Viva, não sei qual o preço da gasolina na Hungria, mas já viram o que se gastava em combustivel a fazer 170000 Kms com essa máquina aqui em Portugal?!!
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VW Passat W8 - Como aguentou? 6 anos e 170 mil km depois!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTodos os plásticos têm aquela espécie de tinta (ou película) rubber touch.
O tablier, a consola central, etc.
Por isso é que são mais susceptíveis aos maus tratos.
Falando de outro carro do grupo, vi um A4 igual ao meu com os mesmos kms que tinha a porta completamente descascada, e o meu está 100% impecável (carros com a mesma quilometragem).
´
Um amigo meu comprou há uns anos uma Audi 80TDI com 180.000 kms a um amigo comum. A carrinha estava como nova por dentro.
Passados alguns anos está sem ponta por onde se lhe pegue, porque passou de cuidados máximos para relaxe total...
É claro que isto não invalide uma certa fragilidade nos plásticos rubber touch, mas a utilização é determinante.
Além disso as zonas mais suscetíveis de isso acontecer é onde estão as aplicações em "madeira". Por isso o ar cuidado que este carro apresenta por dentro..
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Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostTodos não, a zona do tablier por exemplo só tem esse tipo de plástico na zona inferior.
Além disso as zonas mais suscetíveis de isso acontecer é onde estão as aplicações em "madeira". Por isso o ar cuidado que este carro apresenta por dentro..
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Não concordo com a opinião dos carros são para se usar.
Para se usar bem concordo.
Eu tenho 1 vizinho que também fecha as portas de casa (a da entrada, dos armários) empurrando literalmente as portas.
Já teve de mudar umas quantas dobradiças, umas portas e alguma tinta (rachadelas devido ao impacto).
Eu nunca estraguei torneiras, portas nem tenho rachadelas.
Será que não uso a porta da entrada nem os armários?
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostConclusão habitual:
Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.
Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostConclusão habitual:
Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.
Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
Optei pela segunda, a nível de interiores o de 1998 tinho o volante desgastado, tudo o resto Ok. O de 2001 tinha o volante bom, mas o banco do condutor acusava muito desgaste, pior ainda que essa foto do passat. Sendo que o de 1998 tinha mais 30 mil kms, a diferença estava mesmo no uso que foi dado aos dois carros, que foi muito diferente . . .
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostConclusão habitual:
Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.
Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostNesses o material ja é duro para existirem esses problemas, a juntar a todos os outros que já lá estão...
E os que tem materiais duros, não aparecem com eles desgastados, não fazem mais ruidos e nos testes de segurança na maioria das vezes até tem melhores resultados.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostConclusão habitual:
Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.
Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
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O pior é que isso é verdade
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostConclusão habitual:
Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.
Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
Fáz lembrar aqule que inha um A6 com 650.000km e que pagava em media mil euros por revisão e estava deveras satisfeito.
Alguém respondeu que se o Fiat Uno dele tivesse esse custo de revisão fazia 5 milhões de km.
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Este Passat é muito mais do que um simples W8.
Alguns materiais no interior são de um nível superior.
O W8 é mais vocacionado para o mercado americano.
È forte e poderoso, mas pouco viciante no que toca a a uam condução mais puxada para a desportividade.
A caixa automática é boa, mas não deixa de ser automática.
Mas um W8 é sempre um W8.
Ja´agora, confirmo que aquele volante saiu em alguns mercados estrangeiros.
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Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostTodos não, a zona do tablier por exemplo só tem esse tipo de plástico na zona inferior.
Além disso as zonas mais suscetíveis de isso acontecer é onde estão as aplicações em "madeira". Por isso o ar cuidado que este carro apresenta por dentro..
Será que a culpa é só do material ?
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostComo te digo, nessa mesma zona mas em plástico já eu vi dois carros com os mesmos kms, um estava novo e o outro parecia um chasso velho.
Será que a culpa é só do material ?
O mais engraçado é que o grupo vw aponta as culpas para os cremes de mãos femininos... (há pouco tempo vinha isto numa revista).
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Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostO rubber touch a meu ver é uma má opção, independentemente da utilização que se dê. A não ser que se tenha muito cuidado nessas zonas.
O mais engraçado é que o grupo vw aponta as culpas para os cremes de mãos femininos... (há pouco tempo vinha isto numa revista).
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostConclusão habitual:
Na VW, BMW, Mercedes, Audi e outros se há problemas foi mau uso ou azar.
Na Renault, Citroen, Fiat, Peugeot e outros se há problemas é porque o material não vale nada.
É que me pareceu ler comentários, neste tópico, que procuravam indiciar que os únicos carros que tinham plásticos que descascavam eram os do grupo VW.
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Originalmente Colocado por Acinonyx Ver PostÉ?
É que me pareceu ler comentários, neste tópico, que procuravam indiciar que os únicos carros que tinham plásticos que descascavam eram os do grupo VW.
Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver PostOs carros alemães normalmente têm melhores materiais, mas também não nos esqueçamos que são quase sempre mais caros. É raro o VW que seja mais barato que um Ford Opel Renault idêntico. A qualidade paga-se.
Os japoneses tem carros com mais qualidade (leia-se fiabilidade) e no entanto são mais baratos que os ditos "premium".
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
A imagem paga-se, o que é diferente.
Os japoneses tem carros com mais qualidade (leia-se fiabilidade) e no entanto são mais baratos que os ditos "premium".
Os japoneses são baratos porque utilizam materiais baratos. Basta veres o exemplo que um civic acabado de sair do stand já faz barulhos.
São mais baratos porque têm de ser mais baratos.
Quando metem qualidade (leia-se lexus) deixam de ficar baratos..
Fiabilidade é outra questão
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