Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Car Of The Year 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este tipo de prémios como o COTY estão para a indústria automóvel, tal como os Grammy's estão para a indústria discográfica e como oa Oscars estão para a indústria cinematográfica.

    Significado desta afirmação: qualquer um destes três eventos é uma palhaçada para as respectivas indústrias.

    Comentário


      Originalmente Colocado por gsenra Ver Post
      Concordo plenamente. Para mim ganhava o Jag XF, verdadeira revolução no interior de um automóvel, apesar de parecer que o Opel vem com muita electrónica nova!
      Muita electrónica nova (em muitos casos a mesma e, sim, de origem italiana) tb traz o Lancia Delta e nem da primeira fase passou apesar de ser de longe o que mais quebra as barreiras do design e da evolução das formas automóveis, talvez só acompanhado pelo Jag...

      Aceito que provavelmente ter Lancia Delta e Alfa Mito no mesmo lote de 7 finalistas poderia ser um exagero, mas acredito plenamente que o Lancia Delta merecia estar neste grupo e seria claramente candidato aos primeiros lugares.

      Ao pé do Delta, o Golf pode até estar muito bom, mas não inova em nada, nem em Design, nem em tecnologia, por isso se calhar o Delta merecia estar no lugar do Golf.

      É o triunfo do cinzentismo e do pensar dentro da caixa...

      Comentário


        Bem mereceu ganhar o Opel Insignia! Tive prazer de o ver no salão de Paris e nota-se bem o "salto" em relação a outros

        Comentário


          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
          Muita electrónica nova (em muitos casos a mesma e, sim, de origem italiana) tb traz o Lancia Delta e nem da primeira fase passou apesar de ser de longe o que mais quebra as barreiras do design e da evolução das formas automóveis, talvez só acompanhado pelo Jag...

          Aceito que provavelmente ter Lancia Delta e Alfa Mito no mesmo lote de 7 finalistas poderia ser um exagero, mas acredito plenamente que o Lancia Delta merecia estar neste grupo e seria claramente candidato aos primeiros lugares.

          Ao pé do Delta, o Golf pode até estar muito bom, mas não inova em nada, nem em Design, nem em tecnologia, por isso se calhar o Delta merecia estar no lugar do Golf.

          É o triunfo do cinzentismo e do pensar dentro da caixa...
          Por acaso não sei, mas se me puderes elucidar onde e a que nível é que a electrónica é a mesma dos italianos, agradeço.

          De resto, concordo contigo, o Delta está um excelente produto, e merecia sim, estar numa optima posição.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
            Assim como o sr. English, ou os srs. Ihmof, Janssen, Eramo, Ferrari ou Sandik..

            Será que o Sr. Hyan da Rép. Checa também tem um MiTo encomendado? E o sr. Holmstrom?? Será que já tem 2???
            sabes como é que as coisas funcionam por aqui

            ld

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
              Por acaso não sei, mas se me puderes elucidar onde e a que nível é que a electrónica é a mesma dos italianos, agradeço.

              De resto, concordo contigo, o Delta está um excelente produto, e merecia sim, estar numa optima posição.
              Tens por exemplo o caso dos Faróis de Xénon com AFS, que são desenvolvidos pela MM...

              http://www.magnetimarelli.com/englis...motive_afs.php

              Depois, não é electrónica, bem sei, mas tb os motores Diesel são Fiat, a gestão electrónica, duvido que não tenha lá algumas peças da MM, já que é ela que faz tudo para a gestão destes motores sendo os sistemas desenvolvidos em conjunto...

              http://www.magnetimarelli.com/englis...tti_diesel.php

              O Opel Eye por acaso penso que não é Italiano... embora a MM tenha esse sistema tb, mas ouvi dizer que o da Opel era desenvolvido pela Hella.

              http://www.magnetimarelli.com/englis...egnaletica.php

              Enfim... o Insignia é provavelmente o Opel mais italiano de sempre... mas querem saber uma coisa ??? Isso é muito bom !!! Quer dizer que com isso o produto Opel fica melhor...

              Cumps

              Comentário


                Pois, bem me parecia que estava aí algo errado...

                O Sistema AFL (é o usado pela Opel), foi desenvolvido há já alguns anos, e saiu no Vectra e Signum. Foi desenvolvido pela Opel em conjunto pela Hella: http://www.theautochannel.com/news/2...28/149609.html o novo sistema AFL é apenas uma evolução deste.

                A unidade de comando da iluminação é Siemens, já reparei alguns faróis destes vitimas de acidentes.

                A electrónica dos motores Diesel não é a mesma, já reparei uma de um Astra 1.3 e penso que era Bosch, embora aqui possa haver algumas unidades que partilhem, pelo menos, a unidade de comando. No entanto a BCM (que é a unidade de comando da carroçaria, que controla também várias funções do motor, é Siemens, ainda à 15 dias desmontei uma). (embora aqui não entre o Insignia, como é obvio, pode algo ter mudado, o que, segundo o que já li, não me parece. Tecnicamente é apenas uma evolução dos sistemas actuais, utilizando as redes Can Bus, etc.).

                O Opel Eye não sei ao certo, mas tenho ideia de ter a Bosch à mistura, isto por causa de uns manuais que já tive oportunidade de ler.

                Toda a electrónica Opel é: Delphi, Siemens ou Bosch, com relés da Omron, e alguns servo-motores da Valeo e Bosch.

                Comentário


                  Citação de um dos juris ingleses, Phil McNamara (editor da CAR)

                  Let’s start by dismissing Renault’s Megane – its maximum NCAP rating is its sole outstanding quality.

                  Citroen’s C5 sneaks a single point, because it’s so wonderfully refined and has a design that strikes the perfect balance between extrovert and handsome. But it’s no better value than rivals and has bizarre, off-kilter steering.

                  Like the Citroen, Alfa Romeo’s Mito appeals to the heart rather than the head. At last, the Mini has a welcome, premium brand rival, with cheeky looks and a fine leather/ faux carbonfibre cabin. I applaud its vibrant dynamics – edgy steering, taut ride, plentiful torquesteer – which may prove too wild for some customers. Ultimately, it lacks the Mini’s finesse.

                  It’s pretty much a dead heat between theSkoda Superband Opel/Vauxhall Insignia. Both have different virtues, the Skoda’s being more prosaic: punters get a lot of car for their cash. Rear accommodation is peerless at this price, and the hatch/saloon versatility will benefit those oddballs that deem a practical five-door downmarket. The interior design, though plain, is impeccably finished. But it lacks refinement – the ride is jolty, the PD diesels are gruff, and wind noise can be noticeable – and it lacks driver engagement.

                  That’s where the Opel Insignia has the edge, with nicely weighted steering and an eager gearchange, a supple ride, decent refinement and a good spread of performance from the engines. The cabin is inspired, with a prow like a speedboat’s, and quality switchgear. Unlike its predecessor, the Insignia is a desirable car, which should excite its fleet customer base.

                  My silver medalist is Volkswagen’s Golf Mk6. This is close to the ideal family car: excellent to drive, quiet and comfortable, well built and with technology that shames others on the shortlist. A fast, frugal double-clutch gearbox, rear parking camera, adaptive damping and downsized twincharger engines all figure. However, its boring exterior and cabin designs are an absolute turn-off.

                  In contrast, Ford’s Fiesta has so much flair, it will attract funky youngsters and older design progressives. Inside there’s plenty of space and MP3 players and cellphones are easily integrated. There’s substance too, with Ford’s rigorous weight loss programme reducing the Fiesta’s environmental impact. Every aspect feels thoroughly engineered. The Fiesta has many virtues, but one stands out: it’s just about the best car to drive on this shortlist. How Phil McNamara voted:

                  Ford Fiesta, 7 points
                  Volkswagen Golf, 6 points
                  Opel/Vauxhall Insignia , 4 points
                  Skoda Superb, 4 points
                  Alfa Romeo Mito, 3 points
                  Citroen C5, 1 points
                  Renault Mégane, 0 points

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                    Citação de um dos juris ingleses, Phil McNamara (editor da CAR)
                    lol é engraçado, que mesmo num comentário de uma votação, supostamente imparcial, se nota muita parcialidade.

                    Então ali a descrição do Focus, parece que teve de esforçar muito para inventar uma frase bonita e positiva sobre o carro.

                    MP3 players and cellphones are easily integrated

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                      lol é engraçado, que mesmo num comentário de uma votação, supostamente imparcial, se nota muita parcialidade.

                      Então ali a descrição do Focus, parece que teve de esforçar muito para inventar uma frase bonita e positiva sobre o carro.

                      MP3 players and cellphones are easily integrated
                      O que eu acho engracado e' o que ele diz do Golf. Essa tecnologia toda que envergonha os outros... onde? Ter de pagar pelos vidros de tras electricos? Sem xenon possivel? Ainda com chave 'a antiga? Bela tecnologia...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                        O que eu acho engracado e' o que ele diz do Golf. Essa tecnologia toda que envergonha os outros... onde? Ter de pagar pelos vidros de tras electricos? Sem xenon possivel? Ainda com chave 'a antiga? Bela tecnologia...
                        também deve depender da versão testada.
                        acredito que as marcas não enviem produtos base de gama.
                        devem ir carregados de equipamento

                        Comentário


                          Eles é que estão todos errados, e vocês é que estão certos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                            O que eu acho engracado e' o que ele diz do Golf. Essa tecnologia toda que envergonha os outros... onde? Ter de pagar pelos vidros de tras electricos? Sem xenon possivel? Ainda com chave 'a antiga? Bela tecnologia...
                            Calma, todos os que tenho visto têm os vidros traseiros eléctricos, e sim estou a falar da versão trendline. Xenon não é possível por enquanto. Chave á antiga também concordo contigo.
                            Mas de resto tem o chassis e suspensão adaptivos ou isso não é tecnologia ?
                            Park assist, Cruise control (com radar e tal), camâra na traseira ... come on ...
                            Comparando com o segmento temos de admitir que o carro está mesmo muito bem servido de tecnologia!

                            Comentário


                              Bom, o chassis e suspensão adaptativos já existem no Astra desde 2004, agora o resto de facto ainda não é muito comum no segmento, apesar de já haver à alguns anos no mercado automóvel, logo no segmento D.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                Bom, o chassis e suspensão adaptativos já existem no Astra desde 2004, agora o resto de facto ainda não é muito comum no segmento, apesar de já haver à alguns anos no mercado automóvel, logo no segmento D.
                                Isso não existia já no último Vectra?

                                Comentário


                                  Sim, alias, o do meu pai tem isso.

                                  Referi o Astra por ser do mesmo segmento do Golf.

                                  Comentário


                                    The Fiesta has many virtues, but one stands out: it’s just about the best car to drive on this shortlist.

                                    Gostava só de realçar esta parte, só confirma os pergaminhos da marca nesta area

                                    Comentário


                                      Que curiosamente é uma característica que no mundo real conta nicles para a maioria dos utilizadores.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por skit Ver Post
                                        Calma, todos os que tenho visto têm os vidros traseiros eléctricos, e sim estou a falar da versão trendline. Xenon não é possível por enquanto. Chave á antiga também concordo contigo.
                                        Mas de resto tem o chassis e suspensão adaptivos ou isso não é tecnologia ?
                                        Park assist, Cruise control (com radar e tal), camâra na traseira ... come on ...
                                        Comparando com o segmento temos de admitir que o carro está mesmo muito bem servido de tecnologia!
                                        Tudo como extras...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por skit Ver Post
                                          Calma, todos os que tenho visto têm os vidros traseiros eléctricos, e sim estou a falar da versão trendline. Xenon não é possível por enquanto. Chave á antiga também concordo contigo.
                                          Mas de resto tem o chassis e suspensão adaptivos ou isso não é tecnologia ?
                                          Park assist, Cruise control (com radar e tal), camâra na traseira ... come on ...
                                          Comparando com o segmento temos de admitir que o carro está mesmo muito bem servido de tecnologia!
                                          Cá em portugal...

                                          De resto Direcção Activa, diferencial autoblocante electrónico, sistema de auxílio à travagem de emergência e em pisos de aderência diferenciada, controle de sobre e sub viragem, luzes diurnas, etc... nicles... coisas que o Delta tem de série...

                                          Se vamos para os opcionais nem vale a pena, lane departure assist (activo, não é avisador), automatic parking (Activo, não é avisador), faróis direccionais e adaptativos, etc, etc, bla, bla, bla... tb são coisas que não fazem parte do vocabulário Golf... além do mais por muito bom que esteja e que tenha melhorado por dentro, por fora não apresenta nada de novo e não acrescenta qualquer valor ao design nem rompe com nenhuma barreira... apenas se limita a ser um pouco mais do mesmo (melhorado, tb era melhor que não fosse), mas nada mais.

                                          Por isto é que digo que o Delta (e se calhar outros tb, mas este chama-me mais a atenção) mereciam estar num dos lugares finais em vez deste Golf V restyling.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                            Este tipo de prémios como o COTY estão para a indústria automóvel, tal como os Grammy's estão para a indústria discográfica e como oa Oscars estão para a indústria cinematográfica.

                                            Significado desta afirmação: qualquer um destes três eventos é uma palhaçada para as respectivas indústrias.
                                            É palhaçada porque? São jornalistas das principais magazines da especialidade de varios paises que lá estão representados e o número varia mediante o peso da indústria automóvel daquele pais face a europa.

                                            O Fiat 500, O Ford S-Max e agora o Insignia são excelentes automóveis com uma boa relação preço/equipamento na sua categoria e os automóveis que ficam próximos nos restantes lugares até ao 7 também...

                                            São prémios para consturores generalistas para carros acessiveis aos comuns dos mortais e que não sejam necessariamente fatelas ou que tenham algo que apenas 5% da humanidade curte.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                              É palhaçada porque? São jornalistas das principais magazines da especialidade de varios paises que lá estão representados e o número varia mediante o peso da indústria automóvel daquele pais face a europa.

                                              O Fiat 500, O Ford S-Max e agora o Insignia são excelentes automóveis com uma boa relação preço/equipamento na sua categoria e os automóveis que ficam próximos nos restantes lugares até ao 7 também...

                                              São prémios para consturores generalistas para carros acessiveis aos comuns dos mortais e que não sejam necessariamente fatelas ou que tenham algo que apenas 5% da humanidade curte.
                                              Porque lá estão jornalistas da especialidade? Tendo em conta o caminho que a imprensa automóvel europeia tem levado. mais imparcial não podia ser... Not!

                                              Pois é... Os Grammy e os Oscars também premeiam parte das respectivas indústrias. Curiosamente, aquela que também é a mais acessível aos "comuns mortais" (fora uma ou outra excepção). Bingo!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                Cá em portugal...

                                                De resto Direcção Activa, diferencial autoblocante electrónico, sistema de auxílio à travagem de emergência e em pisos de aderência diferenciada, controle de sobre e sub viragem, luzes diurnas, etc... nicles... coisas que o Delta tem de série...

                                                Se vamos para os opcionais nem vale a pena, lane departure assist (activo, não é avisador), automatic parking (Activo, não é avisador), faróis direccionais e adaptativos, etc, etc, bla, bla, bla... tb são coisas que não fazem parte do vocabulário Golf... além do mais por muito bom que esteja e que tenha melhorado por dentro, por fora não apresenta nada de novo e não acrescenta qualquer valor ao design nem rompe com nenhuma barreira... apenas se limita a ser um pouco mais do mesmo (melhorado, tb era melhor que não fosse), mas nada mais.

                                                Por isto é que digo que o Delta (e se calhar outros tb, mas este chama-me mais a atenção) mereciam estar num dos lugares finais em vez deste Golf V restyling.
                                                Exactamente! Nao me parece que o Golf seja assim tao bom, tao melhor que o anterior, tao mais inovativo, que justifique a pontuacao que teve. O Megane tambem nao e' inovador em praticamente nada, mas melhorou a qualidade de construcao e materiais, e ve-se onde ficou (o que concordo, pois e' como digo: nao inovou em praticamente nada).

                                                Na minha opiniao, o que se le nas revistas portuguesas e' o que se le nas outras: alemao e' que e' bom! Deturpam-se resultados, fazem-se afirmacoes absurdas, e a malta come e faz disso cavalo de batalha! E a razao porque as revistas fazem isso e' igual em todos os paises...

                                                Eu nao sou fundamentalista. Gosto da Renault, como gosto de outras marcas, e nao tenho problemas nenhuns em dizer que o Megane se calhar nem merecia estar nessa lista (embora eu ate' pondere comprar um!). Tambem nao tenho nada contra a Volkswagen, e ate' ponderei seriamente comprar o novo Golf (ate' o experimentar), mas tambem acho que nao devia sequer estar nessa lista.

                                                Nao digo que este tipo de premios sejam uma palhacada, porque afinal vai-se a ver e o vencedor ate' e' justificado, mas ha' que manter a perspectiva de quem da' os pontos, e porque o faz desta ou daquela maneira. Ou vao-me dizer que os jornalistas sao todos isentos, e depois ve-se que as marcas francesas sao as preferidas pelos jornalistas franceses... por coincidencia? Naif...

                                                Parece o Festival da Cancao... as votacoes eram sempre politicas! E no caso dos carros nao muda muito... no meu entender. Cada um acredita no que quer.
                                                Editado pela última vez por Synd; 19 November 2008, 07:48.

                                                Comentário


                                                  Pois... Esqueci-me de juntar o Festival da Eurovisão à lista de "duques"...

                                                  Comentário


                                                    Parabens á opel pelo insignia parece estar ali um produto de topo! Agora so falta vir o novo astra para completar o sucesso

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X