Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais são os melhores híbridos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deleted

    Comentário


      deleted

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
        Regra geral, as pessoas defendem cegamente as opções que já fizeram.
        Tu lá o deves saber.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Se falasses do que conheces não inventavas fontes de energia onde elas não existem!
          Quanto ao carro em si, não interessa se se vende ou não . A questão é que o kit está disponível para adaptar a qualquer carro existente.

          E este sim, é um híbrido como deve ser. Não a brincadeira de mau gosto que é o Prius.
          Mais uma vez, sempre baseado na leitura e na suposição...
          Esse kit deve vender-se imenso mesmo. Tanto que não tem nada de novo comparado com os imensos protótipos das outras marcas. Mas nao se aplica comercialmente em nenhum carro. Porque será? Quais os defeitos que não são referidos, para além das promessas que fazem?
          Quem é que engole aquilo que lhe dizem mesmo?

          Não penses que não gosto da "electricidade". Tenho vários RC's, e são todos eléctricos, com baterias de tecnologia bastante superior às dos híbridos. Só que vejo muito "palramento" por parte de muitos e nenhuma acção concreta, pois já há vários anos que os Prius e os Civic andam nas nossas estradas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por - Ver Post
            Mas pergunto eu (e sem ofensa até porque reconheço bastante valor na marca e há cá um)...que prazer de condução é que tu tiras de um Toyota Prius?
            Já respondi a uma pergunta parecida com essa numa outra thread e na altura fui “acusado” de estar a ser “poético”.
            De qualquer forma a minha resposta foi:

            "É a beleza da arquitectura da máquina e o respeito que ela nos transmite em relação ao que nos rodeia.
            É o premir o "Start", pressionar levemente o pedal e sentir o deslizar em completo silêncio.
            É ouvir o vento e o mundo lá fora julgando que voamos pertinho do chão, sem interferir, como se tudo fosse demasiado frágil e sensível para nos atrevermos a fazê-lo.
            Usufruir destas sensações numa viagem tranquila num percurso rural é uma sensação única. Daí a minha/nossa paixão pelo Prius.
            Sabemos que não é perfeito. Sabemos que infelizmente mais tarde ou mais cedo o motor de combustão irá começar a queimar combustível e a expulsar gases, interferindo… mas sabemos também que estamos um pouquinho mais perto."

            O Honda Civic pode ser um excelente carro para o preço que custa mas compará-lo com o Prius só em brincadeira mesmo.

            Quem afirma que a diferença de preço não compensa e que as vantagens são marginais então que compre um Chevrolet Matiz ou um Smart Fortwo - estes também têm quatro rodas e chegam aos mesmos locais que todos os outros por um terço do preço. Mas não é a mesma coisa pois não?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Mais uma vez, sempre baseado na leitura e na suposição...
              Esse kit deve vender-se imenso mesmo. Tanto que não tem nada de novo comparado com os imensos protótipos das outras marcas.
              De novo, de facto, não tem grande coisa. A solução já existe há mais de 1 século. O que tem de novo, é permitir, através de software gerir o binário aplicado a qualquer uma das 4 rodas independentemente, tornando obsoleta não só a transmissão (que dissipa energia), como sistemas tipo ABS e ESP.

              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Mas nao se aplica comercialmente em nenhum carro. Porque será? Quais os defeitos que não são referidos, para além das promessas que fazem?
              Um dos obstáculos, é precisamente a legislação da generalidade dos países europeus, que exigem a colocação de travões convencionais (mesmo que nunca venham a ser usados). Saberias isso, se estivesses minimamente informado sobre o assunto, para além dos folhetos publicitários do Prius.

              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Quem é que engole aquilo que lhe dizem mesmo?
              É que isso nem se pergunta!

              Comentário


                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                Já respondi a uma pergunta parecida com essa numa outra thread e na altura fui “acusado” de estar a ser “poético”.
                De qualquer forma a minha resposta foi:

                "É a beleza da arquitectura da máquina e o respeito que ela nos transmite em relação ao que nos rodeia.
                É o premir o "Start", pressionar levemente o pedal e sentir o deslizar em completo silêncio.
                É ouvir o vento e o mundo lá fora julgando que voamos pertinho do chão, sem interferir, como se tudo fosse demasiado frágil e sensível para nos atrevermos a fazê-lo.
                Usufruir destas sensações numa viagem tranquila num percurso rural é uma sensação única. Daí a minha/nossa paixão pelo Prius.
                Nesse caso, recomendo uma bicicleta. Multiplica as sensações. É muito mais barata, e essa sim, tem emissões 0.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Nesse caso, recomendo uma bicicleta. Multiplica as sensações. É muito mais barata, e essa sim, tem emissões 0.
                  Já que estamos a falar de sensações gostava de saber que bicicleta tens com um binário de 400Nm!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                    Já que estamos a falar de sensações gostava de saber que bicicleta tens com um binário de 400Nm!
                    nunca consegui que me respondessem a esta pergunta. quanto tempo duram esses 400nm?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                      Já que estamos a falar de sensações gostava de saber que bicicleta tens com um binário de 400Nm!
                      Caso não saibas, o binário é fornecido pelo próprio condutor, e tem tendência a aumentar, quanto mais se usa.
                      Convém clarificar as coisas, pois, para quem confunde resistências com fontes de energia, nunca se sabe.

                      Agora explica lá:

                      1- a razão é o contacto com a natureza, ou o binário?

                      2- De que te servem os 400Nm, se não se reflectem no andamento do carro?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        De novo, de facto, não tem grande coisa. A solução já existe há mais de 1 século. O que tem de novo, é permitir, através de software gerir o binário aplicado a qualquer uma das 4 rodas independentemente, tornando obsoleta não só a transmissão (que dissipa energia), como sistemas tipo ABS e ESP.



                        Um dos obstáculos, é precisamente a legislação da generalidade dos países europeus, que exigem a colocação de travões convencionais (mesmo que nunca venham a ser usados). Saberias isso, se estivesses minimamente informado sobre o assunto, para além dos folhetos publicitários do Prius.



                        É que isso nem se pergunta!

                        Como já te disse, a solução dos motores nas rodas já existe há muito tempo. Mal era se não se fosse capaz de conceber um sofware para a gerir.

                        Olha que giro: um obstáculo. Quais serão os outros?

                        É quase impossível de manter uma conversa construtiva contigo, pois acabas por denegrir a opinião dos outros, mesmo em campos subjectivos. Já todos perceberam que a tua opinião anti-hibrido pervalece acima de tudo. De qualquer forma, pode ser que daqui a uns valentes anos as promessas dos "teus" carros eléctricos se concretizem. Entretanto, e como já disse, há outros que fazem mais pelo ambiente do que alguns que vivem na espectativa.

                        PS: Fazes-me lembrar de um sujeito que conheci, que trabalha em investigação, e que das únicas coisas que sabe fazer é sonhar usar muito a palavra "se". Ainda bem que o mundo real não é assim, e que ainda há quem tenha sentido prático.
                        Editado pela última vez por Whisperdancer; 22 May 2008, 17:44.

                        Comentário


                          Estas coisas são engraçadas. Há pouco estávamos a comparar o Prius com o HondaCH e agora já vamos em bicicletas.
                          Mas eu entendo – como o único argumento do HCH face ao Prius é mesmo o preço então é natural que se passe para a bicicleta. Sem dúvida que estas têm um preço e níveis de emissões imbatíveis. Faz sentido.

                          Para algumas pessoas parece que apenas importa o tudo ou o nada: “ou emissões Zero ou então não vale a pena!”
                          Entretanto continuam alegremente a conduzir os “fumarentos” de sempre.
                          Esquecem-se que a pouco e pouco vão surgindo opções. É bem melhor um híbrido a emitir 100gr/km CO2 e pouquíssimos outros químicos para a atmosfera do que estar eternamente à espera de uma solução perfeita sentado num turbo-diesel-hyper-power-status-bla-bla-bla.
                          Editado pela última vez por sealight; 22 May 2008, 17:21.

                          Comentário


                            Bom, depois de ler o que aqui foi dito, para não ficar mal disposto, vou mudar para um tópico aqui ao lado.

                            Comentário


                              O gente, n é preciso chatearem-se com isto :-). Cada um tem a sua perspectiva e todos temos de as aceitar.
                              Viva os híbridos (o primeiro passo para a produção de carros mais amigos do ambiente)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                O gente, n é preciso chatearem-se com isto :-). Cada um tem a sua perspectiva e todos temos de as aceitar.
                                Viva os híbridos (o primeiro passo para a produção de carros mais amigos do ambiente)
                                x2

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Qual o preço, potencia e peso para tal trofeu e por quem foram estabelecidos?

                                  Percebe-se o que dás a entender, agora a maneira como "entregas a mensagem" é alá ditador/verdades absolutas
                                  Não é a la ditador tão só e apenas porque o maximo que faço é expressar as minhas opniões, quem as quiser ler e debater é só responder e contrapor.

                                  não conheço quem tenha criado tal trofeu, para mim o melhor hibrido é o que conseguir melhores consumos, maior reciclagem de energia, capaz de transportar 5 adultos (é o minimo que se pede a um automovel comum nos dias de hoje) com o menor preço.

                                  Comentário


                                    eu compraria o civic... adoro o interior!

                                    Comentário


                                      Que médias faz um híbrido? Já há utilitários híbridos em PT?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        PS: Fazes-me lembrar de um sujeito que conheci, que trabalha em investigação, e que das únicas coisas que sabe fazer é sonhar usar muito a palavra "se". Ainda bem que o mundo real não é assim, e que ainda há quem tenha sentido prático.
                                        Tu é que estás numa de "se" o Prius produzisse a sua própria energia. A esta altura, já devias ter percebedo que não é, nem nunca foi assim.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
                                          Que médias faz um híbrido? Já há utilitários híbridos em PT?
                                          Não, mas vai haver em 2009, o valor medio do HCH no spritmonitor é de 5,6 e do Prius 5,2 .

                                          Mas como podes ler neste tópico tanto um como o outro podem gastar 7,8 .

                                          Desculpa mas não consigo ficar serio com certas coisas que leio aqui, (não tem obviamenta nada a ver contigo).

                                          Qualquer duvida que queiras esclarecer sobre hibridos pergunta...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                            Estas coisas são engraçadas. Há pouco estávamos a comparar o Prius com o HondaCH e agora já vamos em bicicletas.
                                            Se bem me recordo, foste tu que vieste com argumentos para o Prius, nos quais uma simples bicicleta é bem superior. Será que sabes o que queres?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Se bem me recordo, foste tu que vieste com argumentos para o Prius, nos quais uma simples bicicleta é bem superior. Será que sabes o que queres?
                                              Motronic, quem começou a fazer comparações com bicicletas foste tu!
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Nesse caso, recomendo uma bicicleta. Multiplica as sensações. É muito mais barata, e essa sim, tem emissões 0.

                                              Quanto ao saber o que quero: sei!
                                              Gostaria de ter um veículo motorizado a poluir ZERO mas como para já não encontras tal coisa nos stands automóveis portugueses, optei por aquele que, no meu entender e de muitas outras organizações (ambientais e não só, até mesmo governos de países como a Suíça) mais se aproxima: Prius.
                                              Espero que em breve surjam no mercado soluções melhores.

                                              Também perguntaste se “a razão é o contacto com a natureza ou o binário?”
                                              A resposta é: é tudo isso e muito mais!

                                              Quanto aos híbridos poderem gastar 7.8l/100km eu vi isso no meu primeiro contacto com o HondaCH e isso não ajudou a melhorar a minha opinião sobre o carro (1). Quanto ao Prius é capaz de ser possível conseguir pô-lo a gastar isso mas terás de te esforçar e muito provavelmente de infringir algumas leis! A minha média é má e está nos 5.0l/100km.

                                              (1) Esta média foi a do depósito, não foi apenas a de um pequeno troço mau.
                                              Editado pela última vez por sealight; 23 May 2008, 11:51.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                Motronic, quem começou a fazer comparações com bicicletas foste tu!
                                                Claro que fui!

                                                A razão é simples (até tu deves entender). Nos argumentos que tu apontaste para eleger o Prius, uma bicicleta bate-o aos pontos!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Claro que fui!

                                                  A razão é simples (até tu deves entender). Nos argumentos que tu apontaste para eleger o Prius, uma bicicleta bate-o aos pontos!
                                                  Estou a ver.
                                                  Se te perguntassem “Que fruta preferes?” tu responderias “Chiclete – é mais doce que a laranja!”
                                                  ROTFL

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                    Estou a ver.
                                                    Se te perguntassem “Que fruta preferes?” tu responderias “Chiclete – é mais doce que a laranja!”
                                                    ROTFL
                                                    Se o que destacasse na fruta fosse o doce, porque não?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                      Motronic, quem começou a fazer comparações com bicicletas foste tu!



                                                      Quanto ao saber o que quero: sei!
                                                      Gostaria de ter um veículo motorizado a poluir ZERO mas como para já não encontras tal coisa nos stands automóveis portugueses, optei por aquele que, no meu entender e de muitas outras organizações (ambientais e não só, até mesmo governos de países como a Suíça) mais se aproxima: Prius.
                                                      Espero que em breve surjam no mercado soluções melhores.

                                                      Também perguntaste se “a razão é o contacto com a natureza ou o binário?”
                                                      A resposta é: é tudo isso e muito mais!

                                                      Quanto aos híbridos poderem gastar 7.8l/100km eu vi isso no meu primeiro contacto com o HondaCH e isso não ajudou a melhorar a minha opinião sobre o carro (1). Quanto ao Prius é capaz de ser possível conseguir pô-lo a gastar isso mas terás de te esforçar e muito provavelmente de infringir algumas leis! A minha média é má e está nos 5.0l/100km.

                                                      (1) Esta média foi a do depósito, não foi apenas a de um pequeno troço mau.
                                                      Meu caro para o HCH gastar 7,8 tambem tens que desrespeitar algumas leis sobre tudo as dos limites de velocidade...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                        Meu caro para o HCH gastar 7,8 tambem tens que desrespeitar algumas leis sobre tudo as dos limites de velocidade...
                                                        E isso é problema para alguém?

                                                        Comentário


                                                          E então já chegaram há conclusão de quem é que a tem maior?

                                                          Em vez de serem pedagógicos em relação aos híbridos, andam aqui à peixeirada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            E isso é problema para alguém?
                                                            depende, eu já só ando acima do limite fora das localidades ou em Lisboa nas vias "exteriores" e em AE, mas mesmo ai tenho que começar a ter cuatela, já tenho mais uma cartinha da BT para contribuir para o baile anual...

                                                            Já para o sealight, parece que sim, ao volante do seu Prius, porque ao volante do HCH, dá-lhe para a estroinice , ou então fica descontrolado com o barulho ensurdecedor, ou distraido a procurar o botão de desactivar o auto-stop...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                              E então já chegaram há conclusão de quem é que a tem maior?

                                                              Em vez de serem pedagógicos em relação aos híbridos, andam aqui à peixeirada.
                                                              Ora, parece que de vez em quando os proprietarios de Prius precisam de se justificar a si proprios a sua opção, e a melhor maneira é dizer mal dos outros, nem sempre temos paciencia para isso.

                                                              mas no meio de muita palha fica sempre qualquer coisa de util para quem faz perguntas, que no fundo é o que interessa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X