Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Astra GTC 1.8 240cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
    O problema do Astra é a conjugação de um chassis manhoso com um motor cheio de fulgor.... é torque steer a torto e a direito, de tal maneira que o carro até vira sozinho
    Já vi um teste em que fica a frente do 130i e Golf GTI em pista. Não deve ser assim tão mau.

    1º Mini JCW GP 1'31"75
    2º Megane RS 1'32"03
    3º Mazda 3 MPS 1'32"44
    4º Astra OPC 1'32"45
    5º 130i 1'32"49
    6º Focus ST 1'32"78
    7º Golf GTI 1'33"81
    Editado pela última vez por rogerAjacto; 06 June 2008, 23:20.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post


      O astra também não presta por ser fwd, mas fez melhor tempo do que o R32 que tem mais potencia e é 4WD, e detêm o record no nurbugring da sua classe.


      o astra nao é tão mau como pintam, mas ja se sabe a opinião do JC em relacao à vauxhall, depois mete-se o carro nas mãos do stig e aí é que se tiram conclusoes

      nao te estarás a referir ao corsa opc?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
        LOLOLOLOLOLOLOL

        Comeu tambem o 911 Turbo, o 350Z e o NSX-R

        tb tem mais 27cvs ... e mais cc para recuperar depois das curvas

        e quanto à volta do nsx-r na pista do TG?? ... só faltava espalhar oleo na estrada ...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
          o astra nao é tão mau como pintam, mas ja se sabe a opinião do JC em relacao à vauxhall, depois mete-se o carro nas mãos do stig e aí é que se tiram conclusoes

          nao te estarás a referir ao corsa opc?
          Não, por acaso é mesmo o Astra até existe um OPC serie especial do Ring só por causa disso.

          Comentário


            #65
            Escusam de ficar melindrados por ouvirem verdades!

            Toda gente sabe que o clio RS 200cv cof cof 187cvs tiveram recall, ou estou outra vez a mentir!!!

            Voçês são todos muito conhecedores de tudo, das revistas todas, dos sites todos, onde vão descobrir os graficos e tal.

            A nossa pequena grande diferença é que conduzi o clio RS, pois o mesmo, quando saiu foi-me posto à disposição durante alguns dias.

            Estou a ver que são sempre os mesmos a defender laa bella renault, só faltou o "carrega-lhe" já deve ter passado para outro patamar.

            Cumprimentos, e não fiquem ofendidos, como se estivesse a falar acerca de um membro da vossa familia quando se fala na Renault ou renualt como lhe chama o fresh fruit.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
              Limitado deve ser o senhor ... vem praqui mandar postas de pescada sem qualquer conhecimento ...só revela pura ignorância.
              Antes de afirmar seja o que for veja se tem provas daquilo que diz ...

              Em vez de perder tempo comigo como indica ... leia umas coisinhas, cultura nunca fez mal a ninguem assim como boa educação.

              ah eu não falo pelo que ouço ... falo pelo que vejo.




              Entendido ? os tais 187cv que o Sr fala sao medidos á roda ...



              Se quiser Grafico de Tempratura de ar na admissão , grafico de pressão na admissão tambem lhe posso facultar a ver se aprende alguma coisa.

              Bom fim de semana.
              Não penso ser necessário provar algo que seja do conhecimento geral, encheu vários topicos e artigos de revistas.

              Voçê fala pelo que vê ? Claro, para ler tem ver ! não?!
              Eu tambem falo do que vejo, leio, mas tambem por aquilo conduzo e me é dado a conhecer por fontes fidedignas.

              Agradeço o cuidado com que fez a exposição, gostaria apenas que me indicasse onde fui mal educado!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                Mas tu ainda te chateias? é daqueles que manda umas postas de pescada de tempos a tempos e das poucas que manda pouco acerta, mas não deixa de ser divertido de ler.

                PS- tem um trauma qualquer com o Clio RS e estou mesmo a falar a sério é ires a procura de tópicos onde apareça o Clio que lá anda o Jorginho a dizer raios e rabiscos do carro. Sinceramente nunca percebi bem porque, já me cansei de tentar.
                Falo do clio, pois sei do que falo.
                Prefiro fazer posts sobre temas em que tenha conhecimento real.

                Como infelizmente não tenho vivências suficientes que me permitam ter uma opinião sobre tudo que tem 4 rodas (ao contrário de algumas pessoas), limito-me a falar daquilo que REALMENTE SEI, e não daquilo que penso saber.

                Espero que estejam contentes pelo nº de posts que fiz e que isso contribua o meu prestigio no forum. Prestigio esse que para mim não é importante, existem users com milhares de post que realmente é muito agradável e produtivo ler-los, mas tambem à users que so fazem copy paste de algumas ideias que ouvem(famosos ouvi dizer) ou então recalcam verdades universais aqui criadas.

                Peço que compreendam que o meu nº reduzido de posts se prende com o facto de ter uma actividade profissional algo exigente, e que não tornem isso num argumento (que na minha opinião não tem logica), para dizer que aquilo que possa dizer não vale nada, mas que aquilo que um user de milhares posts diz já tem validade.

                Cumps

                Comentário


                  #68
                  Oh jorge1gomes1 por mais que queiras argumentar e mostrar imagens, a verdade é que o Clio de 200cv não tem nada. O Sr. têm razão, essa noticia correu varias revistas e foruns até.

                  E nem precisava... bastou ver o Clio a puxar lado ao Cooper S (175cv) e não levou nada... Com pesos +- semelhantes, e +25cv o Mini devia ter ficado a falar sozinho... mas não foi o caso.

                  de qualquer forma, entro aqui, vejo um topico de Opel, e andam a falar de Clio??
                  Abram lá um topico pra isso sff...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                    tb tem mais 27cvs ... e mais cc para recuperar depois das curvas

                    e quanto à volta do nsx-r na pista do TG?? ... só faltava espalhar oleo na estrada ...
                    O Stig até se despistou...

                    Em iguais condições nem chega perto! Ainda está pra vir o Alfa FWD/AWD/RWD que ande e frente do NSX-R (em pista!)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Já vi um teste em que fica a frente do 130i e Golf GTI em pista. Não deve ser assim tão mau.

                      1º Mini JCW GP 1'31"75
                      2º Megane RS 1'32"03
                      3º Mazda 3 MPS 1'32"44
                      4º Astra OPC 1'32"45
                      5º 130i 1'32"49
                      6º Focus ST 1'32"78
                      7º Golf GTI 1'33"81
                      O que é que o cronometro tem a ver com o equilíbrio manhoso do chassis ?
                      Eis a tua resposta:
                      http://www.youtube.com/watch?v=7QhS6FKeP1s&NR=1
                      Editado pela última vez por 3com; 07 June 2008, 15:44.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                        Não penso ser necessário provar algo que seja do conhecimento geral, encheu vários topicos e artigos de revistas.

                        Voçê fala pelo que vê ? Claro, para ler tem ver ! não?!
                        Eu tambem falo do que vejo, leio, mas tambem por aquilo conduzo e me é dado a conhecer por fontes fidedignas.

                        Agradeço o cuidado com que fez a exposição, gostaria apenas que me indicasse onde fui mal educado!
                        Se sabes isso também saberás que a Renault alterou os injectores desse motor e criou um novo mapa de injecção!
                        Continuas a falar do passado como se fosse o presente

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                          Falo do clio, pois sei do que falo.
                          Prefiro fazer posts sobre temas em que tenha conhecimento real.

                          Como infelizmente não tenho vivências suficientes que me permitam ter uma opinião sobre tudo que tem 4 rodas (ao contrário de algumas pessoas), limito-me a falar daquilo que REALMENTE SEI, e não daquilo que penso saber.

                          Espero que estejam contentes pelo nº de posts que fiz e que isso contribua o meu prestigio no forum. Prestigio esse que para mim não é importante, existem users com milhares de post que realmente é muito agradável e produtivo ler-los, mas tambem à users que so fazem copy paste de algumas ideias que ouvem(famosos ouvi dizer) ou então recalcam verdades universais aqui criadas.

                          Peço que compreendam que o meu nº reduzido de posts se prende com o facto de ter uma actividade profissional algo exigente, e que não tornem isso num argumento (que na minha opinião não tem logica), para dizer que aquilo que possa dizer não vale nada, mas que aquilo que um user de milhares posts diz já tem validade.

                          Cumps
                          Nunca disse que ter mais post´s significa ter mais ou menos razão apenas acho que ainda bem que tens poucos porque geralmente não concordo com 90% deles.

                          E para que conste eu por norma só discuto o que conheço ou por revistas ou por conhecimento próprio, como conheço bem alguns Renault´s mais especiais discuto mais sobre isso, portanto esse tipo de bocas passa-me um bocado ao lado.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                            O Stig até se despistou...

                            Em iguais condições nem chega perto! Ainda está pra vir o Alfa FWD/AWD/RWD que ande e frente do NSX-R (em pista!)
                            Concordo.
                            Mas se for no Best Motoring acho que isso nunca vai acontecer, daqui a 10anos ainda continuam a meter a NSX-R no meio das corridas e na última volta papa-os a todos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                              O que é que o cronometro tem a ver com o equilíbrio manhoso do chassis ?
                              Eis a tua resposta:
                              http://www.youtube.com/watch?v=7QhS6FKeP1s&NR=1

                              Com um equilibrio manhoso é mais rápido que os outros. Se fosse perfeito não tinha concorrencia.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Com um equilibrio manhoso é mais rápido que os outros. Se fosse perfeito não tinha concorrencia.
                                Mas como não é perfeito, nem vale a pena considerar essa opinião
                                Utilizando essa lógica da batata, imagina os outros do video com um motor explosivo como o do OPC

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                  Concordo.
                                  Mas se for no Best Motoring acho que isso nunca vai acontecer, daqui a 10anos ainda continuam a meter a NSX-R no meio das corridas e na última volta papa-os a todos.
                                  Ja liguei paras os Morangos com açucar a pedir um comparativo, mas eles acham isso demasiado rebelde pros miudos.

                                  O NSX foi (e na casa dos 300cv continua a ser) o melhor desportivo japonês. Obviamente que pra competir contra os +400cv do GT-R que também é uma maquina de pista, não ha muitos milagres, mas...

                                  Eu não creio que o best motoring seja uma novela, pra vender o produto japonês. É sim o unico (provavelmente...) programa onde fazem este tipo de competição, filmado em varias prespectivas. Da perfeitamente pra entender onde cada carro é superior ou inferior aos restantes, assim como os erros dos pilotos...
                                  bem mais credivel que uma simples literatura, ou uma tabela de tempos!
                                  Correr com outros carros é bem diferente que tirar tempos. Mesmo porque as corridas geralmente são 5 ou mais voltas, e a 5ª não é igual à 1ª.

                                  De resto já vi carros europeus a deixar os japneses bem para trás... exemplo do GT2, F50, Lp640, Gallardo SL entre outros.
                                  São exelentes maquinas (F50 então ) e não quero que me interpretem mal, mas por norma, os carros japoneses têm mais aptidão para a competição. São mais Tracks Racers que os Europeus. REGRA GERAL!!!

                                  Em relacção ao OPEL, OPC... não duvido que eles consigam fazer um carro bem mais competente em pista, mas talvez à semelhança do Megane r26, isso não fosse argumento pra melhorar as vendas. São carros Europeus, com um publico alvo tipico Europeu onde, REGRA GERAL, dão mais relevancia a outros aspectos que não, os ''tira tempos''.

                                  Comentário


                                    #77
                                    PS: mas não duvido que este OPC venha bem mais competente que o anterior... e o outro por mais coisas que digam é uma bela maquina!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas porque é que o astra tem de ser bom em pista ?

                                      Há carros que são bons em pista e na estrada para o condutor normal (onde eu me incluo) são bem difíceis de domar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Mas porque é que o astra tem de ser bom em pista ?

                                        Há carros que são bons em pista e na estrada para o condutor normal (onde eu me incluo) são bem difíceis de domar.
                                        Porque o OPC é um HotHatch?? A vertente desportiva da opel... se é apenas pra ser um carro de estrada que anda bem, ja existe o de 200cv ou o de 180cv

                                        Quem quer um carro pra estrada, para passear, não compra este tipo de carros! digo eu...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Mas porque é que o astra tem de ser bom em pista ?

                                          Há carros que são bons em pista e na estrada para o condutor normal (onde eu me incluo) são bem difíceis de domar.
                                          É melhor deixar a discussão nas pistas...


                                          Na "vida real" o Astra OPC é bem desconfortável...

                                          Comentário


                                            #81
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Com um equilibrio manhoso é mais rápido que os outros. Se fosse perfeito não tinha concorrencia.
                                              Mais rápido que o Golf, perde para o Mégane, e se este Golf fôr o de 200cv, está mais que explicada a diferença...
                                              Mas de certeza que o Stig deve ter suado a bem suar para fazer aquele tempo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                                Bem, vamos lá ver.
                                                1º o gta não prestava e tal, pois era fwd com mta cavalagem.
                                                Mas depois disto, http://www.youtube.com/watch?v=9Vqdm...eature=related ,de ter feito melhor tempo do que o m3, subaru, 911 Turbo, 350Z e o NSX-R.
                                                Á e tal, afinal………..

                                                O astra também não presta por ser fwd, mas fez melhor tempo do que o R32 que tem mais potencia e é 4WD, e detêm o record no nurbugring da sua classe.




                                                Deve ser mesmo mau, se a gasolina não estivesse tão cara não me importava mesmo nada de ter um carro assim tão mau.

                                                Este mito dos fwd serem maus, bem……..só é para quem quer, ou se calhar para quem não sabe.

                                                Dev ser por serem tão maus que há tantos fwd a competir no wttc, e a ganhar.
                                                O R32 actual fez 1.30, esse que faz 1.33 é o Golf IV R32 que tem 238cv.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Então se o 1.8 vai ter 240cv a versão OPC nova terá uns quantos? 280? Boas espectativas futuras, já agora um Insignia OPC com 320 cv sff! E e já que a opel está cheia de "prendinhas", tambem pode vir o Omega para o Segmento E e o Senator para o de luxo...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                                                    Então se o 1.8 vai ter 240cv a versão OPC nova terá uns quantos? 280? Boas espectativas futuras, já agora um Insignia OPC com 320 cv sff! E e já que a opel está cheia de "prendinhas", tambem pode vir o Omega para o Segmento E e o Senator para o de luxo...
                                                    Para o Segmento E e o de Luxo para dar prejuizo...só se for!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Os tempos estão a mudar! Não sou tendencioso mas depois da crise financeira que existiu, a Opel e todo o grupo da General Motors está a aparecer com boas propostas! O senator nos anos 80 teve muito boa aceitação até foi exportado para os Estados Unidos para ser vendido como um Cadillac (conseguindo boas vendas para o segmento em questão) =)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                                                        Os tempos estão a mudar! Não sou tendencioso mas depois da crise financeira que existiu, a Opel e todo o grupo da General Motors está a aparecer com boas propostas! O senator nos anos 80 teve muito boa aceitação até foi exportado para os Estados Unidos para ser vendido como um Cadillac (conseguindo boas vendas para o segmento em questão) =)
                                                        Se se impôr no Segmento E para a Opel já é um grande desafio impôr-se no segmento F é quase impossível...que o diga a Volkswagen!

                                                        Esse tipo de carros requere um grande investimento e a General Motors não anda para grandes loucuras...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                          continua fwd ? ... até lhe podia meter 1000cv...

                                                          Gosto muito destes engenheiros com ideias sacadas do Top Gear


                                                          O chassis é totalmente novo, não fales sem conhecimento.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            Tens mapas da pista onde foi realizado esse teste, arrisco-me a dizer que há-de ter algumas rectitas
                                                            é capaz mas repara que um primeiro está um mini que tem menos cv's que o opc e não só..

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Estão a falar que o 1.8 vai ter 240cv, e depois falam do OPC???

                                                              Ao que EU li em noticias, o OPC é que vai trazer o bloco 1.8 para reduções de CO2, e com 250cv... Ngm fala num OPC de 300 ou mais, mas está aberta a hipotese de um 4WD, embora não acredite muito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X