Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma dúvida - Mercedes, BMW, Audi e Volvo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
    Era o que dava construirem carros nas fábricas dos japunas
    Onde era construído não sei, mas que um primera era bem melhor em construção interior e principalmente em comportamento - sem dúvida.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
      Tal como em tudo vou dar a minha opinião pessoal, baseada, na sua maioria, na condução de veículos das 4 marcas, com 4 anos ou mais (o que passava no stand normalmente tinha mais de 5 anos e mais de 100.000km).

      Para já, se andarmos muito para trás, a mercedes era premium, a bmw tentava lá chegar com algum custo, a audi não o era, por muito que queiram que fosse, a Volvo era, apesar de tudo, a que mais se aproximava da mercedes... Depois vieram os anos 90 e tudo mudou... A mercedes começou a descer de qualidade (basta olhar para os Cs de 97/98 e descobrimos uns interiores bem inferiores a qualquer Audi A4 ou BMW da serie 3). Mas, com a viragem de século, a mercedes começou a subir de novo, apesar da BMW e da Audi subirem também.


      Hoje, penso que a BMW e a Audi com qualidades distintas, estão perfeitamente equiparáveis e são as 3 boas escolhas, estando a volvo um pouco envelhecida em termos de modelos bons (s80/s60) e com bases pouco evoluidas (c30 e s40), bem como motores mais pobres nas suas classes mais baixas. A Mercedes parece-me um pouco acima do resto das marcas, pelo leque de opções que apresenta.

      A BMW é actualmente a marca mais desportiva do lote, com suspensões mais rijas, bancos menos confortáveis mas com bom apoio, mesmo nas versões viradas para o conforto, com motores explosivos e muito performantes, seja a gasolina seja a gasóleo. Os padrões de qualidade interiores são altos mas são um pouco simplistas no design interior. No design exterior são bastante agressivos.

      A Audi está a concorrer mais directamente com a BMW do que com a volvo. Em interiores é, do meu ponto de vista, a melhor, com muito boa qualidade, com um design espectacular. Os seus modelos são extremamente equilibrados, mais faceis de conduzir no limite que os seus congeneres. O sistema quattro é brilhante e os motores são bastante bons mas menos evoluidos que os congeneres. Design exterior mais consensual que o da BMW. (A3vsS1, A6vsS5, A8vsS7, etc...)

      A Mercedes é uma marca com uma dualidade interessante. Nos seus modelos mais fracos (A e B) apresenta preços muito elevados para padrões de qualidade não muito elevados (quando comparados com os restantes modelos da marca). Os motores são bons, mas não são superiores á maioria dos concorrentes. Quando subimos para os C e E encontramos veículos com um padrão de qualidade algo superior aos congéneres alemães, com interiores cuidados e com versões para todos os gostos, conseguindo ser confortáveis ou mais desportivos. Ainda temos os seus CLS e S que são berlinas luxuosas, servindo o S de montra técnologica da marca. Mas para todos estes modelos a BMW e a Audi têm modelos equiparáveis, mais ou menos luxuosos, mesmo dentro dos SUVs.
      A partir daqui a coisa complica-se para a BMW e para a Audi, que apresentam o Serie 6 ou o R8 como modelos de bandeira. Já a Mercedes apresenta uns belos SL, com a insígnia AMG, que, na minha opinião, não têm verdadeiros concorrentes á altura... Que dizer de um SL65 AMG?

      Acho que a mercedes está um passo á frente dos concorrentes neste aspecto, a presença de alguns modelos de topo, como o SLR ou outros, faz desta marca um icone maior que as outras.

      Mas, se formos pensar que a Audi possui no seu grupo de marcas, icones como a Lamborghini ou mesmo a Bugatti, ou, nas classes mais baixas, a seat, a skoda e a vw, então, olhando para o seu todo, se calhar não será do interesse desta, alargar o leque de opções disponiveis para combater com a mercedes....
      A BMW também tem equivalentes a AMG, tal como a Schnitzer, Alpina, e a G-POWER que ultimamente transformou o M5 com biturbo a debitar 730 cavalos...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nunostiles Ver Post
        A BMW também tem equivalentes a AMG, tal como a Schnitzer, Alpina, e a G-POWER que ultimamente transformou o M5 com biturbo a debitar 730 cavalos...

        Sim, é o mais equivalente possivel

        Vai la ver ao site do auto-hoje se lá estão essas versões á venda!!!

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X