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HUMMER acaba !!!! Noticia Auto News - post 21

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    #31
    É natural e expectavel que esta crise do petroleo leve a industria automovel americana a rever os seus conceitos de motores, de forma a os tornar mais eficientes e menos gastadores.

    De qualquer forma, temos de pensar que os automoveis americanos de alta cilindrada são parte da filosofia do American Way of Life e assim muitas mentalidades terão de mudar, a começar pelos compradores e acabando nos produtores.
    Os motores americanos sempre foram criados dando previlegio á sua resistencia e durabilidade e não ao factor economia ou consumo.
    Os carros lá são feitos para aguentarem viagens de milhares de kms seguidas, com as condições atmosfericas mais extremas, ao contrario do que acontece na Europa.

    Como disse, esperemos que isto seja o inicio de uma nova era e de uma nova geração de motores americanos mais preocupados com a eficiencia energetica, com os consumos e com as emissões de gases poluentes, se bem que aqui eles levam alguma vantagem temporal.

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      #32
      Apesar de saber que os combustiveis fosseis são maus para o ambiente, esta notícia deixa-me triste.
      É que hoje acabam os Hummers, amanhã acabam os veículos convencionais e ainda sou muito novo, não aproveitei a vida, porra.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Apesar de saber que os combustiveis fosseis são maus para o ambiente, esta notícia deixa-me triste.
        É que hoje acabam os Hummers, amanhã acabam os veículos convencionais e ainda sou muito novo, não aproveitei a vida, porra.
        Um dia ainda estaremos a ver os arquivos do Youtube ou a rebuscar os velhinhos DVD's para podermos matar saudades da sinfonia que é o trabalhar de um motor Otto em V.

        A primeira machadada foi quando acabaram os motores com carburadores e a proxima quando acabarem com os motores a gasolina.

        Comentário


          #34
          Esta decisão pecou por tardia.

          São viaturas com tanto de gastadoras como de inúteis.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Um dia ainda estaremos a ver os arquivos do Youtube ou a rebuscar os velhinhos DVD's para podermos matar saudades da sinfonia que é o trabalhar de um motor Otto em V.

            A primeira machadada foi quando acabaram os motores com carburadores e a proxima quando acabarem com os motores a gasolina.

            Até nas motas estão a ir à vida...

            Comentário


              #36
              A mim não me surpreende em nada, isto tendo em conta a queda de vendas de pickups e SUVs. Só no passado mês de Abril as vendas em conjunto nestes segmentos caíram 40%. O mais engraçado é que as marcas europeias estão a apostar em SUVs, grande parte deles direccionados para o mercado norte-americano. As exprectativas não devem ser grande coisa por agora e o diesel não compensa nos states (quase $5 o galão).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                A mim não me surpreende em nada, isto tendo em conta a queda de vendas de pickups e SUVs. Só no passado mês de Abril as vendas em conjunto nestes segmentos caíram 40%. O mais engraçado é que as marcas europeias estão a apostar em SUVs, grande parte deles direccionados para o mercado norte-americano. As exprectativas não devem ser grande coisa por agora e o diesel não compensa nos states (quase $5 o galão).
                Mas as quedas tem sido nas pick-ups e SUV's americanos e especialmente aqueles equipados com enormes motores em V.
                Aqui os SUV's europeus ganham vantagem e podem ganhar essa faixa de mercado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Um dia ainda estaremos a ver os arquivos do Youtube ou a rebuscar os velhinhos DVD's para podermos matar saudades da sinfonia que é o trabalhar de um motor Otto em V.

                  A primeira machadada foi quando acabaram os motores com carburadores e a proxima quando acabarem com os motores a gasolina.
                  É que isto tende a ficar pior.
                  Porque é que não nasci nos velhos anos 50.
                  Nos anos 70 teria os meus 20 anos e aí ia disfrutar do que era bom.
                  Estou a ver que estou a guardar um velhinho carburas para depois não poder andar com ele.
                  Deixa-me cheio de raiva, apesar de saber que se calhar tem mesmo que ser assim.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    É que isto tende a ficar pior.
                    Porque é que não nasci nos velhos anos 50.
                    Nos anos 70 teria os meus 20 anos e aí ia disfrutar do que era bom.
                    Estou a ver que estou a guardar um velhinho carburas para depois não poder andar com ele.
                    Deixa-me cheio de raiva, apesar de saber que se calhar tem mesmo que ser assim.

                    Errado, nos 70 tinhas levado com a 1ª crise petrolifera.

                    Gozar gozar foi na década de 80, combustíveis a valores mais adequados ao nivel de vida, e máquinas para desfrutar os combustíveis, e mesmo assim já reclamavam os preços dos combustiveis.

                    Por exemplo o primeiro depósito de gasóleo que coloquei e foram cerca de 40 lts, não cheguei a pagar 1.200$00.

                    Foi em 1990 acho que estava a 28$00 o litro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Errado, nos 70 tinhas levado com a 1ª crise petrolifera.

                      Gozar gozar foi na década de 80, combustíveis a valores mais adequados ao nivel de vida, e máquinas para desfrutar os combustíveis, e mesmo assim já reclamavam os preços dos combustiveis.

                      Por exemplo o primeiro depósito de gasóleo que coloquei e foram cerca de 40 lts, não cheguei a pagar 1.200$00.

                      Foi em 1990 acho que estava a 28$00 o litro.
                      Eu sei que nos anos 70 houve crise, a questão é que assim chegaria aos loucos anos 80 com 30 anos, economicamente quase estável e poderia disfrutar ainda mais do que os velhos 70.

                      Comentário


                        #41
                        Naooooooooooooooooooooooooooooooooo :|

                        Acabar com os Hummer não

                        Aos poucos estão a acabar com a bela industria automovel americana

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Mas as quedas tem sido nas pick-ups e SUV's americanos e especialmente aqueles equipados com enormes motores em V.
                          Aqui os SUV's europeus ganham vantagem e podem ganhar essa faixa de mercado.
                          Acredito que sim, mas não te esqueças esses SUVs americanos são vendidos ao preço da chuva. Volto a frisar que o preço do gasóleo (em alguns Estados chega a ser superior a $5) e tendo em conta que um carro diesel é em média mais caro 30% que um congénere otto, provavelmente as vendas não serão extraordinárias. Os SUVs não-americanos que mais vendem são o X3 e o CR-V. Além disso, os americanos estão cada vez mais interessados em carros do segmento B e C, e já preferem as chamadas SW a SUVs.

                          It's not much of a consolation, but European car manufacturers are having a seriously hard time in the U.S. It's not just Ford, GM and Chrysler fighting off the red ink.
                          According to Adam Jonas, London-based auto analyst with investment banker Morgan Stanley, European automakers earned 31 per cent of their profits in the U.S. in 2001. This had fallen to 4 per cent in 2007, while the Europeans will be losing money in the U.S. by 2010.
                          The most important European importers are BMW, Mercedes, VW and its premium subsidiary Audi. Porsche's sales are slowing, but it's not likely to be losing money in the U.S.
                          Jonas, who is head of Morgan Stanley's global automotive practice, has just published reports on BMW and Volkswagen-Audi's operations in the U.S.
                          Jonas estimates that VW lost $840 million in the U.S. in 2007, and that this will be shaved to a loss of $680 million by 2010. In 2010, U.S. losses will cut VW's global profits by 5 per cent, down from a negative contribution of 9 per cent in 2007. In 2001, the U.S. operation contributed 18 per cent of VW's profits.
                          "In North America, we expect (VW) operating losses to improve, but only marginally. This region can be a significant source of profit, we believe, but at current exchange rates requires far more time, local production investment and successful new products relevant for the U.S. consumer," said Jonas.
                          (The dollar has fallen by about 60 per cent against the euro since 2001. This forces importers to raise their prices a similar amount to account for the difference, or take a profit margin hit. VW may locate a new U.S. factory in Alabama, Tennessee or Michigan).
                          BMW, which has a factory in Spartanburg, South Carolina, earned about $400 million before tax in the U.S. last year compared with profits of about $3 billion in 2001. This will slip into the red by 2010 to the tune of about $880 million, according to Jonas. Jonas calculates that the falling dollar against the euro has wiped $6 billion from BMW's global pre-tax profits since 2002.
                          The Europeans are in the U.S. market for the long haul, and all expect to eventually make serious profits. They are all praying for the dollar to rally against the euro to shore up their balance sheets, but this doesn't seem likely in the short or medium term. Niche producers like Ferrari, Bentley, Maserati and Rolls Royce sell only to the super-rich, and can probably raise their prices without denting sales or profits.

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                            #43
                            Nunca deviam era ter começado ... depois do h1 é só lixo ...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                              Acredito que sim, mas não te esqueças esses SUVs americanos são vendidos ao preço da chuva. Volto a frisar que o preço do gasóleo (em alguns Estados chega a ser superior a $5) e tendo em conta que um carro diesel é em média mais caro 30% que um congénere otto, provavelmente as vendas não serão extraordinárias. Os SUVs não-americanos que mais vendem são o X3 e o CR-V. Além disso, os americanos estão cada vez mais interessados em carros do segmento B e C, e já preferem as chamadas SW a SUVs.
                              Eu estava a referir a substituição das vendas dos SUV's V6 e V8 de 4.0, 5.0 e mesmo 6.0 pelos europeus 2.2i, 2.4i, 2.8i e mesmo os 3.2i, sendo estes todos muito menos consumistas que os seus equivalentes americanos.

                              Comentário


                                #45
                                So faltam acabar com os desportos motorizados!
                                F1, Rally's, etc

                                A n ser q mudem as regras
                                F1 com depósitos só com 40 lt's para corrida toda, só assim q vão estudar a crirar motores poupadinhos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                  Nunca deviam era ter começado ... depois do h1 é só lixo ...
                                  Em que te baseais para dizer que são lixo?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Atrasados mentais, mandaram ao ar projectos q os podiam por na berlinda da tecnologia automobilística mundial, como o carro eléctrico, para produzir merd@s destas, agora MAMEM

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já não era sem tempo esta marca acabar. Além de não serem bonitos (não têm nada de interessante), gastam muito e poluem ainda mais. E não era este o unico que devia acabar...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                        Já não era sem tempo esta marca acabar. Além de não serem bonitos (não têm nada de interessante), gastam muito e poluem ainda mais. E não era este o unico que devia acabar...
                                        Com uma opinião tão radical devo-te dizer que o Renault Safrane não é propriamente um Prius.

                                        Eu não posso dizer que fosse grande fã, mas acho mal o carro acabar, o Hummer não deixa de ter caracteristicas unicas. Tanto que o artigo diz que a GM está a estudar se vai vender a marca ou o que vai fazer.

                                        AGora posto isto acho que a GM é inteligente se deixar o carro ir, apesar de lhe trazer alguma notoriedade, é capaz de ser uma ancora grande demais numa altura de contenção.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho bem que acabe! A GM só está a ser racional é um grande desperdicio de recursos, tal como acontece com grande parte dos SUVs e Pick-Ups americanas! Tanto tamanho e consumo desmesurado que não servem para nada, apenas para alimentar o ego de carteiras bem endinheiradas!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Será que esta noticia é credível?

                                            Trata-se de um modelo muito apreciado e procurado. Além disso podiam muito bem desenvolver uma motorização com prestações e consumos mais adequados, sem que seja necessário cessar a produção deste modelo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ainda são rumores, e é provável que venda, acabar não me cheira. Até porque os exercitos são daqueles clientes regulares.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Com o devido respeito, não entendo como existe gente que aparentemente gosta de automóveis, que os vê como mais do que simples meios de transporte, e fica feliz por ver uma marca desaparecer, seja ela qual for.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                  Será que esta noticia é credível?

                                                  Trata-se de um modelo muito apreciado e procurado. Além disso podiam muito bem desenvolver uma motorização com prestações e consumos mais adequados, sem que seja necessário cessar a produção deste modelo.
                                                  É oficial, a GM quer vender a Hummer, assim como o facto de as vendas da hummer terem baixado 60% em maio...

                                                  A GM anunciou hoje um programa de reformas, para não perder ainda mais cota de mercado... fechando 4 fábricas...

                                                  Só para terem uma ideia das mudanças na américa, em maio, os grandes construtores asiáticos venderam mais automóveis que os grandes construtores americanos pela pela primeira vez...

                                                  Portanto, ou os americanos mudam ou vão à vida.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Isto tb nao é nada de novo, fizeram o mesmo á mais de 30 anos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                      É oficial, a GM quer vender a Hummer, assim como o facto de as vendas da hummer terem baixado 60% em maio...

                                                      A GM anunciou hoje um programa de reformas, para não perder ainda mais cota de mercado... fechando 4 fábricas...

                                                      Só para terem uma ideia das mudanças na américa, em maio, os grandes construtores asiáticos venderam mais automóveis que os grandes construtores americanos pela pela primeira vez...

                                                      Portanto, ou os americanos mudam ou vão à vida.
                                                      Existem multiplas soluções que permitem tornar o Hummer num modelo eficiente. Não me parece que terminar a sua produção seja a atitude mais correcta.

                                                      Comecem a pensar na utilização de componentes mais leves para a sua construção e utilizem motorizações mais adequadas.

                                                      Os americanos andam muito mal habituados. Têm de começar a reflectir melhor os seus caprichos e a sua mentalidade no que trata aos automóveis.

                                                      É em grande parte por causa deles que andamos a pagar e a enfrentar esta crise petrolífera.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Este carro nunca deveria ter sido lançado...

                                                        pela sua morte!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já vem é tarde esta noticia..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Em que te baseais para dizer que são lixo?
                                                            Baseio-me nas dezenas de testes que ja li , e nas opiniões dos especialistas ... Nao é preciso muito para chegar a essa conclusão ...

                                                            Carro grande demais , gasta demasiado combustivel , aptidões todo terreno mediocres, aptidões para andar na estrada ainda piores ...

                                                            Se conseguires dizer o que um Hummer tem de melhor que um range rover que gasta 1/3 do combustivel , custa menos. consegue ainda ter mais espaço interior para já nao falar das aptidões fora de estrada ... entao darei valor ...

                                                            Tens aqui um bom exemplo : http://br.youtube.com/watch?v=06jmReDezek

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                              Baseio-me nas dezenas de testes que ja li , e nas opiniões dos especialistas ... Nao é preciso muito para chegar a essa conclusão ...

                                                              Carro grande demais , gasta demasiado combustivel , aptidões todo terreno mediocres, aptidões para andar na estrada ainda piores ...

                                                              Se conseguires dizer o que um Hummer tem de melhor que um range rover que gasta 1/3 do combustivel , custa menos. consegue ainda ter mais espaço interior para já nao falar das aptidões fora de estrada ... entao darei valor ...

                                                              Tens aqui um bom exemplo : http://br.youtube.com/watch?v=06jmReDezek
                                                              Realmente, para que serve tanto carrinho medíocre que anda por aí...

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