Pois é, mas levou muitos anos a inverter a tendencia de descida, e há que contar ainda com a inflação.
Qualquer enzo e F50 revalorizou muito mais depressa.
É que mesmo para ricos, parte destes carros é visto como um investimento, como a pintura, e o F40 foi um mau negócio para muita gente.
chegaram-se a vender F40's a 1 milhao de dólares (estes os da altura), há muitos anos. só depois disso houve o crash nos automóveis de colecção e aí as cotações de todos cairam muito, não só o F40. na altura da crise o F40, no geral, valia um pouco menos que o seu valor em novo.
quem foi atrás desses anos loucos é normal que tenha perdido muito dinheiro.
Editado pela última vez por Draivin; 07 June 2008, 09:16.
chegaram-se a vender F40's a 1 milhao de dólares (estes os da altura), há muitos anos. só depois disso houve o crash nos automóveis de colecção e aí as cotações de todos cairam muito, não só o F40. na altura da crise o F40, no geral, valia um pouco menos que o seu valor em novo.
quem foi atrás desses anos loucos é normal que tenha perdido muito dinheiro.
Achas que um carro que era para ter uma produção de 400 unidades e a meio do seu fabrico passou a 1315 unidades vale o mesmo? É que a exclusividade que também se paga em modelos destes caiu para menos de um terço.
Sabes o que os proprietários das primeiras 400 unidades fizeram?
1 milhão de dolares devia ser o LM, ou não?
E olha que as cotações de modelos destes variam muito com outros factores, como o nº de chassis (o primeiro ou ultimo podem valer mais, por ex.), o seu anterior proprietário, etc.
Achas que um carro que era para ter uma produção de 400 unidades e a meio do seu fabrico passou a 1315 unidades vale o mesmo? É que a exclusividade que também se paga em modelos destes caiu para menos de um terço.
Sabes o que os proprietários das primeiras 400 unidades fizeram?
1 milhão de dolares devia ser o LM, ou não?
E olha que as cotações de modelos destes variam muito com outros factores, como o nº de chassis (o primeiro ou ultimo podem valer mais, por ex.), o seu anterior proprietário, etc.
o F40 é dos automóveis mais carismáticos e apaixonante de sempre. isso chega para o número de unidades produzidas não interferir muito no preço que os clientes estão dispostos a pagar por esta maravilha. que o diga o mercado, que vê os preços a aumentar de mês para mês.
na altura do boom, 1 milhão de dolares por uma unidade em bom estado, sem relevo histórico.
o F40 é dos automóveis mais carismáticos e apaixonante de sempre. isso chega para o número de unidades produzidas não interferir muito no preço que os clientes estão dispostos a pagar por esta maravilha. que o diga o mercado, que vê os preços a aumentar de mês para mês.
na altura do boom, 1 milhão de dolares por uma unidade em bom estado, sem relevo histórico.
Tu não estás a perceber. O carro é carismático, valoriza, etc.
Mas uma coisa é tu comprares algo do qual só há 400 unidades, outra é comprar algo do qual do qual pensas que só vai haver 400 unidades e afinal vai haver 3 vezes mais.
Há pouco tempo comprei um relógio de edição limitada em todo o mundo e sabia que só havia 250 unidades. Sabia que só haveria 250 porque elas vinham numeradas tipo x/250, mas se tivessem havido mais eu teria reclamado, porque a exclusividade (e a consequente revalorização) perder-se-ia na directa proporção em que a quantidade de unidades subiria.
E basta ver o que a ferrari fez nos carros de produção limitada seguintes. E outras marcas.
Tu não estás a perceber. O carro é carismático, valoriza, etc.
Mas uma coisa é tu comprares algo do qual só há 400 unidades, outra é comprar algo do qual do qual pensas que só vai haver 400 unidades e afinal vai haver 3 vezes mais.
Há pouco tempo comprei um relógio de edição limitada em todo o mundo e sabia que só havia 250 unidades. Sabia que só haveria 250 porque elas vinham numeradas tipo x/250, mas se tivessem havido mais eu teria reclamado, porque a exclusividade (e a consequente revalorização) perder-se-ia na directa proporção em que a quantidade de unidades subiria.
E basta ver o que a ferrari fez nos carros de produção limitada seguintes. E outras marcas.
para a maioria dos 400 compradores terá sido chato, é um facto, mas penso que não se vieram a arrepender. poucos foram os meses que o carro valeu menos desde então!
Comentário