Anúncio

Collapse
No announcement yet.

M3 gasta menos que o Toyota Prius !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    tu com este post estas a dar razao quando se diz que um hibrido é para quem procura uma condução virada para o consumo, e nao uma condução plenamente normal e despreocupada...
    Ora aqui está o que eu queria dizer

    Eu vejo na opção hibrida quando poder ter o mesmo estilo de condução despreocupado...de outra forma não tenho o tal prazer de condução...e poupar à mesma.

    Mas o que eu leio sempre nos DB's é do estilo "ahh e tal, para fazer aqueles consumos xpto é preciso saber conduzir daquela forma"...para isso é ver o exemplo do RPM (DB do Nitrofurano)

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      mas continua-se na questao dos limites...

      no dia a dia sao raras as vezes que se vai ao limte...
      Vais-me dizer que aquele Prius não estava a andar nos limites?

      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      o que está em causa é a tal condução despreocupada que continua a ser necessária fazer com os hibridos de forma a obter bons consumos...
      Não é uma questão de "despreocupação". A vantagem dos híbridos é poder recuperar parte da energia perdida em travagens, bem como poder colocar o motor térmico no regime ideal (maximizando trabalho e consumo). Na situação em caus, isso não é possível, pois as baterias gastam-se num ápice e não há como as carregar. O híbrido funciona apenas como um carro convencional, com a agravante de ter as baterias+motores eléctricos como lastro.

      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      ja no diesel nao é bem assim...e nos otto muito menos !!!
      Importas-te de explicar esta?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
        Por incrivel que pareça até o M3 gasta menos que um Prius.

        É um barrete total ! Como se costuma dizer, feito para tapar o sol com a peneira!

        http://br.youtube.com/watch?v=SjbtTY...eature=related

        Avancem para a parte final do filme para verem o teste.
        Não arranjas por ai nenhum comparativo deste genero mas que seja a atravessar uma cidade em hora de ponta em vez de ser numa pista a fundo? parece-me uma situação bastante mais proxima da realidade do que dar 10 voltas a uma pista a fundo, em que o Prius andou sempre perto do limite e o BMW talvez abaixo dos 50% das suas capacidades.
        Ou então, 10 voltas a fundo para os dois, sempre em cima dos limites de cada um deles.
        Pk se andarem com o Prius a menos de metade do seu limite os consumos não serão concerteza aqueles.
        Estes senhores Ingleses têm uma dor de corno desgraçada pelo facto de pura e simplesmente já não contarem para o baralho da construção e desenvolvimento de automóveis há muito tempo... tendo os japoneses muita responsabilidade nisso quando arrumaram com a sua ultima esperança chamada Rover.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          mas continua-se na questao dos limites...

          no dia a dia sao raras as vezes que se vai ao limte...

          o que está em causa é a tal condução despreocupada que continua a ser necessária fazer com os hibridos de forma a obter bons consumos...

          ja no diesel nao é bem assim...e nos otto muito menos !!!

          no dia a dia raramente se vai ao limite, por isso uma brincadeira feita em circuito é representativa do real valor dos hibridos no dia a dia

          para os hibridos fazerem bons consumos é necessário fazer uma condução despreocupada (e isto é mau?)

          "á no diesel não é bem assim (...)" temos então que nos preocupar um bocadinho, para os diesel fazerem bons consumos.

          "(...) nos otto muito menos !!!" eia nos otto temos que nos preocupar muito para fazer bons consumos

          Conclusão os hibridos não prestam porque são uns carros chatos e monótonos que não nos enriquecem o dia a dia com as ralações qua dão gosto á vida

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Diria que estás redondamente enganado...

            No ultimo depósito do C4 andei sempre a borrifar-me para os consumos.
            Para além de 100 kms literalmente a fundo em AE, a condução foi sempre de acelerador a fundo. Apanhava carros à frente e era obrigado a levantar o pé (e travar), mas mal saiam da frente era uma abaixo e acelerador a fundo.

            Foram 800 kms assim, e o consumo final feito à mão foi de 6,79 litros.

            É claro que não foi circuíto, onde gastaria bem mais.
            Ainda assim, apostava um belo almoço em como qualquer hibrido conduzido da forma que conduzi nesse depósito gastaria bem mais, pois uma recuperação a fundo num hibrido representa um motor a gasolina a rodar às 6000 rpm, onde gasta que nem um louco.
            O problema é que para alguns...isso que vai a bold é condução de circuito

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              É claro que não foi circuíto, onde gastaria bem mais.
              Ainda assim, apostava um belo almoço em como qualquer hibrido conduzido da forma que conduzi nesse depósito gastaria bem mais, pois uma recuperação a fundo num hibrido representa um motor a gasolina a rodar às 6000 rpm, onde gasta que nem um louco.
              Não sei onde foste buscar mais essa. Mas num Civic, por exemplo, a tal "recuperação" é feita com a assistência eléctrica (é para isso que ela existe). Instantaneamente (isto é, sem esperar por turbos, intercoolers, e restante bric-a-brac), tens sensivelmente, o dobro do binário disponível (idêntico ao 1.8). O teu C4 faz isso?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Ora aqui está o que eu queria dizer

                Eu vejo na opção hibrida quando poder ter o mesmo estilo de condução despreocupado...de outra forma não tenho o tal prazer de condução...e poupar à mesma.

                Mas o que eu leio sempre nos DB's é do estilo "ahh e tal, para fazer aqueles consumos xpto é preciso saber conduzir daquela forma"...para isso é ver o exemplo do RPM (DB do Nitrofurano)
                leste o que escrevi sobre a utilização de hibridos em circuito ?

                Se o RPM usar um hibrido tens duvidas que consegue consumos muito inferiores aos do 1.5 dele ?

                Comentário


                  #98
                  Só é pena o teste na passar na hora da novela, e com uma senhora a explicar em linguagem gestual, outro senhor a explicar por desenho, e outro senhor a explicar os factos em linguagem que toda a gente perceba, ah e outro senhor a explicar tudo com provas. E claro num cantinho o dito comparativo.


                  Mas acho que mesmo assim nada ia mudar. O probelema está no 1,43 por litro de gasóleo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Mas o que eu leio sempre nos DB's é do estilo "ahh e tal, para fazer aqueles consumos xpto é preciso saber conduzir daquela forma"...para isso é ver o exemplo do RPM (DB do Nitrofurano)
                    Isso é verdade para qualquer carro (incluíndo o teu C4).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Não sei onde foste buscar mais essa. Mas num Civic, por exemplo, a tal "recuperação" é feita com a assistência eléctrica (é para isso que ela existe). Instantaneamente (isto é, sem esperar por turbos, intercoolers, e restante bric-a-brac), tens sensivelmente, o dobro do binário disponível (idêntico ao 1.8). O teu C4 faz isso?
                      ????

                      Então vocês dizem que esgota as baterias e blá-blá, e agora tem o dobro do binário ???

                      Tem metade, diz antes assim.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                        Não arranjas por ai nenhum comparativo deste genero mas que seja a atravessar uma cidade em hora de ponta em vez de ser numa pista a fundo? parece-me uma situação bastante mais proxima da realidade do que dar 10 voltas a uma pista a fundo, em que o Prius andou sempre perto do limite e o BMW talvez abaixo dos 50% das suas capacidades.
                        Ou então, 10 voltas a fundo para os dois, sempre em cima dos limites de cada um deles.
                        Pk se andarem com o Prius a menos de metade do seu limite os consumos não serão concerteza aqueles.
                        Estes senhores Ingleses têm uma dor de corno desgraçada pelo facto de pura e simplesmente já não contarem para o baralho da construção e desenvolvimento de automóveis há muito tempo... tendo os japoneses muita responsabilidade nisso quando arrumaram com a sua ultima esperança chamada Rover.
                        Se o BMW for perto do seu limite é claro que vai gastar mais...mas vai ser muuuuito mais rápido -> eu pelo menos prezo o binómio rapidez consumos -> como já disse se for de outra forma, vamos a pé ou de bicicleta que gastamos menos

                        Quanto aos ingleses e a sua falta de jeito no desenvolvimento automóvel...só

                        Por acaso, e pensando em desenvolvimento automóvel (não desenvolvimento de produção e industrial -> penso que entendem o que quero dizer ) são dos países mais à frente...basta ver a quantidade de marcas, basta ver o Top Gear Então no conceito peso, comportamento, chassis...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          ????
                          Não me digas que a assistência eléctrica te passou ao lado?!
                          Sendo assim, o que é para ti um híbrido? Desconfio que o problema começa aí!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            leste o que escrevi sobre a utilização de hibridos em circuito ?

                            Se o RPM usar um hibrido tens duvidas que consegue consumos muito inferiores aos do 1.5 dele ?
                            Por um lado tens de definir "muito inferiores". Referes-te a um litro ??

                            Depois, se não gastassem menos os hibridos eram uma fraude.

                            Comentário


                              Eu disse que não voltaria aqui, mas vou só dizer mais uma coisa.
                              O problema no vídeo já o disse: incomparáveis os automóveis em questão.
                              A questão está que eles dão um uso despropositado a um híbrido e quem não gosta, aproveitou logo para dizer que não prestam, por um acto de má fé pois se fossem justos, comentariam o facto do híbrido não poder ser usado naquelas condições.
                              Aliás, logo o primeiro post do tópico faz essa lamentável referência.
                              O resto veio pelo acréscimo.
                              Não sei se os defensores dos híbridos estão correctos no que dizem, mas sei que os não defensores estão errados.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Não me digas que a assistência eléctrica te passou ao lado?!
                                Sendo assim, o que é para ti um híbrido? Desconfio que o problema começa aí!
                                Então mas vocês justificaram o consumo do prius por não ter assistência eléctrica...

                                Estás baralhado, já vi.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  ????

                                  Então vocês dizem que esgota as baterias e blá-blá, e agora tem o dobro do binário ???

                                  Tem metade, diz antes assim.
                                  estas comparar uma viagem rápida em AE com voltas num circuito ? achas que as travagens que fazes numa AE são identicas as que fazes num circuito e as acelerações ?

                                  Espero não me cruzar na estrada contigo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    ????

                                    Então vocês dizem que esgota as baterias e blá-blá, e agora tem o dobro do binário ???

                                    Tem metade, diz antes assim.
                                    Esgota as baterias na situação de ir permanentemente a fundo!
                                    Em condições normais, isso não acontece. A menos que consideres ir permanentemente a fundo, uma utilização normal.

                                    E não sei quem são "vocês".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      leste o que escrevi sobre a utilização de hibridos em circuito ?

                                      Se o RPM usar um hibrido tens duvidas que consegue consumos muito inferiores aos do 1.5 dele ?
                                      Li, lê também o que escrevi bem.

                                      Por exemplo, eu não tenho dúvidas que com um hibrido o RPM fizesse melhor na mesma situação. Já o disse atrás com o exemplo de em certas situações os hibridos serem melhores -> nomeadamente na condução com preocupação para o consumo!

                                      A questão que se põe é: E se o RPM com o hibrido quiser fazer o mesmo que pode fazer com o dele? Andar a abrir, curvar, performance, etc.?

                                      Não pensem que todos querem o mesmo...é só esse o meu ponto

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Por um lado tens de definir "muito inferiores". Referes-te a um litro ??

                                        Depois, se não gastassem menos os hibridos eram uma fraude.
                                        Se for 1l a menos representa menos 25% do que o melhor que ele consegue com o dele, achas pouco?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Então mas vocês justificaram o consumo do prius por não ter assistência eléctrica...

                                          Estás baralhado, já vi.
                                          Eu é que estou baralhado?!

                                          Para começar, voltas ao "vocês".

                                          E já referi várias vezes que: nesta situação, que não tem nada de normal, um hibrido não cumpre a sua função.

                                          Por fim, dei o exemplo do Civic, não do Prius, que, para mim, nunca fez qualquer sentido!
                                          Editado pela última vez por Motronic; 24 June 2008, 11:38.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Isso é verdade para qualquer carro (incluíndo o teu C4).
                                            Eu não tenho C4

                                            Comentário


                                              Não estou a perceber.

                                              ENtão num híbrido há que fazer uma condução calma e relaxada?

                                              Porra, no meu, a fazer uma condução calma, ando nos 5. No meu anterior, o Golf TDI, aquilo fazia 4 litros aos 100.

                                              Um Prius faz melhor que isto?

                                              Mas deixemos de dar pancada nos piquenos.

                                              Vamos aos grandes.

                                              Acham que nas mesmas circunstâncias o Lexus GS 450h se portava melhor? Vá lá, o consumo homologado é de 'apenas' 7.9 l/100 Km.

                                              Tem uma grande vantagem. O ISV é reduzido em 50%. E adivinhem com o dinheiro de quem?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Esgota as baterias na situação de ir permanentemente a fundo!
                                                Em condições normais, isso não acontece. A menos que consideres ir permanentemente a fundo, uma utilização normal.

                                                E não sei quem são "vocês".
                                                Eu chamo vocês aos crentes...

                                                Este fórum tem sido palco de diversos comparativos, onde consistentemente os hibridos ficam mal na questão dos consumos que apregoam.

                                                Aparecem sempre mil e uma justificações teóricas para isso, mas na prática o condutor do hibrido se acompanhar um fumarolas gasta mais.

                                                Compreendo que seja uma desilusão, mas temos de aceitar os factos quando eles começam a ser demasiado evidentes.

                                                Comentário


                                                  eu não vejo nada de especial ai!


                                                  vejo um carro que provavelmente vai a fundo, e outro que vai a dar um cheirinho no acelerador....


                                                  ou seja, um vai quase a fazer condução económica e vai a gastar 14 e o outro vai a fundo e gasta 16!


                                                  isto é estranho???


                                                  para mim não.


                                                  dificilmente se deve baixar dos 12/14 com o M3, já com o toyota, aquilo é o máximo que se consegue fazê-lo gastar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Eu não tenho C4
                                                    Como disse, vale para qualquer carro. Por isso, é indiferente!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Em condições normais, isso não acontece. A menos que consideres ir permanentemente a fundo, uma utilização normal.
                                                      Há alturas onde tem mesmo de ser, e em carros desta ordem de potências nem implica sequer grandes transgressões à lei.
                                                      Por exemplo, a A11 que liga Braga a Guimarães é metade do trajecto a subir e metade a descer (literalmente).
                                                      Se fores num diesel atmosférico com +/- 65cv ou num 1.0 ou 1.2 a gasolina de potência semelhante, a fundo, não consegues subir a mais de 110km/h...
                                                      Se fores num turbodiesel na casa dos 80~100cv dificilmente passarás, também a fundo, dos 150km/h...
                                                      Ora andar a 130~140km/h é o prato do dia nas nossas auto-estradas, e ali, tens inclinação suficiente para ir a fundo num hibrido sem ir em grandes loucuras.
                                                      É um exemplo, mas existem muitas AEs com inclinação, a A3 que liga Braga ao Porto também tem uma ou outra subida jeitosa, a A1 idem aspas em algumas zonas, nem todos moramos no Alentejo, que diabo, em zonas como o Minho estradas com inclinação são muito frequentes, e em carros relativamente pouco potentes, andar a fundo muitas vezes é uma necessidade, nem que seja para ultrapassar.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        eu não vejo nada de especial ai!


                                                        vejo um carro que provavelmente vai a fundo, e outro que vai a dar um cheirinho no acelerador....


                                                        ou seja, um vai quase a fazer condução económica e vai a gastar 14 e o outro vai a fundo e gasta 16!


                                                        isto é estranho???


                                                        para mim não.


                                                        dificilmente se deve baixar dos 12/14 com o M3, já com o toyota, aquilo é o máximo que se consegue fazê-lo gastar
                                                        Sem dúvida, mas há pessoal que nem consegue ver isso.

                                                        O Prius tem de consumir menos sempre e PONTO!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          Não estou a perceber.

                                                          ENtão num híbrido há que fazer uma condução calma e relaxada?

                                                          Porra, no meu, a fazer uma condução calma, ando nos 5. No meu anterior, o Golf TDI, aquilo fazia 4 litros aos 100.

                                                          Um Prius faz melhor que isto?

                                                          Mas deixemos de dar pancada nos piquenos.

                                                          Vamos aos grandes.

                                                          Acham que nas mesmas circunstâncias o Lexus GS 450h se portava melhor? Vá lá, o consumo homologado é de 'apenas' 7.9 l/100 Km.

                                                          Tem uma grande vantagem. O ISV é reduzido em 50%. E adivinhem com o dinheiro de quem?
                                                          A validade dos hibridos em cilindradas grandes é tão grande que a Honda até deixou de fabricar o accord hibrido...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Eu chamo vocês aos crentes...
                                                            Nesse caso, não faz sentido usar o termo para me responder.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                              Há alturas onde tem mesmo de ser, e em carros desta ordem de potências nem implica sequer grandes transgressões à lei.
                                                              Por exemplo, a A11 que liga Braga a Guimarães é metade do trajecto a subir e metade a descer (literalmente).
                                                              Se fores num diesel atmosférico com +/- 65cv ou num 1.0 ou 1.2 a gasolina de potência semelhante, a fundo, não consegues subir a mais de 110km/h...
                                                              Se fores num turbodiesel na casa dos 80~100cv dificilmente passarás, também a fundo, dos 150km/h...
                                                              Ora andar a 130~140km/h é o prato do dia nas nossas auto-estradas, e ali, tens inclinação suficiente para ir a fundo num hibrido sem ir em grandes loucuras.
                                                              É um exemplo, mas existem muitas AEs com inclinação, a A3 que liga Braga ao Porto também tem uma ou outra subida jeitosa, a A1 idem aspas em algumas zonas, nem todos moramos no Alentejo, que diabo, em zonas como o Minho estradas com inclinação são muito frequentes, e em carros relativamente pouco potentes, andar a fundo muitas vezes é uma necessidade, nem que seja para ultrapassar.

                                                              Cumprimentos
                                                              É isto que tenho tentado dizer Esforços do motor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X