Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das rent a car / aluguer de automóveis.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Bem o feedback não é o melhor...

    Cheguei ao balcão e estava muito confuso, mas o atendimento até foi rápido qb.
    Quando sou atendido dizem-me que não têm carro do meu segmento e então fazem-me um upgrade.
    Chego ao parque e tenho um Mercedes B 200cdi automatico cheio de extras e com apenas 1000km.

    Fiquei satisfeito, até pq mudei das low cost, porque os últimos carro tinham sido carros já muito usados e em bastante mau estado.

    Usei o carro 2 dias, fiz cerca de 220km e entreguei.

    Passado dois dias sou confrontado com uma SMS a pedir para "entregar o carro". E com um contacto espanhol. Liguei, andei a saltar de operador em operador, um misto de ingles e espanhol (portunhol... no meu caso). e só me dizem que o contrato está aberto e que tenho de devolver o carro, quando digo que já devolvi, mudam para outro departamento que depois me dizem sempre que não é com eles.
    Liguei para o contacto geral da Europcar Portugal, estive 40min em espera e desisti.

    Acabei numa agência onde foram super simpáticos e me ajudaram "a entender o problema". Foi feito o upgrade ao balcão, mas o operador não actualizou a minha ficha. Pelo que eu "nunca levei" o carroq eu levei, e supostamete levei um Leon que nunca devolvi. E por isso é que eles querem que eu devolva um Leon com o qual nunca andei nem vi.
    Entretanto descobri que eles não sabem quem anda com esse Leon, como eu "nunca ande" no mercedes...
    Uma confusão.
    Já apresentei reclamação ao balcão.
    Depois apresentei via formulário no site deles, nunca funciona.
    E via e-mail (para o e-mail das reclamações) também não funciona e é devolvido...

    Uma confusão.

    Mas lá consegui contactar para um número que me dizem que estão a tratar do processo.

    Isto tudo só me safei porque tirei fotos ao carro que recebi, e consegui provar com a matricula do carro, qual é que me foi dado em vez do leon. Se não o tivesse feito estava bem lixado.

    A entrega do carro foi normal e a única coisa que se faz é assinar num tablet que estava tudo ok.
    Mas como pelos vistos aquele carro não estava ligado à minha reserva, esse documento que assinei nunca ficou associado à minha conta.
    Note to myself, tirar foto ao carro

    Comentário


      Bem, hoje recebi a factura final do aluguer na Europcar. Com o valor certo, e com o carro corrigido.
      Segundo me tinham dito na loja, o envio da factura é o fim do serviço. Pelo que assumo que ficou resolvido.

      Mas nem uma resposta à minha reclamação, nem um pedido de desculpas. Nem qualquer tipo de justificação ou mesmo explicação se está mesmo tudo resolvido.

      Comentário


        Então esses serviços de lowcost que andam aí? 2€ dia etc não são grande coisa?

        Comentário


          Malta,
          se alugar um carro para ir até Espanha é necessário pagar alguma taxa por passar a fronteira? No site a informação nem sempre é explícita e como vou alugar naqueles sites "rentalcars", etc. dava jeito saber essa info antes de fazer a reserva.

          Comentário


            Originalmente Colocado por QsP Ver Post
            Malta,
            se alugar um carro para ir até Espanha é necessário pagar alguma taxa por passar a fronteira? No site a informação nem sempre é explícita e como vou alugar naqueles sites "rentalcars", etc. dava jeito saber essa info antes de fazer a reserva.
            Diz nas condições gerais antes de fazer qualquer pagamento

            Comentário


              Originalmente Colocado por QsP Ver Post
              Malta,
              se alugar um carro para ir até Espanha é necessário pagar alguma taxa por passar a fronteira? No site a informação nem sempre é explícita e como vou alugar naqueles sites "rentalcars", etc. dava jeito saber essa info antes de fazer a reserva.
              Normalmente não mas nas condições gerais vem lá discriminado de certeza.

              Comentário


                Alguém já utilizou os serviços Rent das oficinas PSA?

                Comentário


                  Feedback da Interrent (Porto)?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                    Feedback da Interrent (Porto)?
                    Eu recorri a essa empresa numa ida de avião até ao Porto e nada de negativo a reportar.
                    Aliás, o carro alugado seria supostamente um Clio a gasolina, na altura de levantar o carro, tentaram vender o peixe deles por um melhor a gasóleo, mais espaçoso, sempre a somar valores, e eu sempre a negar.
                    Quando me vão entregar o veículo aparece um Mercedes citan a gasóleo, devia ser os únicos disponíveis [emoji16]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                      Eu recorri a essa empresa numa ida de avião até ao Porto e nada de negativo a reportar.
                      Aliás, o carro alugado seria supostamente um Clio a gasolina, na altura de levantar o carro, tentaram vender o peixe deles por um melhor a gasóleo, mais espaçoso, sempre a somar valores, e eu sempre a negar.
                      Quando me vão entregar o veículo aparece um Mercedes citan a gasóleo, devia ser os únicos disponíveis [emoji16]
                      Perguntei porque o preço que consigo é o mais barato por larga margem...e como quando a esmola é muita.....

                      Não vá o diabo... vai com franquia zero e os seguros todos...para não existir problemas....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                        Perguntei porque o preço que consigo é o mais barato por larga margem...e como quando a esmola é muita.....

                        Não vá o diabo... vai com franquia zero e os seguros todos...para não existir problemas....
                        Eu tb foi o mais barato que tinha arranjado, não me recordo qual era a franquia ( talvez 900€ ), caução acho que 300€, é não fiz seguro, por norma nunca faço, são opções, a titulo de brincadeira eu disse no balcão :
                        Não se preocupe a ter que perder 900€ o carro fica aqui à porta todo partido [emoji14]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                          Eu tb foi o mais barato que tinha arranjado, não me recordo qual era a franquia ( talvez 900€ ), caução acho que 300€, é não fiz seguro, por norma nunca faço, são opções, a titulo de brincadeira eu disse no balcão :
                          Não se preocupe a ter que perder 900€ o carro fica aqui à porta todo partido [emoji14]
                          O meu receio de não fazer nem é por mim .. é de artimanhas de estarem à procura de riscos e tretas invisíveis. Eu faço sempre uma vistoria mas é fácil escapar algo....

                          Comentário


                            Tinha alugado, marcado, um carro por cerca de 120€ para 8 dias em fevereiro, pela discovery car hire, hoje só por curiosidade fui ver o preço... estava a 56€ agora.

                            Chat,e em dois minutos mesmo preço.

                            É mesmo preciso andar em cima, estou agora a 3 meses da data, em Junho, Julho

                            208 diesel, pela turisprime.

                            No site da turisprime ainda esta a 137, e pela rentalcars, 73€

                            Comentário


                              Car Rental em UK - dúvidas

                              Tenho viagem marcada para UK e estou a equacionar o rental de um carro.
                              Depois de alguma pesquisa, apareceu-me uma alternativa aparentemente demasiado baixa: https://www.manchesterairport.co.uk/...rt/car-rental/

                              A título de exemplo, para 5 dias, um Focus aparece com o preço de £65,35.
                              Qual o gato?
                              Será que não tem qualquer seguro associado?!

                              Outra questão, em relação à carta. É preciso a licença internacional ? Ou a validade em UK é igual em toda a UE?



                              Help
                              Editado pela última vez por TSport; 26 March 2019, 14:35.

                              Comentário


                                Km limitados, por exemplo...

                                Uma vez aluguei um carro nessas condições. Felizmente não me cobraram os km extra (se bem que seriam só uns 30 €).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                  Km limitados, por exemplo...
                                  Sim, reparei nos +/- 600km por aluguer. É um pouco estúpido de facto...

                                  Comentário


                                    Boas,

                                    Existe alguma rent-a-car, em Varsóvia, que para alugar um carro não seja necessário Cartão Crédito?

                                    Comentário


                                      Como referiram tem atenção nos limites de km e tem também muita atenção sobre se estão incluídos os seguros necessários. Os sites oficiais das empresas de aluguer em geral têm tudo o obrigatório incluído. Outros sites por vezes "esquecem-se" de referir que não incluem os seguros obrigatórios com a desculpa de que há certas pessoas que têm esses seguros já incluídos p.ex. no seu cartão de crédito

                                      Pegando na minha experiencia pessoal, já aluguei carro na Escócia e correu tudo muito bem. Usei a Thrifty e marquei diretamente no site deles e bastou-me a carta de condução portuguesa normal. Aluguei um Ford Fiesta por 7 dias e paguei 127GBP com km ilimitados

                                      Dito isto, com o brexit nem quero imaginar se terá impacto ou não.

                                      Comentário


                                        É um preço normal para os dias de hoje ... Em Portugal tambem alugas um carro por 5€ dia com seguro basico.

                                        Comentário


                                          Eu nunca aluguei um carro, mas prevejo a possibilidade de, daqui a um ou dois meses, alugar um por cerca de 1 semana a 10 dias, a recolher e entregar em Braga.
                                          Pretendia algo o mais low-cost possível, pois será apenas para regressar à zona do Porto e praticamente não andar, excepto em caso de emergência (no fundo, é para regressar de Braga e lá voltar quando for buscar o meu carro, sendo que pelo meio até devo ter boleia para o trabalho, etc).
                                          Alguma recomendação especial (companhia, site, método de aluguer...) já que não conheço o meio, os preços, etc ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jayman Ver Post
                                            Boas,

                                            Existe alguma rent-a-car, em Varsóvia, que para alugar um carro não seja necessário Cartão Crédito?
                                            É mais fácil fazeres um cartão de crédito do que andares à procura

                                            Comentário


                                              Não sei se é este o local certo, mas alguém já alugou o conhece.
                                              Carros alugados a particulares? Acho que se chama Car Sharing, não tenho a certeza, já alguém utilizou este serviço?
                                              Se sim opinião,obrigado.

                                              Comentário


                                                Este fim de semana tive pela primeira vez um problema com a retenção da franquia porque não aceitaram o meu cartão de Débito Visa.
                                                Eu sei que pedem cartão de crédito, mas este cartão já é usado há mais de 10 anos em todas as rent a car do mercado e nunca tinha sido recusado. Como não trazia nenhum cartão de crédito comigo tive que pagar o seguro contra todos os riscos.
                                                Ainda há uns 5 meses tinha usado este cartão débito nesta mesma rent a car (Centauro).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  É um preço normal para os dias de hoje ... Em Portugal tambem alugas um carro por 5€ dia com seguro basico.
                                                  Epah, arranja aí então p. f.
                                                  Preciso de alugar carro para a semana

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    Epah, arranja aí então p. f.
                                                    Preciso de alugar carro para a semana
                                                    https://www.jetcost.pt/rent-a-car/re..._5c9be26e6c49b

                                                    É o que nao falta ...

                                                    Tens desde 25 pela semana toda num carro pequenino ... a 39€ num carro maior

                                                    Comentário


                                                      Alguém tem experiência com esta companhia?

                                                      Cael - rent a car

                                                      https://www.cael.pt/

                                                      A minha chefe está a pensar alugar para o Verão e pediu-me opinião.

                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                                                        Não sei se é este o local certo, mas alguém já alugou o conhece.
                                                        Carros alugados a particulares? Acho que se chama Car Sharing, não tenho a certeza, já alguém utilizou este serviço?
                                                        Se sim opinião,obrigado.
                                                        Acho que não vingou por PT.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          É um preço normal para os dias de hoje ... Em Portugal tambem alugas um carro por 5€ dia com seguro basico.
                                                          Aluguei um na 2ª feira, 5€...por 5 dias.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Aluguei um na 2ª feira, 5€...por 5 dias.
                                                            Sem seguro total arranjam se preços incríveis mesmo.

                                                            Comentário


                                                              Não encontro esses preços em Coimbra....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X