Originalmente Colocado por Jarod
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lançamentos Hibridos para 2009
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por sealight Ver PostBasta ver os posts neste forum... há inúmeros do tipo "que carro comprar?" Se alguém sugere um veículo menos tradicional, um hibrido por exemplo, dizem logo: "ah... é feio" ou "uhm... quero algo mais potente"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostPode-se saber em que te baseias para dizer isso?
A parte da condução onde os motores gastam mais (seja gasolina ou diesel) é nos arranques e retomas de velocidade.
Se pudessemos entregar essa tarefa ao motor eléctrico o consumo de combustível iria ser reduzido substancialmente, depois como a velocidades estabilizadas (AE e EN) os motores térmicos conseguem consumos "bons" (não tem o factor aceleração tão presente) estes serviriam perfeitamente para esta parte da tarefa...
Eu vejo pela minha Fabia, em AE a velocidade estabilizada os consumos andam entre 5 e 6l/100km, o C4 do meu pai vai a gastar 3,5 a 4l/100km... Se houvesse um auxiliar nos arranques a média global seria pouco mais do que 1l acima destes valores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Suarez Ver PostE os pedestres com problemas de pulmoes? Estes carros que lançam vapores de agua podem ser nocivos ou não? Já há algum estudo disto?
Vapor de àgua já todos os carros emitem (mesmo nós próprios o fazemos). A questão é ser apenas vapor de agua, ou acompanhado de CO2, CO, NOx, SOx, hidrocarbonetos, particulas...
Mas o que interessa mesmo determinar é se a agua é nociva!
Comentário
-
Originalmente Colocado por fapoc Ver PostEu não sei em que é que ele se baseia mas eu cá tenho a minha opinião.
A parte da condução onde os motores gastam mais (seja gasolina ou diesel) é nos arranques e retomas de velocidade.
Se pudessemos entregar essa tarefa ao motor eléctrico o consumo de combustível iria ser reduzido substancialmente, depois como a velocidades estabilizadas (AE e EN) os motores térmicos conseguem consumos "bons" (não tem o factor aceleração tão presente) estes serviriam perfeitamente para esta parte da tarefa...
A questão é que ele defendeu que um híbrido a Diesel seria muito mais eficiente que um a gasolina. Deve ser por isso que se vendem tantos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário