Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat invade os Suecos! O drama, a tragédia...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    A única Volvo que existe actualmente, isto é, a original sueca, apenas produz os camiões, máquinas industriais e os motores industriais (Volvo Trucks e Penta). A Volvo Cars é 100% Ford e já não tem nada a ver com os suecos.
    A Auto-Sueco era até 31 de Dezembro último a única empresa em todo o mundo que era representante num país da Volvo (automóveis), sem que essa representação fosse feita directamente pela Volvo Cars.
    São os donos da Motortejo, do Grupo Civipartes e do Stand Barata (entre outros), e têm negócios em todo o mundo.
    De referir que a Auto-Sueco tem esse nome não só devido à Volvo mas também à Saab. Era o representante das 2 marcas em Portugal.
    Actualmente são no ramo automóvel, uma empresa que tem concessionários. A única representação com que continuam (não se sabe por quanto tempo), é a dos camiões e das máquinas industriais.


    Á quantos anos é que a Auto-Sueco não é importadora de saabs???

    É que em 95 já o meu pai comprou um saab e o importador era a cimpomovel.....

    Posso estar enganado e não quero de forma alguma estar a teimar, mas de 95 para cá, a Auto-sueco não tem nada a ver com a Saab.

    Aliás, no final deste ano a Saab deixa de ter importador nacional, passando a fazer a sua importação (através da GM)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
      Tem tudo a ver: o Bolide quer fazer um escandalo porque uma empresa portuguesa quer vender Fiat quando tem nome "sueco" no nome da empresa.
      Ora há muito que a Volvo automóveis deixou de ser sueca, portanto não vejo onde está o problema.
      A filosofia da marca continua a mesma que é o que importa!

      Tudo o resto não passa de conversa de café...
      Editado pela última vez por CarlosAndrade; 21 May 2008, 20:24.

      Comentário


        #33
        Eu trabalho a bastante tempo com a auto-sueco.
        Aluguer de maquinas para construção, cilindros, placas compactadoras, etc, e nunca tive em obra nenhuma maquina de marca sueca. Esta diversificação não é novidade para mim, é apenas negócio.

        Comentário


          #34
          Não entendo o interesse deste tópico, A AUTO SUECO é uma empresa virada para o ramo automóvel, como qual quer outra, por exemplo a SANTOGAL ou outro grupo qualquer;que vendem varias marcas e fazem assistencia das mesmas,
          Editado pela última vez por xjr1300; 21 May 2008, 23:11.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
            Á quantos anos é que a Auto-Sueco não é importadora de saabs???

            É que em 95 já o meu pai comprou um saab e o importador era a cimpomovel.....

            Posso estar enganado e não quero de forma alguma estar a teimar, mas de 95 para cá, a Auto-sueco não tem nada a ver com a Saab.

            Aliás, no final deste ano a Saab deixa de ter importador nacional, passando a fazer a sua importação (através da GM)
            Não sei a data ao certo mas salvo erro a AS foi criada em 1949 por uma familia de noruegueses (não são suecos) que se instalaram em PT. Na altura eram os importadores da Volvo e da Saab. Há muitos anos que a Saab ficou para trás, mas não sei a data ao certo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
              A filosofia da marca continua a mesma que é o que importa!

              Tudo o resto não passa de conversa de café...
              Não é verdade que a filosofia seja a mesma até porque hoje quem manda é o chefe e o patrão actualmente chama-se Ford. Queres um exemplo? Onde está a filosofia da marca quando a Volvo tinha um carro que concorria com o Passat, Serie 3, Laguna, etc., que era o antigo S40, e agora porque significa uma redução de custos através da partilha de muitos componentes, reduz-se o tamanho e põe-se um S40 no segmento do Focus, Méganes, Corollas e etc?
              Vocês é que têm dificuldades em chamar as coisas pelos nomes.
              Volvo automóveis sueca? Ok.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                reduz-se o tamanho
                Reduz-se o tamanho, aumentando a distancia entre eixos e a largura das vias? O tamanho é semelhante os outros é cresceram muito

                Comentário


                  #38
                  Espero que mantenham a mesma equipa comercial... estou para ver se mantêm os mesmos c@gões que faziam "o favor" de vender automóveis... Adaptam integralmente às novas funções!

                  Comentário


                    #39
                    Caetano Squadra
                    Caetano Sport
                    Caetano etc...

                    De que marcas são estes concessionários? [:P]

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                      Não é verdade que a filosofia seja a mesma até porque hoje quem manda é o chefe e o patrão actualmente chama-se Ford. Queres um exemplo? Onde está a filosofia da marca quando a Volvo tinha um carro que concorria com o Passat, Serie 3, Laguna, etc., que era o antigo S40, e agora porque significa uma redução de custos através da partilha de muitos componentes, reduz-se o tamanho e põe-se um S40 no segmento do Focus, Méganes, Corollas e etc?
                      Vocês é que têm dificuldades em chamar as coisas pelos nomes.
                      Volvo automóveis sueca? Ok.
                      Mas o que é que isso tem a ver com a Filosofia?

                      Tens resposta ali no post do Bolide...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Espero que mantenham a mesma equipa comercial... estou para ver se mantêm os mesmos c@gões que faziam "o favor" de vender automóveis... Adaptam integralmente às novas funções!
                        Sem dúvida, incomodei uma vez um Senhor Vendedor e até me senti mal.
                        Mais tarde, quando percebeu que era familiar de um cliente dele, só faltou pegar-me ao colo. Chegou ao cúmulo de dizer "Devia ter-me dito!".
                        Azar.

                        Quanto à assistência, se juntarmos a arte da Auto-Sueco em fazer ****** à desorganização da assistência pós-venda da Fiat, temos um coctail molotov.

                        È tão bom vê-los perder os monopólios!

                        Comentário


                          #42
                          Sou um cliente satisfeito ASC

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Sou um cliente satisfeito ASC
                            Notícia de última hora:

                            "Fontes seguras garantem que Bólide não ficava satisfeito com alguma coisa neste fórum desde a Primavera de 2005"

                            Comentário


                              #44
                              não percebi a piada
                              é um revendedor com uma data de marcas e depois?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                Sem dúvida, incomodei uma vez um Senhor Vendedor e até me senti mal.
                                Mais tarde, quando percebeu que era familiar de um cliente dele, só faltou pegar-me ao colo. Chegou ao cúmulo de dizer "Devia ter-me dito!".
                                Azar.

                                Quanto à assistência, se juntarmos a arte da Auto-Sueco em fazer ****** à desorganização da assistência pós-venda da Fiat, temos um coctail molotov.

                                È tão bom vê-los perder os monopólios!
                                infelizmente na toyota em coimbra também se vê disso!

                                Comentário


                                  #46
                                  Em Sintra, em frente aos bombeiros, existe um concessionário da Citroën que se chama "British Car"...

                                  Comentário


                                    #47
                                    A Auto-Sueco julgo que nunca teve nada a ver com a Saab, pelo menos a Cimpomóvel é importadora da Saab desde os anos 60.

                                    Quanto ao nome do stand, devia ser outro que não Auto-Sueco, a Baviera hoje é concessionária de algumas marcas mas além de não ser um nome de um país,a penas duma região, também há outros nomes dentro do grupo Salvador Caetano como Caetano Squadra e a Santogal também tem vários.
                                    Para a Fiat devia ser algo do género Auto-Itália, a própria Auto-Sueco tem concessionários com outros nomes, como o da Honda em S.M.Feira

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      Sou um cliente satisfeito ASC
                                      Nem tenho qualquer dúvida.
                                      Conheço vários que o foram durante muito tempo, até ao dia em que deixaram de o ser para sempre.

                                      Já aprendi que a pior coisa que um gajo pode ser é um cliente amestrado.
                                      Nem com gajas me convencem.

                                      Adoro ser um cliente infiel e deixar trocar um VW por um Citroen (infâmia! vergonha!) ou um Mitsubishi por um Opel (masoquista!).

                                      E a seguir vem aquilo que me apetecer na altura.
                                      Seize the day.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bem, trabalhei 9 anos na ASC - Auto Sueco Coimbra, numa altura em que apenas representava a Volvo.
                                        Continuo a ter alguns contactos por lá...

                                        Quanto à mudança de importador, se analisares bem, Bólide, no fundo, no fundo ..... nada mudou .... ....os donos da Auto Sueco, continuam a dominar o actual importador ....

                                        A AS tem, no ramo automóvel simplesmente vindo a diversificar e aumentar grandemente e estratégicamente as marcas que representa.
                                        Não tenho conhceimento que tenha perdido qualquer concessão.
                                        Tem antes sim, tanto quanto sei, vindo a articular, principalmente com a ASC as representações Volvo e outras que foram ganhando...

                                        A ASC deu nos últimos 10 anos um salto de gigante. Além de ter mantido todas as concessões Volvo automóveis e camions que tinha, ficou com algumas da AS e tem também vindo a aumentar e diversificar as marcas que representa: Volvo, Jaguar, Land Rover, Mazda ....

                                        Actualmente a ASC tem também a representação da Volvio em vários estados da América do Norte. Sim leram bem: América do Norte.
                                        Começaram com 2 ou 3 e agora têm mais outros tantos ....

                                        Isto só em automóveis. Porque a nivel de máquinas para a construção civil a ASC domina a maior parte de Portugal e uma boa parte de Espanha.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                          Nem tenho qualquer dúvida.
                                          Conheço vários que o foram durante muito tempo, até ao dia em que deixaram de o ser para sempre.

                                          Já aprendi que a pior coisa que um gajo pode ser é um cliente amestrado.
                                          Nem com gajas me convencem.

                                          Adoro ser um cliente infiel e deixar trocar um VW por um Citroen (infâmia! vergonha!) ou um Mitsubishi por um Opel (masoquista!).

                                          E a seguir vem aquilo que me apetecer na altura.
                                          Seize the day.
                                          Mas porque é que tu achas que eu nunca comprei um Volvo ?!?...

                                          Mas lá que é uma grande empresa, isso é.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            Sou um cliente satisfeito ASC
                                            A ASC (Auto Sueco Coimbra) tirando a % da AS é um grupo á parte que foi fundado por um Português e só passado ums anos é que Auto Sueco comprou uma % da empresa.Isto pelo menos foi o que soube quando lá trabalhei na ASC em São João da Talha,divisão de Movimentação de Cargas (empilhadores) que é um departamento á parte como se fosse outra empresa,o que é capaz de ser verdade porque tinham Adiministrações diferentes,recursos Humanos diferentes e almoçava no refeitorio da AS mas a ASC tinha que pagar os nossos almoços.

                                            Quanto a dizerem que a AS devia trocar o nome para vender outras marcas,eu não sei porquê.

                                            Então se eu ganha-se,uma conceção da Seat e desse o nome á empresa Auto-Espanhol e depois a perde-se e ganha-se a da Renault,teria que passar o nome para Auto-Francês?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Isso então era como por exemplo eu ter uma empresa de transportes chamada de Transportadora Central de Vialonga e depois mudar a Sede por Exemplo para Alverca e ter que mudar o nome para Transportadora Central de Alverca.
                                              Editado pela última vez por domfillas; 23 May 2008, 00:24.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                Mas porque é que tu achas que eu nunca comprei um Volvo ?!?...

                                                Mas lá que é uma grande empresa, isso é.
                                                Conheço bem a ASC.
                                                Mas não confundir a ASC com a Auto-Sueco, porque são empresas distintas.
                                                A Auto-Sueco é detida pela família Jervell, enquanto a ASC é detida pela familia Vieira. A história interliga-se, havendo ou tendo havido participações cruzadas entre as empresas.
                                                A Auto-Sueco era o importador oficial, enquanto que a ASC tinha e tem uma rede de concessionários, mas o forte sempre foram as máquinas e foi com base nessa experiência que entrou em Espanha e a seguir nos EUA. Estão a crescer imenso.

                                                Desde miudo que convivo com Volvos por vários motivos, um dos quais por conhecer bem alguns dos intervenientes referidos.
                                                Essa proximidade conduziu também a que na minha família tenham havido fiéis clientes, assim como no círculo mais próximo de amigos.

                                                Actualmente, pelo menos 3 estão a voltar à ASC, depois de terem passado pela BM, Mercedes e Audi.
                                                Mas voltam porque perderam a cabeça com o status e compraram Jags - é epidémico e presumo que se agrave com o XF. Curiosamente, são todos diesel.

                                                E posso afirmar que o ditado "casa de ferreiro, espeto de pau" se aplica bem - a Renault e a Ford têm vários adeptos lá por casa...mas actualmente o forte é Land-Rover.

                                                Mas concordo: é uma grande casa.
                                                Se tivesse um camião ou fosse construtor, seria bom cliente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                  A Auto-Sueco julgo que nunca teve nada a ver com a Saab, pelo menos a Cimpomóvel é importadora da Saab desde os anos 60.

                                                  Quanto ao nome do stand, devia ser outro que não Auto-Sueco, a Baviera hoje é concessionária de algumas marcas mas além de não ser um nome de um país,a penas duma região, também há outros nomes dentro do grupo Salvador Caetano como Caetano Squadra e a Santogal também tem vários.
                                                  Para a Fiat devia ser algo do género Auto-Itália, a própria Auto-Sueco tem concessionários com outros nomes, como o da Honda em S.M.Feira
                                                  A AS chama-se assim porque inicialmente era uma empresa importadora de veículos da Suécia: Saab+Volvo

                                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                  Bem, trabalhei 9 anos na ASC - Auto Sueco Coimbra, numa altura em que apenas representava a Volvo.
                                                  Continuo a ter alguns contactos por lá...

                                                  Quanto à mudança de importador, se analisares bem, Bólide, no fundo, no fundo ..... nada mudou .... ....os donos da Auto Sueco, continuam a dominar o actual importador ....

                                                  A AS tem, no ramo automóvel simplesmente vindo a diversificar e aumentar grandemente e estratégicamente as marcas que representa.
                                                  Não tenho conhceimento que tenha perdido qualquer concessão.
                                                  Tem antes sim, tanto quanto sei, vindo a articular, principalmente com a ASC as representações Volvo e outras que foram ganhando...

                                                  A ASC deu nos últimos 10 anos um salto de gigante. Além de ter mantido todas as concessões Volvo automóveis e camions que tinha, ficou com algumas da AS e tem também vindo a aumentar e diversificar as marcas que representa: Volvo, Jaguar, Land Rover, Mazda ....

                                                  Actualmente a ASC tem também a representação da Volvio em vários estados da América do Norte. Sim leram bem: América do Norte.
                                                  Começaram com 2 ou 3 e agora têm mais outros tantos ....

                                                  Isto só em automóveis. Porque a nivel de máquinas para a construção civil a ASC domina a maior parte de Portugal e uma boa parte de Espanha.
                                                  Omega, com a perda da representação da Volvo automóveis por parte da AS, a AS teve que vender alguns stand's que tinha devido a uma imposição de limitação de stand's por parte da Volvo Cars PT que é agora o importador oficial. Neste negócio foram vendidas algumas concessões ao Grupo Santogal, e julgo que terá sido por isso que a Fiat entrou ao barulho, e na minha opinião é uma boa aposta por parte da AS. Alguns stand's da AS onde se vendiam Volvo agora vendem-se Fiat.

                                                  PS: Domfillas e Omega, todos temos uma coisa em comum, já todos fomos funcionários da AS.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Só uma correcção relativamente ao capital da Auto Sueco (Coimbra) Lda:
                                                    - 50% pertence à Auto Sueco Lda
                                                    - 50% pertence à familia Vieira

                                                    e foi sempre assim desde o inicio.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Só uma correcção relativamente ao capital da Auto Sueco (Coimbra) Lda:
                                                      - 50% pertence à Auto Sueco Lda
                                                      - 50% pertence à familia Vieira

                                                      e foi sempre assim desde o inicio.
                                                      Assim seja! Não contesto!
                                                      Mas os Vieiras é que mandam.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                        Assim seja! Não contesto!
                                                        Mas os Vieiras é que mandam.
                                                        Correcto.
                                                        Há/havia um acordo verbal nesse sentido que sempre foi respeitado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          Correcto.
                                                          Há/havia um acordo verbal nesse sentido que sempre foi respeitado.
                                                          Eheh...mas olha que para verbal, "botam brita" à séria!

                                                          Mas voltando ao assunto, explica lá porque é que nunca tiveste um Volvo...não gostas de suecas, ou "sabias demais"?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                            Eheh...mas olha que para verbal, "botam brita" à séria!

                                                            Mas voltando ao assunto, explica lá porque é que nunca tiveste um Volvo...não gostas de suecas, ou "sabias demais"?
                                                            Sempre houve respeito mútuo.

                                                            Quanto às hipóteses que colocas nunca experimentei nenhuma sueca, mas cheguei a conhecer algumas.....
                                                            Mas quem vinha cá mais eram os suecos. Era vê-los em Março/Abril no areal da praia da Nazaré às 5 da tarde .......

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              [quote=jomaso;2282914]A AS chama-se assim porque inicialmente era uma empresa importadora de veículos da Suécia: Saab+Volvo

                                                              Tens a certeza? É que eu conheço a família Jervell, que não é sueca, é norueguesa, e sempre tive a ideia que eles só estavam ligados à Volvo, a Saab era e é Cimpomóvel, mas no início podem realmente ter importado Saab

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X