Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiabilidade - JDPowers France 2008
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostComo estão 2 carros alemães no topo este é o teste mais certo que existe.
É que nem de fiabilidade é. Há muitos que tem carros de 50.000€ com problemas e andam todos satisfeitos.
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPor isso é que é um estudo de satisfação, e não de fiabilidade.
Se não existissem estes estudos de satisfação, onde colocarias aqueles clientes que compram um carro e não ficaram satisfeitos, mesmo não tendo tido problemas ?
Conheço carros de marcas como os do meu que tem problemas simples e os donos dizem que aquilo não vale nada e que nunca mais voltam a comprar um carro daquela marca.
Por isso este inquérito as pessoas nada me diz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Postmas o maior problema é mesmo dos possuidores de veículos do grupo Fiat, que não descolam do fundo da tabela, seja em que tipo de estudo for....
ld
O mesmo não podem dizer muitos que aqui andam com carros 2 vezes mais caros.
Alem disso sempre me posso agarrar a 1 Mazda, 1 Honda, 1 Toyota e 2 motas Honda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostConheço carros das 2 marcas de topo com problemas bastante graves e os donos continuam a dizer maravilhas.
Conheço carros de marcas como os do meu que tem problemas simples e os donos dizem que aquilo não vale nada e que nunca mais voltam a comprar um carro daquela marca.
Por isso este inquérito as pessoas nada me diz.
Situação A:
Um indivíduo compra um Mercedes S e tem de ir 3 vezes no primeiro ano à oficina resolver bugs.
Situação B:
Outro indivíduo compra um Tata nano e nunca avaria.
Achas que a satisfação é maior em qual ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDiria que tens de rever rápidamente o que quer dizer satisfação...
Situação A:
Um indivíduo compra um Mercedes S e tem de ir 3 vezes no primeiro ano à oficina resolver bugs.
Situação B:
Outro indivíduo compra um Tata nano e nunca avaria.
Achas que a satisfação é maior em qual ?
Por isso é que no topo estão marcas caras. É o status a funcionar.
Logo este teste não diz nada em termos de fiabilidade
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDiria que tens de rever rápidamente o que quer dizer satisfação...
Situação A:
Um indivíduo compra um Mercedes S e tem de ir 3 vezes no primeiro ano à oficina resolver bugs.
Situação B:
Outro indivíduo compra um Tata nano e nunca avaria.
Achas que a satisfação é maior em qual ?
Humm!!! Pergunta difícil. Talvez mereça a abertura de um tópico!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostÉ o status ou a qualidade dos produtos ?
Se não consegue cumprir a função para que foi destinada de que me serve que seja agradável a vista e mole. Até podia ser pintado a ouro.
Comentário
-
A satisfação, como está explicito no artigo do link que colocaram, engloba um conjunto de factores, que passo a citar:
In order of importance, they are: quality and reliability (38%); vehicle appeal (22%), which includes performance, design, comfort and features; ownership costs (20%), including fuel consumption, insurance and costs of service/repair; and dealer service satisfaction (19%).
Aqui em casa o carro que menos tempo durou foi um Honda HRV que do ponto de vista mecânico, em termos de fiabilidade pura, nunca deu problemas, e no entanto ao fim de apenas 1 ano e 8 meses foi vendido, precisamente por não estarmos satisfeitos com o carro.
O carro pode ser muito fiável, mas houve um conjunto de factores que desiludiram, consumos elevados, falhas graves de ergonomia (bancos sem memória, tecto de abrir que se tinha de aparafusar e desaparafusar a tampa que fazia de cortina, mecanismo de abertura do tecto de abrir atrás do próprio tecto muito pouco prático, porta copos traseiro frágil que partiu ao fim de pouco tempo) entre outras coisas.
O carro ficaria em primeiro lugar num estudo de fiabilidade dos carros que por aqui passaram e ficaria em último lugar num estudo de satisfação.
Será que interessa o carro ser muito fiável, se em tudo o resto for péssimo (performances, comportamento, consumos, travagem, qualidade de montagem e acabamentos, equipamento, design, ergonomia, etc. etc.)?
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMas aqui não vejo nenhum indicador que a marca A ou B tenha tido problemas.
Apenas vejo a satisfação dos clientes, que uns têm, e outros nem tanto.
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostA satisfação, como está explicito no artigo do link que colocaram, engloba um conjunto de factores, que passo a citar:
E na minha opinião a satisfação é uma avaliação mais abrangente ou completa que a fiabilidade pura e dura.
Aqui em casa o carro que menos tempo durou foi um Honda HRV que do ponto de vista mecânico, em termos de fiabilidade pura, nunca deu problemas, e no entanto ao fim de apenas 1 ano e 8 meses foi vendido, precisamente por não estarmos satisfeitos com o carro.
O carro pode ser muito fiável, mas houve um conjunto de factores que desiludiram, consumos elevados, falhas graves de ergonomia (bancos sem memória, tecto de abrir que se tinha de aparafusar e desaparafusar a tampa que fazia de cortina, mecanismo de abertura do tecto de abrir atrás do próprio tecto muito pouco prático, porta copos traseiro frágil que partiu ao fim de pouco tempo) entre outras coisas.
O carro ficaria em primeiro lugar num estudo de fiabilidade dos carros que por aqui passaram e ficaria em último lugar num estudo de satisfação.
Será que interessa o carro ser muito fiável, se em tudo o resto for péssimo (performances, comportamento, consumos, travagem, qualidade de montagem e acabamentos, equipamento, design, ergonomia, etc. etc.)?
Cumprimentos
concordo com essa distinção entre fiabilidade e satisfação
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostDe referir que a satisfação com o concessionário pesa 19% neste estudo, o que por si só, pode fazer uma marca oscilar uns lugares para cima ou para baixo dependendo do país, pois há marcas com melhor atendimento nuns países do que noutros.
Isso explica os bons resultados dos franceses... em França, onde há oficinas e peças a pontapés das marcas nacionais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostA satisfação, como está explicito no artigo do link que colocaram, engloba um conjunto de factores, que passo a citar:
E na minha opinião a satisfação é uma avaliação mais abrangente ou completa que a fiabilidade pura e dura.
Aqui em casa o carro que menos tempo durou foi um Honda HRV que do ponto de vista mecânico, em termos de fiabilidade pura, nunca deu problemas, e no entanto ao fim de apenas 1 ano e 8 meses foi vendido, precisamente por não estarmos satisfeitos com o carro.
O carro pode ser muito fiável, mas houve um conjunto de factores que desiludiram, consumos elevados, falhas graves de ergonomia (bancos sem memória, tecto de abrir que se tinha de aparafusar e desaparafusar a tampa que fazia de cortina, mecanismo de abertura do tecto de abrir atrás do próprio tecto muito pouco prático, porta copos traseiro frágil que partiu ao fim de pouco tempo) entre outras coisas.
O carro ficaria em primeiro lugar num estudo de fiabilidade dos carros que por aqui passaram e ficaria em último lugar num estudo de satisfação.
Será que interessa o carro ser muito fiável, se em tudo o resto for péssimo (performances, comportamento, consumos, travagem, qualidade de montagem e acabamentos, equipamento, design, ergonomia, etc. etc.)?
Cumprimentos
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por C3_soul Ver PostSuzuki em último ?
Depende do pais, já vist e aqui os TARADOS do costume a colocarem indices de satisfaçam em Itália, certamente que as marcas Italianas não aparecem no fim da tabela....daahhhhh
É sempre a mesma bosta neste forum, eu até colocava aqui os Indices mas ser tão doente??? e mais a mais não tenho dor de coto.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário