Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou comprar um SAAB 93 TiD; opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Só estou espantando por terem insistido em comprar QUATRO vezes carros de uma marca tão má

    Normalmente não sou tão condescendente
    Aqui revelas 2 falhas. Muitos conseguem mandar bocas e poucos conseguem ser irónicos.

    Outra, e a mais séria é que o teu poder de interpretação dos factos é limitado.

    Porque nem os carros são maus, e muito menos comprados uns a seguir aos outros. Foi numa altura em que as marcas Suecas se posicionavam como boas alternativas e que só depois de serem usadas e intensamente se verificou que não se deveria repetir.

    Aliás, já tive ocasião de explicar a um aficcionado da Volvo de Coimbra, que a 2ª ronda, o V70 e S80 foram adquiridos por pressão do próprio importador, no sentido de tentar corrigir a má imagem dos anteriores. E como há relações pessoais pelo meio, por aqui me fico.

    Comentário


      #32
      Pessoal,
      quero-vos agradecer toda a ajuda que me têm dado, as vossas experiências e opiniões para um leigo como eu na compra e vendas de carros e na experiência em carros suecos!
      O que eu mais quero é poder contar com um carro pelo menos mais 6 anitos e que me faça pelo menos mais 150 000km
      Depois logo se vê, quem sabe não compre um em 1ª mão
      Ainda à pouco o estive a ver, está impecável, uma bagageira enorme, mt espaço, só falta fazer o test drive que deverei fazer prá semana!
      Qt a vender o meu smart a algum particular... vamos ver! Se conhecerem alguém que queira um preto com tridion cinza com tecto panorâmico digam!
      Já agora conhecem algum site além do youtube que se possa ver alguns videos deste carro (o Saab)
      Abraço

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por flyduarte Ver Post
        Pessoal,
        quero-vos agradecer toda a ajuda que me têm dado, as vossas experiências e opiniões para um leigo como eu na compra e vendas de carros e na experiência em carros suecos!
        O que eu mais quero é poder contar com um carro pelo menos mais 6 anitos e que me faça pelo menos mais 150 000km
        Depois logo se vê, quem sabe não compre um em 1ª mão
        Ainda à pouco o estive a ver, está impecável, uma bagageira enorme, mt espaço, só falta fazer o test drive que deverei fazer prá semana!
        Qt a vender o meu smart a algum particular... vamos ver! Se conhecerem alguém que queira um preto com tridion cinza com tecto panorâmico digam!
        Já agora conhecem algum site além do youtube que se possa ver alguns videos deste carro (o Saab)
        Abraço
        Há um forum sobre a SAAB em português: http://saabtuningclube.16.forumer.com/
        Passa por lá. Penso que se puseres lá as tuas dúvidas irá haver quem te possa ajudar com real conhecimento de causa e escusas de ouvir alguns bitaites de quem, mesmo não conhecendo o carro em questão, fale dele como se o conduzisse todos os dias.
        Para mim, por esse valor é uma excelente compra!
        Como em tudo, é também preciso um pouco de sorte. E não te esqueças que o condutor também faz o carro... Se calhar alguns dos que tiveram problemas com SAAB, para poupar algum, iam fazer as revisões ao Manel GT lá do bairro e depois admiram-se....
        Abraço.

        Comentário


          #34
          Parece-me que há pessoas que têm dificuldade em digerir alguns comentários.

          Eu consigo imaginar que um Saab pode ser um objecto de desejo para alguns. É normal, em especial se as experiências anteriores foram com carros onde se tinha menos expectativas, apesar da partilha de alguns componentes.

          E depois, como já vos foi dito, Saab em 2ª mão é sempre algo a evitar.

          Não vá o dinheiro que se poupou na compra ir parar às mãos das oficinas. Mesmo de amigos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Parece-me que há pessoas que têm dificuldade em digerir alguns comentários.

            Eu consigo imaginar que um Saab pode ser um objecto de desejo para alguns. É normal, em especial se as experiências anteriores foram com carros onde se tinha menos expectativas, apesar da partilha de alguns componentes.

            E depois, como já vos foi dito, Saab em 2ª mão é sempre algo a evitar.

            Não vá o dinheiro que se poupou na compra ir parar às mãos das oficinas. Mesmo de amigos.

            Os SAAB não são todos iguais, portanto dizer que um saab em 2ª mão é sempre algo a evitar é o mesmo que generalizar uma outra qualquer barbaridade sobre automoveis.


            Comprar um automovel em 2ª mão é sempre algo que necessita de ser feito com pés e cabeça, principalmente quando o € não abunda.


            Um saab, tal como qualquer outro carro usado, será tanto mais problemático quanto mais mal tratado tiver sido.


            Eu conheço quem tenha um clio há 2 anos e já gastou mais dinheiro em injectores, centralinas, peças dos vidros e afins do que eu já gastei com o meu volvo mesmo incluindo o acidente

            Tenho um toyota corolla que já me chupou mais dinheiro do que o meu ex xantia , e em metade dos km.


            Sei de quem tenha um megane que não passa um mês sem que o cartão não funcione, o porta bagagem não fique sem abrir, o botão de start não faça das suas etc.


            Comprei em tempos um carro novo (pug) que com 3 meses já me tinha dado mais dores de cabeça do que um escort com 15 anos a GPL e mal tratado.


            Como disse o Sweden "(...)o condutor também faz o carro"



            Agora, também não podemos esconder o facto de existirem carros problemáticos (alfas 33, 164, lancia prisma/thema, alguns hidropneumáticos da primeira série, e mais recentemente.....quase todos á excepção da maioria dos honda/toyota e mais uma ou outra marca que ainda não se rendeu á estupidez dos cavalos e dos extras "low cost") .


            O primeiro e mais importante aspecto a considerar aquando da compra de um Volvo/Saab ou qualquer outro carro deste calibre,artilhados de extras e com cavalos a dar com um pau, turbinados........a preços relativamente baixos, como seja um Thema, um 164, um XM CT , um 200sx , 300zx etc etc etc

            é quem era o anterior dono!!!!


            Uma coisa é um dono que tratou digamos de 60% dos problemas do carro, deixando 40% dos problemas para nós resolvermos.


            Outra coisa é um dono que causou 80% dos problemas do carro, e escondeu 50% deles! quando vem para as nossas mãos temos o que se chama um "cancro" sobre rodas!


            a MAIOR parte das pessoas que investe muito dinheiro num carro para lhe devolver ao estado original, ou seja, sem problemas (stage 0) não o vende ao desbarato! dai estranharmos existirem carros a 2000€ e outros semelhantes a 4000€/5000€.


            a razão meus amigos, é que quem comprar o de 2000€ vai acabar por pagar os 5000€ , só que paga á oficina.



            Mas deixando-me desta conversa .....

            se virem aqui http://www.reliabilityindex.co.uk/to...41654810532304 no "The Warranty Direct Top 100 Most Reliable Used Cars Of The Past Decade"

            têm em 20º lugar o Saab 9-5

            em 87º lugar o 9-3

            em 96º lugar o 900


            será justo para o 9-5 dizermos que é um Saab como o 900?

            a volvo tem o S/v 40 no 15º posto

            o 850 no 33º

            o s60 no 53º

            o s70 no 77º


            é tudo igual?




            em último lugar aparece o boxter! a porsche não é fiável?

            em 98º lugar o S-type!

            em 93º o Série 5

            em 90 o Classe S





            Ah, quando leram as classificações da volvo e Saab nunca se lembraram de pensar........"pera ai" " mas que index é esse que não me parece fiável"


            foram os bimmers e mercs que vos lembraram disso!


            e já agora http://autotrader.reliabilityindex.c...10987377436538

            21 Audi 130.70 £322.05 18
            22 Saab 134.46 £314.95 19
            23 Alfa Romeo 155.25 £392.88 20


            I rest my case e vou continuar a minha intifada nocturna de estudo!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              Os SAAB não são todos iguais, portanto dizer que um saab em 2ª mão é sempre algo a evitar é o mesmo que generalizar uma outra qualquer barbaridade sobre automoveis.
              ...
              I rest my case e vou continuar a minha intifada nocturna de estudo!
              Argumentar contigo é um risco...

              Eu por vezes parece que há por aqui pessoas que têm uma relação com o seu carro do género de defender a honra da família.

              E não vale a pena escrever 500 palavras, para se descrever o óbvio.

              O Saab vende-se barato porquê? Porque os donos são uns tótós e não sabem fazer negócio? Ou são as regras de mercado a funcionar?

              Tive Saab em casa durante vários anos. Porra, haja paciência com os vossos fundamentalismos.

              E depois vais buscar tabelas. Tabelas de quê?

              O pai de um amigo meu vendeu o Saab 9000 T, com + de 250,000Km e estava um autêntico chasso. Nenhum dos 4 elevadores dos vidros funcionava (a 400€ cada), o A/C tinha dado o berro, aquilo era um cancro sobre rodas. Foi dado à troca num stand e houve logo um pintas que o comprou, todo satisfeito por sentar o kú nuns estofos de couro, mesma que estivesse a cair de podre. Não conseguia abrir os vidros, a maior parte nada funcionava, mas aquilo era uma festa.

              E depois ouço uns comentários aqui no fórum de que os gajos que compram Saab e Volvos em 2ª mão é que são espertos, porque quem os vende tão baratos são uns artolas.

              E estamos a falar do porquê das coisas. Porque o Saab 900 e 9-3 da 1ª série têm um comportamento lamentável. Para não falar do 9-5...

              Mas eu restrinjo-me à assistência horrorosa da Cimpomóvel.

              Quem se mete com eles, fica depenado em 3 tempos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                Argumentar contigo é um risco...

                ...

                Mas eu restrinjo-me à assistência horrorosa da Cimpomóvel.

                Quem se mete com eles, fica depenado em 3 tempos.
                Mete-te com a AutoSueco e ficas igual


                Se leste o que eu escrevi , vais perceber que eu não disse que o SAAB era um carro tão fiável como um primera ou um corolla!


                simplesmente não podemos dizer que também são cancros sobre rodas!


                ....isto é como os RR, há quem diga uma coisa, há quem diga outra!


                a verdade, é que se os estimares, vais ter que gastar dinheiro com eles, logo dificilmente vais querer vendê-los baratos!


                os que estão á venda baratos estão no estado que o pai do teu amigo vendeu!

                mas por alguma razão é que tens carros iguais no modelo ,ano e motorização, e com diferenciais de preço a rondar os 3000€ ou mais!



                isto http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p245371


                é em tudo igual , mas não é isto

                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p222325


                Comentário


                  #38
                  A Auto Sueco é um roubo, mas organizado.

                  A Cimpomóvel é demência.

                  Não tenhas dúvida que o Saab 9000 foi uma máquina excelente na altura. Aquilo era uma pedrada no charco face à Mercedes e BMW que não tinham concorrência à altura, na relação preço/qualidade e acima de tudo POWER.

                  Metia a Volvo num saco. Mas em tudo.

                  O motor de 2 litros era um poço de força e gastava muito pouco face à p*** da carrinha Volvo 940 que tínhamos na altura.

                  Eu diria que a Saab era excelente e o problema foi a Cimpomóvel. Depois de ser vendida à GM, a qualidade despencou. Antes eram uma empresa rica e os carros eram vendidos a perder dinheiro. O armamento da Saab dava para isso...

                  A Volvo, até aos 2 dígitos, houve sempre erros de casting. O 940 e o 480 tiveram um historial que pouca gente acredita. Só quem passou por elas na altura é que poderá entender.

                  Já o V70 e o S80 não deram problemas de maior.

                  Mas mau, mau mesmo era a incompetência fraudelenta da Auto Sueco.

                  E não quero falar muito sobre isso porque estamos a falar de pessoas e nem todos estavam viciados e não quero estar a lançar lama sobre quem não tinha culpa nenhuma.

                  Comentário


                    #39
                    O meu pai tem um 9-3 Tid de 99 com quase 270.000kms, versão de 115cv, menos fiável do que a de 125cv que tem cabeça e pistons reforçados. está impecável, com apenas um barulho no tablier. Avarias:

                    -2 Maf's
                    -1 ecra do a/c automático (marca comparticipou em metade)
                    -1 peça do AC que partiu e não mudava temperatura com 7anos (a marca num ofereceu mao de obra e a peça, num stand em Setubal que o meu pai nunca lá tinha ido (estava em viagem)
                    -o turbo teve de ser descarbonizado aos 200000kms, já estava muito sujo
                    -mais nada

                    levou 2 sinoblocos, amortecedores e embraiagem aos 200000km e 2 apoios do motor que já faziam um pouco de barulho aos 240000kms
                    nunca levou nenhuma junta, distribuição, nem bomba de água ainda mudou..

                    ah! a semana passada foi para a oficina, às 2000rpm ao ralenti falhava e mandava muito fumo, só ao ralenti.. era uma ficha com verdete lol
                    que venha o próximo saab

                    antes desse, o meu pai teve um 9000t16 de 86 que agora está nas minhas mãos, fez o mes passado 290.000kms
                    avarias:
                    -1 maf e intercooler por causa de uma instalação a GPL fal feita (andou -2000km a GPL ate o meu pai se fartar com os problemas que aquilo dava)
                    -bomba de gasolina
                    -motor da ventilação
                    -válvula APC
                    -1 turbo por muto má utilização (carro um mes parado, arranque a frio logo a fundo sem deixar o óleo chegar ao turbo...)

                    de resto:
                    os interruptores que o Carlos L fala tb já avariaram, com a humidade, foi WD40 para cima e ficaram logo bons lol lol, n percebo..

                    nunca precisou de abrir o motor para nada, nunca levou nenhuma junta, distribuição nada.. anda com mobil1 0-40 e não mama uma pinta de óleo, não mama água, a compressão ainda está como novo (!)

                    peças de manutenção:
                    -tubos de vácuo de borracha todos novos (a idade n perdoa)
                    -1 embraigem
                    -levou a 1ª bomba de água à 2000km (em 22 anos) porque andava com um barulhito
                    -termostato, tubagens do radiador, sensor da ventoinha e assim (coisas baratas), pois esteve 4 anos parado
                    -um conjunto de peças que com a idade se deterioraram (há uns tempos teve uma fuga de água na flange de entrada do termostato por exemplo) mas nada de grave

                    e prontos
                    o interior está completamente funcional, funciona tudoa unica coisa foram os interruptores que levaram WD40, mais nada...

                    e sinceramente conheço muuitos donos de saab's e são muito raros os casos em que há problemas, e então o 2.2 TiD coisa de guerra, desde que faças a manutenção certinha, tens carro para 300000km

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pedrot16 Ver Post
                      o interior está completamente funcional, funciona tudoa unica coisa foram os interruptores que levaram WD40, mais nada...

                      e sinceramente conheço muuitos donos de saab's e são muito raros os casos em que há problemas, e então o 2.2 TiD coisa de guerra, desde que faças a manutenção certinha, tens carro para 300000km
                      O problema dos vidros foi os motores que pifaram.

                      Temos um amigo que recebeu um 9000T do sogro com mais de 600,000km. Esteve este tempo todo na Suécia e até tem uma placa comemorativa da própria Saab. Está como novo.

                      Agora não venhas transferir os problemas para os proprietários. Isso não se faz...

                      Comentário


                        #41
                        Por acaso a Saab é uma marca que aprecio bastante

                        Gosto bastante do 9-3 anterior ao actual, mas confesso tenho bastante medo dos custos de manutenção... E se avaria alguma coisa é que deve ser o elas...

                        Mas é um carro muito imponente com bastante presença e um interior muito muito agradável.

                        Comentário


                          #42
                          Esses problemas das fichas e interruptores é tipicamente sueco

                          o meu também não abria os vidros de trás pelos respectivos interruptores, e outros havia que não se mexiam de todo!


                          desaconselho o wd40, mas deitei uma sprayzada de spray limpador de contactos e até hoje nunca mais falharam!


                          Só tenho alguns maus contactos no quadrante (ás vezes acendem as luzes de oleo etc quando ligo o carro, outras vezes não), mas os gajos tinham a mania de fazer as fichas biodegradáveis

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                            Por acaso a Saab é uma marca que aprecio bastante

                            Gosto bastante do 9-3 anterior ao actual, mas confesso tenho bastante medo dos custos de manutenção... E se avaria alguma coisa é que deve ser o elas...

                            Mas é um carro muito imponente com bastante presença e um interior muito muito agradável.

                            nos japunas ou alemães costuma ser igualmente caro!

                            um disco de embraiagem para um A3 tdi anda pelos 170€

                            o mesmo disco para um primera P10 anda pelos 130€

                            o mesmo disco para o meu carro (volvo 940) tá +- no mesmo preço!

                            Comentário


                              #44
                              Como anda este Saab?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X