Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari F430 Concept by Luca Serafini

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Já se tinha dito..
    É que não pareceu

    Comentário


      #32
      Seja como for, está lindo!

      Este sim, faz-me lembrar os ferraris dos bons velhos tempos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
        o carro... apesar de lindo... todo ele é "estranho" e tu apontas o cavalo da ferrari como estranho? Não percebi...
        A zona do cavalo está sobre uma peça côncava? E depois na parte inferior deixa de ser côncava e faz um ligeiro bico. É que pela foto até dá a ideia de que o "cavalo" não assenta bem ali...
        De qualquer maneira aquela secção está um bocado estranha.

        Comentário


          #34
          [quote=Cobra;2264234]Bocarra à antiga!?

          Acho que isto podia ser um concept de um Super-Peugeot 407 Coupé V12Hdi

          ] quote


          Sim bocarra:





          Mas tenho de ver esses pug que falas, quero um

          Comentário


            #35
            [QUOTE=harmankardon;2265926]
            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Bocarra à antiga!?

            Acho que isto podia ser um concept de um Super-Peugeot 407 Coupé V12Hdi

            ] quote


            Sim bocarra:





            Mas tenho de ver esses pug que falas, quero um
            Disponível perto de um concessionário Peugeot perto de si
            Lá está com a bocarra Ferrari de série!!!

            Comentário


              #36
              Ou será a bocarra Maserati Gran Turismo



              Ou será que a bocarra era da F1 da época e não exclusiva da Ferrari!?

              E já que o motor é central/traseiro, para quê a bocarra!?
              Ao menos no Maserati o motor está lá perto, e uma grelha dessas, não sei para que servirá...
              Editado pela última vez por Cobra; 16 May 2008, 08:59.

              Comentário


                #37
                Tal como outros que já apareceram antes, estes concepts virtuais têm a vantagem de não terem restrições (técnicas, branding, etc...), sendo visões mais pessoais daquilo que gostaríamos de ver num dado modelo, neste caso um ferrari.

                Por outro, é triste verificar que este designer tem uma visão bastante semelhante do que deve ser um Ferrari, à visão da própria Ferrari.

                Ou seja, uma visão demasiado apoiada na história, desprovida de inovação ou originalidade
                Para ver neo-retro já basta o "novissimo" California e o resto da gama Ferrari.

                Mesmo assim, acho que ele conseguiu umas boas proporções gerais e uma boa pose. O carro está bem plantado sobre as 4 rodas.

                O facto de ser muito baixo e mutio largo ajuda imenso a este resultado.

                No entanto, existem elementos que teriam obrigatoriamente de ser modificados. A linha de cintura ondulante, da forma que está, provoca um problema de solidez visual.

                Ou seja, quando essa linha faz o percurso do topo do eixo frontal em direcção à traseira, passando pela base da janela, faz com que a secção central (entre os 2 eixos) não tenha a força/estrutura visual suficiente, sensação reforçada pela linha reflectida gerada pela entrada de ar.

                Tendo em conta o músculo que existe à volta das rodas, a zona central parece um tanto ou quanto anorética. Para diminuir isso, talvez avançasse o pilar A uns cms, já que o volume frontal parece um tanto ou quanto enxertado e trabalhasse as linhas da entrada de ar.

                Outra coisa que não gosto mesmo nada de ver no mundo automóvel é decoração gratuita (um mal generalizado em quase todos os desenhos de automóveis). E este exemplar tem ali umas pseudo saidas de ar atrás da roda dianteira e aquela protuberância que começa por detrás da roda traseira, e a que a meu ver não faz muito sentido.

                A solução encontrada para encaixar o simbolo na traseira também me parece forçada. O resultado não é grande coisa do ponto de vista estético.

                Ou seja, no geral, este modelo é bastante banal. Não surpeende.
                É o que a Ferrari tem feito nos últimos 15 anos (exceptuando o Enzo).
                É necessário uma mudança de paradigma.
                Introduzir um pouco de originalidade e extravagância dos anos 70/80, como o 512BB, 208, 308, 328, GTO e Testarrossa.

                Comentário


                  #38
                  gostei bastante

                  Comentário


                    #39
                    Acho que gostei mais de ler o post do c r a s h do que do modelo em si mesmo.

                    Não desgosto do carro, apesar de aquilo me parecer mais um TVR ou outra coisa qualquer do que um Ferrari!

                    Comentário


                      #40
                      bellissimo!
                      Euromilhoes lembra-te de mim hoje...

                      Comentário


                        #41
                        Que Maseratti fantástico... enganaram-se foi no símbolo... deve ser coisas da FIAT...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                          Seja como for, está lindo!

                          Este sim, faz-me lembrar os ferraris dos bons velhos tempos.
                          Aí estamos! Os bons velhos tempos desde o início da marca até ao F430... :-)

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X