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Carro a Água e Veículo a Banha de Porco
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postisso é ridículo, porque se gastas energia para fazer a electrólise da água, mais vale usar essa energia para fazer andar o carro... ao fazer a electrólise, vais gastar mais energia do que a que obténs com os subprodutos.
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Originalmente Colocado por evangelion Ver PostAinda ha pessoas que acreditam em tudo....ate podiam inventar um carro que ande a peidos que nunca vai sair ca para fora meus amigos!Na decada de 80 vi uma noticia duma gaja americana que tinha construido um relogio digital de pulso que so funcionava a agua...tinha foto e tudo!Mostrava a gaja com um copo com agua e um relogio digital la dentro a funcionar.O jornalista da altura dizia que ia ser o futuro...ate hoje,NUNCA mais ouvi falar desse relogio.Ca para mim funciona assim:inventas uma tecnologia nova q pode causar mossa nas tecnologias ja existentes,dao te uma fortuna,ficam com tudo relacionado com a tecnologia q inventaste e abafam-na...e tu ficas rico!é o que deve ter acontecido com esse relogio q funcionava a agua....os fabricantes de pilhas e baterias deram uma fortuna a gaja a abafaram a tecnologia.
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Originalmente Colocado por evangelion Ver Postobrigado por teres demonstrado que de facto esse relogio EXISTIU...é a resposta aos users que acima se riram.
Sim, existiu.
Mas não é solução. Também colocas uma máquina de calcular a funcionar com um painel solar de dimensões minúsculas. Sim, existe, já todos nós tivemos uma maquineta assim.
Mas isso só é possível porque a máquina precisa de muito muito pouca energia.
Colocar um carro a andar é uma história completamente diferente.
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O futuro já existe, não há é vontade politica para o implementar, nem sequer inteligência naquelas cabecinhas para entenderem como aquilo funciona.
O futuro passa por utilizar o hidrogénio em carros movidos a pilhas de combustível.
O hidrogénio terá que ser produzido em centrais específicas que se sirvam da energia solar para promoverem a electrólise da água.
Claro, é necessária uma rede de distribuição de hidrogénio semelhante à que há para o subprodutos do pretoleo.
Ou seja, temos que ter "refinarias de hidrogénio" e temos que esperar que as marcas mandem para o mercado os seus carros que há muito andam em testes movidos a pilhas de combustível.
Para mim, esta é a solução.
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Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver PostA altas pressões, como armazenas o glp.
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostO gpl não tanto, é mais o gás natural, e eles aí andam e não se queixam. A questão do hidrogénio contra as baterias é que é fácil e rápido de encher o depósito em qualquer lugar que tenha hidrogénio, já nas baterias é um processo moroso.
Eu vejo as baterias apenas como um condensador, isto é, como um processo que armazena energia resultante do funcionamento do automóvel, que de outra forma seria desperdiçada.
Não vejo as baterias como depósito de energia.
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Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver PostA altas pressões, como armazenas o glp.
Além disso, precisas de tanques enormes e de gastar energia a comprimir o hidrogénio. A utilização do hidrogénio em carros não é tão fácil como parece....Editado pela última vez por eu; 29 May 2008, 15:32.
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Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver PostA altas pressões, como armazenas o glp.
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