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VW Passat W8 - Como aguentou? 6 anos e 170 mil km depois!

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    #31
    Viva, não sei qual o preço da gasolina na Hungria, mas já viram o que se gastava em combustivel a fazer 170000 Kms com essa máquina aqui em Portugal?!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por André Ver Post
      Foi?

      De qualquer forma parece muito novo...hum...

      Os volantes da VW dessa época desgastavam muito o aro, se bem me lembro.
      E lembras-te muito bem.. O meu está uma miséria..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Todos os plásticos têm aquela espécie de tinta (ou película) rubber touch.

        O tablier, a consola central, etc.
        Por isso é que são mais susceptíveis aos maus tratos.

        Falando de outro carro do grupo, vi um A4 igual ao meu com os mesmos kms que tinha a porta completamente descascada, e o meu está 100% impecável (carros com a mesma quilometragem).
        ´
        Um amigo meu comprou há uns anos uma Audi 80TDI com 180.000 kms a um amigo comum. A carrinha estava como nova por dentro.

        Passados alguns anos está sem ponta por onde se lhe pegue, porque passou de cuidados máximos para relaxe total...

        É claro que isto não invalide uma certa fragilidade nos plásticos rubber touch, mas a utilização é determinante.
        Todos não, a zona do tablier por exemplo só tem esse tipo de plástico na zona inferior.
        Além disso as zonas mais suscetíveis de isso acontecer é onde estão as aplicações em "madeira". Por isso o ar cuidado que este carro apresenta por dentro..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
          Todos não, a zona do tablier por exemplo só tem esse tipo de plástico na zona inferior.
          Além disso as zonas mais suscetíveis de isso acontecer é onde estão as aplicações em "madeira". Por isso o ar cuidado que este carro apresenta por dentro..
          O material mais suave ao tacto é na parte de cima.. Na consola é o mais duro..

          Comentário


            #35
            Não concordo com a opinião dos carros são para se usar.

            Para se usar bem concordo.

            Eu tenho 1 vizinho que também fecha as portas de casa (a da entrada, dos armários) empurrando literalmente as portas.

            Já teve de mudar umas quantas dobradiças, umas portas e alguma tinta (rachadelas devido ao impacto).

            Eu nunca estraguei torneiras, portas nem tenho rachadelas.

            Será que não uso a porta da entrada nem os armários?

            Comentário


              #36
              Conclusão habitual:

              Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.

              Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Conclusão habitual:

                Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.

                Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.

                ora ai está....

                Comentário


                  #38
                  Entre os melhores??? Como é que se explica então os interiores descascados e o desgaste geral dos mesmos como se ve nalgumas imagens? Os "melhores" não podem ter essas falhas. Se fosse uma "sucata" francesa era a balburdia...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Conclusão habitual:

                    Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.

                    Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
                    Nesses o material ja é duro para existirem esses problemas, a juntar a todos os outros que já lá estão...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Conclusão habitual:

                      Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.

                      Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
                      Quanto ás outras marcas não sei, no causo da Audi e falando de A3, quando fui comprar o meu (usado), tinha duas opções uma de 2001 e outra de 1998.

                      Optei pela segunda, a nível de interiores o de 1998 tinho o volante desgastado, tudo o resto Ok. O de 2001 tinha o volante bom, mas o banco do condutor acusava muito desgaste, pior ainda que essa foto do passat. Sendo que o de 1998 tinha mais 30 mil kms, a diferença estava mesmo no uso que foi dado aos dois carros, que foi muito diferente . . .

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Conclusão habitual:

                        Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.

                        Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
                        Tens razão... mas é sempre assim. Audi, BMW e Mercedes, quando acontece alguma coisa, é azar... Que mentalidade...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Nesses o material ja é duro para existirem esses problemas, a juntar a todos os outros que já lá estão...
                          Por acaso até estão a ficar com os materiais moles como o pessoal gosta agora. É que a maioria, pelo que eu vejo nas estradas, deve mesmo conduzir com as mãos no tablier e não no volante.

                          E os que tem materiais duros, não aparecem com eles desgastados, não fazem mais ruidos e nos testes de segurança na maioria das vezes até tem melhores resultados.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                            O material mais suave ao tacto é na parte de cima.. Na consola é o mais duro..
                            Não é isso , é a localização do chamado rubber touch.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                              O que mais me admira é o volante ainda estar direito.
                              Normalmente o maior causador de estragos no volante é o suor das mãos.
                              Talvez o condutor habitual tenha a pele seca ou use luvas...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Conclusão habitual:

                                Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.

                                Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
                                Apoiado, os carros "statuosos" nunca têm material ranhoso. Que ideia

                                Comentário


                                  #46
                                  O pior é que isso é verdade

                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Conclusão habitual:

                                  Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.

                                  Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
                                  Há pessoas irritantes e que têm essa mania. Neste forum há alguns , até Deus , desconfiam eles , é alemão por ser tão perfeitinho (pra quem acredita). É impressionamte.
                                  Fáz lembrar aqule que inha um A6 com 650.000km e que pagava em media mil euros por revisão e estava deveras satisfeito.
                                  Alguém respondeu que se o Fiat Uno dele tivesse esse custo de revisão fazia 5 milhões de km.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Este Passat é muito mais do que um simples W8.
                                    Alguns materiais no interior são de um nível superior.
                                    O W8 é mais vocacionado para o mercado americano.
                                    È forte e poderoso, mas pouco viciante no que toca a a uam condução mais puxada para a desportividade.
                                    A caixa automática é boa, mas não deixa de ser automática.
                                    Mas um W8 é sempre um W8.

                                    Ja´agora, confirmo que aquele volante saiu em alguns mercados estrangeiros.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Os materiais no interior era diferentes dos restantes Passat dessa geração?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                                        Os materiais no interior era diferentes dos restantes Passat dessa geração?
                                        Pelo que estou recordado de ler, tinha.
                                        Muitas aplicações em alumínio, madeira e pele.
                                        Agora provas é mais complicado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não percebo muito bem este tópico, mas não é de admirar...

                                          Não vejo grande espanto nesse Passat, eu tenho um Saab 9-3 Cabrio em casa, tem 9 anos e 185.000 km e está melhor do que esse Passat. E é um carro que nunca foi muito bem tratado (vai ser trocado no fim do ano).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Pelo que estou recordado de ler, tinha.
                                            Muitas aplicações em alumínio, madeira e pele.
                                            Agora provas é mais complicado.
                                            Ah...frisos e isso.

                                            Não propriamente as "borrachas".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                              Todos não, a zona do tablier por exemplo só tem esse tipo de plástico na zona inferior.
                                              Além disso as zonas mais suscetíveis de isso acontecer é onde estão as aplicações em "madeira". Por isso o ar cuidado que este carro apresenta por dentro..
                                              Como te digo, nessa mesma zona mas em plástico já eu vi dois carros com os mesmos kms, um estava novo e o outro parecia um chasso velho.

                                              Será que a culpa é só do material ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Desculpem a péssima qualidade da foto, mas foi dentro de uma garagem com o telemóvel...

                                                Bem mas assim parece melhor do que com muita luz

                                                Puxador da porta do pendura de uma xsara picasso com 4 anos:

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Como te digo, nessa mesma zona mas em plástico já eu vi dois carros com os mesmos kms, um estava novo e o outro parecia um chasso velho.

                                                  Será que a culpa é só do material ?
                                                  O rubber touch a meu ver é uma má opção, independentemente da utilização que se dê. A não ser que se tenha muito cuidado nessas zonas.

                                                  O mais engraçado é que o grupo vw aponta as culpas para os cremes de mãos femininos... (há pouco tempo vinha isto numa revista).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                    O rubber touch a meu ver é uma má opção, independentemente da utilização que se dê. A não ser que se tenha muito cuidado nessas zonas.

                                                    O mais engraçado é que o grupo vw aponta as culpas para os cremes de mãos femininos... (há pouco tempo vinha isto numa revista).
                                                    Curiosamente esse carro que vi com essa parte desgastada era de uma senhora...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Conclusão habitual:

                                                      Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.

                                                      Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
                                                      É?

                                                      É que me pareceu ler comentários, neste tópico, que procuravam indiciar que os únicos carros que tinham plásticos que descascavam eram os do grupo VW.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Acinonyx Ver Post
                                                        É?

                                                        É que me pareceu ler comentários, neste tópico, que procuravam indiciar que os únicos carros que tinham plásticos que descascavam eram os do grupo VW.


                                                        Os alemães por aqui têm umas costas largas...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Os carros alemães normalmente têm melhores materiais, mas também não nos esqueçamos que são quase sempre mais caros. É raro o VW que seja mais barato que um Ford Opel Renault idêntico. A qualidade paga-se.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Acinonyx Ver Post
                                                            É?

                                                            É que me pareceu ler comentários, neste tópico, que procuravam indiciar que os únicos carros que tinham plásticos que descascavam eram os do grupo VW.
                                                            O que escrevi é aplicado em geral e não neste caso em particular.

                                                            Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver Post
                                                            Os carros alemães normalmente têm melhores materiais, mas também não nos esqueçamos que são quase sempre mais caros. É raro o VW que seja mais barato que um Ford Opel Renault idêntico. A qualidade paga-se.
                                                            A imagem paga-se, o que é diferente.

                                                            Os japoneses tem carros com mais qualidade (leia-se fiabilidade) e no entanto são mais baratos que os ditos "premium".

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

                                                              A imagem paga-se, o que é diferente.

                                                              Os japoneses tem carros com mais qualidade (leia-se fiabilidade) e no entanto são mais baratos que os ditos "premium".
                                                              Estás a ver mal o filme.
                                                              Os japoneses são baratos porque utilizam materiais baratos. Basta veres o exemplo que um civic acabado de sair do stand já faz barulhos.

                                                              São mais baratos porque têm de ser mais baratos.

                                                              Quando metem qualidade (leia-se lexus) deixam de ficar baratos..

                                                              Fiabilidade é outra questão

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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