Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das rent a car / aluguer de automóveis.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Esqueceram-se dos Fiat Panda a GPL (muitos deles brancos com espelhos verdes), que fazem Bolt XS. Outro dia, um desses levou-me de Telheiras para Odivelas por 1,70€ (tarifa promocional - o preço normal seriam uns estonteantes 2,90€ - não sei como é que ganham dinheiro ).
    Mesmo antes da pandemia há 1 ano e meio lembro-me de apanhar um FIAT 500 XL a GPL.

    Acho que foi Uber.

    A % que eles recebem é baseada nos €2,90, não nos €1,70.

    Nessas promos o operador assume esse custo.

    Mas sim, o negócio rende pouco, margens muito curtas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Esqueceram-se dos Fiat Panda a GPL (muitos deles brancos com espelhos verdes), que fazem Bolt XS. Outro dia, um desses levou-me de Telheiras para Odivelas por 1,70€ (tarifa promocional - o preço normal seriam uns estonteantes 2,90€ - não sei como é que ganham dinheiro ).
      Já o tinha referido.

      Comentário


        Ao menos todos têm oportunidade de participar. De Pandas/Sanderos a Series 5/Classe E anda tudo lá.

        Nas minhas últimas viagens a maior parte das vezes calha-me uma Citroen SpaceTourer/Picasso. Andam mesmo muitas na rua.

        Fora do normal recentemente calhou-me um Opel Grandland X. Achei aquilo bastante fraquinho para o segmento, parecia que estava num Corsa tamanho XL.

        Comentário


          Mais um aluguer na Madeira e mais um motor Fire 1.2 69cv, desta vez num Fiat Panda de 11/18. Média CB 6,8 quando o levantei, e andei sempre entre os 6/7 pois andei muitas vezes em 2ª/3ª quase ate ao redline para o desgraçado se mexer condignamente.
          Alugado numa rent-a-car em Machico pois as do aeroporto pediam preços obscenos. Para terem uma ideia, há 15 dias pediam 3200€ (sim, 3200) por um aluguer de 12 dias. Aparentemente, as rent-a-car reduziram o stock de carros no ano passado e este ano, com o crescimento dos turistas, não havia carros para entrega, daí o disparar de preços.
          Paguei 30€/dia, ofereceram o aluguer da cadeira do puto, sem caução adicional (como paguei com cartão credito, ficou isso como caução).

          Comentário


            Em princípio deverei precisar de uma carrinha de mercadorias para um transporte (500km's), cuja carga tem 1.90cm.

            Do que pesquisei até agora os melhores preços que encontrei são da Europcar a ~20€ dia um furgão tipo Citroen Berlingo, ou ~50€ um furgão tipo Mercedes Vito, com km's ilimitados.

            Alguém tem sugestão de alternativas?
            Pelo comprimento da carga penso que estou a pisar o risco nos nos pequenos furgões...

            Comentário


              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Cheguei a fazer uma review a um 208 1.2 82cv aqui no forum e resumindo.
              Não anda e bebe de caraças.
              Fez-me lembrar o meu Ibiza de 2004 1.2
              Calhou-me um desses de aluguer na Corsega ha uns anos e foi espremido até ao tutano. Safa-se bem a andar devagar, mas as limitações de potência surgem muito cedo em troços mais sinuosos e inclinados.

              No globei achei que foi um carro honesto. Mesmo a curvar. So tive um susto com um quase lift off oversteer.

              Editado pela última vez por LATMGB; 24 August 2021, 00:12.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                Como de costume voltei a alugar carro na Goldcar (Apt Lisboa).

                10 dias no final de Maio - 49 euros
                5 dias início de Agosto - 160 euros (com um cupão de -20% desconto)

                Como sempre, preços quase imbatíveis.
                160 euros os 10 dias???

                Fogo!

                Estas férias fui para um monte alentejano e a estrada era terra batida. Equacionei alugar um SUV ou um carro de segmento C por 11 dias. Eram 1300 euros.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  Mais um aluguer na Madeira e mais um motor Fire 1.2 69cv, desta vez num Fiat Panda de 11/18. Média CB 6,8 quando o levantei, e andei sempre entre os 6/7 pois andei muitas vezes em 2ª/3ª quase ate ao redline para o desgraçado se mexer condignamente.
                  Alugado numa rent-a-car em Machico pois as do aeroporto pediam preços obscenos. Para terem uma ideia, há 15 dias pediam 3200€ (sim, 3200) por um aluguer de 12 dias. Aparentemente, as rent-a-car reduziram o stock de carros no ano passado e este ano, com o crescimento dos turistas, não havia carros para entrega, daí o disparar de preços.
                  Paguei 30€/dia, ofereceram o aluguer da cadeira do puto, sem caução adicional (como paguei com cartão credito, ficou isso como caução).
                  Em junho, através da Europcar, aluguei um Citroen C3 1.2 por 150 euros, 7 dias. Levantamento e devolução no aeroporto do Funchal. Não tenho qualquer desconto especial nem nada que se pareça.

                  Por outro lado, em agosto, estive nos Açores e os preços estavam obscenos, principalmente nas ilhas mais pequenas. Numa delas fui "obrigado" a pagar 60 euros por dia por um segmento A.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                    160 euros os 10 dias???

                    Fogo!

                    Estas férias fui para um monte alentejano e a estrada era terra batida. Equacionei alugar um SUV ou um carro de segmento C por 11 dias. Eram 1300 euros.
                    Os 10 dias foi em Maio e paguei 49 euros.

                    Em Agosto foram 5 dias e paguei 160 euros (com -20% desconto).

                    Ambas as reservas sem seguro total.

                    Comentário


                      Estou a ver algumas empresas de aluguer de carro nos Açores e esta parece-me com preços competitivos:
                      https://www.way2azores-rent.pt

                      Alguém com experiências ou sugestões?

                      Comentário


                        Pela primeira vez irei alugar carro fora de Portugal. Normalmente tenho sempre reservado e pagado o extra sem caução ou retenção de dinheiro no cartão de crédito.

                        No entanto, aparentemente em Itália não encontro com esta opção pelo que terei mesmo que reter no cartão o dinheiro pedido, a pergunta é , os cartões de débito com código VISA/MASTERCARD funcionam para este efeito ou é necessário ter especificamente um cartão de crédito ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                          Pela primeira vez irei alugar carro fora de Portugal. Normalmente tenho sempre reservado e pagado o extra sem caução ou retenção de dinheiro no cartão de crédito.

                          No entanto, aparentemente em Itália não encontro com esta opção pelo que terei mesmo que reter no cartão o dinheiro pedido, a pergunta é , os cartões de débito com código VISA/MASTERCARD funcionam para este efeito ou é necessário ter especificamente um cartão de crédito ?
                          Normalmenet tem que ser Cartão de Credito com um mínimo de limite de crédito disponível (não me lembro agora qual o mínimo exigido)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                            Mais um aluguer na Madeira e mais um motor Fire 1.2 69cv, desta vez num Fiat Panda de 11/18. Média CB 6,8 quando o levantei, e andei sempre entre os 6/7 pois andei muitas vezes em 2ª/3ª quase ate ao redline para o desgraçado se mexer condignamente.
                            Alugado numa rent-a-car em Machico pois as do aeroporto pediam preços obscenos. Para terem uma ideia, há 15 dias pediam 3200€ (sim, 3200) por um aluguer de 12 dias. Aparentemente, as rent-a-car reduziram o stock de carros no ano passado e este ano, com o crescimento dos turistas, não havia carros para entrega, daí o disparar de preços.
                            Paguei 30€/dia, ofereceram o aluguer da cadeira do puto, sem caução adicional (como paguei com cartão credito, ficou isso como caução).
                            Update para vermos como o mercado está louco no "pós"-Covid: Vim à Madeira na Páscoa e consegui um Peugeot 108, 5 dias por 39€/dia e foi "preço de amigo", pois com a enorme procura e falta de oferta, o sr da rent-a-car disse-me que o patrão já tinha dado ordem para subir os preços para 100€/dia e já não havia carros para entrega. Uma colega da minha mulher vem cá na semana que vem e não encontra disponibilidade em praticamente nenhum lado, e no único que tinha o preço é 150€/dia!!!! E, segundo o empregado, "até está abaixo das cotações normais". Está tudo louco!!

                            Acerca do 108 1.0 com 68cv, apesar dos 690kg de tara, qualquer subida obrigava a uma 3ª ou 2ª se mais pronunciada. Em plano ou descida tudo bem, pois até deu 150, mas a subir é desesperante, pior que o Fire 1.2 que já conduzi várias vezes lá na ilha também. Por ex. a subida do Caniço ia em 3ª a 90 e não dava nem mais um km/h... A parte boa, média de 5.4 mesmo com abusos constantes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Update para vermos como o mercado está louco no "pós"-Covid: Vim à Madeira na Páscoa e consegui um Peugeot 108, 5 dias por 39€/dia e foi "preço de amigo", pois com a enorme procura e falta de oferta, o sr da rent-a-car disse-me que o patrão já tinha dado ordem para subir os preços para 100€/dia e já não havia carros para entrega. Uma colega da minha mulher vem cá na semana que vem e não encontra disponibilidade em praticamente nenhum lado, e no único que tinha o preço é 150€/dia!!!! E, segundo o empregado, "até está abaixo das cotações normais". Está tudo louco!!

                              Acerca do 108 1.0 com 68cv, apesar dos 690kg de tara, qualquer subida obrigava a uma 3ª ou 2ª se mais pronunciada. Em plano ou descida tudo bem, pois até deu 150, mas a subir é desesperante, pior que o Fire 1.2 que já conduzi várias vezes lá na ilha também. Por ex. a subida do Caniço ia em 3ª a 90 e não dava nem mais um km/h... A parte boa, média de 5.4 mesmo com abusos constantes.
                              Depois as pessoas não percebem porque os consumos exagerados aqui....... :D

                              Os preços também são exagerados aí...vou o fim-de-semana ao norte e não consegui nada abaixo de 200€ por 2 dias...e falamos de Categoria A ...

                              Comentário


                                Andei 5 dias na Alemanha, com um Corsa, tinha escolhido o mais baixo Up/500, com franquia 0 € por 215 €.

                                E na Europcar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Andei 5 dias na Alemanha, com um Corsa, tinha escolhido o mais baixo Up/500, com franquia 0 € por 215 €.

                                  E na Europcar.
                                  Vim agora de Gran Canaria...1 semana num C3 também franquia 0€ por 180€ ...mas lá sempre foi muito mais barato que aqui e Portugal Continental.

                                  Comentário


                                    Alguém sabe alguma rent-a-car que tenha Toyotas Corolla Hybrid (de preferência carrinha) para alugar? Sei que a Gerin tem mas acho um bocado exagerado os 130€ dia... (o objetivo é mesmo ter uma experiência de 2 ou 3 dias com o carro a ver se encaixa nas necessidades cá de casa)

                                    Comentário


                                      Ontem vi um Corsa, de uma rent-a-car, de 2015.

                                      Não consegui foi perceber qual a empresa, o tó era vermelho.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                        Alguém sabe alguma rent-a-car que tenha Toyotas Corolla Hybrid (de preferência carrinha) para alugar? Sei que a Gerin tem mas acho um bocado exagerado os 130€ dia... (o objetivo é mesmo ter uma experiência de 2 ou 3 dias com o carro a ver se encaixa nas necessidades cá de casa)
                                        Não consegues nenhuma concessão com 1?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                          Alguém sabe alguma rent-a-car que tenha Toyotas Corolla Hybrid (de preferência carrinha) para alugar? Sei que a Gerin tem mas acho um bocado exagerado os 130€ dia... (o objetivo é mesmo ter uma experiência de 2 ou 3 dias com o carro a ver se encaixa nas necessidades cá de casa)
                                          a maior parte das rent a cars aluga por grupos, portanto mesmo que ligues para lá a pedir um determinado modelo, não é certo que te calhe.

                                          A Surprice também tem. Cuidado com as Surprises...

                                          Comentário


                                            Este ano os preços das rent-a-car andam lá para cima ou é impressão minha?

                                            No ano passado consegui, por esta altura, alugar um segmento B por 3 dias por menos de 20€/dia.

                                            Este ano o valor quase que triplicou, e por um segmento A.

                                            Sugerem alguma rent-a-car sem truques e com preços mais em conta?

                                            Comentário


                                              Claro as restrições do covid estão acabar em todo lado e o turismo está de volta em força, as rent a car não vão ter carros que chegue este verão, os preços vão subir e bem.

                                              Comentário


                                                Estive recentemente na Madeira onde aluguei um carro na Centauro.

                                                Escolhi a opção de seguro total como prémio deram-me um carro todo riscado.

                                                Deram-me um carro com 3/4 do deposito tendo que devolver nas mesmas condições. O facto é que um tipo nunca sabe muito bem quanto é 3/4 e acaba por sair prejudicado ao repor mais do que o que devia.

                                                Aprendi duas coisas: Centauro nunca mais e só aceito carros com depósito cheio.

                                                Comentário


                                                  Pensas que são só os restaurantes " para turistas "

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                    Estive recentemente na Madeira onde aluguei um carro na Centauro.

                                                    Escolhi a opção de seguro total como prémio deram-me um carro todo riscado.

                                                    Deram-me um carro com 3/4 do deposito tendo que devolver nas mesmas condições. O facto é que um tipo nunca sabe muito bem quanto é 3/4 e acaba por sair prejudicado ao repor mais do que o que devia.

                                                    Aprendi duas coisas: Centauro nunca mais e só aceito carros com depósito cheio.
                                                    Quando fui à Madeira, vi tantas reviews más das rent-a-car fora das maiores (Avis, Europcar e afins), que preferi gastar um pouco mais e aluguei na Europcar. Correu tudo bem.

                                                    E sim, para fazer mudanças de casa, aluguei uma vez uma carrinha que me foi entregue a 1/4. Andar a fazer km e tentar "adivinhar" quanto se gastou é .

                                                    Comentário


                                                      Ao fim de 5 anos a usar rent a car regularmente, Europcar e Hertz na maioria dos casos, já apanhei tudo o que referem. Portanto, não é só das lowcost.

                                                      Carros na reserva, com muito mais danos que os reportados, nível de Adblue para umas míseras centenas de km, parcialmente limpos, reservas que desaparecem, etc.

                                                      Comentário


                                                        No periodo entre o Dacia Duster e meter o ''meu'' patrol ao barulho tive um captur alugado 30 dias foram só 1000€ que a empresa pagou, isto em fevereiro deste ano, andam todos a aproveitar-se.
                                                        Captur é um bom carro para estrada e terra batida , mas se houver barro, aí e com os pneus que tinha deus me livre.....

                                                        Comentário


                                                          Tenho um carro (VW T-Cross ou semelhante) resevado para o próximo fim de semana (de sexta a segunda) no aeroporto de Bremen, por 97 euros sem extras de qualquer tipo.

                                                          Na SIXT.

                                                          Comentário


                                                            Rent a car nem me chateio mais: Guerin

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              Claro as restrições do covid estão acabar em todo lado e o turismo está de volta em força, as rent a car não vão ter carros que chegue este verão, os preços vão subir e bem.
                                                              Já estava à espera de um aumento, mas foi bem acima do que pensava.

                                                              Mesmo no pico do turismo de 2019, os valores não eram muito mais altos que os do ano passado. Agora estão a aproveitar para tirar a barriga de misérias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X