Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Vou comprar a Seat Ibiza Stylance 1.4 16 85 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    Pelo contrário. Parecem pequenas. Ou o carro parece muito alto.
    Exactamente...

    As jantes de 16'' que vi no stand ficavam com a cava de roda muito grande...

    Para o proximo mês contem com um novo "Diário de Bordo"

    Comentário


      #32
      Em relação às jantes:

      Convém ter a noção que as jantes 17 de origem não são a mesma coisa que umas 17 aftermarket.
      Habitualmente são menos largas e menos pesadas, pelo que as performances podem não sair assim tão prejudicadas.

      Essa questão da roda ter muita distância até à carroçaria é que é igual ao tinto, porque o tamanho total da roda em jante 17 (jante+pneu) é rigorosamente o mesmo que o tamanho de roda em 16, por isso a distância à cava da roda não muda.

      Só mudaria se estivesse disponível de origem uma suspensão mais baixa.


      Mas para veres se o carro pode ou não com as jantes, não há nada como fazer um test-drive.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
        O motor 1.4 de 85cv é agradável de usar, pelo menos no Leon. Surpreendeu-me pela positiva pois pensava q era bastante mais molengão. É um pouco gastador, mas aguenta bem o carro em tiradas de estradas secundárias sem ter q estar sempre a puxar pela caixa. Faz um test-drive para tirar as dúvidas.

        Espero bem é q o Ibiza tenha uma insonorização melhor q a do Leon, pq o barulho do motor invade todos os poros do habitáculo
        não sei onde foste buscar essa opinião do leon..faz barulho, faz dos 160kms/h para cima devido as sapatas que tem

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
          não sei onde foste buscar essa opinião do leon..faz barulho, faz dos 160kms/h para cima devido as sapatas que tem
          Ando num Leon 1.4 duas semanas por mês num trajecto de cidade, IC e AE. E sim, considero-o muito barulhento. Não sei se é o motor q é barulhento, se é a insonorização menos boa ou se é do tamanho dos pneus, mas q o barulho se sente muito no habitáculo de uma forma geral (não apenas acima dos 160) é uma realidade.

          Comentário


            #35
            fazes bem em optar por 17''. falo por experiencia propria, no inicio queremos é carro novo mas depois... ei se eu soubesse metia aquelas jantes, aquele extra etc por isso se vier de origem é bem melhor.

            já agora não deste uma olhadela no tdi 105cv? pelo que tenho lido serão uns 2mil e a mais penso que ficas com mais carro e na retoma até es capaz de ganhar esse valor...


            cumpts
            (tenho um 6l e ainda nao fui ver o novo)

            Comentário


              #36
              Acho que o motor 1.4 deve ser mais do que suficiente para o Ibiza...Eu evitava as jantes de 17, mas gostos são gostos. Os inconvenientes são o maior atrito, (logo, maiores consumos, piores prestações), maior superficie de aderencia (aumenta o risco de aquaplaning, mas aumenta os limites de aderência em condições normais - pode eventualmente tirar alguma diversão no comportamento), o preço absurdo dos pneus, perda de conforto e maior susceptibilidade a riscos e a empenarem nos buracos nacionais.

              O suporte do GPS é um extra muito interessante, fazes bem em pedir.

              Comentário


                #37
                Caga pró tamanho das jantes e prestaçoes.
                Se dessem ao pessoal um com 16 e outro com 17 e nao lhes dissessem nada eles nao conseguiam distinguir qual era qual.
                É mta revista na cabeça. Mta teoria.

                Mas se tiveres a olhar já consegues.
                Se gostas compra. Se te arrependeres, pra próxima já sabes.

                Comentário


                  #38
                  Sábado de manhã vou tirar as duvidas ao motor, no test drive, o vendedor ja me ligou hoje a confirmar.

                  Como já li aqui na AH, senão tiver um sorriso na cara durante todo o testdrive vou pensar duas vezes...

                  Quanto a jantes será uma questão pessoal, de gosto "visual", pois terá as suas desvantagens.


                  Obrigado pelos coments... e notem que este é o 1º carro que vou comprar...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                    Caga pró tamanho das jantes e prestaçoes.
                    Se dessem ao pessoal um com 16 e outro com 17 e nao lhes dissessem nada eles nao conseguiam distinguir qual era qual.
                    É mta revista na cabeça. Mta teoria.

                    Mas se tiveres a olhar já consegues.
                    Se gostas compra. Se te arrependeres, pra próxima já sabes.
                    Eu sei distinguir muito bem, seja em que carro for, se quiseres posta umas fotos que eu mostro-te! É obvio que ele escolhe o que quiser, mas assim escolhe informado e não vai ter surpresas. Ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                      Eu sei distinguir muito bem, seja em que carro for, se quiseres posta umas fotos que eu mostro-te! É obvio que ele escolhe o que quiser, mas assim escolhe informado e não vai ter surpresas. Ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça
                      Ok. E não tava a falar directamente para ti. Relax.
                      Mas eu tava a falar de conduzir o carro. Andar nele.

                      Comentário


                        #41
                        E a côr?

                        Nas fotos que tenho visto, gosto do vermelho e acho que fica bem com as jantes em 17". Mas também vi um preto ao vivo e achei que ficasse engraçado e "favorece" a traseira.

                        Comentário


                          #42
                          Acho que em relação ao motor não precisas de ter dúvidas! É mais do que experimentado e comprovado. No ibiza anterior ficava um muito bom compromisso prestações/preço, e era o mais elogiado na categoria e segmento. Como este ibiza, ao contrário da concorrência, está mais leve que a geração anterior, ainda deve ficar melhor! Ficas com um bicho que se mexe muito bem!
                          O único senão talvez sejam os consumos, nesta fase de preços muito altos! Mas não devem ser superiores aos outros 1.4, e o 1.9 sinceramente acho que não compensa, é muito mais caro.

                          Portanto, boa sorte pra compra!

                          Ah, e se puderes tira umas fotos dos vários modelos no stand.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                            E a côr?

                            Nas fotos que tenho visto, gosto do vermelho e acho que fica bem com as jantes em 17". Mas também vi um preto ao vivo e achei que ficasse engraçado e "favorece" a traseira.
                            Sim, vai ser preto ou cinza escuro... Quanto à trazeira tens razão, nao gostava muito , mas as opticas são muito agressivas
                            Editado pela última vez por crux78; 05 June 2008, 20:47.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                              Acho que em relação ao motor não precisas de ter dúvidas! É mais do que experimentado e comprovado. No ibiza anterior ficava um muito bom compromisso prestações/preço, e era o mais elogiado na categoria e segmento. Como este ibiza, ao contrário da concorrência, está mais leve que a geração anterior, ainda deve ficar melhor! Ficas com um bicho que se mexe muito bem!
                              O único senão talvez sejam os consumos, nesta fase de preços muito altos! Mas não devem ser superiores aos outros 1.4, e o 1.9 sinceramente acho que não compensa, é muito mais caro.

                              Portanto, boa sorte pra compra!

                              Ah, e se puderes tira umas fotos dos vários modelos no stand.

                              Em relação aos consumos, concerteza que vai consumir menos que o WV Golf 1.4 de 1986

                              Quanto a fotos talvez apenas com o N80
                              Editado pela última vez por crux78; 05 June 2008, 20:47.

                              Comentário


                                #45
                                Se não te preocupas com um maior consumo de combustível (não deve ser assim tanto a mais) e não aches o conforto uma prioridade, vai para as jantes 17", ficam muito bem, dá logo outro aspecto, que também é importante na escolha carro...
                                Quanto ao motor, o meu pai tem um leon com esse motor, e não é mau, não se pode esperar muito dele, mas serve perfeitamente para andar sem provocar filas de transito

                                O consumo anda a volta dos 7-8l/100km e eu acho-o bem silencioso, claro que se passares das 4500 rpm já se começa a ouvir bem e também sentes que os cavalos estão nessa zona.
                                Boa sorte e bons km...

                                Comentário


                                  #46
                                  hoje estive dentro do novo ibiza, gostei de muitos aspectos do carro, acho que é salto muito importante para a marca em todos os aspectos.

                                  Eu tive já tive um ibiza disco daqueles antigos (1.0 motor porsche) ainda nem pertencia ao grupo VW acho que era de 1990... foi o meu primeiro carro, boas recordações!!!

                                  Bem isto pra dizer que a SEAT está cada vez mais na linha da frente.

                                  Gostei da qualidade geral do carro, só não gostei da habitabilidade, sente-se um pouco falta de ar/espaço. De resto a bagageira está maior.

                                  Trás muito equipamento, mas o carro tem uma enorme "estupidez" !!!
                                  É opcional e pagas como um extra a possibilidade de desligar o passageiro da frente, isto fez-me pensar, que mesquinhice!!! é tão barato ter essa opção porque não colocar isso logo de série!

                                  Outro ponto, não compres o carro preto ou de cor escura, perde a linhas e parece um carro mais vulgar.

                                  Acho que vai vender muito, e estaria nas minhas preferencias actualmente.

                                  Cumprimentos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                    hoje estive dentro do novo ibiza, gostei de muitos aspectos do carro, acho que é salto muito importante para a marca em todos os aspectos.

                                    Eu tive já tive um ibiza disco daqueles antigos (1.0 motor porsche) ainda nem pertencia ao grupo VW acho que era de 1990... foi o meu primeiro carro, boas recordações!!!

                                    Bem isto pra dizer que a SEAT está cada vez mais na linha da frente.

                                    Gostei da qualidade geral do carro, só não gostei da habitabilidade, sente-se um pouco falta de ar/espaço. De resto a bagageira está maior.

                                    Trás muito equipamento, mas o carro tem uma enorme "estupidez" !!!
                                    É opcional e pagas como um extra a possibilidade de desligar o passageiro da frente, isto fez-me pensar, que mesquinhice!!! é tão barato ter essa opção porque não colocar isso logo de série!

                                    Outro ponto, não compres o carro preto ou de cor escura, perde a linhas e parece um carro mais vulgar.

                                    Acho que vai vender muito, e estaria nas minhas preferencias actualmente.

                                    Cumprimentos!
                                    Ups ... LOL esqueci-me do "airbags" do passageiro da frente LOL... isto para quem quer levar um bebe à frente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                      hoje estive dentro do novo ibiza, gostei de muitos aspectos do carro, acho que é salto muito importante para a marca em todos os aspectos.

                                      Eu tive já tive um ibiza disco daqueles antigos (1.0 motor porsche) ainda nem pertencia ao grupo VW acho que era de 1990... foi o meu primeiro carro, boas recordações!!!

                                      Bem isto pra dizer que a SEAT está cada vez mais na linha da frente.

                                      Gostei da qualidade geral do carro, só não gostei da habitabilidade, sente-se um pouco falta de ar/espaço. De resto a bagageira está maior.

                                      Trás muito equipamento, mas o carro tem uma enorme "estupidez" !!!
                                      É opcional e pagas como um extra a possibilidade de desligar o passageiro da frente, isto fez-me pensar, que mesquinhice!!! é tão barato ter essa opção porque não colocar isso logo de série!

                                      Outro ponto, não compres o carro preto ou de cor escura, perde a linhas e parece um carro mais vulgar.

                                      Acho que vai vender muito, e estaria nas minhas preferencias actualmente.

                                      Cumprimentos!

                                      preto, para ser original, é a cor que escolhia.Lindo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                        preto, para ser original, é a cor que escolhia.Lindo
                                        Eu adoro carros pretos, mas já vi ao vivo o seat ibiza preto e acredita, faz muita diferença, o carro perde muito, mesmo o staff da seat era da mesma opiniao.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                          Eu adoro carros pretos, mas já vi ao vivo o seat ibiza preto e acredita, faz muita diferença, o carro perde muito, mesmo o staff da seat era da mesma opiniao.

                                          ainda hoje vi um na minha cidade, e passei devagar para olhar.

                                          Incrivel mas a minha opinião é contrária à tua. O preto com jante de 17 fica . Se tivesse de comprar um ibiza era esse, entretanto vou andando de leon, preto para variar

                                          Ja estive dentro também de um preto e para ser imparcial admito que os interiores são de fraca qualidade, único senão na escolha deste carro.
                                          Editado pela última vez por MonteiroRibas; 05 June 2008, 21:25.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Compra desta côr

                                            Comentário


                                              #52
                                              Este novo Ibiza vai levar com o 1.4TSI?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por blah Ver Post
                                                Este novo Ibiza vai levar com o 1.4TSI?
                                                Sim. Ainda não está bem certo quais as versões mas há 3: 125cv, 140cv e 170cv. Fala-se que o 1.4 de 170 pode ser curto para a versão mais desportiva da gama e está em cima da mesa a possibilidade do 2.0 FSI com caixa DSG claro, caixa esta que estará disponível agora já no 3 portas em Setembro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ai o que tu foste dizer...

                                                  Originalmente Colocado por crux78 Ver Post
                                                  Quanto ao Kia Ceed, ja fomos ver, nao gostamos dos plásticos interiores, na nossa opinião são inferiores ao Seat, e não traz o equipamento de série do Ibiza...
                                                  Ai o cadafalso AHO... Eles andem aí...

                                                  Não sabes que a KIA é um mito aqui pela positiva e a SEAT um mito pela negativa???
                                                  No que te foste meter, rapaz...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    Ai o cadafalso AHO... Eles andem aí...

                                                    Não sabes que a KIA é um mito aqui pela positiva e a SEAT um mito pela negativa???
                                                    No que te foste meter, rapaz...
                                                    Concordo principalmente com a parte da Kia, sem descurar as qualidades que têm. Acho que é uma marca sobrevalorizada neste fórum.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                      Concordo principalmente com a parte da Kia, sem descurar as qualidades que têm. Acho que é uma marca sobrevalorizada neste fórum.
                                                      Pois, e quando chega um novato (sem desprimor para o autor do tópico) ao fórum e que não está ainda emprenhado pelos ouvidos é que a verdade vem à tona.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Ai o cadafalso AHO... Eles andem aí...

                                                        Não sabes que a KIA é um mito aqui pela positiva e a SEAT um mito pela negativa???
                                                        No que te foste meter, rapaz...

                                                        hehe

                                                        a kia tem vendido com este modelo muito bem, é um bom produto. A seat tem bons produtos já há mto tempo e mecanica 5 estrelas.

                                                        Eu tive este dilema na altura de escolher, não pensei duas vezes e escolhi o leon. Apesar de ser uma escolha pessoal de bom gosto não liguei muito à politica, damos 7 anos. Espero que a vida corra bem e possa trocar de carro mais cedo( sou 1 apaixonado por carros), por tal não liguei a essa politica, nem sequer fiz um test-drive. Era o leon e pronto.

                                                        Entre o ceed e ibiza, não sei... Na altura de comprar escolho com a razão e não com o coração. No meu caso o leon era já um produto muito aceite e com provas dadas, o ceed era novo.


                                                        Na minha opinião o que me levava a escolher seria o motor e se o 1.4 tsi 140 cv vier a existir neste modelo retira qualquer indecisão.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não fiquem dúvidas acerca do meu post (que foi em tom de brincadeira) que entre o Ceed e um Ibiza eu iria sempre para o Kia pois é um segmento acima, diz-se que tem qualidade qb para o preço que ostenta e nem acredito que tenha materiais piores do que o Ibiza.

                                                          O que eu achei mesmo brutal foi o à vontade com que ele disse o que disse completamente alheio ao estatuto que a Kia conquistou neste fórum e que lá fora no mundo real ainda vai penar muito para o conseguir. Mas foi um momento engraçado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Em relação à disputa entre Kia e Seat apenas vos tenho a dizer o seguinte:

                                                            Já vi ao vivo o Kia Ceed e o Seat Ibiza e não querendo "flamar", entre os dois prefiro o Seat.

                                                            No Kia os 7 anos de garantia são de facto muito atractivos, mas reparem que o meu orçamento é muito limitado, e fosse a colocar os extras do Seat no Ceed ficava com um carro de +20000 o que ultrapassa largamente o meu orçamento.

                                                            Estamos realmente decididos a comprar o Seat, para o bem e para o mal pois necessitamos um carro novo até Julho e é o que mais equipamento ofereçe pelo menor preço, para além do design que gostamos imenso.

                                                            O meu maior receio é que quando sairem os motores TSI para o Ibiza fique com alguns remorsos por não ter esperado mais um pouco, mas não sei até que ponto os preços com motor TSI serão equiparados a este modelo.

                                                            Cumps.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              MAZDA 3 5 portas 1400 - 85cv

                                                              parece uma boa alternativa e o preço é equivalente e é do segmento acima

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X