Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos Litros de combustivel se podem trazer de Espanha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não confirmo esse tecto dos 60L.

    Quanto à guia não te sei responder, mas nunca usei nem precisei.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
      Sempre vi muitos (relativamente falando) na zona, e é algo que não me tem saido da cabeça nos últimos tempos... Ou isso ou um íbrido, mas esses são mais "polémicos".
      Um amigo meu de leiria pos o carro dele a gpl e diz que na oficina onde fez a transformaçam haviam hibridos a tranformar para gpl.

      Comentário


        #33
        Sim, no distrito de Leiria cada vez se vê mais carros a GPL... Imaginem também é aqueles que não colocam o autocolante, que serão mais uns tantos...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
          Sim, no distrito de Leiria cada vez se vê mais carros a GPL... Imaginem também é aqueles que não colocam o autocolante, que serão mais uns tantos...
          É bom que não metam!!!

          Já imaginaram o Sócrostas a acordar mal disposto numa manhã de inverno. Vai no seu Phaeton da Rua Braancamp até São Bento e vê uma série de carros com o tó! Mal ele chega ao seu escritório liga logo para o Teixeira dos Santos e diz logo: "-Ó Teixeira, tou farto de ver carros com um autócolante azul. Não dá para cobrarmos aí um imposto por isso? Se for preciso inventar uma desculpa estás à vontade, é tudo a bem do défice..."

          Deixa estar assim...

          Comentário


            #35
            Os que tu quiseres...

            Contudo, não podes passar dos tais 60 litros devidamente acomodados, além do depósito, porque depois, já é considerado transporte de materiais inflamáveis perigosos.

            E acho muito bem... Senão, o que não faltaria seriam "espertinhos" a circularem perigosamente com centenas de litros sem qualquer segurança...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
              Um amigo meu de leiria pos o carro dele a gpl e diz que na oficina onde fez a transformaçam haviam hibridos a tranformar para gpl.
              Continuam na mesma hibridos como eram... só que em vês de gasolina, passam a consumir GPL...

              O sistema eléctrico, não "bebe" nem gasolina nem gasóleo, alimenta-se da energia produzida pelo motor.

              Comentário


                #37
                Boas
                resultado de pesquisa no google...

                quantos litros podemos transportar de espanha par portugal?
                tomei consciência disso quando nas ultimas noticias da tv, um entrevistado disse que podia transportar 240litros, gostaria de saber a veracidade deste argumento, de preferencia onde consta esse artigo para que o possa transportar comigo em alguma circunstância.

                Obrigado

                Comentário


                  #38
                  Tenho ideia que não se pode transportar combustível "a granel", porque há neste caso fuga aos impostos. É o mesmo que contrabandear tabaco...

                  A que se vai comprar e encher o depósito do nosso carro é uma coisa.

                  Trazer uns bidões, podem as Autoridades multar (apreender a viatura?????) porque o prevaricador pode alegar que é para consumo poróprio, mas também pode ser para vender com lucro e a um preço inferior ao praticado por cá, sem o pagamento dos impostos.

                  Comentário


                    #39
                    é permitido
                    está limitado a 240litros
                    estava a dar nas noticias
                    há mais algum tópico sobre o assunto actualizado?

                    Comentário


                      #40
                      Eu no ano passado decidi questionar a GNR sobre a questão. A resposta deles na altura foi:


                      Exmº (a) Sr. (a)
                      XXXXX

                      Assunto :Esclarecimento
                      Refª. S/E-mail datado de 20JUN10
                      Procº. 040.01.02/10/DO

                      Acusamos a recepção do documento em referência, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

                      Sobre o assunto tratado no seu e-mail em referência, encarrega-me o Exmº. Tenente - General Comandante - Geral de informar V. Exª. do seguinte:

                      Nos termos do Regulamento Nacional do Transporte de Mercadorias perigosas por Estrada (RPE), As prescrições contidas neste Regulamento não se aplicam ao transporte de carburante contido nos reservatórios de um veículo que efectue uma operação de transporte e que se destine à sua propulsão ou ao seu funcionamento de qualquer dos seus equipamentos. O carburante pode ser transportado em recipientes para carburante portáteis (jerricanes, por exemplo), num máximo de 60 litros por unidade de transporte.

                      Para melhor esclarecimento poderá contactar o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT).

                      Com os melhores cumprimentos,

                      Luís Branco
                      Major
                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        A minha família sempre comprou gasolina-gasóleo em Espanha e nunca tivemos problemas, geralmente uso jerricanes, mas quando ainda estão meio cheios e tenho de ir a Espanha, trago gasolina em garrafões
                        Os gajos da bomba de Espanha è que por vezes não querem encher os jerricanes, dizem que a policia espanhola os pode multar. Mas depois de insistir lá deixam

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                          Eu no ano passado decidi questionar a GNR sobre a questão. A resposta deles na altura foi:




                          Cumps
                          obrigado

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                            É bom que não metam!!!

                            Já imaginaram o Sócrostas a acordar mal disposto numa manhã de inverno. Vai no seu Phaeton da Rua Braancamp até São Bento e vê uma série de carros com o tó! Mal ele chega ao seu escritório liga logo para o Teixeira dos Santos e diz logo: "-Ó Teixeira, tou farto de ver carros com um autócolante azul. Não dá para cobrarmos aí um imposto por isso? Se for preciso inventar uma desculpa estás à vontade, é tudo a bem do défice..."

                            Deixa estar assim...

                            Priceless

                            Acho que a diferença já não compensa a não ser que se more mesmo ao lado de Espanha... Eu gostava era de ter os carros ao preço de Andorra. É que a diferença dava para muitos milhares de litros mesmo

                            Comentário


                              #44
                              Nem de propósito, hoje recebi o jornal que assino de Bragança e vinha lá esta notícia:

                              "
                              50 litros é o máximo que a lei permite transportar com isenção de pagamento de imposto

                              Corrida aos combustíveis em Espanha

                              Reportagem em video:

                              Vídeo disponível na secção NordesteTv



                              Com a escalada dos preços dos combustíveis em Portugal são muitos os brigantinos que cruzam a fronteira para abastecer na vizinha Espanha, onde se poupa cerca de 10 cêntimos em cada litro de gasóleo e mais de 20 cêntimos na gasolina.

                              Para além de encher o depósito da viatura são muitos aqueles que optam por comprar vasilhas homologadas para transportar ainda mais combustível, com o objectivo de rentabilizar ainda mais a viagem. E é na compra de combustível avulso que surgem dúvidas relativamente à quantidade que pode ser transportada.
                              “Costumo ir abastecer a Espanha e aproveito para trazer jerricans, porque tenho outro carro em casa e assim rentabilizo mais a viagem. Em relação à quantidade tenho algumas dúvidas, já que há legislação que diz uma coisa e outra diz outra”, afirma João Afonso, residente em Bragança.
                              É precisamente na interpretação da legislação que surgem alguns mal entendidos que podem levar as pessoas que transportam combustível a arriscar a multa. À luz do decreto-lei nº41-A/2010, de 29 de Abril de 2010, que regula o transporte de mercadorias perigosas, um particular pode transportar 240 litros por transporte em recipientes que não podem ultrapassar os 60 litros.
                              No entanto, o verificador auxiliar principal dos Serviços Aduaneiros de Bragança, António Fernandes, alerta que o transporte de combustíveis também é legislado pelo Código dos Impostos Especiais de Consumo, através do decreto-lei nº 73/2010, de 21 de Junho de 2010, que determina a isenção de imposto para o transporte de, apenas, 50 litros. No artigo 61 daquele documento, que regula os produtos adquiridos para uso pessoal, o combustível transportado em recipientes não pode ultrapassar os 50 litros.

                              Quem transportar mais de 50 litros de combustível sem pagar imposto incorre numa multa entre 150 euros e 75 mil euros

                              “Uma coisa é a quantidade permitida ao nível da segurança do transporte, outra coisa é a quantidade permitida por lei com isenção de imposto. As pessoas podem transportar os 240 litros, desde que passem previamente nos Serviços Aduaneiros a pagar o imposto da quantidade que excede os 50 litros isentos por lei”, explica António Fernandes.
                              Os casos em que o transporte em vasilhas ultrapasse os 50 litros e não tenha sido pago o respectivo imposto incorrem numa multa que pode variar entre os 150 euros e os 75 mil euros.
                              A fiscalização do transporte de combustível é da responsabilidade dos Serviços Aduaneiros e da Brigada Fiscal. “O facto de estarmos na União Europeia não nos isenta deste imposto”, realça António Fernandes.
                              A par da poupança é preciso cumprir a lei, para não se incorrer numa multa que ultrapassa qualquer montante que possa ser amealhado com a compra de combustível em Espanha.
                              A proximidade com o país vizinho leva muitos brigantinos a percorrer cerca de 30 quilómetros para abastecer a viatura. Nas bombas de Trabazos, a maioria dos clientes são portugueses.
                              "
                              In Jornal Nordeste

                              Ver aqui também:

                              Jornal Nordeste - 15-02-2011 - Informao Regional - Corrida aos combustveis em Espanha

                              Comentário


                                #45
                                O ano passado fiquei incrédulo quando fui fazer um abastecimento no posto do Jumbo nas Antas.

                                Estava um indivíduo numa Ford Transit bem velhinha de carga a atestar um deposito enorme (mais de 200 litros seguramente) que ocupava a traseira toda da carrinha.

                                Quando me dirigi à caixa para pagar questionei a funcionária quanto à "normalidade" e legalidade daquilo ao que a dita me respondeu: "Tenho ordens para deixar abastecer sem restrições". Disse-lhe educadamente que aquilo era uma bomba com rodas e que caso visse uma notícia no jornal daquela carrinha envolvida num acidente que faria tudo para que ela e quem lhe deu ordens fosse incomodada. E garanti que nunca mais abasteceria naquele posto uma vez que punham em risco a vida dos clientes.

                                Fiquei perplexo não só com as condições em que o combustível ia ser transportado, mas também com o aparente "à vontade" quer do indivíduo quer da funcionária.

                                Só me arrependo de não ter contactado as autoridades.

                                Comentário


                                  #46
                                  mesmo assim, deposito cheio e mais 50litros a meu ver compensa

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                    O ano passado fiquei incrédulo quando fui fazer um abastecimento no posto do Jumbo nas Antas.

                                    Estava um indivíduo numa Ford Transit bem velhinha de carga a atestar um deposito enorme (mais de 200 litros seguramente) que ocupava a traseira toda da carrinha.

                                    Quando me dirigi à caixa para pagar questionei a funcionária quanto à "normalidade" e legalidade daquilo ao que a dita me respondeu: "Tenho ordens para deixar abastecer sem restrições". Disse-lhe educadamente que aquilo era uma bomba com rodas e que caso visse uma notícia no jornal daquela carrinha envolvida num acidente que faria tudo para que ela e quem lhe deu ordens fosse incomodada. E garanti que nunca mais abasteceria naquele posto uma vez que punham em risco a vida dos clientes.

                                    Fiquei perplexo não só com as condições em que o combustível ia ser transportado, mas também com o aparente "à vontade" quer do indivíduo quer da funcionária.

                                    Só me arrependo de não ter contactado as autoridades.
                                    não sei qual é o espanto, todas as pessoas que tem maquinas que trabalham a diesel/gasolina (empilhadores escavadoras geradores bombas de agua etc) não podem leva-los á bomba tem de transportar o combustivel.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                      O ano passado fiquei incrédulo quando fui fazer um abastecimento no posto do Jumbo nas Antas.

                                      Estava um indivíduo numa Ford Transit bem velhinha de carga a atestar um deposito enorme (mais de 200 litros seguramente) que ocupava a traseira toda da carrinha.

                                      Quando me dirigi à caixa para pagar questionei a funcionária quanto à "normalidade" e legalidade daquilo ao que a dita me respondeu: "Tenho ordens para deixar abastecer sem restrições". Disse-lhe educadamente que aquilo era uma bomba com rodas e que caso visse uma notícia no jornal daquela carrinha envolvida num acidente que faria tudo para que ela e quem lhe deu ordens fosse incomodada. E garanti que nunca mais abasteceria naquele posto uma vez que punham em risco a vida dos clientes.

                                      Fiquei perplexo não só com as condições em que o combustível ia ser transportado, mas também com o aparente "à vontade" quer do indivíduo quer da funcionária.

                                      Só me arrependo de não ter contactado as autoridades.
                                      Nunca compres um iate com mais de 1000 cavalos

                                      Estou a brincar, mas parece ser uma situação bem séria

                                      Comentário


                                        #49
                                        Para aí há uns 15 anos atrás, eu devia ter uns 16 anos, fui a uma bomba de gasolina encher uma garrafa de agua de 2 litros (ou 1,5 litros) de gasolina de bicicleta e com a garrafa numa mochila. Paro lá ao pé da bomba com a bicicleta, os gaijos dos carros a olhar todos para mim, começo a deitar gasolina para a garrafa, vem a tipa da caixa toda histérica a correr na minha direcção a avisar-me para tirar devagarinho senão espalhava gasolina por todo o lado. Lá enchi a garrafa, paguei com umas moedas que tinha e depois lá levei a garrafa para a casa de um amigo meu onde ele tinha um carro telecomandado com motor a gasolina e lá fomos brincar com aquilo.
                                        Editado pela última vez por Azathoth; 17 February 2011, 20:16.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                          não sei qual é o espanto, todas as pessoas que tem maquinas que trabalham a diesel/gasolina (empilhadores escavadoras geradores bombas de agua etc) não podem leva-los á bomba tem de transportar o combustivel.
                                          O espanto é em função das condições em que o combustível ia ser transportado num furgão com mais de 18 anos, com um depósito em plástico que ocupava quase a totalidade da área de carga e sem aparentes condições de montagem e segurança.

                                          Gostava de ver o que dirias se alguém teu próximo se envolvesse num acidente com aquela viatura.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                            O espanto é em função das condições em que o combustível ia ser transportado num furgão com mais de 18 anos, com um depósito em plástico que ocupava quase a totalidade da área de carga e sem aparentes condições de montagem e segurança.

                                            Gostava de ver o que dirias se alguém teu próximo se envolvesse num acidente com aquela viatura.
                                            Não gostaria ver ninguem envolvido em qualquer quer tipo de acidente, o furgão tinha 18 anos mas estava autorizado a circular?, se assim for é tão perigoso como outro qualquer, se o que transporte fosse gasóleo, como é provavel é um combustivel de dificil ignição não há perigo de explosão.
                                            Qualquer camião transporta centenas de litros de gasoleo num deposito a descoberto sujeito a levar com uma batida de outro veiculo, não vamos ser paranoicos.
                                            É claro que há sempre o perigo de haver um derrame e causar danos ambientais etc, mas é o preço para termos uma sociedade viciada em petroleo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Os camiões que transportam combustível para os postos também são bombas com rodas:
                                              YouTube - 5 Death car crash in Russia


                                              Quem trabalha com máquinas de grande porte, não tem muitas alternativas.

                                              Ao menos o gasóleo é menos inflamável que a gasolina.

                                              Comentário


                                                #53
                                                É nestas ocasiões que os Jaguar com 2 depósitos de gasolina dão muito jeito

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Como voltou a compensar é bem depois da última subida de impostos, volto a perguntar se estará actualizado que se podem trazer até 50 litros de combustível em jerrican de Espanha. Estou com ideia de ter visto em algum lado que tinham reduzido a quantidade, mas não encontro onde.

                                                  É que com mais de 20cent. De diferença, compensa ir a Espanha só para encher o depósito... Se se pudessem trazer mais uns 40l, compensava ainda mais, dava para atestar dois carros com um só passeio!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Respondendo-me a mim próprio, encontrei isto já de 2011:

                                                    "O limite para transportar combustível na mala do carro vai baixar de 50 litros para 10 litros. A alteração está no Orçamento do Estado e vai ter especialmente impacto junto dos consumidores portugueses que atestam o depósito em Espanha.
                                                    A lei em vigor, permite que o "transporte de combustível que não se encontre no reservatório de um veículo ou num recipiente de reserva apropriado" tenha por limite os 50 litros, mas na proposta de Orçamento do estado que o Governo entregou na Assembleia da República, esse limite baixa para os 10 litros.
                                                    Na prática isto significa que apenas poderão circular com total isenção de impostos e sem obrigatoriedade de comunicação às autoridades, quantidades até 10 litros de gasolina ou gasóleo.
                                                    Esta medida, que entra em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2012, é de resto a única alteração ao número 6 do atrigo 61º do Código dos Impostos Especiais sobre o Consumo (IEC).
                                                    O novo limite visa travar o consumo de combustíveis em Espanha. Ao longo dos últimos anos, as gasolineiras portuguesas têm assistido à fuga de consumidores para o país vizinho que aproveitando a legislação em vigor, atestam o depósito do ouro lado da fronteira e trazem o equivalente a outro dentro de um "jerrican".
                                                    A diferença da carga fiscal e do preço final dos combustíveis entre Espanha e Portugal tem ditado esta procura cada vez maior pelas bombas de gasolina espanholas.
                                                    O limite máximo para o transporte de combustíveis continua a ser de 240 litros, mantendo-se também a obrigação de comunicar às autoridades aduaneiras (e de pagar a diferença de impostos a que haja lugar) nos volumes que excedam os máximos permitidos para os "jerricans"."
                                                    fonte;http://www.dinheirovivo.pt/

                                                    Afinal não tinha delirado que tinham diminuído os litros a poder trazer...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Desenterrando isto ...


                                                      Afinal quanto e que posso trazer legalmente de gasóleo na mala em "jerricans" devidamente aprovados para o efeito?

                                                      E que começo seriamente a começar a ir buscar aos vizinhos que tou farto desta mer d@.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        ai se o dr.hans dá de caras com este tópico e com o desenvolvimento nos últimos posts...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                          Desenterrando isto ...


                                                          Afinal quanto e que posso trazer legalmente de gasóleo na mala em "jerricans" devidamente aprovados para o efeito?

                                                          E que começo seriamente a começar a ir buscar aos vizinhos que tou farto desta mer d@.

                                                          Se não tens amor à vida , podes transportar até 60l , é que mesmo em recipientes homolgados , se tens o azar de ter um acidente , há grandes probabilidades do combustivel explodir , especialmente se for diesel, porque ao contrario do deposito de combustivel dos veiculos , os recipientes homolgados são estanques , ao serem comprimidos, podem explodir.

                                                          Os 60L são o maximo que podes trazer legalmente sem necessidade de declarar, quando aqui falam em 240L , é maximo que se pode transportar sem habilitação para transportar materias perigosas, mas tem que se fazer alguns procedimentos alfandegarios para pagar a diferença do iva e imposto sobre combustiveis , isto obviamente de o combustivel atravessar a fronteira

                                                          mesmo o 60L , porque há aqui quem fale em 50L , mas eu não consegui verificar essa informação, referem-se aqui também a um decreto lei de 2012 que limita a 10L , mas não encontrei esse decreto lei ,
                                                          Editado pela última vez por fgarcia337; 19 April 2019, 20:49.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                                            Se não tens amor à vida , podes transportar até 60l , é que mesmo em recipientes homolgados , se tens o azar de ter um acidente , há grandes probabilidades do combustivel explodir , especialmente se for diesel, porque ao contrario do deposito de combustivel dos veiculos , os recipientes homolgados são estanques , ao serem comprimidos, podem explodir.

                                                            Os 60L são o maximo que podes trazer legalmente sem necessidade de declarar, quando aqui falam em 240L , é maximo que se pode transportar sem habilitação para transportar materias perigosas, mas tem que se fazer alguns procedimentos alfandegarios para pagar a diferença do iva e imposto sobre combustiveis , isto obviamente de o combustivel atravessar a fronteira
                                                            Portanto podem vir 60 litros na bagageira assim. Ver disso então.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                                              Se não tens amor à vida , podes transportar até 60l , é que mesmo em recipientes homolgados , se tens o azar de ter um acidente , há grandes probabilidades do combustivel explodir , especialmente se for diesel, porque ao contrario do deposito de combustivel dos veiculos , os recipientes homolgados são estanques , ao serem comprimidos, podem explodir.

                                                              Os 60L são o maximo que podes trazer legalmente sem necessidade de declarar, quando aqui falam em 240L , é maximo que se pode transportar sem habilitação para transportar materias perigosas, mas tem que se fazer alguns procedimentos alfandegarios para pagar a diferença do iva e imposto sobre combustiveis , isto obviamente de o combustivel atravessar a fronteira

                                                              O diesel não explode assim com tanta facilidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X