Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionário está a falhar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Eu não sei como funciona a fiat, mas na renault, desde que sinalizei o carro que fiquei com um número de chassi atribuido, pelo que é fácil de saber se o teu carro está realmente em stand e foi encaminhado para outro, ou se algo se passou mesmo.

    Mas assinaste algo com a data de entrega?


    Cump.

    Como é que é isso, que essa novidade passou-me ao lado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ganadaria Ver Post
      Outra dose

      Uma pessoa da total confiança foi lá e viu o meu suposto carro, ora vejamos:

      1 - Sem aileron
      2 - sem Blue & Me
      3 - Sem sais
      4 - sem usb

      O meu suposto carro que tinha chegado na segunda ou terça(já não sei) não veio só sem o Blue & Me.
      Se me dissessem para esperar 300 anos eu esperava, mas assim não.

      Hoje mesmo disseram que iam buscar o carro e lá para amanha ou segunda apitavam, a tal pessoa disse que não, disse: se vai buscar o carro hoje, amanha venho cá, se não estiver cá o carro levo este que vocês encomendaram e veio Nu..

      Meto depois as saias e as "calças"

      Isto não é normal!!!!!!!!!!

      ps: O meu "novo" que ainda vem hoje vai fazer mais ou menos uns 150 km, resta-me saber se em primeira ou segunda.

      Estou triste, chateado,
      Já percebi o atraso. É que provavelmente estão à procura de um "xunador" que ponha esse carro como "uma oliveira"

      Comentário


        #33
        Valerá a pena expor a situação?

        Diplomacia?

        Uma pessoa diz-me que o carro chega na sexta, não chegou, chegou na segunda ou terça, na terça diz-me que está tudo ok falta apenas a matricula, hoje diz-me que falta o Blue Me e que vai ver se há e telefona-me antes de almoço e nada, uma pessoa amiga vai lá e vê o carro sem extras e sem matricula.

        Eu não consigo fingir, nem quero.

        Não sei o que fazer.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Eu não sei como funciona a fiat, mas na renault, desde que sinalizei o carro que fiquei com um número de chassi atribuido, pelo que é fácil de saber se o teu carro está realmente em stand e foi encaminhado para outro, ou se algo se passou mesmo.

          Mas assinaste algo com a data de entrega?


          Cump.
          Na maioria dos casos não funciona assim mas de qualquer forma só podem dar o nº de chassis caso o carro esteja em stock. Se tiver que ser encomendado é impossível dar o nº na hora.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
            Já percebi o atraso. É que provavelmente estão à procura de um "xunador" que ponha esse carro como "uma oliveira"
            Xunador? Esta mrd tem uma grande vontade de rir. Não tenho dinheiro para comprar um Ferrari.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
              Na maioria dos casos não funciona assim mas de qualquer forma só podem dar o nº de chassis caso o carro esteja em stock. Se tiver que ser encomendado é impossível dar o nº na hora.
              Peço desculpa mas funciona assim mesmo... Desde que é assinado o contrato de venda da viatura o concessionário deve "marcar" a viatura para aquele cliente e desde essa altura é sabido o número de chassis/encomenda.

              O que está certo é que nos casos em que a encomenda tem que ser colocada na hora por ser demasiado específica por exemplo (o que não acontece assim tanto na fiat, visto que há uma elevada rotação de stock e alguma variedade) é que não é atribuído chassis, mas é atribuído nº de encomenda (ainda que não seja na hora será no dia seguinte quando a encomenda der efectivamente entrada) que virá mais tarde quando o carro sair da linha a gerar chassis, e cuja correspondência ao nº de encomenda é biunívoca, ou seja, para cada encomenda existe apenas um chassis e vice versa.

              Cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                Peço desculpa mas funciona assim mesmo... Desde que é assinado o contrato de venda da viatura o concessionário deve "marcar" a viatura para aquele cliente e desde essa altura é sabido o número de chassis/encomenda.

                O que está certo é que nos casos em que a encomenda tem que ser colocada na hora por ser demasiado específica por exemplo (o que não acontece assim tanto na fiat, visto que há uma elevada rotação de stock e alguma variedade) é que não é atribuído chassis, mas é atribuído nº de encomenda (ainda que não seja na hora será no dia seguinte quando a encomenda der efectivamente entrada) que virá mais tarde quando o carro sair da linha a gerar chassis, e cuja correspondência ao nº de encomenda é biunívoca, ou seja, para cada encomenda existe apenas um chassis e vice versa.

                Cumps
                Depende de marca para marca.

                Na Renault, por exemplo, assim que o carro sai da linha de montagem e é atribuído nº de chassis este é comunicado de imediato ao concessionário que efectuou a encomenda. Aconteceu isso no caso do meu Clio.

                No entanto, noutras marcas, só sabes o chassis quando a viatura se encontra em solo nacional e este te é comunicado pelo importador. Chega a acontecer o carro cjhegar mais depressa à concessão do que o importador te comunicar o chassis e a chegada do carro.

                E é obvio que quando um cliente faz uma reserva de uma viatura, caso este esteja em stock é de imediato atribuido um chassis à reserva, mas nos casos que conheço não é comunicado ao comprador o chassis. Nem acho que seja informação que seja necessário dar ao cliente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ganadaria Ver Post
                  Valerá a pena expor a situação?

                  Diplomacia?

                  Uma pessoa diz-me que o carro chega na sexta, não chegou, chegou na segunda ou terça, na terça diz-me que está tudo ok falta apenas a matricula, hoje diz-me que falta o Blue Me e que vai ver se há e telefona-me antes de almoço e nada, uma pessoa amiga vai lá e vê o carro sem extras e sem matricula.

                  Eu não consigo fingir, nem quero.

                  Não sei o que fazer.
                  Não leves a mal, mas o que te aconteceu é norma habitual, na altura da compra quase todos os carros estão na mão do dono passado uma semana, depois a realidade é bem diferente... conta pelo menos um mês ou dois.

                  Comentário


                    #39
                    Citação:
                    Originalmente Colocado por ice
                    Eu não sei como funciona a fiat, mas na renault, desde que sinalizei o carro que fiquei com um número de chassi atribuido, pelo que é fácil de saber se o teu carro está realmente em stand e foi encaminhado para outro, ou se algo se passou mesmo.

                    Mas assinaste algo com a data de entrega?


                    Cump.



                    Como é que é isso, que essa novidade passou-me ao lado.
                    Não querendo "roubar" o tópico ao Ganadaria... o meu negócio não correu nada como o previsto e estive pra me esquecer do sinal por duas vezes. A minha mulher é que impediu... visto que quanto a mim eles agiram de má fé, pois aquando da assinatura da proposta de venda ou lá como se chama o papelito, quando os confrontei com a data muito diferente da acordada, fui informado que era a data que o sistema informático atribuía por defeito.

                    Claro que na altura tudo corria às mil maravilhas, e eu acreditei...

                    Quando a coisa começou a falhar, o dia chegou e não havia carro, surgiu nova data, e nada, enfim, nessa altura o que contava era o tal papelito informático!

                    A dada altura, vi/mostraram-me um número, que me foi dito como o nº de chassi, e indicava a posição em tempo real do carro. Segundo também me disseram este tipo de situação não é normal de mostrarem aos clientes. Isto para apaziguarem a coisa.

                    Percebi também que existem vários "sistemas" informáticos, e não cheguei a perceber qual o certo... mas pronto, fundamentalmente foi isto.

                    Estou a vender o peixe que me venderam. Acredito que seja assim porque com o bmw do meu pai foi nos mesmo moldes, embora tenha percebido que o profissionalismo da bmw, nesse aspecto, é muiiito diferente...


                    Cump.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      Depende de marca para marca.

                      Na Renault, por exemplo, assim que o carro sai da linha de montagem e é atribuído nº de chassis este é comunicado de imediato ao concessionário que efectuou a encomenda. Aconteceu isso no caso do meu Clio.

                      No entanto, noutras marcas, só sabes o chassis quando a viatura se encontra em solo nacional e este te é comunicado pelo importador. Chega a acontecer o carro cjhegar mais depressa à concessão do que o importador te comunicar o chassis e a chegada do carro.

                      E é obvio que quando um cliente faz uma reserva de uma viatura, caso este esteja em stock é de imediato atribuido um chassis à reserva, mas nos casos que conheço não é comunicado ao comprador o chassis. Nem acho que seja informação que seja necessário dar ao cliente.
                      Isto já é outra questão... agora que é possível saber, é...
                      Nos casos que conheço, o importador sabe sempre o chassis desde o dia em que este é atribuído (o que é perfeitamente normal). O concessionário sabe no momento em que o carro é atribuído ao seu stock, sendo que se for ele próprio a colocar a encomenda e colocando logo o nome do cliente, pode seguir o processo desde o início ao fim.

                      mas já agora pergunto, como mencionaste o teu clio... tu, como cliente, sabias o teu nº de chassis ou de encomenda ?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                        Isto já é outra questão... agora que é possível saber, é...
                        Nos casos que conheço, o importador sabe sempre o chassis desde o dia em que este é atribuído (o que é perfeitamente normal). O concessionário sabe no momento em que o carro é atribuído ao seu stock, sendo que se for ele próprio a colocar a encomenda e colocando logo o nome do cliente, pode seguir o processo desde o início ao fim.

                        mas já agora pergunto, como mencionaste o teu clio... tu, como cliente, sabias o teu nº de chassis ou de encomenda ?
                        No caso da Renault, no próprio stand consegue-se saber a situação de uma viatura pelo chassis mas em muitas marcas não se passa dessa forma. O importador muitas vezes apenas informa o chassis quando distribui a viatura e a atribui a determinada concessão. E isso por vezes acontece quando esta está prestes a embarcar. Mas nem sempre assim é.

                        Falas de ser o próprio concessionário a colocar a encomenda, mas presumo que te refiras a colocar a encomenda à fábrica, certo? É que há muitos casos em que a encomenda é colocada ao importador, e este por sua vez é que a coloca à fábrica, não tendo o concessionário, por isso, acesso ao chassis.

                        No meu caso não sabia nem chassis, nem nº de encomenda, nada... mas o meu caso foi sui generis... a minha reserva foi feita por fax, sem sinal, sem contrato assinado. Soube que a concessão sabia o chassis do carro porque eles mo disseram e como houve um atraso na entrega eles próprios me iam informando do local onde se encontrava o carro.

                        Comentário


                          #42
                          Já estou mais descansado, o rapaz prometeu-me que amanha vai buscar o carro e que pede logo a matricula, disse-me que no máximo segunda já o tenho.

                          PS: telefonei para Itália

                          Comentário


                            #43
                            No meu caso a única coisa que correu bem, foi mesmo terem acertado na data em que o carro chegava a Portugal e depois ao concessionário.

                            No resto, no comments

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Não leves a mal, mas o que te aconteceu é norma habitual, na altura da compra quase todos os carros estão na mão do dono passado uma semana, depois a realidade é bem diferente... conta pelo menos um mês ou dois.

                              Isso não é assim, os concessionários telefonam para ver se há carro ou não e obtêm logo uma resposta. Como o nosso país é muito grande ele demora no máximo seis dias, matricula 24 a 72 horas.

                              2 meses?

                              Isso é "mandar fazer um", neste caso em Itália.

                              Por isso é que vejo ou via carros cinzentos, todos iguais, a malta não espera. Se existe de facto o carro e são conhecidos os tempos não há que enganar, claro que há falhas, mas dois meses?

                              PS: O aileron e as sais metem lá. Faltou apenas o Blue Me.
                              Editado pela última vez por ganadaria; 15 May 2008, 17:37.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                Depende de marca para marca.

                                Na Renault, por exemplo, assim que o carro sai da linha de montagem e é atribuído nº de chassis este é comunicado de imediato ao concessionário que efectuou a encomenda. Aconteceu isso no caso do meu Clio.

                                No entanto, noutras marcas, só sabes o chassis quando a viatura se encontra em solo nacional e este te é comunicado pelo importador. Chega a acontecer o carro cjhegar mais depressa à concessão do que o importador te comunicar o chassis e a chegada do carro.

                                E é obvio que quando um cliente faz uma reserva de uma viatura, caso este esteja em stock é de imediato atribuido um chassis à reserva, mas nos casos que conheço não é comunicado ao comprador o chassis. Nem acho que seja informação que seja necessário dar ao cliente.
                                O ano passado quando se encomendou o Renault, o nº chassis eu só o vi quando fui levantar o carro, mas também não perguntei em nenhuma altura por ele, apenas soube a data a partir da qual ele foi produzido e tava em parque da fábrica, e as viagens que ele fez pela Europa até cá.

                                Comentário


                                  #46
                                  Com o carro de um conhecido foi mais ou menos assim, ele telefonava para o concessionário e eles diziam-lhe: O seu carro já tem isto, depois aquilo, agora está caminho, só faltou mesmo uma câmara de vídeo e internet para ver o carro a ser feito e transportado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    No caso da Renault, no próprio stand consegue-se saber a situação de uma viatura pelo chassis mas em muitas marcas não se passa dessa forma. O importador muitas vezes apenas informa o chassis quando distribui a viatura e a atribui a determinada concessão. E isso por vezes acontece quando esta está prestes a embarcar. Mas nem sempre assim é.
                                    Pois... muitas vezes até só quando o carro já cá está é que é distribuído e de facto nestes casos o concessionário só nessa altura sabe. Mas estes casos são quando é o importador a meter carros nos concessionários para depois estes venderem... No caso em que estamos a falar, de um cliente que vai ao stand e assina um contrato para um carro assim e assado, o concessionário coloca logo a encomenda e atribui à venda, proposta de venda ou como lhe chamam. Aí o concessionário sabe sempre qual o carro e se este não tiver sido produzido sabe a encomenda.

                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    Falas de ser o próprio concessionário a colocar a encomenda, mas presumo que te refiras a colocar a encomenda à fábrica, certo? É que há muitos casos em que a encomenda é colocada ao importador, e este por sua vez é que a coloca à fábrica, não tendo o concessionário, por isso, acesso ao chassis.
                                    Sim... directamente à fábrica... Claro que se for o importador a colocar os concessionários não vêm nada... só vêm o seu próprio stock

                                    Pelo menos na maioria das marcas tradicionais isto funciona assim, mais procedimento, menos procedimento... só aquelas marcas mais modernas ou que investiram fortemente na remodelação dos seus sistemas logísticos é que podem ter maiores novidades nestes sistemas.. de qualquer forma este tipo de situações que tu e eu descrevemos não me parecem nada descabidas e ultrapassadas, parece-me inclusive que funcionam razoavelmente bem. às vezes falta um bocadinho de flexibilidade, mas a estabilidade dos sistemas é enorme e isto quando se mexe com produção industrial é o mais importante. Ninguém se pode arriscar a parar uma produção por causa de uma falha de sistema informático (cada dia de paragem são milhares de €€€ de prejuízo)... de qualquer forma, se depois as marcas/stands/etc aproveitam da melhor forma as potencialidades do que lhes é posto à disposição isso são outros quinhentos...

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      os spoilers e as saias muitas vezes so sao postos nos stands,por causa do transporte

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                        os spoilers e as saias muitas vezes so sao postos nos stands,por causa do transporte
                                        É o caso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                          Já percebi o atraso. É que provavelmente estão à procura de um "xunador" que ponha esse carro como "uma oliveira"
                                          .. da serra
                                          do melhor...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vou é comprar uma tenda e ponho uma antena parabólica. Pago a 40 anos artistas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Deixa lá que os gajos da Fiat andam a vender tantos carros que já não dão conta das encomendas.

                                              Eu trazia esse e depois punha os acessórios! Só faltava o aileron do matias!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Os tipos dos concessionários fazem o que querem das pessoas... Mas isto não é nada a comparar com o tempo que se tem que esperar por um Qashqai (eu sei que não tem nada a ver).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu é como disse, há certos carros que justificam que se espere, mas no meu entender não certamente utilitários, ou carros curriqueiros.

                                                  Não consigo ter paciência, mas não censuro quem espera, eu é que não consigo!

                                                  Agora essa de ser "normal" e de "estar preparado para esperar 10 anos" é que não. Os sistemas actuais permitem saber com precisão quanto tempo demora até o carro chegar.

                                                  Isto a contar que corra tudo normalmente, claro que se houver uma greve ou um acidente ou o diabo a sete, a coisa é diferente. Tirando estes casos excepcionais, o concessionário tem a obrigação de informar o cliente com precisão!

                                                  Também serve de desculpa, não sei se válida ou não, que as transportadoras não são muito certas com os prazos de entrega...

                                                  Às vezes pode é não agradar ao cliente esperar 3 meses, e para não perder o negócio começa a macacada das datas previstas constantemente a alterar...


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    por acaso comigo não aconteceu nada disso.

                                                    tambem comprei um GP e como muitos ai referem cheio de azeite pois possui o kit sport que é composto por saias e aleron matias (sei que ta mal escrito mas ja nao me lembro como se chama) fechei o negocio do carro no dia 27 ou 28 e tres dias depois tinha o carro na mao.
                                                    embora nao tenha sido o que tinha escolhodo este tinha um desconto significativo e era igual em quase tudo com o que queria exceptuando a cor e alguns extras.

                                                    em relação a quem abriu o topico se te vão entregar o carro com menos um extra esse preço tem que ser renogociado visto nao ter sido esse o produto encomendado..


                                                    cumps.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post

                                                      tambem comprei um GP e como muitos ai referem cheio de azeite pois possui o kit sport que é composto por saias e aleron matias
                                                      cumps.
                                                      Gostava de comprar o novo Ferrari mas não posso. Assim pago logo este e fico descansado com o charuto. São opções de vida.
                                                      Parece que comprar um carro de 25 mil euros é normal, ou mais.

                                                      PS: Hoje vou receber um carro de serviço e segunda segundo o combinado já vejo o meu bolinhas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ganadaria Ver Post
                                                        Gostava de comprar o novo Ferrari mas não posso. Assim pago logo este e fico descansado com o charuto. São opções de vida.
                                                        Parece que comprar um carro de 25 mil euros é normal, ou mais.

                                                        PS: Hoje vou receber um carro de serviço e segunda segundo o combinado já vejo o meu bolinhas.
                                                        estou completamente solidario contigo. ate porque vamos ter carros parecidos (GPConguito = Grande Punto Preto) comprar um carro nunca é normal e a partida é um negocio no qual conssentimos perder dinheiro logo a compra de um carro tem de ser de acordo com aquilo que nos queremos e embora nao compres um ferrari e mesmo se tivesses a comprar um carro novo de metade do valor era o teu dinheiro que estava em causa e o teu gosto pessoal.
                                                        já agora qual é a motorização do teu carro. e espero que na segunda estejas a dar umas voltas valentes com o teu carrito, e vais ver que vai valer a pena a espera.

                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Depois de falar com o rapaz ficou tudo resolvido, segunda tenho o carro e hoje entregou-me um Fiat Bravo a gasoil para as minhas voltas, é um muito muito bom carro. Já vi o meu novo Punto 1.2.

                                                          Abraços.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ainda bem que tudo se resolveu da melhor forma.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X