Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autohoje nº967 Comparativo C5/Laguna/Passat/Mondeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
    Mas alguém ainda pensa que o C5 vai ser campeão de vendas ? Se vender tanto como o Laguna III é muito...


    Por isso, pode ganhar todos os comparativos que aparecerem, que na prática e para o mercado e consumidores, não passa de um Citroën...
    És assim tão ingénuo ao ponto de acreditar que o Laguna com as suas linhas pouco consensuais à maioria das pessoas (tal como acontecia com o primeiro C5) vai vender tanto como o novo C5?

    Seria uma previsão demasiado optimista a tua...

    Esse C5 está muito apelativo e com qualidade. Não tenho dúvidas que irá ser um sucesso de vendas tal como foi o Xantia que também não passava de um Citroën...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Estas novidades das marcas generalistas têm sempre grandes aspirações ao segmento premium e de facto, normalmente, os primeiros testes comparativos são auspiciosos.

      Só que depois...

      ... e passados 2 anos mantém-se a mesma história "não passam de renault, citroen, ford, hondas, ..." e as marcas realmente premium conseguem manter os padrões (e os "galões") durante um período bem mais longo.

      Mas sim a C5 está óptima asssim como a Mondeo mas assentem aí se daqui a um ano ou dois as coisas não estarão como as descrevi aqui.

      Também não seria de esperar outro cenário, se a Renault, Citroen, Ford etc evoluem os seus carros, as marcas premium fazem-no de igual forma.

      Agora a qualidade paga-se, os preços são diferentes como todos sabem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
        Também não seria de esperar outro cenário, se a Renault, Citroen, Ford etc evoluem os seus carros, as marcas premium fazem-no de igual forma.

        Agora a qualidade paga-se, os preços são diferentes como todos sabem.

        Eu, muito francamente, e em termos objectivos não vejo muita diferença entre uma carrinha Ford Mondeo e uma carrinha Audi A4 do ponto de vista da suposta "qualidade"...

        Tomando como exemplo a Audi A4 nova. O que é que tem de melhor em relação a uma Mondeo ou uma Citroen C5 ?

        - Melhores materiais no interior ? Não achei no test-drive q fiz... tanto um como outro sao extremamente agradaveis ao toque, e sem ruídos parasitas.

        - Melhores motores TDi ? Depende se o individuo achar "normal" andar com uma latinha de oleo na mala do Audi para ir atestanto o motor...

        - Melhor Pintura e chapa ? Acredito... mas concretamente não faço a mais palida ideia.

        - Melhor aço ? Talvez... mas tb não faço a mais palida ideia.

        - Melhor imagem de marca ? Ahhh ! Isso realmente tem...

        Portanto, isto só para dizer que dizer com grandes graus de certeza que o carro da marca A é melhor DE LONGE que o carro da marca B, na minha modesta opinião, não tem fundamento uma vez que não se baseia em rigorosamente nada de concreto.

        Apenas se baseia na tal "imagem de marca"...

        Eu, como sabem, tenho um 520d comprado há poucos meses, mas obtenho tanto prazer de condução em conduzi-lo como conduzir a Mondeo 2.2 175cv q entretanto tambem comprei ! A aderencia, a facilidade de curvar, a estabilidade, a qualidade interior, a sensação de robustez... tudo isso encontro tanto num como no outro.

        É claro... o BMW tem lá umas asinhas á frente no símbolo... e por isso "supostamente" será melhor... ou será que não ?!

        Eu pessoalmente sou contra estereótipos.
        Editado pela última vez por FACC; 30 May 2008, 14:07.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
          Mas alguém ainda pensa que o C5 vai ser campeão de vendas ? Se vender tanto como o Laguna III é muito...


          Por isso, pode ganhar todos os comparativos que aparecerem, que na prática e para o mercado e consumidores, não passa de um Citroën...
          Sempre é uma marca com histórico e forte implementação internacional ao contrário de muitas que tentam conqusitar no mercado automóvel aquilo que o Double Chevron há muito conquistou!

          Para não repetir a resposta faço citação da já dada por outro membro!

          És assim tão ingénuo ao ponto de acreditar que o Laguna com as suas linhas pouco consensuais à maioria das pessoas (tal como acontecia com o primeiro C5) vai vender tanto como o novo C5?

          Seria uma previsão demasiado optimista a tua...

          Esse C5 está muito apelativo e com qualidade. Não tenho dúvidas que irá ser um sucesso de vendas tal como foi o Xantia que também não passava de um Citroën...
          Acrescentaria também a diversificação de potência e cilindrada nas mecânicas sempre importantes para a fiscalidade dos diversos mercados a nível mundial.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
            Mas alguém ainda pensa que o C5 vai ser campeão de vendas ? Se vender tanto como o Laguna III é muito...


            Por isso, pode ganhar todos os comparativos que aparecerem, que na prática e para o mercado e consumidores, não passa de um Citroën...
            Para isso, até ver, quase bastava o C5 I...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por FACC Ver Post
              Eu, muito francamente, e em termos objectivos não vejo muita diferença entre uma carrinha Ford Mondeo e uma carrinha Audi A4 do ponto de vista da suposta "qualidade"...

              Tomando como exemplo a Audi A4 nova. O que é que tem de melhor em relação a uma Mondeo ou uma Citroen C5 ?

              - Melhores materiais no interior ? Não achei no test-drive q fiz... tanto um como outro sao extremamente agradaveis ao toque, e sem ruídos parasitas.

              - Melhores motores TDi ? Depende se o individuo achar "normal" andar com uma latinha de oleo na mala do Audi para ir atestanto o motor...

              - Melhor Pintura e chapa ? Acredito... mas concretamente não faço a mais palida ideia.

              - Melhor aço ? Talvez... mas tb não faço a mais palida ideia.

              - Melhor imagem de marca ? Ahhh ! Isso realmente tem...

              Portanto, isto só para dizer que dizer com grandes graus de certeza que o carro da marca A é melhor DE LONGE que o carro da marca B, na minha modesta opinião, não tem fundamento uma vez que não se baseia em rigorosamente nada de concreto.

              Apenas se baseia na tal "imagem de marca"...

              Eu, como sabem, tenho um 520d comprado há poucos meses, mas obtenho tanto prazer de condução em conduzi-lo como conduzir a Mondeo 2.2 175cv q entretanto tambem comprei ! A aderencia, a facilidade de curvar, a estabilidade, a qualidade interior, a sensação de robustez... tudo isso encontro tanto num como no outro.

              É claro... o BMW tem lá umas asinhas á frente no símbolo... e por isso "supostamente" será melhor... ou será que não ?!

              Eu pessoalmente sou contra estereótipos.

              Eu tb prefiro a Mondeo, dentre essas e não me vou repetir nas justificações, q já dei em outras ocasiões. No entanto, não sou tão extremo como tu. Ora vejamos:

              -Os materiais interiores apenas aparentam ter mais qualidade pq as marcas alemas sempre souberam dar um ar limpo e de sobriedade aos interiores. Os da nova A4 estão mto bem conseguidos e mesmo q a Mondeo tenha a mesma qualidade (q acredito q sim) perde na apresentação pq os cromados são efectivamente de gosto um pouco duvidoso. Ainda lhes falta o "saber-fazer" da Audi...

              Os motores da A4, particularmente o de 143CV já não é injector-bomba, logo não me parece q precises de andar c lata do oleo...aliás já nos ultimos motores do modelo anterior essa situação vinha sendo corrigida.
              Pessoalmente não conheço o novo motor 175cv do Mondeo, espero experimentá-lo em breve. Já tenho o convite, só me falta tempo...

              Em termos de segurança activa/passiva o Mondeo está bastante bem posicionado. A nova A4 não sei se já tem testes de segurança Euroncap.

              A imagem de marca, sabemos q a Audi já a tem, enquanto a Ford há-de ser sempre produto generalista e talvez aí resida a sua grande vantagem: poder oferecer um produto de qualidade acrescida sem ter q pagar o ónus da imagem exclusiva ou conceituada, o q se reflete no preço. E o preço é ada vez mais importante, em produtos similares, qse diferenciam cada vez menos...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                Eu, muito francamente, e em termos objectivos não vejo muita diferença entre uma carrinha Ford Mondeo e uma carrinha Audi A4 do ponto de vista da suposta "qualidade"...

                Tomando como exemplo a Audi A4 nova. O que é que tem de melhor em relação a uma Mondeo ou uma Citroen C5 ?

                - Melhores materiais no interior ? Não achei no test-drive q fiz... tanto um como outro sao extremamente agradaveis ao toque, e sem ruídos parasitas.

                - Melhores motores TDi ? Depende se o individuo achar "normal" andar com uma latinha de oleo na mala do Audi para ir atestanto o motor...

                - Melhor Pintura e chapa ? Acredito... mas concretamente não faço a mais palida ideia.

                - Melhor aço ? Talvez... mas tb não faço a mais palida ideia.

                - Melhor imagem de marca ? Ahhh ! Isso realmente tem...

                Portanto, isto só para dizer que dizer com grandes graus de certeza que o carro da marca A é melhor DE LONGE que o carro da marca B, na minha modesta opinião, não tem fundamento uma vez que não se baseia em rigorosamente nada de concreto.

                Apenas se baseia na tal "imagem de marca"...

                Eu, como sabem, tenho um 520d comprado há poucos meses, mas obtenho tanto prazer de condução em conduzi-lo como conduzir a Mondeo 2.2 175cv q entretanto tambem comprei ! A aderencia, a facilidade de curvar, a estabilidade, a qualidade interior, a sensação de robustez... tudo isso encontro tanto num como no outro.

                É claro... o BMW tem lá umas asinhas á frente no símbolo... e por isso "supostamente" será melhor... ou será que não ?!

                Eu pessoalmente sou contra estereótipos.
                Sem duvida que um Ford Mondeo ou um Citroen C5 são excelentes carros, dependendo da prespectiva de cada um até podem valer mais o dinheiro que pedem por eles, do que o dinheiro que pedem por uma Audi A4, ou um BMW S3... mas aqui existe sempre subjectividade, a de cada um de nós.

                No entanto a qualidade das marcas ditas "premium" são de uma maneira geral superior as outras marcas, e não é num test drive que podes avaliar esse aspecto com rigor, mas sim ao longo dos anos de utilização do carro.

                Os plásticos podemos avaliar no momento, não esquecer que os plásticos são uma coisa, qualidade de construção é outra.

                Vou dar um exemplo, o meu Alfa 147 tem bons plásticos, (não são os melhores, mas são bons) não são duros, são asperos (o do tablier), mas se carregares com o dedo o plástico vai um pouco para dentro, ou seja não é aquele plástico rijo, os plasticos de baixo são lisos. O Audi A3 da minha namorada tem plásticos que são da mesma forma, asperos os do tablier, e lisos os de baixo. No entanto o A3 tem melhor qualidade de construção e por isso é mais resistente aos ruídos parasitas. Embora tanto o meu como o carro da minha namorada tem barulhos parasitas, mas no meu é um pouco mais audível.

                Não quer dizer que seja o caso dos carros testados, mas normalmente e repito de uma maneira geral as marcas "premium" têm melhor qualidade de construcção, agora se o dinheiro que pedem a mais por esse factor (entre outros) compensa é outra conversa.

                Porvavelmente até nem compensa, eu pessoalmente nem sou grande fã das marcas ditas "premium", porém tenho que reconhecer aquilo que de melhor fazem.

                Editado pela última vez por pmna; 30 May 2008, 20:18.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                  Mas alguém ainda pensa que o C5 vai ser campeão de vendas ? Se vender tanto como o Laguna III é muito...


                  Por isso, pode ganhar todos os comparativos que aparecerem, que na prática e para o mercado e consumidores, não passa de um Citroën...
                  Campeão aqui no rectÂngulo não será, mas o que é certo é que já vi mais depressa C5's na rua do que Laguna's no seu período de lançamento.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                    Campeão aqui no rectÂngulo não será, mas o que é certo é que já vi mais depressa C5's na rua do que Laguna's no seu período de lançamento.
                    ainda nao vi nenhum

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                      Sem duvida que um Ford Mondeo ou um Citroen C5 são excelentes carros, dependendo da prespectiva de cada um até podem valer mais o dinheiro que pedem por eles, do que o dinheiro que pedem por uma Audi A4, ou um BMW S3... mas aqui existe sempre subjectividade, a de cada um de nós.

                      No entanto a qualidade das marcas ditas "premium" são de uma maneira geral superior as outras marcas, e não é num test drive que podes avaliar esse aspecto com rigor, mas sim ao longo dos anos de utilização do carro.

                      Os plásticos podemos avaliar no momento, não esquecer que os plásticos são uma coisa, qualidade de construção é outra.

                      Vou dar um exemplo, o meu Alfa 147 tem bons plásticos, (não são os melhores, mas são bons) não são duros, são asperos (o do tablier), mas se carregares com o dedo o plástico vai um pouco para dentro, ou seja não é aquele plástico rijo, os plasticos de baixo são lisos. O Audi A3 da minha namorada tem plásticos que são da mesma forma, asperos os do tablier, e lisos os de baixo. No entanto o A3 tem melhor qualidade de construção e por isso é mais resistente aos ruídos parasitas. Embora tanto o meu como o carro da minha namorada tem barulhos parasitas, mas no meu é um pouco mais audível.

                      Não quer dizer que seja o caso dos carros testados, mas normalmente e repito de uma maneira geral as marcas "premium" têm melhor qualidade de construcção, agora se o dinheiro que pedem a mais por esse factor (entre outros) compensa é outra conversa.

                      Porvavelmente até nem compensa, eu pessoalmente nem sou grande fã das marcas ditas "premium", porém tenho que reconhecer aquilo que de melhor fazem.

                      Se eu carregar em determinadas zonas do tablier do meu BMW 5 o plastico tb vai pra dentro e faz barulhos...

                      O que pretendo dizer com isto e com o que disse anteriormente é que, obviamente havia uma diferença ENORME há uns anos atrás entre um Ford topo de gama ou um Citro topo de gama e um Audi ou BMW.

                      Actualmente, embora possam ainda haver diferenças em termos qualitativos aqui e acolá, elas deixaram de ser perceptiveis, porque claramente ( e isto nao é só a minha opiniao mas sim a da generalidade de quem trabalha no ramo e das revistas e sites da especialidade ) a evolução é brutal em termos qualitativos nos carros do segmento superior de marcas como Ford, Citro, Mazda, Honda.

                      E ainda bem que assim é... para nós consumidores pq ficamos com mais escolhas de qualidade, e tambem para as marcas que assim escusam de seguir o mesmo caminho da Rover, que como marca centenaria e historica muita pena me deu, como amante dos automoveis.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                        Esse C5 está muito apelativo e com qualidade.
                        Não é preciso procurar muito para encontrar poupanças num C5...

                        E em ergonomia, o C5 é das piores coisinhas que se pode ter...

                        E acaba-se por ter uma mala mais pequena que o antecessor e que a maioria da concorrência...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                          Se eu carregar em determinadas zonas do tablier do meu BMW 5 o plastico tb vai pra dentro e faz barulhos...

                          O que pretendo dizer com isto e com o que disse anteriormente é que, obviamente havia uma diferença ENORME há uns anos atrás entre um Ford topo de gama ou um Citro topo de gama e um Audi ou BMW.

                          Actualmente, embora possam ainda haver diferenças em termos qualitativos aqui e acolá, elas deixaram de ser perceptiveis, porque claramente ( e isto nao é só a minha opiniao mas sim a da generalidade de quem trabalha no ramo e das revistas e sites da especialidade ) a evolução é brutal em termos qualitativos nos carros do segmento superior de marcas como Ford, Citro, Mazda, Honda.

                          E ainda bem que assim é... para nós consumidores pq ficamos com mais escolhas de qualidade, e tambem para as marcas que assim escusam de seguir o mesmo caminho da Rover, que como marca centenaria e historica muita pena me deu, como amante dos automoveis.
                          Por isso é que eu disse que plásticos é uma coisa, e a qualidade de construção é outra. E claro que nenhum carro é imune aos ruídos parasitas.

                          Quanto ao resto...

                          Concordo que as diferençãs são cada vez menores, porém ainda é um pouco cedo para falar do verdadeiro nível de qualidade desses carros, comparados com as ditas marcas "premium".

                          Penso que só daqui a uns anos poderemos avaliar esse "item" com mais rigor.

                          De qualquer forma, volto a repetir, mesmo que existam diferenças (acredito que sim) é perfeitamente aceitável, os preços também são bem diferentes.

                          E é bem provável que seja mais justo o preço que pedem por um Citroen C5 do que um Audi A4 por exemplo.

                          Comentário


                            #43
                            Julgo não existirem diferenças de qualidade entre um C5, MOndeo, Passat e Laguna que tenham peso na decisão de compra entre um destes quatro! Chegou-se a esse ponto pelo menos!

                            A pessoa irá escolher aquele em que se sentirá melhor a conduzir! Eu experimentei vários e sinceramente gostei mais da EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO e também estática no interior do C5!
                            Os motores são bons, a qualidade também, o equipamento também, etc também em qualquer um dos 4...simplesmente senti-me melhor no C5 e por isso escolheria-o!

                            Comentário


                              #44
                              Em relaçao as diferenças de qualidade entre um ford/renault/etc de topo e um bmw de topo..pergunto e a diferença de preço entre eles?
                              Agora comparem um carro de uma marca e outra que custe o mesmo preço e digam-me qual é o que tem melhores materias/qualidade de construção.

                              Na fil estive particularmente atento a isso,e entre mondeo,classe C AMG,C5, passat CC(ou algo assim) e accord nao vi nenhuma diferença.Bem que mexia e nenhum deles se queixava. Nas falhas idem.

                              Alias achei curioso que os carros que tinham os plasticoas das portas tapados eram os mais baratos!como por exemplo o YGO! aqui a uns tempos atras isso era sinomino de boa qualidade.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                Por isso é que eu disse que plásticos é uma coisa, e a qualidade de construção é outra. E claro que nenhum carro é imune aos ruídos parasitas.

                                Quanto ao resto...

                                Concordo que as diferençãs são cada vez menores, porém ainda é um pouco cedo para falar do verdadeiro nível de qualidade desses carros, comparados com as ditas marcas "premium".

                                Penso que só daqui a uns anos poderemos avaliar esse "item" com mais rigor.

                                De qualquer forma, volto a repetir, mesmo que existam diferenças (acredito que sim) é perfeitamente aceitável, os preços também são bem diferentes.

                                E é bem provável que seja mais justo o preço que pedem por um Citroen C5 do que um Audi A4 por exemplo.

                                Se reparares bem os componentes electro/mecanicos da grande maioria dos carros Europeus são comuns a quase todos eles.... com excepção claro do motor e chassis e respectiva construçao interior e montagem de paineis exteriores. O resto é uma panóplia de componentes Lucas, Bosch, etc etc que serão tão fiaveis num BMW como serão num Citro, uma vez que são os mesmos ou pelo menos o fabricante é o mesmo.

                                Hoje em dia, salvo algo de excepcional, fazes tantos kms num motor HDi como num TDci como num 520d ou num 220cdi. Conheço varios exemplos de pequenos motores HDi com 300 e 400.000 kms....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                  Não é preciso procurar muito para encontrar poupanças num C5...

                                  E em ergonomia, o C5 é das piores coisinhas que se pode ter...

                                  E acaba-se por ter uma mala mais pequena que o antecessor e que a maioria da concorrência...
                                  É a conversa do volante outra vez?!
                                  Olha q já fiz o test drive, e em ergonomia não me chocou nada! Fartei-me de gabar os pormenores q tem no interior!
                                  Saliento q tenho um Passat em casa, e esse sim, em ergonomia tem muito q se lhe diga!! O que eu passo pra encontrar funções às vezes...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                    Se reparares bem os componentes electro/mecanicos da grande maioria dos carros Europeus são comuns a quase todos eles.... com excepção claro do motor e chassis e respectiva construçao interior e montagem de paineis exteriores. O resto é uma panóplia de componentes Lucas, Bosch, etc etc que serão tão fiaveis num BMW como serão num Citro, uma vez que são os mesmos ou pelo menos o fabricante é o mesmo.

                                    Hoje em dia, salvo algo de excepcional, fazes tantos kms num motor HDi como num TDci como num 520d ou num 220cdi. Conheço varios exemplos de pequenos motores HDi com 300 e 400.000 kms....
                                    Sim, eu tenho conhecimento disso.

                                    A diferença tendo em conta a minha experiência está principalmente na qualidade de construção, e mais uma vez repito, qualidade de contrução é uma coisa, qualidade dos plásticos é outra.

                                    Mas acredito que a diferença mesmo nesse ponto (qualidade de construção), seja cada vez menor entre os carros, o que é claramente positivo para o consumidor.

                                    Mas concordas certamente que esses carros ainda têm que provar o seu valor?

                                    Eu não quero dizer com isto que estes carros não tenham valor (eu até acredito que tenham), mas também convém dizer que os novos carros (generalizando) nos primeiros testes são sempre muito elogiados...

                                    Existe potencial, parece-me que sim, vamos é ver como se vão dar estes carros com o decorrer do seu tempo de uso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                      Não é preciso procurar muito para encontrar poupanças num C5...

                                      E em ergonomia, o C5 é das piores coisinhas que se pode ter...

                                      E acaba-se por ter uma mala mais pequena que o antecessor e que a maioria da concorrência...

                                      Boas

                                      Caro DêCêIi que sejas um anti-citroen, tudo bem estas no teu direito, mas, não metas o Laguna na crista da onda, e não rebaixes todos os outros...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                        Mas alguém ainda pensa que o C5 vai ser campeão de vendas ? Se vender tanto como o Laguna III é muito...


                                        Por isso, pode ganhar todos os comparativos que aparecerem, que na prática e para o mercado e consumidores, não passa de um Citroën...

                                        Qualquer um de nos pode tambem dizer que o laguna é simplesmente um reunault...

                                        E digo mais, se o novo laguna for tão fiavel, como os ultimos, não vai longe...
                                        Editado pela última vez por alcyon; 04 June 2008, 02:35.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                          E desta vez o comparativo foi comprado ou nem por isso?

                                          Como foi o citroen a ficar á frente, certamente irão dizer que sim, o comparativo foi comprado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                            Sim, eu tenho conhecimento disso.

                                            A diferença tendo em conta a minha experiência está principalmente na qualidade de construção, e mais uma vez repito, qualidade de contrução é uma coisa, qualidade dos plásticos é outra.

                                            Mas acredito que a diferença mesmo nesse ponto (qualidade de construção), seja cada vez menor entre os carros, o que é claramente positivo para o consumidor.

                                            Mas concordas certamente que esses carros ainda têm que provar o seu valor?

                                            Eu não quero dizer com isto que estes carros não tenham valor (eu até acredito que tenham), mas também convém dizer que os novos carros (generalizando) nos primeiros testes são sempre muito elogiados...

                                            Existe potencial, parece-me que sim, vamos é ver como se vão dar estes carros com o decorrer do seu tempo de uso.
                                            Claro.

                                            Muito sinceramente vejo com muitos bons olhos a grande maioria das marcas nas suas mais recentes criações apostarem em mais qualidade, melhores materiais, mais tecnologia, etc etc

                                            A ver se de uma vez por todas o pessoal deste país deixa de comprar Audi´s, BM´s e Mercedes importados com 300.000km só para fazerem crer que têm um carro de qualidade.... quando na realidade com o mesmo dinheiro compram um carro novo que, não sendo Audi/BM/MB, provavelmente irá muito menos vezes á oficina....

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X