Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lançamentos Hibridos para 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    I
    Além do mais: Sistema Híbrido para os arranques e o gasóleo para estrada... a ideia é fenomenal e muito mais eficiente do que os motores híbridos a gasolina.
    Pode-se saber em que te baseias para dizer isso?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
      Basta ver os posts neste forum... há inúmeros do tipo "que carro comprar?" Se alguém sugere um veículo menos tradicional, um hibrido por exemplo, dizem logo: "ah... é feio" ou "uhm... quero algo mais potente"
      Razões perfeitamente válidas, de resto.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Pode-se saber em que te baseias para dizer isso?
        Eu não sei em que é que ele se baseia mas eu cá tenho a minha opinião.

        A parte da condução onde os motores gastam mais (seja gasolina ou diesel) é nos arranques e retomas de velocidade.

        Se pudessemos entregar essa tarefa ao motor eléctrico o consumo de combustível iria ser reduzido substancialmente, depois como a velocidades estabilizadas (AE e EN) os motores térmicos conseguem consumos "bons" (não tem o factor aceleração tão presente) estes serviriam perfeitamente para esta parte da tarefa...


        Eu vejo pela minha Fabia, em AE a velocidade estabilizada os consumos andam entre 5 e 6l/100km, o C4 do meu pai vai a gastar 3,5 a 4l/100km... Se houvesse um auxiliar nos arranques a média global seria pouco mais do que 1l acima destes valores.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
          E os pedestres com problemas de pulmoes? Estes carros que lançam vapores de agua podem ser nocivos ou não? Já há algum estudo disto?
          Isso é uma dúvida séria?!

          Vapor de àgua já todos os carros emitem (mesmo nós próprios o fazemos). A questão é ser apenas vapor de agua, ou acompanhado de CO2, CO, NOx, SOx, hidrocarbonetos, particulas...
          Mas o que interessa mesmo determinar é se a agua é nociva!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
            Eu não sei em que é que ele se baseia mas eu cá tenho a minha opinião.

            A parte da condução onde os motores gastam mais (seja gasolina ou diesel) é nos arranques e retomas de velocidade.

            Se pudessemos entregar essa tarefa ao motor eléctrico o consumo de combustível iria ser reduzido substancialmente, depois como a velocidades estabilizadas (AE e EN) os motores térmicos conseguem consumos "bons" (não tem o factor aceleração tão presente) estes serviriam perfeitamente para esta parte da tarefa...
            Ninguém disse o contrário. Mas tb não era isso que ele defendia.
            A questão é que ele defendeu que um híbrido a Diesel seria muito mais eficiente que um a gasolina. Deve ser por isso que se vendem tantos.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X