Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das rent a car / aluguer de automóveis.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Aluguer de automoveis

    Boas...

    Estou interessado em alugar um carro tipo renault clio pa ir passar um fim-de-semana fora, no entanto andei á procura e aparentement as grandes empresas de aluguer de autos exigem que os condutores tenham mais de 21 anos!
    Isso é uma lei qualquer, ou é mesmo uma regra individualmente imposta pelas empresas?

    Alguém tem conhecimento de empresas que aluguem carros a condutores com 19/20 anos com mais de 1 ano de carta na zona da grande lisboa?

    E ja agora, alguém me sabe explicar como funciona a caução dos veículos?

    cumps, agradeço a vossa ajuda ;)

    Comentário


      #32
      muitas empresas exigem mesmo os 21...alias todas as grandes empresas julgo eu. tens de tentar com uma empresa de laluguer de dimensoes mais pequenas. eu ja estive na tua situaçao e nenhuma empresa me alugou (europcar, hertz etc etc. Todas me exigiram 1500 euros de cauçao. tentei numa empresa mais pequena e consegui.cauçao 400 euros. Agora julgo que a cauçao so posa ser paga com cartao de credito, ou seja eles retiram-te logo o valor da cauçao da conta e dps caso tenhas algum acidente, risco, amolgadela eles retiram o valor da reparaçao do valor previamente pago com a cauçao. julgo ser isto cumps

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por silat

        muitas empresas exigem mesmo os 21...alias todas as grandes empresas julgo eu. tens de tentar com uma empresa de laluguer de dimensoes mais pequenas. eu ja estive na tua situaçao e nenhuma empresa me alugou (europcar, hertz etc etc. Todas me exigiram 1500 euros de cauçao. tentei numa empresa mais pequena e consegui.cauçao 400 euros. Agora julgo que a cauçao so posa ser paga com cartao de credito, ou seja eles retiram-te logo o valor da cauçao da conta e dps caso tenhas algum acidente, risco, amolgadela eles retiram o valor da reparaçao do valor previamente pago com a cauçao. julgo ser isto cumps
        epa, desde quê pa alugar o carro... n m interessa se tenho d pagar caução ou n! onde é k alugas-te?

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por chasdegua

          Boas...

          Estou interessado em alugar um carro tipo renault clio pa ir passar um fim-de-semana fora, no entanto andei á procura e aparentement as grandes empresas de aluguer de autos exigem que os condutores tenham mais de 21 anos!
          Isso é uma lei qualquer, ou é mesmo uma regra individualmente imposta pelas empresas?

          Alguém tem conhecimento de empresas que aluguem carros a condutores com 19/20 anos com mais de 1 ano de carta na zona da grande lisboa?

          E ja agora, alguém me sabe explicar como funciona a caução dos veículos?

          cumps, agradeço a vossa ajuda ;)

          é uma lei imposta a todas as rent a car´s

          normalmente cmo ja foi dito as mais pequenas deixam passar, mas as franquias são normalmente um pouco mais altas

          n digas k a caução n interessa, podes ter um azar e ficas a ard€r com muito €€€€

          tens de ter cartão credito

          se kiseres consulta www.aluvia-lda.pt, e,bora esteja de ferias por acaso trabalho la

          EDIT: Normalmente tens de deixar uma caução de combustivel (a rondar os 50€) que te é devolvida se entregares o deposito cheio de gasolina gasoleo e uma franquia de acordo com o grupo da viatura (é aki k entra o cartao de credito)

          Normalmente por mais algum € por dia (tipo uns 12 oui 15€ consoante o grupo) podes subscrever o cDW ou super CDW que te permite reduzir o valor da franquia. Mas é aki k normalmente as rent a car´s restringem qdo vai la um gajo mais novo. n dão esta possibilidade

          posso te a dizer k a franquia pa um clio sem cdw ou supser cdw na tal empresa onde trabalho sao 1800€...

          Comentário


            #35
            então mas nessa empresa não abrem excepções em relação há idade?

            no site que me deu, também tem la referida a idade minima de 21 anos... :S

            não queria nada tar a pedir o carro do papá... é uma questão de orgulho! lol

            Comentário


              #36
              Pelo que sei, tem a ver com o seguro. Não com a lei.

              A caução tem a ver com facto de confiarem ou não nas pessoas. Se acontecer alguma coisa, a franquia do seguro é elevada e eles têm que se segurar. Se não te conhecem de lado nenhum, pagas o máximo. Se já és cliente habitual, tens o cartão deles ou através de um vulgar cartão de crédito, evitas a caução.

              Quanto à franquia, sempre podes fazer um outro seguro à franquia.

              Claro que isto é tudo a somar, e o melhor é arranjares uma miúda com carro. ;)

              Comentário


                #37
                Com caução ou sem caução ficam sempre a arder se tiverem um azar qualquer.

                Em geral os carros de aluguer têm seguro contra todos os riscos e o condutor deverá pagar no máximo a franquia correspondente. No último carro alugado que andei a franquia minima em caso de acidente era de cerca de 750€.

                Comentário


                  #38
                  E se alguem com mais de 21anos alugar o carro...so essa pessoa o pode conduzir? ou qualquer encartado pode?...
                  Se houver sinistro indica q n é o condutor habitual do veiculo ( lolol claro...é rent...n ha condutor habitual) LOL

                  Comentário


                    #39
                    Rent-a-Car

                    Tenho aqui uma pequena dúvida sobre o aluguer de automóveis..

                    Existe uma condição que só apartir dos 23 anos é que é permitido alugar um automovel? [xx(]

                    Comentário


                      #40
                      Acho que são 21 anos e minimo de 2 anos de carta de condução. Trabalho com isso e, volto a frisar, acho que é assim... Pode é variar de rent-a-car par rent-a-car... Pode também variar de cliente para cliente. Estou a falar com base na experiencia que tenho de um cliente que por dia aluga +/- 200 vhc's...

                      ;)

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado Ainda vou ter que esperar uns anitos :D

                        Comentário


                          #42
                          Primeira rent-a-car “low cost” em Portugal

                          citação:A Europcar lança, hoje, a primeira rent-a-car "low cost" em Portugal, empresa que iniciará a sua actividade a dois de Novembro, com 50 carros, garantindo um preço minimo de 6,99 euros, avançou a empresa em comunicado.

                          A interRent oferece um valor de aluguer mínimo de 6,99 euros, por dia, até um máximo de 29,99 euros, por dia.

                          A empresa funcionará totalmente online e apenas com balcoes para entrega das viaturas presentes nas principais estações de comboio, em Santa Apolónia, em Lisboa e na Estação de Campanhã, no Porto.

                          No primeiro trimestre de 2007 a empresa já tem previstos mais balcões sempre em estações de comboio.

                          Na fase de arranque em Portugal, e de modo a manter a su política de preços baixos, a interRent contará com um único modelo na sua frota o SEAT Ibiza, a gasolina, de 5 portas com ar condicionado, rádio e CD. O preço base de aluguer de 6,99 euros inclui 100 Kms, IVA e seguro de Responsabilidade Civil (cobertura contra terceiros).

                          Na InterRent o cliente constrói o aluguer à sua medida, consoante as suas necessidades.
                          Negocios

                          Comentário


                            #43
                            6.99€ para derreter

                            Comentário


                              #44
                              xiiiiiiii barato... falta saber e qual o valor da cauçáo

                              Comentário


                                #45
                                Pois, é arranjar uns trocos e andar por aí nos pinhais a derretê-los.

                                Não há coisa melhor.

                                Enfim.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eles são muito espertos são... agora que estive a ver melhor as condiçoes:

                                  - Se queremos um carro sem publicidade são mais 20eur, de outra forma o carro anda cheio de autocolantes da rent-a-car;

                                  - Reduzindo a franquia ao máximo (400eur) pagamos mais 5eur por dia;

                                  - Só nos "oferecem" 100km, de outro modo são mais 4Eur por mais 100km;

                                  Chegamos ao fim e pagamos o mesmo que numa rent-a-car regular...

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                    Eles são muito espertos são... agora que estive a ver melhor as condiçoes:

                                    - Se queremos um carro sem publicidade são mais 20eur, de outra forma o carro anda cheio de autocolantes da rent-a-car;

                                    - Reduzindo a franquia ao máximo (400eur) pagamos mais 5eur por dia;

                                    - Só nos "oferecem" 100km, de outro modo são mais 4Eur por mais 100km;

                                    Chegamos ao fim e pagamos o mesmo que numa rent-a-car regular...
                                    Estavas à espera de quê?

                                    :D;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Epah, mesmo assim... rende bué para pequenos percursos!

                                      Comentário


                                        #49
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #50
                                          barato

                                          Comentário


                                            #51
                                            Parece-me uma boa opção!!!

                                            Se ficar sem carro por 2 ou 3 dias, por causa de uma revisão, acho óptimo.

                                            A mim, n me faz confusaõ nenhuma andar com publicidade... desde que não seja no meu. E por tão pouco tempo... what's the big deal???

                                            Ou seja, para me desenrascar por um par de dias, e gastar apenas 6,99€ (vá lá que mais 4€ para fazer + 100kms) parece-me uma excelente opção e bem mais em conta que as outras alternativas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quando vir carros com autocolantes verdes a queimar pneus nos semáforos já sei de onde vêm. :D

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu fico parvo é cos preços pa grandes empresas cmo a minha.
                                                Alugamos milhares de carros por ano, pago 12,3 eurios por um utilitario diesel c a/c a cada dia, e 15 e pco por um segmento acima.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Faz-me confusao a franquia mínima ser de 400eur.

                                                  Ja me aconteceu diversas vezes surgir um risco, ou uma vez um vidro lascado, e felizmente que pago sempre a franquia minima... cerca de 50eur.
                                                  Agora dar 7eur por um dia, sem querer raspar num sitio qualquer, e ter de desnbolsar 400eur. Sorry prefiro pagar os 40eur por dia e andar a conduzir descansado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ora deixa lá ver:

                                                    6,99€ x 30 dias = 209,7€/mês

                                                    Atendendo ao facto que tem 0% de entrada, toda a manutenção e seguros incluidos...vale muito mais a pena alugar carros destes ao mês do que fazer ALD´s, Leasings ou Rentings, especialmente para quem troca de carro com frequência.
                                                    Anda sempre de carro novo por 210€ já com tudo incluido...parece-me bem.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                                      Faz-me confusao a franquia mínima ser de 400eur.

                                                      Ja me aconteceu diversas vezes surgir um risco, ou uma vez um vidro lascado, e felizmente que pago sempre a franquia minima... cerca de 50eur.
                                                      Agora dar 7eur por um dia, sem querer raspar num sitio qualquer, e ter de desnbolsar 400eur. Sorry prefiro pagar os 40eur por dia e andar a conduzir descansado.
                                                      Qual é a franquia do seguro de danos próiprios do teu carro?

                                                      Se tiveres um ALD, pagas a mesnsalidade, pagas o seguro contra todos e pagas a manutenção. Na maioria dos casos a franquia de danos proprios ascende ao 400/500€...é como neste caso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        209,7€/mês menos um seguro que custa 350€ ano sao 180€mes menos mudanças de oleo/ revisoes/ imposto de circulaçao, Inspeçoes e problemas que poderemos ter ... até é bom negocio andar de carro alugado ... E podemos fazer 36mil km Ano

                                                        é fazer as contas meus amigos .!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O carro em questão é um Ibiza a gasolina c/ 64cv.

                                                          É esperar pela exansão da frota. No site francês um GOLF dos novos a gasoleo são 7eur/ dia [:0][:0]... isso sim! [:X][:X]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Muito bom pra carro de substituição esta excelente!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                              209,7€/mês menos um seguro que custa 350€ ano sao 180€mes menos mudanças de oleo/ revisoes/ imposto de circulaçao, Inspeçoes e problemas que poderemos ter ... até é bom negocio andar de carro alugado ... E podemos fazer 36mil km Ano

                                                              é fazer as contas meus amigos .!
                                                              Atenção!!!!

                                                              Fui ver o site e:

                                                              Esse valor só tem seguro de terceiros!

                                                              Então é assim:

                                                              30 dias 3000Km incl.
                                                              +
                                                              Danos próprios e roubo com franquia de 900€
                                                              =
                                                              322,70€

                                                              Sem publicidade:

                                                              342,70€


                                                              Mesmo assim ainda deve compensar face ao ALD...uma vez que não tem entrada e a manutenção e seguro estão incluidos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X