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    #61
    citação:Originalmente colocada por luisg

    OK fiquem lá com os vossos que eu fico-me com um corolla então se for um TSport é que é!!!
    Tambem aproveito para dizer que ainda bem que os outros compram as outras marcas pois há que dar trabalho ás oficinas para contribuirem para a diminuição do desemprego em Portugal!!!
    E aumentar o comerçio em venda de peças!!!
    Felicidades para os voços maquinões de gajos novos todos IN e na moda e mais belos e bons que todos!!!
    Eu sóu um velhão todo feioso e ranhoso....
    não te chateies;)
    isto é só para pegar co pessoal..
    quanto ao t-sport....preferia um civic 1.4 a gasolina
    ld

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      #62
      Enfim...

      O GTC tem uma relação qualidade/preço muito boa! Mas é extremamente desconfortável, já fiz umas viagens mais longas num e não gostei mesmo nada, é mesmo desagradável ao ponto de o excluir apesar de gostar de tudo o resto! Quanto a mim é um handycap grande demais para ser ignorado.

      O Focus não é tão bonito, é um pouco mais caro, mas era o que eu escolhia. O motor apesar de ter a mesma potência é muito mais agradável em baixas.

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        #63
        Miguel, dizes que queres descer a media anual de km e ainda interessa ser a diesel?

        Comentário


          #64
          Já pensaste no Suzuki Swift? (não sei se equacionas carros euro/japunas, mas tenho um colega que têm um 1.3 DDIS GLX e está muito satisfeito com o carro)

          Ou então um Colt 1.5 DI-D.

          Ou o Mazda 2.

          ;)

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            #65
            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

            Miguel, dizes que queres descer a media anual de km e ainda interessa ser a diesel?
            Mesmo que faça 30mil km's por ano (uma redução de 25%/10 mil km's) o diesel compensa.. Eu estava a pensar trocar o meu diesel por um Roadster-coupé que gasta pouco para um gasolina e mesmo assim não compensa fazendo os 25mil km/ano que eu faço.

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              #66
              citação:Originalmente colocada por JRodrigues

              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

              Miguel, dizes que queres descer a media anual de km e ainda interessa ser a diesel?
              Mesmo que faça 30mil km's por ano (uma redução de 25%/10 mil km's) o diesel compensa.. Eu estava a pensar trocar o meu diesel por um Roadster-coupé que gasta pouco para um gasolina e mesmo assim não compensa fazendo os 25mil km/ano que eu faço.
              Eu discordo, mas são opções, cada pessoa sabe de si...mas sempre se pode por o gasoleo como despesa na empresa :D, va la uma vantagem:D;)

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                Mesmo que faça 30mil km's por ano (uma redução de 25%/10 mil km's) o diesel compensa.. Eu estava a pensar trocar o meu diesel por um Roadster-coupé que gasta pouco para um gasolina e mesmo assim não compensa fazendo os 25mil km/ano que eu faço.
                Eu discordo, mas são opções, cada pessoa sabe de si...mas sempre se pode por o gasoleo como despesa na empresa :D, va la uma vantagem:D;)
                Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

                Além disso, a maior parte das contas que se fazem assumem que se vende em 2ª mão o carro a gasóleo ao mesmo preço do carro a gasolina, ideia esta que é errada.

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                  #68
                  Perante um tecto tão "baixo" para o segmento C, procuraria em primeiro lugar arranjar um Mini One D, mas se for como me aconteceu em 2003, pelo teu budget não consegues mesmo comprar um.
                  Caso o Mini fique de facto excluido ficava-me por entre uma das seguintes três hipóteses:
                  - GTC 1.3CDTI - Apresenta como defeito o facto de ser diametralmente oposto ao Megane II em termos de conforto
                  - 207 1.6HDI - O motor deve ser melhor que o 1.3CDTI, mas baixa-se um segmento e em termos de fiabilidade deve dar as mesmas garantias que te dá o Megane II
                  - Grande Punto 1.3Multijet - Mesmo motor do GTC, baixa um segmento, paira o mito da fiabilidade em termos electrónicos, mas é um carro muito bonito e acima de tudo mais barato que os restantes (o que faz toda a diferença quando o factor económico é preponderante).

                  Cumprimentos

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                    #69
                    citação:Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

                    Além disso, a maior parte das contas que se fazem assumem que se vende em 2ª mão o carro a gasóleo ao mesmo preço do carro a gasolina, ideia esta que é errada.
                    eu não concordo pois acho que a desvalorização é igual, pode ser é mais facil de vender o diesel a particular.

                    Comentário


                      #70
                      Um diesel vendes sempre nem que tenha 500.000 e ganhas sempre muita mais massa com ele....e quem o compra fixa feliz da vida!!
                      Tens é que fazer bem as contas e ter em conta o tempo que vais ficar com o carro.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                        Perante um tecto tão "baixo" para o segmento C, procuraria em primeiro lugar arranjar um Mini One D
                        :D
                        esta engraçada esta frase ;)

                        Se fosse para mim,
                        Citroen C2 1.4 HDI
                        Panda 1.3 JTD

                        Tem bom espaço para duas pessoas, e consegues levar 4 sem problemas.
                        Sao economicos, a manutenção tambem deve ser em conta.
                        Se fosse para mim, e partindo dos pressupostos que colocas seria um destes dois.

                        Afinal, "grandes para quê ?"

                        (peço desde ja desculpa pelo humor negro [}])

                        Comentário


                          #72
                          Por esse preço e para utilizar muito em cidade era um Yaris 1.4 D4D SOL HP. A minha opinião claro!

                          Comentário


                            #73
                            Falando um pouco de cor diria que com esse orçamento e tentando enquadrar/perceber um pouco os teus gostos pessoais em novo o Astra GTC é uma hipótese tentadora.

                            Usado de serviço terias por exemplo o mesmo GTC (mas o 1.7) ou o anterior Civic CTDI (1.7) ambos de 3 portas, diesel e que julgo que se enquadrariam dentro da restrição orçamental.

                            Se me lembrar de mais algum aviso.

                            PS: Não estou obviamente a considerar qualquer uma das outras hipóteses que tinhamos já falado anteriormente.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                              Eu discordo, mas são opções, cada pessoa sabe de si...mas sempre se pode por o gasoleo como despesa na empresa :D, va la uma vantagem:D;)
                              Se trocasse o meu carro, iria procurar um Roadster-Coupé pelo mesmo preço que venderia o meu (ou pelo menos o mais aproximado). Tenho feito médias de 5,3 (CB) e faço 25mil km/ano. Não me compensa trocar se a média de consumos do Smart fôr superior a 5 (que é o que acontece)

                              Desculpa o OT Miguel ;)

                              Comentário


                                #75
                                Eu também me lembrei imediatamente do Panda, até porque tenho um e só posso recomendar, mas percebi que muitos desses 25.000 kms não seriam feitos apenas em cidade - e daí ser uma opção mais razoável optar por um segmento acima.

                                Se o One D é assim tão especial para o MMC (não o censuro), e se a diferença para o seu "tecto" é tão pequena, faria de tudo para conseguir um. De serviço, da Alemanha, tanto me fazia. O carro é mesmo fixe. Além do mais, se for importado, pouco pagaria de IA (1.364cc)

                                Comentário


                                  #76
                                  O Focus 1.6 TDCi 110 cv talvez se arranja e é uma boa pedida, assim como o GPunto...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Oh Luisg mas ainda não reparaste que todos os que dizem que o corolla é carro de velho... quando forem velhos vão ter um...
                                    E só com a experiência da velhice é que talvez lhes ocorra que afinal até é um carro para pessoal novo...
                                    Lol

                                    Ironic mode:
                                    Agora a falar a sério, defacto todos os que tenho visto a andar de corolla são velhos!!!

                                    Cumprimentos... eheheh

                                    Comentário


                                      #78
                                      Desculpem não vi a Pag 3!!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por 1alfista


                                        :D
                                        esta engraçada esta frase ;)
                                        Por acaso, ficou um bocado a soar a contracenso.
                                        É que em 2003 quando comprei carro, queria um segmento C a diesel por um budget semelhante e só havia duas hipoteses: Megane II ou 307.
                                        E na altura, a grande alternativa que me deixou triste por não a poder comprar foi o Mini One D, que na altura tinha um preço base de 22 mil euros já com AC e jantes de liga leve, mas estranhamente, no stand somavam-lhe despesas de legalização, transporte e pintura metalizada e mais não sei o quê e no minimo ficava sempre por 23500 euros, com dois ou tres extras ia para os 25 mil euros.
                                        No fundo o preço de tabela era pura ilusão, acabei por ir para o Megane II, que na hora de pagar, ficou mais barato que o preço de tabela e ainda trazia pintura metalizada, radio CD e despesas tudo incluido.
                                        Claro que num lado houve desconto, no outro lado nem por isso.
                                        Mas o Mini One D era sem duvida uma excelente alternativa, caso o preço que vem nas revistas correspondesse minimamente à realidade, hoje teria um Mini sem duvida alguma.

                                        Cumprimentos

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                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                          citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                          Mesmo que faça 30mil km's por ano (uma redução de 25%/10 mil km's) o diesel compensa.. Eu estava a pensar trocar o meu diesel por um Roadster-coupé que gasta pouco para um gasolina e mesmo assim não compensa fazendo os 25mil km/ano que eu faço.
                                          Eu discordo, mas são opções, cada pessoa sabe de si...mas sempre se pode por o gasoleo como despesa na empresa :D, va la uma vantagem:D;)
                                          Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

                                          Além disso, a maior parte das contas que se fazem assumem que se vende em 2ª mão o carro a gasóleo ao mesmo preço do carro a gasolina, ideia esta que é errada.
                                          A desvalorização dos otto, está na cabeça das pessoas..mas enfim o mercado é assim.[8)]e as pessoas acreditam mesmo nisso.

                                          O tuga prefere dar por exemplo 20.000€ por um carro usado a gasoleo, importado e martelo em kms e aparentemente com mt bom aspecto, do que comprar um gasolina com 70.000km reais e gastador qb.

                                          Politicas.[8)]

                                          Mas ainda bem:D gosto de pessoas que pensam que fazem bons negocios:D

                                          MMC sorry pelo aparte

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
                                            Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

                                            Além disso, a maior parte das contas que se fazem assumem que se vende em 2ª mão o carro a gasóleo ao mesmo preço do carro a gasolina, ideia esta que é errada.
                                            A desvalorização dos otto, está na cabeça das pessoas..mas enfim o mercado é assim.[8)]e as pessoas acreditam mesmo nisso.

                                            O tuga prefere dar por exemplo 20.000€ por um carro usado a gasoleo, importado e martelo em kms e aparentemente com mt bom aspecto, do que comprar um gasolina com 70.000km reais e gastador qb.

                                            Politicas.[8)]

                                            Mas ainda bem:D gosto de pessoas que pensam que fazem bons negocios:D

                                            MMC sorry pelo aparte

                                            A desvalorização não está na cabeça das pessoas, ela existe. E é vantajosa para quem os compra em 2ª mão e não para quem os compra novos.

                                            Qual era o carro a gasolina que sugerias?

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                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
                                              Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

                                              Além disso, a maior parte das contas que se fazem assumem que se vende em 2ª mão o carro a gasóleo ao mesmo preço do carro a gasolina, ideia esta que é errada.
                                              A desvalorização dos otto, está na cabeça das pessoas..mas enfim o mercado é assim.[8)]e as pessoas acreditam mesmo nisso.

                                              O tuga prefere dar por exemplo 20.000€ por um carro usado a gasoleo, importado e martelo em kms e aparentemente com mt bom aspecto, do que comprar um gasolina com 70.000km reais e gastador qb.

                                              Politicas.[8)]

                                              Mas ainda bem:D gosto de pessoas que pensam que fazem bons negocios:D

                                              MMC sorry pelo aparte

                                              A desvalorização não está na cabeça das pessoas, ela existe. E é vantajosa para quem os compra em 2ª mão e não para quem os compra novos.

                                              Qual era o carro a gasolina que sugerias?
                                              novo? Só compras "pandeiretas"..1.4/1.6 até aos 22500 supracitados pelo MMC.

                                              Carros novos eu não compro, é dinheiro directamente para o balde do lixo...

                                              Já comprei carros novos mas para quê? um capricho?

                                              Já ouvi de tudo, acredita Karma, há pessoas que compram carros novos só para ter uma matricula recente, acredita;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Aqui vão mais duas sugestões:
                                                - Peugeot 207 Sport 1.4 16v (converter para GPL)
                                                - Skoda Fabia Break 1.4 TDI 80cv Elegance

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                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
                                                  novo? Só compras "pandeiretas"..1.4/1.6 até aos 22500 supracitados pelo MMC.

                                                  Carros novos eu não compro, é dinheiro directamente para o balde do lixo...

                                                  Já comprei carros novos mas para quê? um capricho?

                                                  Já ouvi de tudo, acredita Karma, há pessoas que compram carros novos só para ter uma matricula recente, acredita;)
                                                  Mas neste caso o MMC quer um carro novo. ;)

                                                  E sim, concordo contigo, em 2ª mão um carro a gasolina é uma excelente hipótese. Comprar novo para vender passados 3 anos como está a fazer o MMC acho que é preferível o diesel.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Amigo Miguel, por acaso já viste este?

                                                    Configura lá como quiseres.

                                                    Abraços.

                                                    http://www.suzuki.cimpomovel.pt/mode....asp?modelo=15

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Bem.

                                                      Vocês são porreiros, porque dão muito para pensar.

                                                      E não se preocupem com os OT's, porque numa compra tão importante como é a de um carro, todas as achegas são importantes, mesmo que pareçam nada ter a ver com o assunto original.

                                                      O Swift não está fora de hipótese. Já tive a oportunidade de o conduzir, e fiquei francamente agradado. Para além disso, consegue ser adquirido por menos de 17.500 euros, na versão diesel mais equipada, o que me parece um óptimo negócio.

                                                      Panda e C2 não são hipóteses. Adoro o Panda mas não me vejo a andar num nos próximos anos. C2 é caríssimo para o que oferece.

                                                      A questão segmento B/C é pertinente. Há sempre aquela questão sobre o segmento B bem equipado ou o C mais depauperado. Eu penso no GTC 1.3, e comparo-o com o 207 1.6 HDI 3p. Vejam o preço de um e de outro, e digam-me por qual optar. Eu sei por qual optaria... sem sombra de dúvida.

                                                      Ainda assim, qualquer compra vai sempre ser condicionada pela hipótese de conseguir, ou não, vender o carro a particular.

                                                      Obrigado a todos... e não parem de opinar!

                                                      MMC

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
                                                        Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

                                                        Além disso, a maior parte das contas que se fazem assumem que se vende em 2ª mão o carro a gasóleo ao mesmo preço do carro a gasolina, ideia esta que é errada.
                                                        A desvalorização dos otto, está na cabeça das pessoas..mas enfim o mercado é assim.[8)]e as pessoas acreditam mesmo nisso.

                                                        O tuga prefere dar por exemplo 20.000€ por um carro usado a gasoleo, importado e martelo em kms e aparentemente com mt bom aspecto, do que comprar um gasolina com 70.000km reais e gastador qb.

                                                        Politicas.[8)]

                                                        Mas ainda bem:D gosto de pessoas que pensam que fazem bons negocios:D

                                                        MMC sorry pelo aparte

                                                        A desvalorização não está na cabeça das pessoas, ela existe. E é vantajosa para quem os compra em 2ª mão e não para quem os compra novos.

                                                        Qual era o carro a gasolina que sugerias?
                                                        novo? Só compras "pandeiretas"..1.4/1.6 até aos 22500 supracitados pelo MMC.

                                                        Carros novos eu não compro, é dinheiro directamente para o balde do lixo...

                                                        Já comprei carros novos mas para quê? um capricho?

                                                        Já ouvi de tudo, acredita Karma, há pessoas que compram carros novos só para ter uma matricula recente, acredita;)
                                                        Matias,

                                                        Quanto valem uma V40 1.9D e uma V40 1.8/2.0 do mesmo ano (com preços semelhantes em novo), com a mesma kilometragem e estado de uso? ;)

                                                        Não é no livro, é no preço fechado após a negociação...
                                                        Os livrinhos têm os carros a gasolina todos inflacionados - na minha opinião, até como forma de pressão para suster o descalabro.

                                                        Neste momento, nem os novos se vendem.
                                                        Estive há uns tempos na Citroen e quiseram-me impingir um Picasso cheio de equipamento que estava no stander.
                                                        Li "Picasso 1.6" e assumi que fosse o HDI, porque nem me ocorreu a versão a gasolina - o homem ofereceu-me de imediato 6.000€ de desconto.
                                                        Como a Citro é perita nessas jogadas, até pensei "um Picasso por 18-19.000€ até marcha, apesar de horroroso..." só que a tempo apercebi-me que era a gasolina - o homem não mencionou nunca esse facto, devia estar à espera que eu me atravessasse na compra, tal é o desespero...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                                          Bem.

                                                          Vocês são porreiros, porque dão muito para pensar.

                                                          E não se preocupem com os OT's, porque numa compra tão importante como é a de um carro, todas as achegas são importantes, mesmo que pareçam nada ter a ver com o assunto original.

                                                          O Swift não está fora de hipótese. Já tive a oportunidade de o conduzir, e fiquei francamente agradado. Para além disso, consegue ser adquirido por menos de 17.500 euros, na versão diesel mais equipada, o que me parece um óptimo negócio.

                                                          Panda e C2 não são hipóteses. Adoro o Panda mas não me vejo a andar num nos próximos anos. C2 é caríssimo para o que oferece.

                                                          A questão segmento B/C é pertinente. Há sempre aquela questão sobre o segmento B bem equipado ou o C mais depauperado. Eu penso no GTC 1.3, e comparo-o com o 207 1.6 HDI 3p. Vejam o preço de um e de outro, e digam-me por qual optar. Eu sei por qual optaria... sem sombra de dúvida.

                                                          Ainda assim, qualquer compra vai sempre ser condicionada pela hipótese de conseguir, ou não, vender o carro a particular.

                                                          Obrigado a todos... e não parem de opinar!

                                                          MMC
                                                          Não queres mudar o título do tópico para:

                                                          "Ajudem-me a justificar a compra de um GTC 1.3, pois tenho um Megane e vão-me cruxificar no fórum"

                                                          Cá para mim, o 207 1.6Hdi é o carro que te enche as medidas mas passar de um Megane para um utilitário vai deixar-te em maus lençóis perante a família, que te julga um homenzinho-quase-pai-de-familia-que-já-deixou-a-boa-vida.
                                                          Se tivesses 18 anos...

                                                          Como devo ter mais ou menos a tua idade e tenho o mesmo dilema, ainda por cima era uma Caravan, porque nem o GTC já podia ser...optei por não ir na carneirada no lastminute - o negocio estava fechado, a carrinha reservada e a papelada assinada para ir entregar ao stand - nunca me tinha acontecido, deu-me um flash no escritório e telefonei ao vendedor a cancelar tudo. (Só depois comuniquei em casa...)

                                                          Assim, consegui dar o grito do ipiranga em surdina: troco o carro da miúda por uma break-charuto (Sf.oda Sabonete 1.4 TDi é uma boa hipótese para ela estragar durante a semana e eu ser pai de família ao fim-de-semana) e vou adquirir para mim um belo 6 cilindros usado para curtir sozinho nos meus percursos profissionais e de lazer by myself.

                                                          Mas por muito que procures, o Astra é o melhor negócio do momento em segmento C diesel novo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                                                            Matias,

                                                            Quanto valem uma V40 1.9D e uma V40 1.8/2.0 do mesmo ano (com preços semelhantes em novo), com a mesma kilometragem e estado de uso? ;)
                                                            Vale o que o comprador estiver disposto a dar ;)

                                                            Pedir todos pedem..agora valer o que se pede 90% das vezes é o q se vê..;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Nesses requisitos, não sei se alguêm já sugeriu, eu via para um corolla i-imotion

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