Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo: Ford Mondeo vs Honda Accord vs Mazda 6 vs Citroën C5 vs Renault Laguna

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Amigo margalha, digo que o Laguna será melhor que o C5 simplesmente por experiencia em modelos anteriores e por gosto próprio! Não posso argumentar sobre este novo modelo! Conduzi as 2 versões anteriores e tenho a noção que conduzi quase todas do Laguna, e prefiro a renault sem duvida, não me agrada a condução na citroen, acho o carro muito "bailarina"! Vamos lá ver testes futuros mais aprofundados para poder falar mais um pouco sobre estes modelos! Mas mais uma vez digo que a minha escolha seria o Mondeo ou o Accord...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
      Amigo margalha, digo que o Laguna será melhor que o C5 simplesmente por experiencia em modelos anteriores e por gosto próprio! Não posso argumentar sobre este novo modelo! Conduzi as 2 versões anteriores e tenho a noção que conduzi quase todas do Laguna, e prefiro a renault sem duvida, não me agrada a condução na citroen, acho o carro muito "bailarina"! Vamos lá ver testes futuros mais aprofundados para poder falar mais um pouco sobre estes modelos! Mas mais uma vez digo que a minha escolha seria o Mondeo ou o Accord...
      Se é por isso nada podes concluir. Estes são carros distintos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
        As prestações do motor não são grande coisa apesar de ser o que tem menores emissões de CO2 e melhores consumos.
        Normalmente, para ganhar em consumos, perdes em desempenho, e vice-versa.

        Comentário


          #34
          Ainda não tive oportunidade de ver/andar num Mondeo destes novos, mas parece-me de facto estar muito interessante.
          A crítica tem sido globalmente favorável a este modelo.

          O Accord amadureceu muito nesta geração, o que é particularmente notório no interior (qualidade dos materiais). Estranho é a questão da mala pequena, pois a anterior versão tinha uma excelente mala, ainda que (como esta) pudesse estar mais bem acabada.

          O Mazda não gostei. Aliás, tem havido muita gente decepcionada com o interior do Mazda. Por fora está bonito, mas o interior

          O C5 deu (para mim) o salto que o C4 deu face ao xsara. Mudaram completamente a filosofia e está aqui um carro bonito que aparenta ser bem acabado.

          Só mesmo o laguna para mim é que é para esquecer, por n motivos.

          Se estivesse comprador de um carro deste segmento ficaria indeciso entre o Accord e o Mondeo, com uma pequena vantagem para o Accord.

          Gostava apenas de saber se já resolveram 2 questões que critiquei no meu anterior accord: comportamento dinâmico e isolamento acústico do ruído de rolamento.
          Se tiverem resolvido convincentemente estas duas questões, a juntar ao facto do melhor tacto destes materiais, pode estar aqui um excelente automóvel.

          Mas o Mondeo suscita-me uma grande curiosidade, pois alia um grande espaço com o que parece ser um excelente comportamento dinâmico.

          Comentário


            #35
            Não percebo o que vocês têm contra o Renault Laguna III.

            É só tentar criar descrédito sobre uma viatura que até já ganhou ao BMW S3.

            Como é que pode ficar em último lugar? Deveria ter ficado em 1º e destacadíssimo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Não percebo o que vocês têm contra o Renault Laguna III.

              É só tentar criar descrédito sobre uma viatura que até já ganhou ao BMW S3.

              Como é que pode ficar em último lugar? Deveria ter ficado em 1º e destacadíssimo.
              Ai sim, então porquê ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver Post
                ingleses a fazer comparativos.lolada

                Ford em primeiro e franceses em ultimo. Mas há novidades?
                E os portugueses é primeiro os alemaes e por sorteio os outros. lolada(seja isso o que for).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Ai sim, então porquê ?
                  Está tudo esplicadinho aqui, tintin, por tintin:

                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3518

                  Se for preciso mais alguma coisa, diz.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Está tudo esplicadinho aqui, tintin, por tintin:

                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3518

                    Se for preciso mais alguma coisa, diz.
                    As pessoas não têm é memória curta...

                    Será que já te esqueceste da sucata que a Renault andou a vender com o nome de laguna II ??

                    Quer dizer, a Fiat passou uma fase menos boa (mas com problemas de menor gravidade) e ficou com a imagem como ficou.
                    A Renault faz um cancro de 7000 contos que despeja os bolsos dos donos em turbos, borrifa-se para o cliente esperando que passe a garantia para depois se descartar de responsabilidades (de um defeito de concepção !!!) e as pessoas devem premiar o comportamento da marca ?

                    Será que a Renault merece alguma credibilidade num produto chamado laguna ?

                    Ou só a Fiat é que deve pagar pelos seus erros ?


                    A Renault sempre fez carros agradáveis, por isso não me espanta que este o possa ser (quanto a ser comparável ou melhor que um s3 são outros quinhentos), mas de que adianta isso se o carro não for bom a cumprir a sua função primordial (funcionar) ?

                    Podes dizer que agora é outro modelo, mas a marca é a mesma e a responsabilização (ou falta dela) é a mesma.
                    Agora não vão ter de ser os consumidores a servir de cobaia na esperança de que o carro venha direito.
                    Chegou a altura da marca penar e mostrar por A+B que fez um carro em condições... ...e isso leva tempo.

                    Para além de que a estética deste novo modelo não reúne grande consenso.
                    Editado pela última vez por rca33; 22 May 2008, 10:30.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      As pessoas não têm é memória curta...

                      Será que já te esqueceste da sucata que a Renault andou a vender com o nome de laguna II ??

                      Quer dizer, a Fiat passou uma fase menos boa (mas com problemas de menor gravidade) e ficou com a imagem como ficou.
                      A Renault faz um cancro de 7000 contos que despeja os bolsos dos donos em turbos, borrifa-se para o cliente esperando que passe a garantia para depois se descartar de responsabilidades (de um defeito de concepção !!!) e as pessoas devem premiar o comportamento da marca ?

                      Será que a Renault merece alguma credibilidade num produto chamado laguna ?

                      Ou só a Fiat é que deve pagar pelos seus erros ?


                      A Renault sempre fez carros agradáveis, por isso não me espanta que este o possa ser (quanto a ser comparável ou melhor que um s3 são outros quinhentos), mas de que adianta isso se o carro não for bom a cumprir a sua função primordial (funcionar) ?

                      Podes dizer que agora é outro modelo, mas a marca é a mesma e a responsabilização (ou falta dela) é a mesma.
                      Agora não vão ter de ser os consumidores a servir de cobaia na esperança de que o carro venha direito.
                      Chegou a altura da marca penar e mostrar por A+B que fez um carro em condições... ...e isso leva tempo.

                      Para além de que a estética deste novo modelo não reúne grande consenso.


                      desculpa lá, mas tu deves ter uma satisfação enorme ao falar mal da renô...


                      carros mais bem caros como o bmw320d, mercedes 220cdi e vag2.0tdi deram bastantes probs....mas tu só vês a renô...


                      tira as palas e olha para os lados....


                      em relação comparativo, não dá para perceber pq comparam carros c/2.2 com 2.0....mas pronto
                      para mim
                      1ºmondeo
                      em 2º os outros...são todos bons

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por caz Ver Post
                        desculpa lá, mas tu deves ter uma satisfação enorme ao falar mal da renô...


                        carros mais bem caros como o bmw320d, mercedes 220cdi e vag2.0tdi deram bastantes probs....mas tu só vês a renô...


                        tira as palas e olha para os lados....
                        Se estivesses informado não dirias disparates !

                        Por um lado, os problemas nas outras marcas não foram tão evidentes como no laguna.
                        Por outro lado (e isto é o mais importante) diz-me quantos proprietários conheces que compraram um dos que enunciaste novo e perante um problema não foi resolvido ao abrigo da garantia, mesmo depois do período de validade desta ???

                        Pois, antes de mandar postas para o ar, convém saber o que se diz.


                        Problemas todas as marcas podem ter, a diferença está no modo como as resolvem.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                          O comnportamento dinâmico do Laguna III é bem mais "desportivo" que o do C5 II.

                          Ainda para mais, o C5 está bem gordo, o que só trás desvantagens no capítulo dinâmico mais empenhado.

                          Convençam-se de uma coisa, Citroën com comportamento de excepção e garra, ACABOU!
                          Não...Renault com conforto de excepção é que acabou

                          Curiosa a vida.

                          Estás sempre a criticar a germanização do desenho do C5 mas simultaneamente elogias a germanização do comportamento do Laguna.

                          Por outro lado, o conforto que tanto aprecias já não te interessa nada porque...deixa ver...o C5 continua a ser rei e senhor na categoria para esse aspecto, muito acima de qualquer Laguna III, com ou sem 4RD.

                          Muito coerente

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Se estivesses informado não dirias disparates !

                            Por um lado, os problemas nas outras marcas não foram tão evidentes como no laguna.
                            Por outro lado (e isto é o mais importante) diz-me quantos proprietários conheces que compraram um dos que enunciaste novo e perante um problema não foi resolvido ao abrigo da garantia, mesmo depois do período de validade desta ???

                            Pois, antes de mandar postas para o ar, convém saber o que se diz.


                            Problemas todas as marcas podem ter, a diferença está no modo como as resolvem.
                            em 1 n estou a mandar postas e sim estou minimamente informado ao contrário de si que só ve mal num lado

                            bmw de 98 a 2004 era só probs de turbos, bombas injectoras e injectores mafs...fora peq coisas como esteiras de air bag...tenho um e sei do que a casa gasta...apesar de nunca ter trocado nada excepto a maf, tb o carro nem 130milkm tem
                            mas basta ires a qq forum bmw e vês lá o q se passa

                            mercedes a mm coisa binjectoras, injectores, turbos....tenho varios clientes com mercedes, bmw, audi...para saber do que estou a falar...

                            então se tiveres algum mecanico amigo, vai ver os carros que lá vão parar...até te admiras com a quantidade de hondas com probs de juntas....

                            Comentário


                              #44
                              para n pensarem que só defendo a renô, prefiro o c5 ao laguna...só pela estética...

                              Comentário


                                #45
                                As minhas escolhas:

                                1º - Honda Accord
                                2º - Renault Laguna
                                3º - Mazda 6
                                4º - Citröen C5
                                5º - Ford Mondeo

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                  em 1 n estou a mandar postas e sim estou minimamente informado ao contrário de si que só ve mal num lado

                                  bmw de 98 a 2004 era só probs de turbos, bombas injectoras e injectores mafs...fora peq coisas como esteiras de air bag...tenho um e sei do que a casa gasta...apesar de nunca ter trocado nada excepto a maf, tb o carro nem 130milkm tem
                                  mas basta ires a qq forum bmw e vês lá o q se passa

                                  mercedes a mm coisa binjectoras, injectores, turbos....tenho varios clientes com mercedes, bmw, audi...para saber do que estou a falar...

                                  então se tiveres algum mecanico amigo, vai ver os carros que lá vão parar...até te admiras com a quantidade de hondas com probs de juntas....
                                  Este teu post merece imensa credibilidade, especialmente quando mete hondas ao barulho.

                                  É considerada unânimemente como a marca mais fiável do mundo, mas tu lá arranjas uma oficina onde os hondas têm montes de problemas de juntas...

                                  Sem comentários...

                                  Deve ser a oficina oficial da VDG...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Este teu post merece imensa credibilidade, especialmente quando mete hondas ao barulho.

                                    É considerada unânimemente como a marca mais fiável do mundo, mas tu lá arranjas uma oficina onde os hondas têm montes de problemas de juntas...

                                    Sem comentários...

                                    Deve ser a oficina oficial da VDG...
                                    continua a enganar a ti próprio...

                                    n penses que estava a falar mal da honda....pq os japoneses nem se podem comparar aos europeus/americanos em questões de fiabilidade....mas que avariam PODES TER A CERTEZA que avariam

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                      continua a enganar a ti próprio...

                                      n penses que estava a falar mal da honda....pq os japoneses nem se podem comparar aos europeus/americanos em questões de fiabilidade....mas que avariam PODES TER A CERTEZA que avariam
                                      Mas disso eu não tenho qualquer dúvida.

                                      Como tu disseste, não se podem é comparar aos europeus/americanos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                        Será que já te esqueceste da sucata que a Renault andou a vender com o nome de laguna II ??
                                        Pa tu nao sabes o que dizes...porque é que ainda falas?

                                        sabes que essa sucata foi o primeiro veiculo no mundo com 5 estrelas euroncap??

                                        Sabes o que isso significa? Sabes o que foi preciso fazer para se ser a primeira? Sabes que a Euroncap disse durante anos e anos que nunca nenhum carro conseguiria 5 estrelas?

                                        Se tens algum conhecimento do mundo automovel reconhece ao menos aquilo que é inquestionavel: o Laguna 2 foi dos modelos mais inovadores que foram lançados em toda a historia automovel.

                                        E mesmo que tenha tido alguns problemas com o motor 1.9 e com a electronica, a renault sempre cobrou a maior parte dos arranjos desses problemas.

                                        O renault laguna 2 envelheceu muito bem, ganhou o seu estatuto, e ainda em 2007 vendia muito bem, já com a fiabilidade que os 7 anos de produção lhe davam.

                                        Tenho amigos que têm lagunas 2, e, mesmo que reconheçam que o carro electronicamente tem muitas falhas, dizem que é um carro espectacular, por bastantes razões.

                                        Já vi que a tua tecnica aqui no forum para com a renault é a da tentativa de humilhaçao total, assim como alguns outros users. Sinceramente isso parece-me incorrecto.

                                        Mas por mim podem continuar assim, a Renault (e a Alliance) é das maiores potencias mundiais do mundo automovel, e não são alguns mal dizeres (talvez invejosos) que vão abalar todo o prestigio e reputação que o nome Renault transporta consigo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Pa tu nao sabes o que dizes...porque é que ainda falas?

                                          sabes que essa sucata foi o primeiro veiculo no mundo com 5 estrelas euroncap??

                                          Sabes o que isso significa? Sabes o que foi preciso fazer para se ser a primeira? Sabes que a Euroncap disse durante anos e anos que nunca nenhum carro conseguiria 5 estrelas?

                                          Se tens algum conhecimento do mundo automovel reconhece ao menos aquilo que é inquestionavel: o Laguna 2 foi dos modelos mais inovadores que foram lançados em toda a historia automovel.

                                          E mesmo que tenha tido alguns problemas com o motor 1.9 e com a electronica, a renault sempre cobrou a maior parte dos arranjos desses problemas.

                                          O renault laguna 2 envelheceu muito bem, ganhou o seu estatuto, e ainda em 2007 vendia muito bem, já com a fiabilidade que os 7 anos de produção lhe davam.

                                          Tenho amigos que têm lagunas 2, e, mesmo que reconheçam que o carro electronicamente tem muitas falhas, dizem que é um carro espectacular, por bastantes razões.

                                          Já vi que a tua tecnica aqui no forum para com a renault é a da tentativa de humilhaçao total, assim como alguns outros users. Sinceramente isso parece-me incorrecto.

                                          Mas por mim podem continuar assim, a Renault (e a Alliance) é das maiores potencias mundiais do mundo automovel, e não são alguns mal dizeres (talvez invejosos) que vão abalar todo o prestigio e reputação que o nome Renault transporta consigo.
                                          Laguna II aqui, 1.6 16v, é certo, mas sem problemas desses reportados ao modelo 1.9dCi! Ah, e já tem sete anos todos feitos na minha mão.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Pa tu nao sabes o que dizes...porque é que ainda falas?

                                            sabes que essa sucata foi o primeiro veiculo no mundo com 5 estrelas euroncap??

                                            Sabes o que isso significa? Sabes o que foi preciso fazer para se ser a primeira? Sabes que a Euroncap disse durante anos e anos que nunca nenhum carro conseguiria 5 estrelas?

                                            Se tens algum conhecimento do mundo automovel reconhece ao menos aquilo que é inquestionavel: o Laguna 2 foi dos modelos mais inovadores que foram lançados em toda a historia automovel.

                                            E mesmo que tenha tido alguns problemas com o motor 1.9 e com a electronica, a renault sempre cobrou a maior parte dos arranjos desses problemas.

                                            O renault laguna 2 envelheceu muito bem, ganhou o seu estatuto, e ainda em 2007 vendia muito bem, já com a fiabilidade que os 7 anos de produção lhe davam.

                                            Tenho amigos que têm lagunas 2, e, mesmo que reconheçam que o carro electronicamente tem muitas falhas, dizem que é um carro espectacular, por bastantes razões.

                                            Já vi que a tua tecnica aqui no forum para com a renault é a da tentativa de humilhaçao total, assim como alguns outros users. Sinceramente isso parece-me incorrecto.

                                            Mas por mim podem continuar assim, a Renault (e a Alliance) é das maiores potencias mundiais do mundo automovel, e não são alguns mal dizeres (talvez invejosos) que vão abalar todo o prestigio e reputação que o nome Renault transporta consigo.
                                            De que vale isso se o carro em fiabilidade não tem ponta por onde se lhe pegue ???

                                            Vê só na última semana o que já apareceu por aqui sobre lagunas II...

                                            Achas mesmo que alguém tem inveja de um Renault ??
                                            Eu já tive um e chegou, do meu bolso não sai mais um cêntimo para o que quer que seja que venha dessa marca.

                                            Se queres falar em coisas bem feitas e inovadoras, fala no Civic Hibrido / Prius.
                                            Eu não sou fâ de nenhum deles, mas esses sim, deram um passo substancial na inovação, com bastante complexidade eléctrónica e mecânica e poderiam ter algumas desculpas (pelo menos segundo a tua teoria) para falharem.

                                            E no entanto são máquinas super fiáveis !

                                            A Renault merece a minha admiração por conseguir juntar adeptos tão fervorosos dispostos a defender o que não tem defesa possível.

                                            Objectivamente estão aqui 5 carros em análise, e o Renault ficou em último !

                                            Acho que não foi por acaso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              O renault laguna 2 envelheceu muito bem, ganhou o seu estatuto, e ainda em 2007 vendia muito bem, já com a fiabilidade que os 7 anos de produção lhe davam.
                                              Faz-te um favor: não digas asneiras dessas

                                              Não vendia bem, não tinha estatuto algum (antes pelo contrário), nem envelheceu muito e a fiabilidade só foi conseguida na Phase 2.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Eu já tive um e chegou, do meu bolso não sai mais um cêntimo para o que quer que seja que venha dessa marca.
                                                Era mesmo aqui que eu queria chegar. Tiveste um e a experiencia correu mal. Nao vou admitir que o problema foi da renault, nao sei como tratavas o carro e também pouco interessa para o caso.

                                                No entanto, mesmo que a experiencia tenha corrido mal, nao vejo porque tens de ter essa atitude de 2 pedras na mão para com a marca.

                                                Ficou em ultimo neste comparativo? Ainda bem para o teu ego, e para mais alguns

                                                Pessoalmente sei o valor do carro, o potencial da marca, e sei que quem comprar o laguna vai ser uma pessoa feliz, por isso pouco me interessa o resultado de um só comparativo. Um carro não se escolhe pelo que um comparativo de uma revista decide, cada pessoa decide por ti. Precisamente porque por vezes os resultados parecem pouco fiaveis, eu acho que as revistas deviam optar por nao criar vencedores e perdedores nos seus comparativos. É que depois começam a perder a credibilidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Era mesmo aqui que eu queria chegar. Tiveste um e a experiencia correu mal. Nao vou admitir que o problema foi da renault, nao sei como tratavas o carro e também pouco interessa para o caso.

                                                  No entanto, mesmo que a experiencia tenha corrido mal, nao vejo porque tens de ter essa atitude de 2 pedras na mão para com a marca.

                                                  Ficou em ultimo neste comparativo? Ainda bem para o teu ego, e para mais alguns

                                                  Pessoalmente sei o valor do carro, o potencial da marca, e sei que quem comprar o laguna vai ser uma pessoa feliz, por isso pouco me interessa o resultado de um só comparativo. Um carro não se escolhe pelo que um comparativo de uma revista decide, cada pessoa decide por ti. Precisamente porque por vezes os resultados parecem pouco fiaveis, eu acho que as revistas deviam optar por nao criar vencedores e perdedores nos seus comparativos. É que depois começam a perder a credibilidade.
                                                  É na parte a bold que eu não concordo.
                                                  Não está em questão ganhar ou não ganhar, pois já li algures que ficou à frente do série 3 ( ), o que demonstra que as revistas escrevem conforme um determinado numero de factores, nem sempre objectivos.

                                                  Mas curiosamente, se vires os posts aqui ainda não vi ninguém (para além de ti) que discorde muito do resultado do teste, ou cuja preferência fosse para o Renault.

                                                  E tenho 100% de certeza que todos os que pensaram como tu, compraram o laguna II e andaram a fazer sinais de fumo na estrada com um turbo não partilham da opinião que "quem comprar o laguna vai ser uma pessoa feliz".

                                                  A mim tanto faz que o carro seja isto ou aquilo, porque eu não voltarei a comprar ou recomendar um Renault a ninguém, nem mesmo a alguém que não gostasse.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    As minhas escolhas, sem os ter experimentado todos:

                                                    1º - Renault Laguna e Mazda 6 (tenho que testar o Mazda para desempatar;
                                                    2º - Honda Accord (aparentemente, pois não testei);
                                                    3º - Ford Mondeo (gostei de conduzir, mas detesto a estética);
                                                    4º - Citröen C5 (do que vi não me diz nada, mas só testando saberei)!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      então se tiveres algum mecanico amigo, vai ver os carros que lá vão parar...até te admiras com a quantidade de hondas com probs de juntas.
                                                      explica lá melhor que problemas são esses?

                                                      não me digas que te estás a referir a Civic com mais de 10 anos e com mais de 150.000 kms que têm que mudar a junta de cabeça...

                                                      isso para mim não é um problema...embora seja chato, devido muitas vezes a líquidos de refrigeração manhosos é uma avaria e não um problema crónico

                                                      agora se a mesma junta é necessário ser trocada num carro com 2 anos e menos de 100000kms aí sim considero ser um problema

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        De que vale isso se o carro em fiabilidade não tem ponta por onde se lhe pegue ???

                                                        Vê só na última semana o que já apareceu por aqui sobre lagunas II...

                                                        Achas mesmo que alguém tem inveja de um Renault ??
                                                        Eu já tive um e chegou, do meu bolso não sai mais um cêntimo para o que quer que seja que venha dessa marca.

                                                        Se queres falar em coisas bem feitas e inovadoras, fala no Civic Hibrido / Prius.
                                                        Eu não sou fâ de nenhum deles, mas esses sim, deram um passo substancial na inovação, com bastante complexidade eléctrónica e mecânica e poderiam ter algumas desculpas (pelo menos segundo a tua teoria) para falharem.

                                                        E no entanto são máquinas super fiáveis !

                                                        A Renault merece a minha admiração por conseguir juntar adeptos tão fervorosos dispostos a defender o que não tem defesa possível.

                                                        Objectivamente estão aqui 5 carros em análise, e o Renault ficou em último !

                                                        Acho que não foi por acaso.
                                                        Engraçado que o meu pai trocou uma laguna II das primeiras 1.9dci com 250.000km's por uma passar 2.0tdi que ja conta com 150.000km's e a passat ja deu mais problemas que a laguna.

                                                        Laguna: 1 Turbo aos 80.000, bomba embraiagem, tubo que liga ao corpo de admissao, 1/2 elevadores de vidros e o painel do AC.

                                                        Passat: 1 Turbo, 1 motor (LOL), 1 bomba injectora, teve 2 problemas electricos de juventude, o ar condicionado nao chega a mandar frio para o condutor e está a começar com vibrações nos triangulos.

                                                        Quando era Renault dava problemas porque era Renault, agora já tem outra opinião desde que entrou para o grupo VAG ( A Laguna nunca o deixou apeado, mesmo com problemas sempre a andar!)

                                                        Tio meu tinha um Lexus IS200 que o vendeu e comprou um A6 2.0TDi que o deixou parado 2 ou 3 vezes! Vendeu-o e comprou um Avensis e daqui a pouco vem o Lexus GS, para ele VAG nunca mais.

                                                        Polos e Golfs carregados de problemas tambem é ao pontapé, a luz do EPC é uma constante.

                                                        Hoje em dia ja nem os Japoneses são o que eram, quanto mais alemães e franceses!

                                                        Desde que começou a busca dos cavalos e baixo comsumo nos diesel que a fiabilidade deixou de existir

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          explica lá melhor que problemas são esses?

                                                          não me digas que te estás a referir a Civic com mais de 10 anos e com mais de 150.000 kms que têm que mudar a junta de cabeça...

                                                          isso para mim não é um problema...embora seja chato, devido muitas vezes a líquidos de refrigeração manhosos é uma avaria e não um problema crónico

                                                          agora se a mesma junta é necessário ser trocada num carro com 2 anos e menos de 100000kms aí sim considero ser um problema
                                                          Alguns CTR's e S2000 levaram motores novos assim como os M3, hoje em dia toca a todos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            explica lá melhor que problemas são esses?

                                                            não me digas que te estás a referir a Civic com mais de 10 anos e com mais de 150.000 kms que têm que mudar a junta de cabeça...

                                                            isso para mim não é um problema...embora seja chato, devido muitas vezes a líquidos de refrigeração manhosos é uma avaria e não um problema crónico

                                                            agora se a mesma junta é necessário ser trocada num carro com 2 anos e menos de 100000kms aí sim considero ser um problema
                                                            O antigo civc do meu pai levou uma junta aos 120 mil km... Para mim é uma peça de desgaste cmo klkr outra.

                                                            Cumps...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                              Alguns CTR's e S2000 levaram motores novos assim como os M3, hoje em dia toca a todos
                                                              Nem mais, inda há pouco tempo vi um S2000 na oficina para substituir o bloco, segundo o vendedor, foi devido ao facto de serem motores muito rotativos o que levou a perda de oleo, o qual n era veficado pelo proprietariol... Musica ? Não sei...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X