Originalmente Colocado por JRodrigues
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ferrari F430 Concept by Luca Serafini
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Posto carro... apesar de lindo... todo ele é "estranho" e tu apontas o cavalo da ferrari como estranho? Não percebi...
De qualquer maneira aquela secção está um bocado estranha.
Comentário
-
[QUOTE=harmankardon;2265926]Originalmente Colocado por Cobra Ver PostBocarra à antiga!?
Acho que isto podia ser um concept de um Super-Peugeot 407 Coupé V12Hdi
] quote
Sim bocarra:
Mas tenho de ver esses pug que falas, quero um
Lá está com a bocarra Ferrari de série!!!
Comentário
-
Ou será a bocarra Maserati Gran Turismo
Ou será que a bocarra era da F1 da época e não exclusiva da Ferrari!?
E já que o motor é central/traseiro, para quê a bocarra!?
Ao menos no Maserati o motor está lá perto, e uma grelha dessas, não sei para que servirá...Editado pela última vez por Cobra; 16 May 2008, 08:59.
Comentário
-
Tal como outros que já apareceram antes, estes concepts virtuais têm a vantagem de não terem restrições (técnicas, branding, etc...), sendo visões mais pessoais daquilo que gostaríamos de ver num dado modelo, neste caso um ferrari.
Por outro, é triste verificar que este designer tem uma visão bastante semelhante do que deve ser um Ferrari, à visão da própria Ferrari.
Ou seja, uma visão demasiado apoiada na história, desprovida de inovação ou originalidade
Para ver neo-retro já basta o "novissimo" California e o resto da gama Ferrari.
Mesmo assim, acho que ele conseguiu umas boas proporções gerais e uma boa pose. O carro está bem plantado sobre as 4 rodas.
O facto de ser muito baixo e mutio largo ajuda imenso a este resultado.
No entanto, existem elementos que teriam obrigatoriamente de ser modificados. A linha de cintura ondulante, da forma que está, provoca um problema de solidez visual.
Ou seja, quando essa linha faz o percurso do topo do eixo frontal em direcção à traseira, passando pela base da janela, faz com que a secção central (entre os 2 eixos) não tenha a força/estrutura visual suficiente, sensação reforçada pela linha reflectida gerada pela entrada de ar.
Tendo em conta o músculo que existe à volta das rodas, a zona central parece um tanto ou quanto anorética. Para diminuir isso, talvez avançasse o pilar A uns cms, já que o volume frontal parece um tanto ou quanto enxertado e trabalhasse as linhas da entrada de ar.
Outra coisa que não gosto mesmo nada de ver no mundo automóvel é decoração gratuita (um mal generalizado em quase todos os desenhos de automóveis). E este exemplar tem ali umas pseudo saidas de ar atrás da roda dianteira e aquela protuberância que começa por detrás da roda traseira, e a que a meu ver não faz muito sentido.
A solução encontrada para encaixar o simbolo na traseira também me parece forçada. O resultado não é grande coisa do ponto de vista estético.
Ou seja, no geral, este modelo é bastante banal. Não surpeende.
É o que a Ferrari tem feito nos últimos 15 anos (exceptuando o Enzo).
É necessário uma mudança de paradigma.
Introduzir um pouco de originalidade e extravagância dos anos 70/80, como o 512BB, 208, 308, 328, GTO e Testarrossa.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário