Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.4 hdi,alguém recomenda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por figon Ver Post
    É um 206 1.4 HDI comercial de 2002 sem repro
    Primeiro isso é a descer.

    Segundo isso tem um erro muito grande.

    Já o 206 CC da minha mãe tinha. Sobretudo acima dos 120km/h.

    Comentário


      #62
      No meu C3 na descida de Lousada já marcou 183 no GPS..mas tipo...foi com muita..muita..muita...muita...paciência...lol..foi tipo..mal começa a inclinar na descida..pata no fundo..e esperar...de outra maneira..complicado..e em recta..se passar dos 165 é de deitar foguetes...acho que não dá 170 em recta..163 dá..ao fim de muita..muita..muita paciência..lol..até aos 150 é que vai muito bem..para o motor que tem obviamente..

      Comentário


        #63
        boas


        Ja tive um 206 1.9d esse sim bebe que nem um leão com pouca velocidade de ponta...

        Já o 206 1.4hdi dos meus velhos um comercial é silencioso esta com os pneus 185-65-14 com ar condicionado, dá 180 pois ja os deu e mais que uma vez faço revisões de 40 em 40 mil e mudo o oleo de 20 em 20 mil o carro tem 133000km e até agora esta impecavel...

        Gasto em media nas mudas de oleo 80€ e nas revisões dependendo se lhe troco filtros se precisa de calços etc uma media de 150€...

        Isto sendo feito na citroen pois esta perto de casa e é la que levo o carro pois os meus velhos só se lembram de meter gasoleo e andar...

        Problemas nos rolamentos e em regra geral nem velos e fugas dos injectores esta mais que provado que acontece em quem andar sempre com o pé na tabua não que isso seja desculpa...

        Consumos na ordem dos 4.5l a andar na casa dos 90\100 na casa dos 140\160 ja vai para os 6.5l...

        Por isso acho que seja uma boa escolha...

        ps-para atingir os 180kmh não é com muita rapidez mas tambem não é pasteleiro como o pintam...
        Editado pela última vez por alcyon; 04 June 2008, 04:03.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por figon Ver Post
          ...Eu não acho que esse motor seja molengão, pelo contrário.. acho que se mexe mto bem. Dá 185 kms/h em plano e 195 kms/h...
          Esses 185 devem incluir um grande erro de conta Km, pois a propria Peugeot a anucia uma velocidade maxima de 168 Km/h.

          Definitivamente, e um carro "molengão" (o 207 ainda é pior), mas dá para fazer uma condução descontraida. Os consumos são bons.

          Comentário


            #65
            O conta-kms está a marcar 190 e não 185..

            Muito se fala no erro do conta-kms mas será que esse erro é de 22 kms/h ? Claro que não, quando muito poderá ser de 8/10 kms/h ..

            Esta velocidade foi atingida numa descida bastante longa mas não era nenhum penhasco como já se disse aqui. Para quem conhecer a estrada, foi nos ultimos kms da via rápida que liga Nelas (Canas de Senhorim) ao IP3, no sentido Nelas - Coimbra.

            É óbvio que este carro não dá 190 com muita facilidade, tem que ser bem embalado e a descer, mas em plano, se for bem embalado da 180/185. Tenho 2 amigos que têm este carro e tanto um como o outro dizem que já deram 195 com ele a descer.

            A velocidade máxima apresentada pelas marcas é sempre mais baixa.. o meu pai teve um Fiat Tipo 1.4 que indicada como VM 165 e eu dava com ele 185. Agora tem um xsara 1.4i cuja VM indicada pela marca é 172 e eu já dei várias vezes 190 (e dá 180 em plano com alguma facilidade) . O meu Ibiza 1.9D indica como VM 165 e eu ja dei 185 várias vezes tb. Com um Mégane 1.9D comercial cuja VM indicada anda à volta dos 160, já dei 180. Claro que não são as velocidades reais mas de certeza que o erro do conta-kms não é de 20kms/h !
            Editado pela última vez por figon; 04 June 2008, 11:26.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por figon Ver Post
              A velocidade máxima apresentada pelas marcas é sempre mais baixa..
              pois é, toda a gente sabe que os impostos na alemanha são pela velocidade máxima, então eles dizem que anda menos para pagar menos imposto

              Comentário


                #67
                Um carro para o qual uma marca anuncie 160Kmh jamais dará 185 em plano. Em plano o carro não "embala".

                Ou há erro de velocimetro ou a estrada era ligeiramente a descer.

                Não conheço nenhum carro com 70CV que pese tanto ou mais do que um 206, que chegue aos 180 quanto mais aos 185.

                Depois dos celebres "cavalos escondidos" agora existem os Km/h escondidos
                Editado pela última vez por Carlos; 04 June 2008, 13:19. Razão: dados novos

                Comentário


                  #68
                  Não vão por aí que o 1.4HDi dá 180 e 190, já parecem a malta dos ibizas FR a dar 250km/h

                  eu tenho um 2.0Hdi e não dá mais que 180 em plano, e duvido que algum 1.4 hdi consiga acompanhar

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    Não vão por aí que o 1.4HDi dá 180 e 190, já parecem a malta dos ibizas FR a dar 250km/h

                    eu tenho um 2.0Hdi e não dá mais que 180 em plano, e duvido que algum 1.4 hdi consiga acompanhar
                    Nem mais

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Não vão por aí que o 1.4HDi dá 180 e 190, já parecem a malta dos ibizas FR a dar 250km/h

                      eu tenho um 2.0Hdi e não dá mais que 180 em plano, e duvido que algum 1.4 hdi consiga acompanhar
                      de ponteiro ou gps? se for de ponteiro está fraquinho, há algum tempo ia com um C4 2.0 HDI, eu ia a 180 e ele mais depressa que eu

                      qual é a potencia dos 2.0hdi? naquele C4 o dono falava em 110

                      Comentário


                        #71
                        É um pouco offtopic mas tenho um amigo que diz que faz 180km/h plano num clio dci 65cv, eu já lhe disse que sim mas numa descida, e boa..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                          Não vão por aí que o 1.4HDi dá 180 e 190, já parecem a malta dos ibizas FR a dar 250km/h

                          eu tenho um 2.0Hdi e não dá mais que 180 em plano, e duvido que algum 1.4 hdi consiga acompanhar
                          Há pessoas que ainda não perceberam que a v. máx é em terreno planíssimo.

                          Aliás as marcas não anunciam v. máx em descidas como é óbvio.

                          Por exemplo no Corsa CDTi 70cv ele anuncia 163km/h de v. máx e realmente em terreno plane não consigo passar dos 165-170km/h. Por isso está certo, porque ainda tem um pouco de erro..

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                            O conta-kms está a marcar 190 e não 185..

                            Muito se fala no erro do conta-kms mas será que esse erro é de 22 kms/h ? Claro que não, quando muito poderá ser de 8/10 kms/h ..

                            Esta velocidade foi atingida numa descida bastante longa mas não era nenhum penhasco como já se disse aqui. Para quem conhecer a estrada, foi nos ultimos kms da via rápida que liga Nelas (Canas de Senhorim) ao IP3, no sentido Nelas - Coimbra.

                            É óbvio que este carro não dá 190 com muita facilidade, tem que ser bem embalado e a descer, mas em plano, se for bem embalado da 180/185. Tenho 2 amigos que têm este carro e tanto um como o outro dizem que já deram 195 com ele a descer.

                            A velocidade máxima apresentada pelas marcas é sempre mais baixa.. o meu pai teve um Fiat Tipo 1.4 que indicada como VM 165 e eu dava com ele 185. Agora tem um xsara 1.4i cuja VM indicada pela marca é 172 e eu já dei várias vezes 190 (e dá 180 em plano com alguma facilidade) . O meu Ibiza 1.9D indica como VM 165 e eu ja dei 185 várias vezes tb. Com um Mégane 1.9D comercial cuja VM indicada anda à volta dos 160, já dei 180. Claro que não são as velocidades reais mas de certeza que o erro do conta-kms não é de 20kms/h !
                            Mas se calhar alguns já tiveram e andaram em mais de 3 ou 4 1.4hdi montados em diversos carros para não cairem na ilusão que este motor dá os 180/185 reais EM PLANO.

                            Eu tive dois 1.4hdi (206xad e 307) e já andei e estiquei mais uns pugs (um 2065p e uma 307sw). Com TODOS eles e ao fim de viagens longas consigo atingir os 170km/h estáveis de ponteiro EM PLANO (no GPS garmin nuvi 350 atribuia ~167km/h). A descer meios penhascos davam à volta de 180km/h (~173Km7h no GPS) de ponteiro e a descer verdadeiros penhascos (descidas de 8%), por exemplo a descida da A24 que liga Castro Daire a Viseu dava os 190km/h de ponteiro (~182km/h no GPS).

                            E repito para darem estes valores os motores tinham de estar bem rodados. Eu bastava andar duas semanas só em cidade e já não atingia os 170 em plano, só lá chegava ao fim de bem esticado durante uns kms de AE.
                            Agora cada um acredita no que quer, eu definitivamente não me acredito nesses valores que falas num carro de origem

                            P.S. E ainda é preciso ter em conta o erro do GPS, por isso no final de contas a velocidade máxima em plano vai ser igual ou semelhante aos dados do fabricante
                            Editado pela última vez por ; 04 June 2008, 15:21.

                            Comentário


                              #74
                              também o eixo traseiro do 106 gripa, engraçado... é mal de família.
                              quanto ao motor Hdi, é do melhor que há... baixo consumo e performance qb

                              Comentário


                                #75
                                As velocidades que eu refiro são velocidades de ponteiro,eu não disse que eram velocidades reais! O que eu sei é o que vejo, é o que ele marca no conta-kms.. a velocidade real n sei qual é mas de certeza que não é inferior em 22kms/h como algum pessoal diz!

                                Alguém disse atrás que um carro cuja VM indicada pela marca é de 160 não pode dar 185.. a VM indicada pela peugeot para esse 1.4HDI é de 168 e como podem ver na foto ele marcou 190 a descer. Quem quer acreditar acredita, quem não quer não acredita, é para o lado que durmo melhor..

                                O carro em questão faz 75% dos seus percursos em estradas boas que dão para andar e está bem puxado, volta e meia leva um aperto dos bons..

                                O kit das unhas tb é importante e pelos vistos há pouco disso..

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                  As velocidades que eu refiro são velocidades de ponteiro,eu não disse que eram velocidades reais! O que eu sei é o que vejo, é o que ele marca no conta-kms.. a velocidade real n sei qual é mas de certeza que não é inferior em 22kms/h como algum pessoal diz!

                                  Alguém disse atrás que um carro cuja VM indicada pela marca é de 160 não pode dar 185.. a VM indicada pela peugeot para esse 1.4HDI é de 168 e como podem ver na foto ele marcou 190 a descer. Quem quer acreditar acredita, quem não quer não acredita, é para o lado que durmo melhor..

                                  O carro em questão faz 75% dos seus percursos em estradas boas que dão para andar e está bem puxado, volta e meia leva um aperto dos bons..

                                  O kit das unhas tb é importante e pelos vistos há pouco disso..

                                  Agora é preciso "kit de unhas" para esgotar o ponteiro de um 1.4hdi

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Agora é preciso "kit de unhas" para esgotar o ponteiro de um 1.4hdi
                                    então não é....sabes lá tu a vibração que aquele volante faz a estas velocidades...

                                    Bom eu prefiro neste automovel, referir-me aos consumos...

                                    ultimo deposito...870km - 45,01L =>5,17L/100

                                    regime quase todo ele em Auto estrada....percurso diário Sacavem - Alameda - Sacavem...em horas de ponta portanto tão a ver...com um misto de agressividade com ele, ora tenho dias que volto para casa mais calmo, outros que em 10 minutos ponho-me em casa...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Consegues fazer 870 kms? Gabo-te a paciencia.

                                      Eu para chegar aos 800 é o que é. Mas pronto agora a gota está cara.
                                      Vou ver quanto faço no próximo.

                                      Eu ando em media nos 130..140. E quando me atraso para o ginasio faço a A28/A41 (cerca de 15 a 20 kms) não a fundo (não sou maluco) mas perto de 80%.

                                      O carro chega a dar 170 :D.

                                      Mas falando de velocidades, é 1 carro que se nota falta de potencia apenas em subidas ingremes (8%) e carregado ou quando se quer variar a velocidade muito rapidamente (40 - 120 quando se entra numa AE).

                                      Até aos 140 nao é preciso muito esforço a partir daí sim.

                                      Eu faço 70 kms/dia a 130..140..ar condicionado de vez em quando e não noto limitações.

                                      De 150 para cima ou as vezes fazer 40 -120 numa subida (entrada da A28) vindo da A41 nota-se 1 limitação.

                                      É só tentar nao querer q o carro seja 1 formula 1.

                                      De realçar que eu noto isso muito porque saio sempre com colegas que fazem o mesmo percurso e os carros sao:

                                      Audi a3 tdi 110
                                      golf tdi 110
                                      e audi a4 1.6 102 cvs.

                                      Ou seja quando entramos nas vias de aceleração ou subidas fica muito para tras.

                                      A subida da A28 para manter os 140..150 é esquecer sem o carro gastar 8 ou 9.

                                      Agora se for sozinho muito dificilmente noto limitações.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Consegues fazer 870 kms? Gabo-te a paciencia.

                                        Eu para chegar aos 800 é o que é. Mas pronto agora a gota está cara.
                                        Vou ver quanto faço no próximo.

                                        Eu ando em media nos 130..140. E quando me atraso para o ginasio faço a A28/A41 (cerca de 15 a 20 kms) não a fundo (não sou maluco) mas perto de 80%.

                                        O carro chega a dar 170 :D.

                                        Mas falando de velocidades, é 1 carro que se nota falta de potencia apenas em subidas ingremes (8%) e carregado ou quando se quer variar a velocidade muito rapidamente (40 - 120 quando se entra numa AE).

                                        Até aos 140 nao é preciso muito esforço a partir daí sim.

                                        Eu faço 70 kms/dia a 130..140..ar condicionado de vez em quando e não noto limitações.

                                        De 150 para cima ou as vezes fazer 40 -120 numa subida (entrada da A28) vindo da A41 nota-se 1 limitação.

                                        É só tentar nao querer q o carro seja 1 formula 1.

                                        De realçar que eu noto isso muito porque saio sempre com colegas que fazem o mesmo percurso e os carros sao:

                                        Audi a3 tdi 110
                                        golf tdi 110
                                        e audi a4 1.6 102 cvs.

                                        Ou seja quando entramos nas vias de aceleração ou subidas fica muito para tras.

                                        A subida da A28 para manter os 140..150 é esquecer sem o carro gastar 8 ou 9.

                                        Agora se for sozinho muito dificilmente noto limitações.
                                        Superfast, acredita que não tenho a paciência que referes, até porque não sou eu ainda que pago o gasoleo... (Quanto mais não seja por isso...)

                                        Mas confesso que tenho dias em que volto para casa sem pressa e nunca chego a passar das 2000-2500rpm, porque posso evidentemente...

                                        Porem tenho manhãs em que me atraso e lá começo eu desde a entrada na Auto estrada nos 130-140

                                        Acredita que não é com preocupações...tenho é vezes que me armo em artista e sim ando devagar, mas são raras vezes...

                                        Tudo tem muita a ver como tratas sobretudo a caixa, acelerador e trajectos evidente...posso te dizer que tou muito habituado por exemplo a sempre que posso não travar mas desacelerar...sao pequenos pormenores que acredito que façam diferença ao longo de 870kms...

                                        AC nunca uso, não gosto muito ou não estou habituado vá...esqueço-me que o carro tem, basicamente...

                                        Comentário


                                          #80
                                          A descer ligeiramente, na A8 perto da saida para o Sobral o meu ex 206 HDi 1.4 tambem chegava perto dos 190 de ponteiro... mas coitado saltitava por todo lado ali...

                                          uma vez fiz 1050 kms com um depósito, mas eram mais as descidas embalado que outra coisa... o normal eram 700 e poucos kms com um depósito

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Agora é preciso "kit de unhas" para esgotar o ponteiro de um 1.4hdi
                                            Eu sempre pensei que não era preciso, até porque para mim nunca foi problema superar a VM dos carros mas parece que para muita gente fazia jeito o belo do kit !

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                              Eu sempre pensei que não era preciso, até porque para mim nunca foi problema superar a VM dos carros mas parece que para muita gente fazia jeito o belo do kit !
                                              Continua, estás bem lançado

                                              Eu repito 180/185 em PLANO de ponteiro com um 1.4hdi só se o carro estiver alterado ou o velocimetro estiver viciado

                                              Há uma terceira hipótese que é teres o teu sistema vestibular com algum problema e não conseguires destinguir uma superfície horizontal dum plano inclinado...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vê-se com cada resposta que até dá vontade de rir.

                                                Eu tenho um 207 1.4HDi com 2000Km, já alguém disse que o 206 até aos 150 vai bem, no 207 é igual, até aos 150 vai sem grande esforço, mas depois vai devagarinho até aos 170 e daí não passa. Para mim conta em plano, as descidas não valem de nada.

                                                Quanto aos consumos o meu anda com média de 5.5l/100 com velocidade média de 71km/h.

                                                Um depósito dá-me para 900Km, e se eu fizer uma condução a pensar na economia consigo média de 4.8l/100.

                                                Ando habitualmente em auto estrada, 110-130.
                                                Se andar nacional 60-100 faço média de 5l/100

                                                Um abraço

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Olá a todos.
                                                  Eu andei fora do fórum por uns dias e hoje reparei que tenho mais uns comentários sobre o 206 e só tenho a agradecer por isso,como já tinha dito o carro irá ser usado praticamente em 95% em cidade e os consumos que ouco aqui sao bem animadores,só o que me está a fazer confusao é essa história do eixo traseiro,só espero que isso se consiga ouvir algum barulho e que eu detecte,antes de haver problemas de maior.
                                                  Eu aínda nao experimentei nenhum 206 e também nao tenho tido muito tempo para isso,espero que nas próximas semanas consiga experimentar um e vos contar a experiencia.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                                                    Vê-se com cada resposta que até dá vontade de rir.

                                                    Eu tenho um 207 1.4HDi com 2000Km, já alguém disse que o 206 até aos 150 vai bem, no 207 é igual, até aos 150 vai sem grande esforço, mas depois vai devagarinho até aos 170 e daí não passa. Para mim conta em plano, as descidas não valem de nada.

                                                    Quanto aos consumos o meu anda com média de 5.5l/100 com velocidade média de 71km/h.

                                                    Um depósito dá-me para 900Km, e se eu fizer uma condução a pensar na economia consigo média de 4.8l/100.

                                                    Ando habitualmente em auto estrada, 110-130.
                                                    Se andar nacional 60-100 faço média de 5l/100

                                                    Um abraço
                                                    Numa estrada rigorosamente plana o 207 não chega aos 170, nem de conta Km.

                                                    Uma inclinação de 1% nem se nota na estrada mas é o suficiente para que o carro já ultrapasse um pouco a velocidade maxima aninciada.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nada papa um 1400 hdi!!

                                                      294.jpg

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boas,

                                                        Tenho um Peugeot 206 1.4 Hdi de finais de 2002. Não acho o motor nada ruidoso, especialmente quando comparado com 1.4 TDi, esse sim de 3 cilindros.

                                                        Quanto ao comportamento, posso dizer que é bastante bom, dentro daquilo que se pode esperar num carro desta gama, até tem um limite relativamente elevado, agora passando desse limite a coisa pode tornar-se complicada porque como é óbvio não é nenhum desportivo e é difícil de agarrar depois de fugir.

                                                        No que diz respeito a consumos, a última média que fiz foi de 5.4, com alguns cuidados, também é de salientar que tenho barras para a bicicleta, o que é capaz de aumentar o consumo em 0.5l/100km, penso eu. Andando a puxar por ele nunca passei dos 7l/100km de média.

                                                        O motor: se conduzirmos este carro da maneira para a qual ele foi pensado, até é fácil de suportar a escassez de cavalos, ou seja, com calma, fazendo as passagens de caixa por volta das 2200rpm, para obter bons consumos. Claro que quem quiser andar numa AE a velocidades de cruzeiro de 160km/h tem que procurar um carro com mais potência.

                                                        Quanto à fiabilidade, em 101000km, problemas, 0.

                                                        Posso também acrescentar que o carro é confortável. Aquilo de que mais me posso queixar são os ruídos parasitas que vão aparecendo ao longo do tempo, as estradas cheias de crateras que temos não ajudam nada neste capitulo e também o facto de ter um comercial com acrílico contribui para esse ruídos parasitas.

                                                        Penso ter focado os pontos mais importantes.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Boas tardes nao consigo perceber como cada 1 tem 1 media diferente,uns 5l ou 5.5l outros 6l outros abaixo dos 5 e fiquei escandalizado a ouvir varias pessoas dozer que faziam 800km com 1 deposito porque segundo a marca o 206 tem media de 4.3l aos 100km e autonomia de 1136km,ou as pessoas tem a conduçao muito agressiva ou algo nao bate certo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por koberamone Ver Post
                                                            Boas tardes nao consigo perceber como cada 1 tem 1 media diferente,uns 5l ou 5.5l outros 6l outros abaixo dos 5 e fiquei escandalizado a ouvir varias pessoas dozer que faziam 800km com 1 deposito porque segundo a marca o 206 tem media de 4.3l aos 100km e autonomia de 1136km,ou as pessoas tem a conduçao muito agressiva ou algo nao bate certo
                                                            Estás a responder em todos os tópicos do 1.4hdi...este estava quietinho desde 2008...
                                                            Começa-se pelo básico:
                                                            https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=5248

                                                            Não fiques escandalizado com as médias...porque segundo a marca para esses 4.3 tens de ir a passo de caracol...basta teres uns pneus mais largos que os homologados, mais algum equipamento e fazeres as médias à mão e não confiares cegamente no que aparece no computador de bordo em relação a consumos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              era preciso desenterrares centenas de tópicos para perguntares quais as diferenças entre o 307 e o 206??? tens quase tantos posts quantos tópicos desenterrados!

                                                              0 307 consome mais porque é de uma gama superior ao 206 e logo mais pesado. de resto ambos têm o mesmo motor com as mesmas caixas, cavalagem e binário e caraterísticas. é tão curto e simples quanto isto.

                                                              por favor não desenterres mais tópicos.



                                                              não tem piada. a sério...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X