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    #31
    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
    Os 7l/100km no 330i ? São a brincar ou a falar a sério. Não dividiram o valor por 2 ?!


    Alguem já conduziu e fez estes consumos ?

    http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=19891

    Comentário


      #32
      Por acaso, acho que é este motor BMW que permite funcionar com uma mistura pobre em gasolina até 150km/h, mas não tenho certeza do que estou a dizer. Para além de que o 330i tem injecção directa, 7.2L é complicado, mas 10/11L não acho muito difícil.

      Comentário


        #33
        Isso deve estar muito longe da realidade..

        Mas os BMW Fanboys já aí vêm bater-me mesmo sem argumentos nenhuns e dizendo apenas que: Ah se está aí é porque é isso !!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          Isso deve estar muito longe da realidade..

          Mas os BMW Fanboys já aí vêm bater-me mesmo sem argumentos nenhuns e dizendo apenas que: Ah se está aí é porque é isso !!

          Os valores são colocados ao acaso?

          Comentário


            #35
            O motor do 330i chega a ser mais económico que o 325i

            Comentário


              #36
              Isso da mistura pobre não é novidade. Havia um motor da Honda, o 1.5 i ls que tinha tambem esse chavão. Fazia tambem os 7,2ltr/100km, Mas era um 4 cilindros e o carro pesava cerca de 1050 kg. ISto pra já não falar em medidas de pneus etc e tal...

              Comentário


                #37
                Um aspecto importante que ainda ninguém referiu é que o actual 325 E90/E91/E92 é um 3.000 ccs.

                Só o Z4 mantem o 2.500 com os mesmos 218 cv.

                Portanto falamos de um motor com uma certa dimensão e com um binário máximo de 270 nm, que deve ser redondissimo e que num coupé chega para um golf GTI ou um 323d em termos de andamentos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Um aspecto importante que ainda ninguém referiu é que o actual 325 E90/E91/E92 é um 3.000 ccs.

                  Só o Z4 mantem o 2.500 com os mesmos 218 cv.

                  Portanto falamos de um motor com uma certa dimensão e com um binário máximo de 270 nm, que deve ser redondissimo e que num coupé chega para um golf GTI ou um 323d em termos de andamentos
                  Será?

                  Cumpts

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                    Será?

                    Cumpts
                    Eu nunca andei no BMW, mas olhando para os 6.7 seg dos 0-100 que anunciam ....

                    P.S.: Um 3 coupé pesa pouco mais do que um golf

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu nunca andei no BMW, mas olhando para os 6.7 seg dos 0-100 que anunciam ....

                      P.S.: Um 3 coupé pesa pouco mais do que um golf
                      ..Um "tira-teimas"...



                      Cumpts

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Eu nunca andei no BMW, mas olhando para os 6.7 seg dos 0-100 que anunciam ....

                        P.S.: Um 3 coupé pesa pouco mais do que um golf
                        6,7 0-100 !!!!! e 7,2 LTR/100KM. dASSE, é o verdadeiro motor das arábias.

                        A confirmar-se estes consumos, se tivesse dinheiro, nem olhava para um 323d.

                        Comentário


                          #42
                          O mais aproximado que encontrei foi isto:

                          http://www.zeperfs.com/duel1487-1256.htm

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Eu nunca andei no BMW, mas olhando para os 6.7 seg dos 0-100 que anunciam ....

                            P.S.: Um 3 coupé pesa pouco mais do que um golf
                            Na 5ª a gente vê

                            O 330i é de facto bem melhor, mais cvs. no mesmo motor com a adição de um turbo...o motor é o mesmo, tem por exemplo injecção directa ao contrário do que li por aí

                            Agora é uma questão de números...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                              O mais aproximado que encontrei foi isto:

                              http://www.zeperfs.com/duel1487-1256.htm
                              Agora fiquei baralhado...Desconhecia este motor...Foi descontinuado, certo?

                              Cumpts

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                Agora fiquei baralhado...Desconhecia este motor...Foi descontinuado, certo?

                                Cumpts
                                Penso que sim que foi descontinuado, mas como falaram em Coupé e foi este o "único" que cumpria minimamente o requisito de potência escolhi este.

                                Lapso meu não ter visto que o 325i já tinha a versão de 218cv.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                  Penso que sim que foi descontinuado, mas como falaram em Coupé e foi este o "único" que cumpria minimamente o requisito de potência escolhi este.

                                  Lapso meu não ter visto que o 325i já tinha a versão de 218cv.

                                  Cumps
                                  Ok. Entendi que havia aí algo que não batia certo..

                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    Na 5ª a gente vê

                                    O 330i é de facto bem melhor, mais cvs. no mesmo motor com a adição de um turbo...o motor é o mesmo, tem por exemplo injecção directa ao contrário do que li por aí

                                    Agora é uma questão de números...
                                    Fiquei baralhado...adição de um turbo...qual? referes-te ao GTI? Injecção directa se bem me lembro têm ambos, o 330i novo e o 2.0 GTI (TFSI)...já agora, vais "estrear" o 330i do mano?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Na 5ª a gente vê

                                      O 330i é de facto bem melhor, mais cvs. no mesmo motor com a adição de um turbo...o motor é o mesmo, tem por exemplo injecção directa ao contrário do que li por aí

                                      Agora é uma questão de números...

                                      nightlord, o 330i não tem injecção directa, acho.

                                      tem é partes do motor em magnesio.


                                      o 335i com 2 turbos é que tem i.directa.


                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                        Fiquei baralhado...adição de um turbo...qual? referes-te ao GTI? Injecção directa se bem me lembro têm ambos, o 330i novo e o 2.0 GTI (TFSI)...já agora, vais "estrear" o 330i do mano?
                                        Não me expliquei bem

                                        Estava a falar dos BMW's apenas, estava a dizer que o 325i tem injecção directa tal como o 330i -> os blocos são os mesmos (2996cc), depois o 330i "acrescenta" um turbo e tal e a potência passa dos 218 para os 272.

                                        O 2.5 do anterior 325i foi descontinuado

                                        Em principio o mano já o terá, nem sei...por acaso vou ficar com ele na garagem porque o meu irmão vai para fora em trabalho

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Não me expliquei bem

                                          Estava a falar dos BMW's apenas, estava a dizer que o 325i tem injecção directa tal como o 330i -> os blocos são os mesmos (2996cc), depois o 330i "acrescenta" um turbo e tal e a potência passa dos 218 para os 272.

                                          O 2.5 do anterior 325i foi descontinuado

                                          Em principio o mano já o terá, nem sei...por acaso vou ficar com ele na garagem porque o meu irmão vai para fora em trabalho
                                          andas enganado o 30 i é atmosferico

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Não me expliquei bem

                                            Estava a falar dos BMW's apenas, estava a dizer que o 325i tem injecção directa tal como o 330i -> os blocos são os mesmos (2996cc), depois o 330i "acrescenta" um turbo e tal e a potência passa dos 218 para os 272.

                                            O 2.5 do anterior 325i foi descontinuado

                                            Em principio o mano já o terá, nem sei...por acaso vou ficar com ele na garagem porque o meu irmão vai para fora em trabalho
                                            O 330i é atmosférico...é um "upgrade" à versão anterior de 265cvs (que por exemplo usa o 130i.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              nightlord, o 330i não tem injecção directa, acho.

                                              tem é partes do motor em magnesio.


                                              o 335i com 2 turbos é que tem i.directa.


                                              cumprimentos
                                              Penso que não. O 335i tem 2 turbos, sim...por acaso não sei se tem injecção directa...apenas posso confirmar que o bloco do 335i é diferente, tem um pouco menos cc e que o 3.0 do 325i e 330i tem injecção directa

                                              Comentário


                                                #53
                                                Desconhecia que houvessem bimmers recentes, OTTO, turbinados..

                                                P.S - Só me recordo do 2002 tii...e mesmo este....não tenho a certeza

                                                Cumpts

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                  O 330i é atmosférico...é um "upgrade" à versão anterior de 265cvs (que por exemplo usa o 130i.
                                                  Ok...retiro o que disse então em relação ao turbo do 330i.

                                                  Também não foi o modelo adquirido

                                                  Fico é então sem entender bem de onde vêem os 218 para 272, mas outras coisas há em torno de um bloco

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                    Desconhecia que houvessem bimmers recentes, OTTO, turbinados..

                                                    P.S - Só me recordo do 2002 tii...e mesmo este....não tenho a certeza

                                                    Cumpts
                                                    O primeiro carro de rua com turbo, e com sucesso comercial.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                      ..Um "tira-teimas"...



                                                      Cumpts
                                                      Esse é o antigo 325i de 2.500 ccs agora são 3.000 ccs e 270 nm de binário máximo. Há quem lhe chame o "papa golf GTI"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Esse é o antigo 325i de 2.500 ccs agora são 3.000 ccs e 270 nm de binário máximo. Há quem lhe chame o "papa golf GTI"
                                                        Tu não perdoas uma!!! ehehehe

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Fui consultar o pdf

                                                          Não encontro onde menciona os turbos ou não...de qualquer forma a taxa de compressão do 335i é de 10,2 versus os 12,0 do 325i e 330i, em principio só o 335i é que tem turbo -> têm razão.

                                                          O bloco do 335i é de facto diferente dos outros 2:

                                                          Curso x diametro do 335i -> 89,6x84 -> 2979
                                                          Curso x diametro do 325i e 330i -> 88x85 -> 2996

                                                          O binário não aumenta muito mais no 330i, é um pouco mais alto mas numa faixa mais curta

                                                          A potência é que aumenta bastante, para "quem aparentemente" não tem mais nada...e é atingida um pouco mais acima

                                                          Na altura nem se viu muito isto porque o 325i já era esticar a corda...e quem o comprou não queria abdicar de equipamento para mais cavalos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                            Tu não perdoas uma!!! ehehehe
                                                            É da fase lunar

                                                            Eu vou-me rindo um pouco à conta...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                              Desconhecia que houvessem bimmers recentes, OTTO, turbinados..

                                                              P.S - Só me recordo do 2002 tii...e mesmo este....não tenho a certeza

                                                              Cumpts
                                                              Não conheces o motor 3.0 biturbo da BMW? O propalado 35i?...chamado 35 para aludir a uma capacidade 3.5 a que os turbos o passariam a equiparar, quando comparado com outros motores 3.5 atmosféricos...
                                                              Existe no 335i e no 135i...tem 306 cvs e 400nms.

                                                              Comentário

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