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Originalmente Colocado por Indigo Ver PostUm amigo meu tem um de 88/89 ( não sei bem ) e o carro em cidade faz a volta de 9 / 10 litros..
Nunca faz médias abaixo dos 10l e não se mexe, simplesmente não anda. Tem de "pedir licença a uma roda para mexer a outra".
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Originalmente Colocado por Unreal Ver PostCom 7L consigo fazer 120/130Km, é mau ?
Isto em condução normal (15min para-arranca, 15min nacional).
E sim, tentar estacionar no pico do verão não é para todos (um gajo sua todo )Originalmente Colocado por mcabral Ver PostTive um 1.1i de 1994 e a média era de 6,6 litros aos 100kms. Isto medido em vários milhares de kms e sem ligar a consumos.
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Postpor 600€? isso é muito pouco
podes encontrar um carro por esse preço, mas de certeza que a seguir à compra ainda vais gastar pelo menos 500€ em arranjos e manutencao
por 600 procurava um corsa B ou A e rezava para que nao houvesse problemas electricos, ou um nissan micra por exemplo
O meu ax 1.1i custou pouco mais que isso em 2004 e até hoje só revisões e pneus, levou um termostato e a bomba de óleo de travões, nem 60€.
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Postah, conheço um amigo meu que comprou um sunny 1.4 por 1000€ ... e até agora nao gastou um tusto em arranjos e ja anda com ele há mais de um ano .... bebe é um bocado ... uns 9lts em cidade, mas tem um belo motor
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Posttb é preciso ter sorte, claro
conhecias o dono?
Sim era do meu avô . Mas não o comprou novo, creio que foi a um amigo que tinha um stand.
Também tive um problema com o elevador do vidro eléctrico do passageiro, mas não resultou em gasto adicional.
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e um hyundai accent? são fiáveis e andam bem. e faço 6.1 de média
http://loures.olx.pt/hyundai-accent-1-3cc-iid-7200678
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Penso que a melhor opção é um Corsa B dos primeiros (1993), 1.2i.
Para a época, o melhor em termos de qualidade de interiores e robustez. Ainda hoje a estetica é original e não dá qualquer problema electrico. O motor 1.2 é lento mas muito económico (cheguei a fazer médias de 6l).
Vendi o meu em 2007, por 500 euros, com 220.000km. Hoje, ainda anda, passa no IPO sem problemas e conta com mais de 250.000km.
Tinha acabamentos interiores superiores a alguns utilitarios modernos. O dificil é encontra-los por 600 euros, pois ainda tem algum valor comercial.
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Isto anda por aqui uma bela salganhada anda
sunny´s 1.4 a gastar 9 e fiestas a carburador a gastar 6 , tá bem tá
não tivesse eu tido um Ford motor CVH e um grande amigo com um fiesta 1.1 cayman e na madeira ter um sunny 1.4 ,e ainda acreditava nisso
o meu sunny 1.4 para beber 10 eu tenho que andar a apertar com ele, em condução normal na madeira bebe 8 , em Portugal Continental quem não fizer menos que 8 com ele das duas uma...
ou não sabe conduzir
ou anda sempre a abrir
ou tem o carro com algum problema.
Quanto aos motores ford de fins de 80 principios de 90 , conheço fiestas, tive escort, e fartei-me de andar num orion 1.4...
e em nenhum deles fiz consumos abaixo dos 7 litros, e já estou a falar de condução calminha, bem calminha, a aproveitar bem as descidas e a reduzir para os semaforos sem tocar no travao, isto em Lisboa e arredores, e em carros relativamente afinados. Nos 1.4 cvh menos que 8/10 litros era tão real quanto a sociedade utópica de marx
De novo ao tópico,. 600€ não se compra o que quisermos, compra-mos o que aparece em melhor estado, seja de que marca for, a não ser italianos cuore sportivo (esses levam mais 600€ na primeira semana)
desaconselho japunas por 600€ ou mesmo por 800€, se souberem o preço das peças de um japuna ...tendo em conta que o rapaz só tem 600€ para dar por um carro, é melhor que a embraiagem nunca precise de ser mudada
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver PostIsto anda por aqui uma bela salganhada anda
sunny´s 1.4 a gastar 9 e fiestas a carburador a gastar 6 , tá bem tá
não tivesse eu tido um Ford motor CVH e um grande amigo com um fiesta 1.1 cayman e na madeira ter um sunny 1.4 ,e ainda acreditava nisso
o meu sunny 1.4 para beber 10 eu tenho que andar a apertar com ele, em condução normal na madeira bebe 8 , em Portugal Continental quem não fizer menos que 8 com ele das duas uma...
ou não sabe conduzir
ou anda sempre a abrir
ou tem o carro com algum problema.
Quanto aos motores ford de fins de 80 principios de 90 , conheço fiestas, tive escort, e fartei-me de andar num orion 1.4...
e em nenhum deles fiz consumos abaixo dos 7 litros, e já estou a falar de condução calminha, bem calminha, a aproveitar bem as descidas e a reduzir para os semaforos sem tocar no travao, isto em Lisboa e arredores, e em carros relativamente afinados. Nos 1.4 cvh menos que 8/10 litros era tão real quanto a sociedade utópica de marx
De novo ao tópico,. 600€ não se compra o que quisermos, compra-mos o que aparece em melhor estado, seja de que marca for, a não ser italianos cuore sportivo (esses levam mais 600€ na primeira semana)
desaconselho japunas por 600€ ou mesmo por 800€, se souberem o preço das peças de um japuna ...tendo em conta que o rapaz só tem 600€ para dar por um carro, é melhor que a embraiagem nunca precise de ser mudada
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Posto sunny em questao anda muito em cidade, e o dono não sabe bem o que é conduçao economica ... mas tenta ... mete a 5ª aos 50 e depois acalca o acelerador todo
é que só pode
o sunny é mais poupado que o civic 1.4 , embora fique aquém dos familgerados consumos de 5 dos ek 1.5
até com o meu primera 1.6 a carburador eu conseguia fazer menos que 10 em lisboa sem andar a pastar (até porque nem sei conduzir a pastar, stresso-me todo).
os ford tinham motores eternos quase, mas fonix, barulhentos e gastadores como não sei o quê!
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Originalmente Colocado por Unreal Ver PostPaulo, que razão teria eu para mentir?
Ainda hoje pus 6.5L (é o que dá 10€...) e vai-me dar para fazer pelo menos 100KM.
Em relação ao barulho isso confirmo (era impossivel não confirmar )
até porque já vi um clio 1.9d a gastar 3 litros (de média em coimbra) aos 100 ( não me perguntem como nem porquê, porque cá para mim aquilo estava avariado)
mas na minha experiência com os ford de fins de 80 principio de 90, em lisboa e arredores, e na Madeira, um ford para gastar 6.5 tem que andar a 80 de velocidade constante
Já agora, e isto é algo que refiro sempre quando alguém fala de consumos! Não vale a pena colocar consumos sem especificar onde é que eles são feitos e como é que é a condução, porque como já foi dito
o mesmo carro pode consumir 5 ou 10 em média, dependendo de quem o conduz, e de onde o conduz.
um exemplo :
o meu primera em Lisboa fazia-me 8/10 de média todo o ano
no verão ia para o algarve (sotavento) e fazia 6/7
a mesma pessoa, mesma condução, local diferente!Editado pela última vez por PauloFVF; 31 May 2008, 14:51.
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Originalmente Colocado por Unreal Ver PostPaulo, que razão teria eu para mentir?
Ainda hoje pus 6.5L (é o que dá 10€...) e vai-me dar para fazer pelo menos 100KM.
Em relação ao barulho isso confirmo (era impossivel não confirmar )
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Era bom que fosse média de 80 lol, só o transito na Trofa (para quem conhece...)
Já agora, aproveitando o tópico, como raio faço se faz para consumir menos num carro a carburador?
Num de injecção se não usar o acelarador (com mudança engatada) não gasta, mas no carburador sim, existe maneira de dar a volta?.Editado pela última vez por Unreal; 31 May 2008, 15:17.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostEsses Ford ainda são de arquitectura OHV?
É que o som é muito caracterísitco deste tipo de motores.Originalmente Colocado por marante Ver PostPois tambem tenho um Fiesta desses ha mto pco tempo mas posso dizer que e razoavelmente economico. Parece e uma maquina de tricotar
eles até brincavam e diziam que os CVH (Compound Valve angle Hemispherical combustion chamber) tinham NVH (Noise, Vibration and Harshness)
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Originalmente Colocado por Unreal Ver PostEra bom que fosse média de 80 lol, só o transito na Trofa (para quem conhece...)
Já agora, aproveitando o tópico, como raio faço se faz para consumir menos num carro a carburador?
Num de injecção se não usar o acelarador (com mudança engatada) não gosta, mas no carburador sim, existe maneira de dar a volta?.
desligar o carro embalado
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