Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quiz Automóvel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por orion Ver PostCompletando a
12- Porque não ocorre reacção oxidação-redução;
O oxigénio tem maior poder redutor que o alumínio;
Comentário
-
As respostas correctas:
11- Porque é que os motores Diesel produzem um som diferente dos motores a gasolina?
Uma vez que a mistura ar/combustivel é mais comprimida, a combustão é mais violenta, daí resultando um ruído mais elevado.
12- Porque é que o aluminio não enferruja?
O aluminio estabelece uma ligação entre o oxigénio e o metal. Esta liga é mais resistente que o ferro e possui cor neutra.
13- Porque é que a gasolina com muito tempo queima pior?
Ao contrário do bom vinho, a gasolina piora com o tempo. O oxigénio, a temperatura e a influência de metais provocam a degradação de componentes, levando a que os compostos menos volateis se concentrem.
14- Porque é que os ingleses circulam pela esquerda?
A opção pela esquerda remonta pelos cavaleiros. estes tinham de segurar as rédeas do cavalo com a mão esquerda e brandir a espada com a mão direita. de forma, a vencerem a luta, facilitava passar pelo adversério pelo lado esquerdo.
15- Porque é que as carrinhas são mais lentas que as berlinas?
Existem dois motivos: peso e aerodinâmica. No Passat a diferença entre carrinha e berlina é de 55kg e 0,01 Cx superior no coeficiente aerodinâmico.
16- De onde provém a designação Cabriolet?
Do francês. Traduzido à letra, consiste am algo leve que dá cambalhotas. Uma carroça de apenas 2 rodas era designada de cabrio.
17- Porque é que um motor Diesel consome menos combustivel que um motor a gasolina?
Os motores Diesel produzem mais energia que os motores a gasolina, resultando em rendimento maior e consumo de combustivel inferior.
18- Quando foi realizada a primeira corrida de automóveis?
1894: Paris-Rouen
19- Que povo pratica mais sexo nos automóveis?
Os italianos: 82% dos inquiridos declararam ja ter praticado sexo no automóvel.
20- Porque é que ao fazer marcha atrás, o automóvel produz um ruído tão caracteristico?
Provém da engrenagem da transmissão. Nas marchas para a frente, as rodas dentadas encontram-se ligeiramente inclinadas, enquanto que na marcha atrás estão direitas. Além disso, estas engrenagens têm qualidade inferior, são menos estáveis e produzem um ruído mais elevado.
Comentário
-
Bem há aqui uma serie de perguntas que as respostas são "sim" ou "não", portanto se colocar as 10 seguidas, o primeiro a responder acerta quase tudo, então vou optar por colocar pergunta a pergunta, e roda para a 21
21 - Como é que a agulheta do posto de combustivel reconhece que o depósito está cheio?
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostBem há aqui uma serie de perguntas que as respostas são "sim" ou "não", portanto se colocar as 10 seguidas, o primeiro a responder acerta quase tudo, então vou optar por colocar pergunta a pergunta, e roda para a 21
21 - Como é que a agulheta do posto de combustivel reconhece que o depósito está cheio?
?!?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostTem a ver com o furinho que tem por baixo do furo de onde sai o combustível.
O combustível chega à ponta da mangueira, tapando o furinho e ela trava.
A agulheta é composta por dois tubos. O combustivel passa pelo maior, enquanto que o mais pequeno aspira o ar existente no depósito. Assim que o combustivel começa a entrar no tubo mais pequeno, a valvula principal fecha-se e nao permite mais a passagem do combustivel
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário