Anúncio

Collapse
No announcement yet.

audi a3 2.0 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    20 mil é um bom preço.

    Comentário


      #32
      Se comparares o 2.0 tdi de 140 cv com o 2.0 tdci de 136cv? Por uma revista (automotor) que tenho de arbil de 2008, o audi com o motor 2.0tdi na versão sportback atraction (a mais baixa) custa a módica quantia de 33.208e. No caso do foucs, com o motor 2.0 tdci de 136cv, 5 portas, na versão titanium, (que é a segunda mais alta) custa 31.125e. Na versão titaniumX que é a versão de topo custa 31730e.
      A versão mais alta do a3 sportback para o motor 2.0 tdi de 140 cv (suponho que seja a Sport FPD) custa 36.023e

      É cláro que é anedótico comparar o 1.6tdci com o 2.0 tdi. Mas já não é anedótico comparar o 1.6tdci de 110cv com o 1.9tdi de 105cv (sim, tb existe no a3).

      Mas de que diferenças falas? Já andei num focus e várias vezes num A4. Que me lembre, a única diferença é o kick do tdi que em termos práticos não se traduz em nada. Só na sensação de que o carro tem força. Mas o focus tb a tem apesar de ser mais progressivo e nao tao brusco.
      Editado pela última vez por senhorpedro; 09 June 2008, 10:47.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
        Se comparares o 2.0 tdi de 140 cv com o 2.0 tdci de 136cv? Por uma revista (automotor) que tenho de arbil de 2008, o audi com o motor 2.0tdi na versão sportback atraction (a mais baixa) custa a módica quantia de 33.208e. No caso do foucs, com o motor 2.0 tdci de 136cv, 5 portas, na versão titanium, (que é a segunda mais alta) custa 31.125e. Na versão titaniumX que é a versão de topo custa 31730e.
        A versão mais alta do a3 sportback para o motor 2.0 tdi de 140 cv (suponho que seja a Sport FPD) custa 36.023e

        É cláro que é anedótico comparar o 1.6tdci com o 2.0 tdi. Mas já não é anedótico comparar o 1.6tdci de 110cv com o 1.9tdi de 105cv (sim, tb existe no a3).
        Vamos por partes:

        Esses preços estão errados para o focus, pois se vires os preços actuais são superiores aos que colocaste.

        Por outro lado, o facto é que em comparativos, nunca um focus ficou ao lado de um Golf, quanto mais ser superior.

        É genéricamente aceite que o A3 tem uma qualidade superior ao Golf, logo o Focus fica bem abaixo do A3 em qualidade.

        Repito, qualquer pessoa que não avalie os carros ao metro nota imediatamente a diferença de um A3 para um Focus, C4, Meganes e afins.

        Comentário


          #34
          audi sprtbck 2.0 tdi 140cv atraction (versão de acesso) - 33.493
          Ford Focus 2.0 tdci 136cv titanium (versão de topo) 5p - 31.125

          Estes dados foram consultados na pag. da automotor. São actuais.
          (www.automotor.xl.pt)

          Em relação as diferenças.

          1º: De que diferenças de qualidade falas?
          2º: Achas que a exitirem essas diferenças são tais que possam justificar uma diferença de preços desta ordem?
          Editado pela última vez por senhorpedro; 09 June 2008, 11:01.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
            audi sprtbck 2.0 tdi 140cv atraction (versão de acesso) - 33.493
            Ford Focus 2.0 tdci 136cv titanium (versão de topo) 5p - 31.125

            Estes dados foram consultados na pag. da automotor. São actuais.
            (www.automotor.xl.pt)

            Em relação as diferenças.

            1º: De que diferenças de qualidade falas?
            2º: Achas que a exitirem essas diferenças são tais que possam justificar uma diferença de preços desta ordem?

            Já enumerei anteriormente neste tópico as diferenças.

            A sensação que tenho é que nunca conduziste um A3 para valorizares as diferenças.

            Comentário


              #36
              Não. Falaste genericamente de uma suposta diferença de qualidade entre os dois modelos. Não especificaste.
              Por acaso nunca conduzi um A3. Mas como já disse, já conduzi algumas vezes um A4 com este motor. E já conduzi um focos 2.0 tdci. Tu já conduziste um focos??? Pá, diferenças significativas de qualidade, não notei. Materiais equivalentes, construção boa nos 2, nenhum apresentava ruidos parasitas mas um bocadinho melhor no audi, o que em minha opinião não justifica o preço mais alto. Em termos de diferenças de andamento só mesmo a questão do kick. Tudo bem, é fixe e tal mas em que é que isso se traduz na prática??? O focus tem melhores prestações segundo os dados oficiais, mesmo com menos 4cv...
              Mais, tem um dos melhores, senão mesmo o melhor, comportamento dinâmico do segmento e em termos de consumo, segundo os dados oficiais, o focus é mais poupado.
              Em suma, deu-me mais gozo conduzir o focus.

              Comentário


                #37
                essa de nao se apreciar carros seriamente deveria ser para mim.

                os carros que comparei foram nas suas versoes a gasolina versus gasoleo

                tem toda a razao que a qualidade de construção num a3 é melhor.

                nem sequer vou discutir isso porque seria inglorio e estaria a ser parvo.

                no entanto eu comparei varios carros incluindo o a3 e preferi de outra marca.

                o ambiente interior de um a3 embora bem construido e solido nao me apela.

                no entanto fiz uma comparação de carros e nao motores, porque no a3 seria a motorização a gasolina, no focus a gasoleo, porque a gasolina nao tem nenhuma que me interesse.

                experimentei os dois e ja conduzi os 2.
                nas varias gerações

                gosto muito do a3 mas face a concorrencia e o preço elevado nao sei se o comprava. mas isto sou eu. e claro que se pode comparar.

                no entanto e respondendo a quem fez a pergunta. o carro pelo ano que esta e na zona aonde resido que os carros sofrem sempre de inflacção está num bom preço.

                ter atenção ao que ja foi referido.

                Comentário


                  #38
                  Eu tenho um e garanto-te que é um carro muito problemático, no entanto se fores em frente com isso terás que ter algum cuidado com o carro.

                  Quanto aos problemas, gasta demasiado óleo, tem o tal problema da cabeça do motor (a Audi só cobra a mão-de-obra se tiveres as revisões todas em dia e na marca), tem problemas de injectores, muitas embraiagens ao fim de 80 e 90.000kms já estão nas lonas, o radiador não é famoso, o sistema de recirculação de gases dá problemas.
                  O maior problema para mim está nas ventoinhas, algumas avariam e disparam sem nunca mais parar o que já levou a que alguns ardessem, no entanto por 300€ tens a nova peça que a Audi recomenda para afastar definitivamente esse problema mas que não assume como defeito de fabrico.
                  Também é algo comum problemas no turbo e no meu com cuidado o melhor que consigo são consumos de 7L.

                  Com isto não te quero assustar, apenas tive alguns destes problemas no meu e outros fui reparando que são demasiado habituais ao "vaguear" por fóruns nacionais e estrangeiros da marca. Foi um motor muito mal conseguido.

                  Quanto ao carro em si eu considero uma boa opção, dá algum gozo a conduzir, anda relativamente bem, é seguro, tem bons materiais, é ainda actual e tem boa procura, por tudo isso e por algum conhecimento desse mercado os 20000€ parecem-me aceitaveis se o carro tiver algum equipamento e estiver em bom estado.

                  Boa sorte para a compra de carro,

                  Abraço

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Já enumerei anteriormente neste tópico as diferenças.

                    A sensação que tenho é que nunca conduziste um A3 para valorizares as diferenças.
                    Pois a sensação q eu tenho é q tu não és deste planeta és do planeta Premium, sabes as marcas ditas "generalistas" estão a evoluir muito na qualidade e hoje em dia os valores apresentados pelas marcas do planeta premium n estão a fazer qualquer sentido no planeta terra, essa é a questão! com a crise global sabes perfeitamente q algumas marcas estão a fazer parcerias para baixar os custos a nivel de plantaformas, chassis etc... portanto n me venhas com as tretas do planeta premium , e daquele carro ser melhor do q o outro.

                    FUIII

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                      Não. Falaste genericamente de uma suposta diferença de qualidade entre os dois modelos. Não especificaste.
                      Por acaso nunca conduzi um A3. Mas como já disse, já conduzi algumas vezes um A4 com este motor. E já conduzi um focos 2.0 tdci. Tu já conduziste um focos??? Pá, diferenças significativas de qualidade, não notei. Materiais equivalentes, construção boa nos 2, nenhum apresentava ruidos parasitas mas um bocadinho melhor no audi, o que em minha opinião não justifica o preço mais alto. Em termos de diferenças de andamento só mesmo a questão do kick. Tudo bem, é fixe e tal mas em que é que isso se traduz na prática??? O focus tem melhores prestações segundo os dados oficiais, mesmo com menos 4cv...
                      Mais, tem um dos melhores, senão mesmo o melhor, comportamento dinâmico do segmento e em termos de consumo, segundo os dados oficiais, o focus é mais poupado.
                      Em suma, deu-me mais gozo conduzir o focus.
                      Achei curioso essa comparação da A4 vs Focus, porque eu tenho uma A4 com 4 anos e faz hoje uma semana fiz +700 kms com uma Focus novinha com 3500 kms.

                      A focus está muito honesta, mas na minha opinião não passa disso.

                      Essa comparação de andamento não sei entre que motores foi, mas posso dizer-te o seguinte:

                      Eu ando diáriamente com um C4 hdi de 92 cv. Andei na Focus, e concordando com o que é dito pela imprensa e por quem os experimenta, os quase 20 cavalos que separam os dois 1.6 HDI mal se notam. É uma diferença bastante ténue que só em AE bem acima da lei é que aparecem tímidamente.

                      Já o aumento dos 110cv do focus para os 130cv da A4 (novamente mais 20 cvs) são uma diferença gigantesca, quer em aceleração, quer em recuperação, quer na facilidade em meter-se acima dos 200 km/h, etc.
                      Não falo de kick, falo de performances absolutas.

                      Depois tens a estabilidade em todas as situações, a robustez, etc.

                      Eu acho que esta comparação nem fazia sentido pela diferença de valores e segmento, mas já que a trouxeste, um focus novo parece um carrinho ao pé de uma A4 com 4 anos.

                      Não é nenhum desprimor para o Focus, é apenas a constatação de algo que é naturalmente expectável.

                      Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                      essa de nao se apreciar carros seriamente deveria ser para mim.
                      Não era para ti. Falei genéricamente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                        Pois a sensação q eu tenho é q tu não és deste planeta és do planeta Premium, sabes as marcas ditas "generalistas" estão a evoluir muito na qualidade e hoje em dia os valores apresentados pelas marcas do planeta premium n estão a fazer qualquer sentido no planeta terra, essa é a questão! com a crise global sabes perfeitamente q algumas marcas estão a fazer parcerias para baixar os custos a nivel de plantaformas, chassis etc... portanto n me venhas com as tretas do planeta premium , e daquele carro ser melhor do q o outro.

                        FUIII
                        Enquanto que tu tens uma sensação (que me parece errada), já em relação a ti fiquei com uma certeza bastante clara da tua ignorância sobre o mundo automóvel.

                        Eu sugeria-te que em vez de mandares postas demonstrando o teu desconhecimento, tentes experimentar os carros que se falam aqui, os normais, os premium e a formar uma opinião depois disso, e não baseado em teorias da conspiração.

                        Para além de ter acesso a carros novos que vou experimentando, eu próprio já tive essa ideia de que os premium viviam muito da imagem.
                        Aliás, eu já tive um generalista com aspirações a premium, e quando troquei pelo premium verifiquei a diferença.

                        Mas talvez tu aches que as elevadas vendas dos chamados premium se devem à ignorancia e burrice de muitas pessoas, que podiam comprar um carro igual ou melhor por menos dinheiro, e ainda assim o desperdiçam por causa de emblemas...

                        Aprende mais um pouco.

                        Comentário


                          #42
                          A comparação de andamentos é entre os motores 2.0 de um e de outro. As performances absolutas são dadas pelos dados oficiais dos construtores e ai, o focus leva vantagem em acelaração e perde em vel.maxima por 4km/h.

                          Estas a comparar a diferença de 20 cv de um motor 1.6 de 90 relativamente a outro motor 1.6 mas de 110 e depois estabeleces a mesma diferença de 20cv em relação a um motor 1.6 de 110cv e a outro 1.9 de 130cv??? Parece-me algo descabido...

                          Ainda quanto a essas diferenças de 20 cv, já andaste em algum 1.9 tdi de 90cv e em algum 1.9tdi de 110? Eu já num ibiza, e tb não noto diferenças assim do pé para a mão.

                          Em termos de estabilidade, o focus tem dos melhores comportamentos dinâmicos, senão o melhor do segmento.
                          Em termos de robustez... o que queres dizer com isso?

                          É claro que um focus parece um carrinho ao pe do A4 são de segmentos diferentes. O mesmo não se passa com o Mondeu (ai se calhar é mais o contrário).

                          Eu trouxe esta comparação pq realmente nunca conduzi um A3 mas já conduzi um A4 várias vezes e parto do pressuposto que um a3 será inferior a um A4 em termos de qualidade mas mto semelhante em termos de andamento, e por ser o único termo de comparação que tenho em relação aos audi.
                          Editado pela última vez por senhorpedro; 09 June 2008, 11:49.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                            A comparação de andamentos é entre os motores 2.0 de um e de outro. As performances absolutas são dadas pelos dados oficiais dos construtores e ai, o focus leva vantagem em acelaração e perde em vel.maxima por 4km/h.

                            Estas a comparar a diferença de 20 cv de um motor 1.6 de 90 relativamente a outro motor 1.6 mas de 110 e depois estabeleces a mesma diferença em relação a um motor 1.6 de 110cv e a outro 1.9 de 130cv??? Parece-me algo descabido...

                            Ainda quanto a essas diferenças de 20 cv, já andaste em algum 1.9 tdi de 90cv e em algum 1.9tdi de 110? Eu já num ibiza, e tb não noto diferenças assim do pé para a mão.
                            O tdi de 110 nunca andei.
                            Ando com alguma frequência no de 90cv mas montado numa 80.
                            Uma coisa que é logo evidente é que o tdi puxa melhor desde cedo, enquanto o hdi é mais turbo-dependente, mas aqui faz todo o sentido, dado que fora da rotação do turbo um é 1.6 e o outro 1.9.

                            Em relação à comparação que fiz, eu diria que 1 cavalo (em teoria) é um cavalo, saia de um bloco de 1000cc ou de 2000cc.
                            É uma medida que devia ser universal, mas que em alguns carros se torna dúbia, quer pela positiva quer pela negativa.

                            Mas as diferenças que se notam estão normalmente no comportamento.
                            Se fizeres uma viagem a 160-180 km/h num A3 vais com o carro muito assente no chão, tens bons travões para essas velocidades (o mesmo já não posso dizer do C4 com que ando todos os dias), não sentes esforço do motor (antes pelo contrário - sentes disponibilidade), etc.

                            Eu que não era muito fâ dos mercedes (antes pelo contrário) ainda há pouco tempo tive a oportunidade de fazer uns bons kms de AE em ritmos elevados num carro com 10 anos e +200.000 kms (C250 TD) e fiquei espantado com a descontracção com que vais a velocidades elevadas.
                            Nada de stress, nada de sensação de velocidade...e tinha os amortecedores originais.

                            Em termos muito objectivos, os fabricantes premium (sejam quais forem) têm uns milhares de euros a mais para gastar na concepção e construção dos carros.
                            Nós pagamos esse extra mas temos algo em troca.

                            Não critico quem na sua opinião prefira um carro mais barato por valorizar pouco as diferenças. Isso são opiniões pessoais que não se discutem.

                            Mas as diferenças estão lá.

                            Aliás, há uma constactação fácil de fazer:

                            Existem A3 com 1.9 tdi e 2.0 Tdi. Neste caso, o 1.9 tdi raramente se vê (nesta última versão, claro).

                            Existe o focus com motor 1.6 e 2.0, neste caso é raríssimo ver-se um 2 litros.

                            Parece-me que quando as pessoas sobem de fasquia de valores, preferem claramente um Audi a um Focus.
                            Editado pela última vez por rca33; 09 June 2008, 11:55.

                            Comentário


                              #44
                              Já reeditei o meu post...

                              É claro que um cavalo é sempre um cavalo. É uma medida universal. Mas em termos de disponibilidade e em termo de facilidade em aguentar velocidades mais altas, a cilindrada desempenha um papel fundamental. E é nesse sentido que é descabido fazer comparaçoes de 20 ou 30 ou 40cv entre um 1.9 e um 1.6.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Enquanto que tu tens uma sensação (que me parece errada), já em relação a ti fiquei com uma certeza bastante clara da tua ignorância sobre o mundo automóvel.

                                Eu sugeria-te que em vez de mandares postas demonstrando o teu desconhecimento, tentes experimentar os carros que se falam aqui, os normais, os premium e a formar uma opinião depois disso, e não baseado em teorias da conspiração.

                                Para além de ter acesso a carros novos que vou experimentando, eu próprio já tive essa ideia de que os premium viviam muito da imagem.
                                Aliás, eu já tive um generalista com aspirações a premium, e quando troquei pelo premium verifiquei a diferença.

                                Mas talvez tu aches que as elevadas vendas dos chamados premium se devem à ignorancia e burrice de muitas pessoas, que podiam comprar um carro igual ou melhor por menos dinheiro, e ainda assim o desperdiçam por causa de emblemas...

                                Aprende mais um pouco.
                                Ficas-te nervoso, é bom sinal quanto as tuas ofensas, só demonstram falta de imaginação e de argumentario, ainda n aprendeste a respeitar a opinião dos outros é triste .

                                Para além de teres acesso a carros novos
                                (sabes q o pessoal pode fazer test drive ou não????)

                                NO COMMENT

                                FUIII

                                Comentário


                                  #46
                                  olá,

                                  Eu tenho um a3 2.0 tdi e a minha opinião é que se quiseres um audi a3 2.0 dificilmente o encontras mais barato, pois são carros que mesmo na Alemanha são caros. Vais gostar do carro pois tem uma condução muito boa. O unico conselho que te dou é para tentares arranjar mais uns trocos e pensares em comprar de 2005 (se for importado) ou 2006 nacional pois corre o boato que apartir destes anos já não dão problemas com a cabeça do motor.
                                  Se não necessitares de 140Cv podes sempre comprar o 1.9tdi que é mais barato e ao que sei tem um motor bastante mais fiável.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas isso é uma questão de mentalidades. E é isso que eu defendo desde o inicio. Não quer dizer que um audi seja necessariamente melhor do que um focus nem do que outra marca qualquer... Na minha opiniao, se tivesse de comprar um 2.0 comprava um focus em vez de um audi pq é um produto semelhante em praticamente tudo e com alguns pontos em que leva vantagem como p ex a dinamica e os consumos por um preço mais baixo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                      Ficas-te nervoso, é bom sinal quanto as tuas ofensas, só demonstram falta de imaginação e de argumentario, ainda n aprendeste a respeitar a opinião dos outros é triste .

                                      Para além de teres acesso a carros novos
                                      (sabes q o pessoal pode fazer test drive ou não????)

                                      NO COMMENT

                                      FUIII
                                      Ofensas ???

                                      Eu disse que demonstraste ignorância sobre o mundo automóvel, pois é só isso que tens mostrado.

                                      Ser ignorante sobre um determinado assunto não tem mal nenhum. Eu sou ignorante sobre imensos assuntos, porque pura e simplesmente não posso ter a pretensão de querer saber tudo. Nem eu nem ninguém.

                                      Mas tu vieste com uma cassete sem ponta por onde se lhe pegue a dizer que eu vivia no planeta premium, o que é curioso dado que nem me conheces.

                                      Eu não perco a oportunidade de experimentar carro nenhum que possa, seja premium ou não, para tentar perceber quais as qualidades e defeitos de cada carro.

                                      Tu entraste a matar como se quem nota a diferença dos carros premium fosse um extra-terrestre, no entanto verificas que a crítica especializada a nível mundial não faz comparações dessas, e muitas marcas generalistas têm como objectivo atingir o grau de qualidade dos premium.

                                      Só como exemplo, a Honda já o anda a tentar fazer nas duas últimas gerações de accord (isto admitido pela marca).


                                      No entanto tu deves ser um iluminado, que descobriu que o mundo automobilístico anda todo enganado e que os premium são só etiquetas...

                                      Como te disse, tenta ter mais prática e menos teoria.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em relação a outros comentários, gostava só de dizer que em relação a problemas quase todas as marcas os têm até no famoso 2.0 da bmw pareçe que a nova versão os têm. Mas também acho que anda muita gente a aumentar mais uns cavalos... e outro tipo de alterações que depois dão cabo do motor e aumentam os consumos. O meu conselho é que a compra de um carro é sempre um negócio para "perder dinheiro"... Compra o que mais gostares!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                          Mas isso é uma questão de mentalidades. E é isso que eu defendo desde o inicio. Não quer dizer que um audi seja necessariamente melhor do que um focus nem do que outra marca qualquer... Na minha opiniao, se tivesse de comprar um 2.0 comprava um focus em vez de um audi pq é um produto semelhante em praticamente tudo e com alguns pontos em que leva vantagem como p ex a dinamica e os consumos por um preço mais baixo
                                          Eu penso que isso tenha que ver com outro factor.
                                          Na minha opinião um Focus 1.6 HDI ao preço que é proposto pode ser um melhor negócio do que um A3 2.0 TDI, pois oferece muito pelo preço.

                                          Já se falarmos em duas versões 2.0 o caso muda de figura.

                                          O Focus fica mais barato mas a meu ver não se compara, e repara que não se vêm focus 2.0. As diferenças de preço são proporcionais, e pelo que vejo a maioria das pessoas prefere um automóvel com qualidades reconhecidas ainda que pague mais 10% do valor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            As diferenças de preços são proporcionais ??? Em que medida? Repara, falas em 10% do valor. Suponho que te queiras referir a diferença de preço entre um a3 2.0tdi de 140 cavalos na versão attraction e um focus 2.0 tdci de 136cv na versão titanium.
                                            Se for isto, estamos a comparar a versão de acesso da audi com a versão de topo do focus, sendo que, esta ultima é mais barata do que a versão de acesso da audi. Se quiseres uma comparação directa olhas para a versão de topo do a3 que é a sport, é MUITO )e quando digo muito estou-me a referir a valores na ordem dos 50.000e) mais cara do que a versão de topo do focus e deverá oferecer o mesmo equipamento. E olha que apesar de não se verem, devem andar por ai bastantes mais focus 2.0 do que imaginas. É que exteriormente, não ha nada que os identifique assim como no caso dos peug p ex.
                                            Editado pela última vez por senhorpedro; 09 June 2008, 12:40.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Ofensas ???

                                              Eu disse que demonstraste ignorância sobre o mundo automóvel, pois é só isso que tens mostrado.

                                              Ser ignorante sobre um determinado assunto não tem mal nenhum. Eu sou ignorante sobre imensos assuntos, porque pura e simplesmente não posso ter a pretensão de querer saber tudo. Nem eu nem ninguém.

                                              Mas tu vieste com uma cassete sem ponta por onde se lhe pegue a dizer que eu vivia no planeta premium, o que é curioso dado que nem me conheces.

                                              Eu não perco a oportunidade de experimentar carro nenhum que possa, seja premium ou não, para tentar perceber quais as qualidades e defeitos de cada carro.

                                              Tu entraste a matar como se quem nota a diferença dos carros premium fosse um extra-terrestre, no entanto verificas que a crítica especializada a nível mundial não faz comparações dessas, e muitas marcas generalistas têm como objectivo atingir o grau de qualidade dos premium.

                                              Só como exemplo, a Honda já o anda a tentar fazer nas duas últimas gerações de accord (isto admitido pela marca).


                                              No entanto tu deves ser um iluminado, que descobriu que o mundo automobilístico anda todo enganado e que os premium são só etiquetas...

                                              Como te disse, tenta ter mais prática e menos teoria.
                                              O Sr RCA33 sabe tudo, opinião dele a valida para tudo e no entanto está limitado as marcas "premium" os audi são os melhores, os BMs e os MB, pois fica sabendo q eu já tive A4 1.8T 163Cv, 320d Touring, e no entanto fiquei por um carro dita "generalista" mas quem sou eu eu n tenho a experiencia do Sr RCA33, nem pensar

                                              FUIII

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                                O Sr RCA33 sabe tudo, opinião dele a valida para tudo e no entanto está limitado as marcas "premium" os audi são os melhores, os BMs e os MB, pois fica sabendo q eu já tive A4 1.8T 163Cv, 320d Touring, e no entanto fiquei por um carro dita "generalista" mas quem sou eu eu n tenho a experiencia do Sr RCA33, nem pensar

                                                FUIII
                                                Parece-me que isso é uma questão de opção ou não ?

                                                Nem todos valorizam o produto da mesma maneira, para que não hajam confusões, no exemplo que aqui foi dado, não me surpreende que haja quem ache que não vale a pena dar mais 10% por um A3 2.0 TDI (140 cv) quando se pode ter um Focus 2.0 TDCI por um preço inferior e cujas diferenças de andamento são provavelmente quase inexistentes . . .

                                                Cada um valoriza a coisa da forma que entender, penso eu, se todos pensássemos da mesma maneira só se vendia o mesmo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por am007 Ver Post
                                                  olá,

                                                  Eu tenho um a3 2.0 tdi e a minha opinião é que se quiseres um audi a3 2.0 dificilmente o encontras mais barato, pois são carros que mesmo na Alemanha são caros. Vais gostar do carro pois tem uma condução muito boa. O unico conselho que te dou é para tentares arranjar mais uns trocos e pensares em comprar de 2005 (se for importado) ou 2006 nacional pois corre o boato que apartir destes anos já não dão problemas com a cabeça do motor.
                                                  Se não necessitares de 140Cv podes sempre comprar o 1.9tdi que é mais barato e ao que sei tem um motor bastante mais fiável.
                                                  Nacionais ou importados, a partir de Outubro de 2005 (altura do restyling) já todos trazem a nova cabeça de motor, supostamente já não haverá mais problemas mas a verdade é que já se ouve de casos de A4 2.0 TDI 170cv com o mesmo problema p.ex. e até casos de carros que são reparados na marca e que mesmo com a nova cabeça de motor voltam a ter uma fissura na cabeça...

                                                  Mas cada carro é um carro, há por ai imensos que nunca deram qualquer problema e são muito mal-tratados... e também há alguns que tiveram o problema.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    É claro que um A3 nunca pode ser directamente comparado a um C4.

                                                    Ou melhor poder pode, só que as diferenças são mais que muitas.

                                                    Desde acabamentos, à envolvência de condução, ao comportamento a velocidades mais elevadas, travagem, etc são muito superiores num A3.

                                                    Se assim não fosse, seriam uma fraude pelo preço superior a que são vendidos.

                                                    Dizer que a diferença é só no símbolo da grelha demonstra uma de duas coisas: ou que não se comparou, ou que se é pouco sensível às diferenças entre automóveis.
                                                    N vale a pena.
                                                    Se acham q são, é porque são.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                                                      Eu tenho um e garanto-te que é um carro muito problemático, no entanto se fores em frente com isso terás que ter algum cuidado com o carro.

                                                      Quanto aos problemas, gasta demasiado óleo, tem o tal problema da cabeça do motor (a Audi só cobra a mão-de-obra se tiveres as revisões todas em dia e na marca), tem problemas de injectores, muitas embraiagens ao fim de 80 e 90.000kms já estão nas lonas, o radiador não é famoso, o sistema de recirculação de gases dá problemas.
                                                      O maior problema para mim está nas ventoinhas, algumas avariam e disparam sem nunca mais parar o que já levou a que alguns ardessem, no entanto por 300€ tens a nova peça que a Audi recomenda para afastar definitivamente esse problema mas que não assume como defeito de fabrico.
                                                      Também é algo comum problemas no turbo e no meu com cuidado o melhor que consigo são consumos de 7L.

                                                      Com isto não te quero assustar, apenas tive alguns destes problemas no meu e outros fui reparando que são demasiado habituais ao "vaguear" por fóruns nacionais e estrangeiros da marca. Foi um motor muito mal conseguido.

                                                      Quanto ao carro em si eu considero uma boa opção, dá algum gozo a conduzir, anda relativamente bem, é seguro, tem bons materiais, é ainda actual e tem boa procura, por tudo isso e por algum conhecimento desse mercado os 20000€ parecem-me aceitaveis se o carro tiver algum equipamento e estiver em bom estado.

                                                      Boa sorte para a compra de carro,

                                                      Abraço
                                                      Olha quem é ele!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Eu penso que isso tenha que ver com outro factor.
                                                        Na minha opinião um Focus 1.6 HDI ao preço que é proposto pode ser um melhor negócio do que um A3 2.0 TDI, pois oferece muito pelo preço.

                                                        Já se falarmos em duas versões 2.0 o caso muda de figura.

                                                        O Focus fica mais barato mas a meu ver não se compara, e repara que não se vêm focus 2.0. As diferenças de preço são proporcionais, e pelo que vejo a maioria das pessoas prefere um automóvel com qualidades reconhecidas ainda que pague mais 10% do valor.
                                                        Tenho estado a acompanhar esta "animada discussão" e surgiu-me uma duvida...

                                                        Teoricamente concordo quando diz que existem mais 1.6 do q 2.0.
                                                        Mas como é que consegue dizer que praticamente não se vêm 2.0. Como os distingue do 1.6?

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não s distingue. Acho que até certos pormenores como jantes e outros que tais, que normalmente distinguem as versões mais potentes das outras como no caso dos 307 pre-restyle (nomeadamente entre as versões 1.4 hdi e as versões 2.0hdi só as jantes os diferenciavam) são iguais no focus quer seja o 1.6 quer seja o 2.0. Mas tb não tenho a certeza.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                            Não s distingue. Acho que até certos pormenores como jantes e outros que tais, que normalmente distinguem as versões mais potentes das outras como no caso dos 307 pre-restyle (nomeadamente entre as versões 1.4 hdi e as versões 2.0hdi só as jantes os diferenciavam) são iguais no focus quer seja o 1.6 quer seja o 2.0. Mas tb não tenho a certeza.
                                                            Penso exactamente da mesma maneira...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Olha quem é ele!
                                                              como sempre ando meio desaparecido

                                                              Abraço!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X