Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 2009 - O Inicio da Especulação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    realmente, bem visto.... não me digam que é a ficha de diagnostico (parece-me pequeno para ser isso) e mal localizado.

    o que quer que seja, deveria ter um aspecto mais atraente, ou estar localizado no sitio menos visivel...

    Comentário


      Sera' uma entrada para mp3? Se sim, esta' bem localizada (acessível).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Synd Ver Post
        Sera' uma entrada para mp3? Se sim, esta' bem localizada (acessível).
        também pensei numa entrada Aux... mas não acho que seja assim tão bom o local... para além do botão merecer um aspecto mais atraente

        Comentário


          Acabei de ser convidado para ir à apresentação do Mazda 3 a nível nacional. Chega aos concessionários este Sábado.

          Comentário


            Tens a certeza? Ainda hoje fui fazer revisão ao Mazda3 e perguntei pelo novo e disseram que ainda não sabiam o dia da apresentação....

            Comentário


              Ligaram-me da Polimotores no Marco. Falou-me na apresentação nacional mas talvez seja só regional.

              Comentário


                está a alargar o numero de stands que já o tem
                inclusive o 2.2 MZR-CD já anda por cá

                Comentário


                  No passado Sábado tive oportunidade de conduzir o novo Mazda 3 por breves momentos e posso adiantar que correspondeu às expectativas. Era um 1.6 MZ-CD HB e o carro ao vivo é muitíssimo interessante. Tem um design atlético e agressivo que chama de imediato a atenção (apesar de o único exemplar disponível ser em azul escuro) e a grelha frontal de grandes dimensões acenta-lhe muito bem.

                  A qualidade geral de construção é muito boa, o interior desportivo e intuitivo e não há nada a apontar à montagem dos interiores (preto/bege), apesar de alguns materiais não serem "fofinhos" como toda a gente gosta. A habitabilidade é praticamente idêntica à anterior geração, mas os lugares traseiros são mais desafogados. A mala tem 340l e é de fácil acesso.

                  A versão que conduzi era a Sport e tinha quase tudo, inclusive o sistema AFS, Bluetooth, cruise control e sensores de estacionamento. Ficava por cerca de 26 mil euros mas contem com pelo menos 2 mil de desconto. Sinceramente não me recordo se tinha o sistema RVM (Rear Vehicle Monitoring), provavelmente só disponível na versão Sport Plus. Os comandos são muito intuitivos e gostei particulamente do volante e do posicionamento da manete que poderia muito bem ser de 6 velocidades, mas só tempo dirá se a opção da Mazda foi a mais correcta. Não deu para fazer muitos Kms, o carro tinha acabado de chegar de Lisboa e contava com pouco mais de 600 Km percorridos, mas deu para reparar que a Mazda apostou na insonorização e num melhor compromisso com conforto. A evolução é muito positiva, até pode a dar sensação que perdeu algum cariz desportivo, mas está um automóvel mais completo. A direcção é precisa e tem o peso correcto, mesmo sendo eléctrica de última geração é das melhores, enquanto que a caixa é rápida e de fácil utilização devido ao seu posicionamento. É provável que se faça sentir a falta de uma 6ª em auto-estrada, mas não tive oportunidade de o comprovar neste pequeno contacto. O motor de origem PSA é mais que suficiente e permite prestações muito razoáveis, dentro da média do segmento. No entanto, o vendedor disse que a Mazda declara 109cv mas na realidade são 122cv.

                  No geral gostei muito desto novo 3 e pode muito bem ser a escolha cá para casa se tivermos possibilidade de trocar de viatura.

                  Cumps.


                  Comentário


                    Obrigado

                    Muito obrigado pelo scan do catálogo. Será pedir demais que pusesse o resto para termos uma ideia mais concreta de todas as características da máquina?

                    Muito obrigado !

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mistersilva74 Ver Post
                      Muito obrigado pelo scan do catálogo. Será pedir demais que pusesse o resto para termos uma ideia mais concreta de todas as características da máquina?

                      Muito obrigado !
                      Apenas me deram uma pequena brochura onde só tem 2 páginas com as caracteristicas técnicas e equipamento, ainda não tinham catalogos. De qualquer maneira posso tentar fazer o scan das outras páginas. Na pagina da Mazda Espanha tem um catalogo online que não deverá ser muito diferente do que será disponibilizado em Portugal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                        O motor de origem PSA é mais que suficiente e permite prestações muito razoáveis, dentro da média do segmento. No entanto, o vendedor disse que a Mazda declara 109cv mas na realidade são 122cv.
                        Não sabia que agora os 1.6HDi também tinham cavalos escondidos

                        Isso é a típica conversa de vendedor da treta.

                        Agora uma coisa boa neste modelo é decerto ser despachado qb e fazer excelentes consumos.

                        http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=194502
                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 10 May 2009, 12:51.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Não sabia que agora os 1.6HDi também tinham cavalos escondidos

                          Isso é a típica conversa de vendedor da treta.

                          Agora uma coisa boa neste modelo é decerto ser despachado qb e fazer excelentes consumos.

                          2009 Mazda 3 1.6 MZ-CD technical specifications and data - 5 door 1.6 litre (1560 cc) S4 109 PS - Carfolio.com car specifications pages
                          Por acaso foi o que disse ao vendedor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                            Apenas me deram uma pequena brochura onde só tem 2 páginas com as caracteristicas técnicas e equipamento, ainda não tinham catalogos. De qualquer maneira posso tentar fazer o scan das outras páginas. Na pagina da Mazda Espanha tem um catalogo online que não deverá ser muito diferente do que será disponibilizado em Portugal.
                            Sim, não será muito diferente, mas a verdade é que algumas diferenças poderão existir e essas diferença poderão influenciar a minha decisão de compra, ou não, do referido veículo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mistersilva74 Ver Post
                              Sim, não será muito diferente, mas a verdade é que algumas diferenças poderão existir e essas diferença poderão influenciar a minha decisão de compra, ou não, do referido veículo.
                              Qual a versão que pretendes?

                              Comentário


                                se foi lançado desconheço...

                                eu estive a pouco junto de alguns... fotos em anexo.
                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  tambem não vi nada na imprensa ....

                                  mais uma fotos...
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    já alguém tem preços reais do carro (ou seja com o desconto comum que eles fazem)?

                                    gostava de saber por quanto poderá ficar um 1.6 mz-cd na versão sport...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                      já alguém tem preços reais do carro (ou seja com o desconto comum que eles fazem)?

                                      gostava de saber por quanto poderá ficar um 1.6 mz-cd na versão sport...
                                      A versão Sport custa à volta dos 26.500. Deves conseguir um desconto a rondar os 2 mil euros.

                                      Comentário


                                        A traseira deste carro, na versão 5p é muito semelhante à do Lancer, também na mesma versão. Pelo levantar da mesma e pelo desenho e direcção das ópticas. De resto, uma clara evolução.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                          A versão Sport custa à volta dos 26.500. Deves conseguir um desconto a rondar os 2 mil euros.

                                          parece-me bem

                                          Comentário


                                            Preços

                                            Aqui vai a lista de preços completa, mas sem descontos ou promoções, como é óbvio!


                                            Comentário


                                              características

                                              E a legenda das características principais de equipamento:

                                              Comentário


                                                Vi ontem o carro ontem, na Auto Sueco do Porto, e fiquei muito bem impressionado pelo carro. Bonito, desportivo, mas bem mais harmonioso do que seria de esperar. O sorriso de que todos falavam nem se nota.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mistersilva74 Ver Post
                                                  Vi ontem o carro ontem, na Auto Sueco do Porto, e fiquei muito bem impressionado pelo carro. Bonito, desportivo, mas bem mais harmonioso do que seria de esperar. O sorriso de que todos falavam nem se nota.
                                                  Confirmo. O carro ao vivo é muito mais interessante.

                                                  Comentário


                                                    Há algo que nao estou a entender aqui!

                                                    Na tabela, o 2.2 de 185 cavalos custa cerca de 39-40 mil Euros.

                                                    O Mazda 6, com esse mesmo motor, não custa sensivelmente o mesmo??

                                                    Se assim for, o sucesso desta versao do 3 está automaticamente canibalizado....

                                                    cpts

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                                                      Há algo que nao estou a entender aqui!

                                                      Na tabela, o 2.2 de 185 cavalos custa cerca de 39-40 mil Euros.

                                                      O Mazda 6, com esse mesmo motor, não custa sensivelmente o mesmo??

                                                      Se assim for, o sucesso desta versao do 3 está automaticamente canibalizado....

                                                      cpts
                                                      Exacto, é preferível optar pelo 6.

                                                      Comentário


                                                        acho que esses preços de tabela estão muito caros... mesmo que os descontos sejam grandes, já muitos possíveis compradores invalidam à partida o carro... isto se se desconhecer que os descontos possam ser grandes...

                                                        27.500€ para a versão sport, se levar cerca de 2000 de desconto não está mau de todo, pelo equipamento que traz

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                          Exacto, é preferível optar pelo 6.

                                                          Entao trata-se de um enorme erro "estratégico" por parte da Mazda.

                                                          Aliás, chega mesmo a ser ilógico: como é que um segmento C pode ir até valores do topo de gama do segmento D? Na construção levará a mesma quantidade de "material"? Impossivel.

                                                          Espero que isto venha a ser modificado, senão temo pelo futuro deste carro que aprecio bastante...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                                                            Entao trata-se de um enorme erro "estratégico" por parte da Mazda.

                                                            Aliás, chega mesmo a ser ilógico: como é que um segmento C pode ir até valores do topo de gama do segmento D? Na construção levará a mesma quantidade de "material"? Impossivel.

                                                            Espero que isto venha a ser modificado, senão temo pelo futuro deste carro que aprecio bastante...
                                                            O elevado preço deve-se sobretudo à enorme carga fiscal. Em Espanha a versão de topo custa 25 mil euros.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                              A traseira deste carro, na versão 5p é muito semelhante à do Lancer, também na mesma versão. Pelo levantar da mesma e pelo desenho e direcção das ópticas. De resto, uma clara evolução.
                                                              Então é mais certo dizer que o Lancer é que é parecido com o anterior 3... porque esta geração de 2009 é acima de tudo uma evolução do design do anterior mantendo mesmo muitas semelhanças exceptuando a frente tudo o resto é quase igual

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X