Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo em dificuldades e á Venda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por André Ver Post
    A Volvo era a única marca da ex-PAG da Ford que apresentava lucro.
    Finalmente uma analise sensata, com pés e cabeça da situação da Volvo, estava dificil.

    Aqui o Carlos.L tem dificuldade em fazer uma analise destas quando o nome Volvo surge na mesma frase. É pena.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Finalmente uma analise sensata, com pés e cabeça da situação da Volvo, estava dificil.

      Aqui o Carlos.L tem dificuldade em fazer uma analise destas quando o nome Volvo surge na mesma frase. É pena.
      Agradeço a tua amabilidade. Dado o teu estilo, estou certo que me estás a enviar um elogio.

      Mais. Quero mais.

      Comentário


        #33
        http://www.leftlanenews.com/ford-tri...for-volvo.html

        November, 8

        Future of Volvo

        Ford also announced that it was developing a strategic plan for Volvo in its third quarter earnings report. The document failed to address the long-term plan for Volvo, but indicated that Ford would hold onto the Swedish brand in the interim.
        “Our plan now is not to sell Volvo but to improve its cost structure and brand positioning. I think we can do substantially better than where we are today,” said Ford CEO Alan Mulally. Mulally also said that Ford would “continue to review its brand portfolio,” suggesting that the sale of Volvo is still a possibility.
        According to Automotive News, the turnaround of Volvo includes:
        * Better positioning of the Volvo brand as a global premium vehicle
        * Better separation between Ford and Volvo, allowing Volvo to operate more independently
        * Streamlining product development and purchasing between Ford and Volvo
        * Disclosing Volvo’s financial results beginning in 2008
        "The most important thing we can do in the near-term is improve the cost structure, so that's what we're going to focus on," Mulally said.
        Although Ford said that it had no plans to sell Volvo anytime soon, it does sound like it is prepping the brand for a future sale. Volvo reportedly lost more that $100 million in the third quarter, a figure that Ford would like to see wiped from its financial statements. The part about separating Ford from Volvo in order to allow Volvo to operate more independently seems like a dead give away that Ford is already preparing to operate without its lone premium global brand.

        Comentário


          #34
          Dentro das marcas suecas, mais do que a Volvo, acho bem mais grave o estado em que a Saab se encontra, essa é que nem notícias há sobre ela, restylings sobre restylings ao 9-5, o 9-3 também está com vendas pouco expressivas, não há notícias de modelos novos a curto prazo, os modelos prometidos nunca mais saem, que miséria que para ali vai...
          A Volvo é naquela, nunca foi marca de grandes volumes de vendas, enquanto forem lançando uns modelos novos (caso do XC60) e levando a água ao moinho é deixar andar :p

          Cumprimentos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            O Jaguar XF tem algo que a Volvo não dá.

            Exclusividade.

            Ontem andei num e digo-vos que fiquei impressionado.

            E não vale a pena dizerem-me que em termos dinâmicos a BMW, MB ou Audi sao melhores. Claro que são.

            Mas quem compra um Jaguar não está nada preocupado com isso.

            E é esse o caminho a seguir.
            Tem se visto...

            Audi A6 4.2 vs. BMW 550i vs. Jaguar XF Supercharged vs. Mercedes-Benz E550

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
              Não vejo aí nenhum Volvo....................

              No entanto não deixa de ser uma honra ver BMW Audis e Merc comparados a Jaguares.....não se arranja aí nenhum Volvo para juntar a esse comparativo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                Não vejo aí nenhum Volvo....................
                Mas o homem falava de Jaguares...Jaguares...

                Calma...assim perdem a razão rapidamente!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                  Mas o homem falava de Jaguares...Jaguares...

                  Calma...assim perdem a razão rapidamente!
                  Ah ok sorry....

                  Tens razão!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                    According to Automotive News, the turnaround of Volvo includes:
                    * Better positioning of the Volvo brand as a global premium vehicle
                    Não percebi o realce que querias fazer

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Dados oficiais:

                      Volvo Car Corporation Retail Sales

                      2006 - 427,747

                      2007 - 458,323

                      Crescimento de 7,1% e recorde histórico de vendas.

                      São factos, não são opiniões.

                      O resto são guerras internas na Ford, e contra informação que vai saindo de ambos os lados para fortalecerem as suas opiniões.

                      De facto é triste isto e se a Volvo Car Corporation voltasse para o Volvo Group, que incluiu entre outras marcas a Renault era o ideal
                      O crescimento é positivo, no entanto não te esqueças que se trata de um pequeno crescimento num valor de vendas desde há muito tempo baixo.

                      As vendas continuam a ser diminutas face à concorrência.

                      É preciso saber interpretar de forma correcta os factos.

                      Comentário


                        #41
                        Eh lá, tantos anticorpos que p/aqui vão em relação à Volvo

                        A notícia era apenas sobre a Ford que está a pensar vender a Volvo, e não a sua falência, ou sou eu que estou a perceber mal?

                        Eu vejo aqui é um problema de posicionamento estratégico da marca, seja dentro da Ford, seja num outro lado numa eventual venda. Não vejo grandes quebras nas vendas, apenas quebras residuais e ciclos de venda, como noutra marca qualquer.

                        Podem estar a passar um momento menos bom na sua história, mas não me parece nada de especial. Não vejo razão p/tanto alarmismo e ainda por cima, não vejo o que é que estas notícias têm assim de tão extravagante para começarem logo no "bota abaixo" da marca... não gostam não comem

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por André Ver Post
                          Não percebi o realce que querias fazer
                          Não queria mostrar nada de especial André! Era apenas mostrar a intenção da Ford já que se discute muito se Volvo é premium ou não. A Ford queria que fosse pelos vistos...veremos se conseguirá...
                          Cruzando o 1º post do Talha com este de 2007 que pus, podemos ver que se calhar a estratégia da Ford também não foi a mais acertada...no entanto, parece-me um prazo um pouco curto para avaliar a performance financeira e o benefício dos planos da Ford...creio que uma análise mais correcta só será feita no final deste ano!

                          Em suma parece-me normal este prejuízo no 1º trimestre de 2008....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                            O crescimento é positivo, no entanto não te esqueças que se trata de um pequeno crescimento num valor de vendas desde há muito tempo baixo.

                            As vendas continuam a ser diminutas face à concorrência.
                            O mercado interno da Volvo não é grande, logo as vendas também não o podem ser. O importante é conseguir ser rentável, vendendo 10 ou 1000.

                            Quando sair este as coisas vão melhorar bastante...

                            Comentário


                              #44
                              deleted

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                O mercado interno da Volvo não é grande, logo as vendas também não o podem ser. O importante é conseguir ser rentável, vendendo 10 ou 1000.

                                Quando sair este as coisas vão melhorar bastante...
                                Esperemos que sim, só que a Volvo tem obrigatoriamente de melhorar as vendas, senão no futuro corre o risco de acabar como a Rover...

                                Comentário


                                  #46
                                  A Volvo também não tem assim um volume de produção tão pequeno.

                                  Dentro das não-germânicas, é a que se safa melhor, com quase meio milhão de unidades.

                                  Até há pouco anos (10, talvez um pouco mais) a Audi não produzia muito mais que isso, por exemplo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    O problema é as pessoas comprarem fábulas e confundirem as realidades.

                                    A Volvo nunca foi uma marca premium, apesar de numa época em que as novidades da indústria eram raras e a Volvo fazer questão de as anunciar aos 7 ventos coisas que já eram óbvias em determinados segmentos, ter criado em alguns consumidores o conceito de uma marca de elite para elites.

                                    E o que se passou com a compra da Ford? O que é que o legado Volvo trouxe à Ford?

                                    Nada, ou muito pouco. Ao ponto de a incorporação de elementos Ford nas suas gamas ser avassaladora e o Volvo perder aquela particularidade que captava simpatias entre certas classes e alguns países.

                                    Em termos funcionais, uma V50 ou Mégane Break são para mim a mesma coisa, com a diferença de que uma é estupidamente cara. Isto para não trazer o Focus à conversa...

                                    As únicas pessoas que conheço e satisfeitas com a Volvo, é aqueles que têm oportunidade de comprar um carro 'de excepção' por um preço banal no mercado de usados.
                                    São essas que podem comprar um R sem se preocupar com a torção do chassis e falta de segurança activa...
                                    Então a GPL, aquilo marcha mesmo.
                                    Nem no Ikea se encontram estofos em couro tão baratos.

                                    Não devemos falar da mesma Volvo

                                    Comparar V50 com a Megane, é, no mínimo, desconhecimento dos produtos em si, e dizer mal só por dizer.

                                    A V50 é feita com base na Focus; partilha motores e alguns componentes. Mas o nível de materiais, acabamentos, design, robustez, segurança activa e passiva, estão muito perto daquilo que se encontra num Audi ou BMW.

                                    A Megane nem ao nível do Focus se aproxima, quanto mais do V50.

                                    A Volvo é um marca premium, tal como a Saab. Pode não ter o nivel de excelencia dos alemães, mas tem sem duvida uma exclusividade e um 'élan' que os outros não têm. Audi é mais carro de 'novo rico', enquanto o Volvo é carro de quem procura exclusividade, diferença e distinção.

                                    Quanto a Megane, é mais carro do 'Zé povinho'.
                                    Editado pela última vez por FMCNP; 22 May 2008, 13:15.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                      Não devemos falar da mesma Volvo

                                      Comparar V50 com a Megane, é, no mínimo, desconhecimento dos produtos em si, e dizer mal só por dizer.

                                      A V50 é feita com base na Focus; partilha motores e alguns componentes. Mas o nível de materiais, acabamentos, design, robustez, segurança activa e passiva, estão muito perto daquilo que se encontra num Audi ou BMW.

                                      A Megane nem ao nível do Focus se aproxima, quanto mais do V50.

                                      A Volvo é um marca premium, tal como a Saab. Pode não ter o nivel de excelencia dos alemães, mas tem sem duvida uma exclusividade e um 'élan' que os outros não têm. Audi é mais carro de 'novo rico', enquanto o Volvo é carro de quem procura exclusividade, diferença e distinção.

                                      Quanto a Megane, é mais carro do 'Zé povinho'.
                                      O que é uma V50 tem de melhor de um Focus nesse aspecto. Não vejo nada.

                                      Mesmo em acabamentos........ Há ali muita coisa que poderia estar melhor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os motores diesel da Volvo são os PSA certo? Ou estou enganado?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          O que é uma V50 tem de melhor de um Focus nesse aspecto. Não vejo nada.

                                          Mesmo em acabamentos........ Há ali muita coisa que poderia estar melhor.
                                          Só posso concluir que nunca utilizaram uma V50, ou sequer entraram num Volvo S40/V50.
                                          Em relação à Focus, é espantosamente melhor em
                                          -beleza
                                          -imagem
                                          -qualidade construção da carroçaria e interiores
                                          -interiores mais envolventes e apelativos
                                          -mais equipamento
                                          -pormenores de design inovadores
                                          -segurança activa/passiva
                                          -exclusividade

                                          Por alguma razão, é concorrente da Saab, Audi e Jaguar, e não da Focus e Mégane...Absurdo.
                                          Editado pela última vez por FMCNP; 22 May 2008, 16:06.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Um aparte

                                            Acho que a Volvo está diferente. Associo a Volvo a carros super robustos e grandes, capot's longos, cheios de espaço, recordo-me da serie 700, 900 e porque não a série 200.

                                            A Volvo agora está fashion no interior e é de louvar, mas abandonou esta ideia de carro que nunca mais acabava e robustez e a tal segurança extra.

                                            Acho que quando os valores e caracteristicas de uma marca se perdem, é um factor negativo, a marca perde identidade.

                                            Acho que o problema da Volvo passa um bocado por isso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se eles estiverem mesmo mal, os chineses dão uma maozita

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                Não devemos falar da mesma Volvo

                                                Comparar V50 com a Megane, é, no mínimo, desconhecimento dos produtos em si, e dizer mal só por dizer.
                                                Eu não sei o grupo que frequentas, deves conhecer muitas coisas e se calhar és o ponto de referência em cada uma delas.

                                                Na indústria automóvel, há pessoas que conhecem o seu ofício. Não estou a falar de mecânicos nem de vendedores.

                                                Conversa de café, meu amigo, isso não chega.

                                                Mostra lá o que sabes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  Eu não sei o grupo que frequentas, deves conhecer muitas coisas e se calhar és o ponto de referência em cada uma delas.

                                                  Na indústria automóvel, há pessoas que conhecem o seu ofício. Não estou a falar de mecânicos nem de vendedores.

                                                  Conversa de café, meu amigo, isso não chega.

                                                  Mostra lá o que sabes.
                                                  X2!

                                                  E já agora FMCNP continuas sem dizer em que é que a V50 tem a mais que a Focus para ser melhor, espantosamente segundo as tuas palavras, em segurança activa e passiva.
                                                  Editado pela última vez por edununo; 22 May 2008, 17:29.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    O mercado interno da Volvo não é grande, logo as vendas também não o podem ser. O importante é conseguir ser rentável, vendendo 10 ou 1000.

                                                    Quando sair este as coisas vão melhorar bastante...

                                                    Plenamente de acordo. Espero que não te esqueças dessa afirmação!...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                      Só posso concluir que nunca utilizaram uma V50, ou sequer entraram num Volvo S40/V50.
                                                      Em relação à Focus, é espantosamente melhor em
                                                      -beleza
                                                      -imagem
                                                      -qualidade construção da carroçaria e interiores
                                                      -interiores mais envolventes e apelativos
                                                      -mais equipamento
                                                      -pormenores de design inovadores
                                                      -segurança activa/passiva
                                                      -exclusividade

                                                      Por alguma razão, é concorrente da Saab, Audi e Jaguar, e não da Focus e Mégane...Absurdo.
                                                      Tens a certeza que um S40/V50 é "espantosamente melhor" do que um Focus em relação à segurança activa e passiva?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Lá vão ter que seguir o exemplo da Renault e o seu Laguna III.... toca a cortar na produção!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Então não aumentou? Não é um sucesso? Já não percebo nada

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            Se o teu nível de participação só te permite usar estes termos, mais vale continuares calado e no teu espaço restrito.
                                                            Mas qual termo? Disparate é algum insulto?

                                                            Se o R da Volvo sempre foi "criticado" por ser um carro com um comportamento demasiado previsivel, vir dizer que o carro tem um mau chassi é dizer mal por dizer.

                                                            Informe-se a acerca do carro antes de vir para aqui com historias da carochinha

                                                            http://www.automotor.xl.pt/aut/0803/a16-00-00.shtml

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                              Os motores diesel da Volvo são os PSA certo? Ou estou enganado?
                                                              Qual é problema dos motores diesel da PSA?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X