Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GT-R vs ZR-1 em Nurburgring: GT-R vs LP640, pág. 6.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    De certa forma agrada-me ver o ZR1 a fazer um tempo excelente, pois para mim, este Corvette representa uma linhagem de desportivos em extinção, representantes de uma velha guarda de carros mais puros e "tunados" à base de modificações mecânicas, e não de gizmos.

    Até não deixa de ser irónico, sendo o Corvette um carro do outro lado do Atlântico...

    Agora, não podemos tirar ao GT-R o mérito de ter vindo agitar as águas.

    Estou 100% na tua sintonia!!!


    ...aliás, estivesse eu comprador e com euros, só um carro ou dois me baralhavam as escolhas...O ZR1 e o novo Vipper estariam no topo das minhas compras pois representam aquilo que mais preso num desportivo (e se os interiores não tem uma qualidade de topo, pelo menos têm pinta de desportivos...ao contrário de um M3 que parece mais luxo pelo luxo, do que aspecto desportivo com luxo, isto falando dos interiores)...ao mesmo tempo estaria o Alfa 8C a dizer-me que o deveria considerar ao invés do ZR1 ou do Viper...isto porque o 8C consegue tocar praticamente todos os pontos dos outros dois e mais alguns...por fim o 599GTB, ainda que este seja um carro já muito "electrónico" mas que me agrada sobremaneira...

    Ponto comum entre os 4? GTs a sério!!! Carroceria com um formato típico...capot longo, lugares recuados para o centro do carro e uma traseira musculada e curta!!!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
      ...por fim o 599GTB, ainda que este seja um carro já muito "electrónico" mas que me agrada sobremaneira...
      O 599 tem o manetino. Poderás sempre desligar a electrónica e ficar sózinho na companhia dos 620cv.


      ...Mas já agora, o GT-R não permitirá o mesmo?
      Contudo compreendo a filosofia de desportivo onde não 'encaixa' o GT-R. Essa é aliás uma das razões que me leva a ser um pouco céptico relativamente à eficiência de desempenho do mesmo.

      A minha experiência com ambos, diz-me que o GT-R é bem mais eficaz que o 599, mas a minha experiência resume-se a...
      ...um jogo que tem na capa o GT-R.


      Michael

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
        O 599 tem o manetino. Poderás sempre desligar a electrónica e ficar sózinho na companhia dos 620cv.


        ...Mas já agora, o GT-R não permitirá o mesmo?
        Contudo compreendo a filosofia de desportivo onde não 'encaixa' o GT-R. Essa é aliás uma das razões que me leva a ser um pouco céptico relativamente à eficiência de desempenho do mesmo.

        A minha experiência com ambos, diz-me que o GT-R é bem mais eficaz que o 599, mas a minha experiência resume-se a...
        ...um jogo que tem na capa o GT-R.


        Michael
        Mas o 599GTB tem mais electrónica...tem na suspensão por exemplo, etc...mas servia para mim perfeitamente.

        Também gosto do GT-R mas já não assenta totalmente nos gostos pelos quais mais me sinto mais atraído e que são o formato da carroceria e um peso mais contido...não está para mim em questão qual o mais eficaz...isso é para quem tem unhas...posto isto, o GT-R também servia.
        Quando falo na electrónica, não quero com isto dizer que o carro deve ter Zero de electrónica...quero o ABS, o ESP (quando possível...no Viper não é)...é mesmo mais o estilo do carros GTs, o LDS mecânico, o motor NA (apesar do ZR1 acrescentar um compressor), os motores grandes (em cils e em cilindrada)...

        Dos 4 que referi o 599 GTB será o mais "electrónico", o mais evoluído nessa Área. O 8C é um hino ao design (para mim talvez o carro mais bonito da actualidade) mas bastante consistente em tudo o resto (motor, handling, SOM, etc). O ZR1 junta o muscle americano com condução "à europeu" e um design inteporal...o Viper é o Muscle levado ao extremo (mas com LDS, com um motor actualmente muito bom em quase todos os níveis - até no consumo para o carro que é)...é muscle no motor e muscle na pinta/design e pasme-se, é mais rápido em pista que o Vette Z06 (anterior ao ZR1) e também tem handling "à eurepeu" (finalmente nesta última versão de 2008 com o motor 8.4l revisto pela mclaren, suspensão/geometria, etc)...e comum a todos está o típico formato de carroceria GT...
        Editado pela última vez por DonJuanZ; 30 June 2008, 14:21.

        Comentário


          #64
          Detalhes técnico do motor, por Motor Trend:




          Eaton TVS R2300 Blower (Twin Vortices Series, 2.3 liters per supercharged revolution) spins at 2.3 times engine speed, produces 10.5 psi of boost with less whine

          Intercooler's one-gallon cooling circuit lowers charge temperature by 108 degrees F

          Four-Lobe blowers up thermal efficiency by 27 percent

          Basic 6.2 Liter LS3 Block reinforced primarily in the second and fourth bulkhead areas, improving its safety factor by 20 percent

          12mm Cylinder-Head Bolts, up from 11 mm

          Cylinder-Head material upgraded to A356-T6 aluminum-silicon alloy for heat resistance; mold rotated during casting to reduce porosity

          55mm Titanium Intake Valves; 44.4mm hollow sodium-filled exhaust valves

          9.1:1 Compression Pistons afford no valve clearance

          Crankshaft is forged of micro-alloy steel 44MnSiVS6

          Flywheel attaches with nine bolts, up from Z06's six

          Special Dual-Pressure Fuel Module delivers fuel at 87 psi under high load (max flow rates is 1.2 gal/min), 36 psi at idle anda low load

          Supercharger shares 11-rib serpentine belt with power steering and water pumps

          Dry-Sump Oiling Sytem includes second auxiliary tank to feed the oil pickup during peak (1.6g) cornering; total capacity: 10.75 quarts

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
            Mas o 599GTB tem mais electrónica...tem na suspensão por exemplo, etc...mas servia para mim perfeitamente.

            Também gosto do GT-R mas já não assenta totalmente nos gostos pelos quais mais me sinto mais atraído e que são o formato da carroceria e um peso mais contido...não está para mim em questão qual o mais eficaz...isso é para quem tem unhas...posto isto, o GT-R também servia.
            Quando falo na electrónica, não quero com isto dizer que o carro deve ter Zero de electrónica...quero o ABS, o ESP (quando possível...no Viper não é)...é mesmo mais o estilo do carros GTs, o LDS mecânico, o motor NA (apesar do ZR1 acrescentar um compressor), os motores grandes (em cils e em cilindrada)...

            Dos 4 que referi o 599 GTB será o mais "electrónico", o mais evoluído nessa Área. O 8C é um hino ao design (para mim talvez o carro mais bonito da actualidade) mas bastante consistente em tudo o resto (motor, handling, SOM, etc). O ZR1 junta o muscle americano com condução "à europeu" e um design inteporal...o Viper é o Muscle levado ao extremo (mas com LDS, com um motor actualmente muito bom em quase todos os níveis - até no consumo para o carro que é)...é muscle no motor e muscle na pinta/design e pasme-se, é mais rápido em pista que o Vette Z06 (anterior ao ZR1) e também tem handling "à eurepeu" (finalmente nesta última versão de 2008 com o motor 8.4l revisto pela mclaren, suspensão/geometria, etc)...e comum a todos está o típico formato de carroceria GT...

            Eh pá as treads do GT-R são um fenómeno curioso….Agora o carro é uma porcaria porque não é um muscle car…que tem muita electrónica, mas afinal o Ferrari GTB Enzo Scuderia molto carbono i maquina dun catsso tem também electrónica e pode ter à vontade, ou afinal já não tem, tem é um botão que ficas tu e mais 620 cavalos (ficam 621)….Era lindo se assim fosse, era….

            Daqui a uns posts, já estão a dizer que o GT-R é uma porcaria porque um F1 é mais rápido…

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
              Eh pá as treads do GT-R são um fenómeno curioso….Agora o carro é uma porcaria porque não é um muscle car…que tem muita electrónica, mas afinal o Ferrari GTB Enzo Scuderia molto carbono i maquina dun catsso tem também electrónica e pode ter à vontade, ou afinal já não tem, tem é um botão que ficas tu e mais 620 cavalos (ficam 621)….Era lindo se assim fosse, era….

              Daqui a uns posts, já estão a dizer que o GT-R é uma porcaria porque um F1 é mais rápido…
              Não entendo porque pegas no meu post para este comentário...!
              Eu gosto mais dos outros que referi do que do GT-R e referí o porquê. Não há volta a dar a isso. Não referi contudo que o GT-R não presta ou é inferior. Não leste com o devido sentido o que escrevi (e que escrevi em mais do que um post) mas repito: Gosto mais do estilo GT tradicional em termos de formato (até pelo carro que tenho isso é perceptível).

              Perfiro que sejam mais leves e que o motor seja preferêncialmente NA mas não chamo Gordo ao GT-R...pois sei de onde advem esse peso e que é necessário. Também não bati na electrónica do GT-R (que é fantástica) e continuo a gostar do dito cujo e a achar que é um carro fantástico mas tivesse eu os euros não era o que estava na minha lista incial de opções. Ponto Final Parágrafo.

              Por outro lado, já comentei noutros tópicos (inclusivé no da Nissan - GT-R) que gosto do carro (em termos estéticos também) e que tem um value for money fantástico (não tanto por cá que todos os carros deste género são caros - 100.000 para cima).

              É com interpretações como a tua que depois o pessoal se começa a picar.
              Sou frontal contigo, admito que não achei muita piada ao teu post, citando o meu, em jeito de "ataque" (ou tu se calhar acharás que foi em jeito de "defesa").

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Começam os radicalismos

                Que o GTR é fantástico é indesmentivel, agora o que se fala aqui é se os melhores tempos obtidos foram todos nas mesmas condições. Ou pelo menos condições mais ou menos comparaveis.

                Do que me lembro de ver, o GTR era aproximadamente equilibrado com o 997 GT3 em termos de rapidez em pista (ou marginalmente superior). Portanto é natural que pareça estranho que possa ser mais rápido que o 997 GT2, a mim pelo menos parece-me até pela consideravel diferença de potência e peso (além de que a porsche não tem passado os últimos anos própriamente a dormir).

                Da mesma forma que acho dificil que nas mesmas condições um 997 GT2 fique tão próximo de um CGT. O que me parece é que nesta corrida aos tempos, cada vez se dá mais importância aos pormenores que podem fazer diferença e está a ocorrer uma especie de "especialização de tempos".

                Agora basta o GTR ser mais rápido que um 997 turbo e muito mais barato para ser fantástico
                Desculpa-me v7 mas, que grande lata.
                O radicalismo começou a partir do momento em que se põe em causa os tempos de um automóvel, havendo informação suficiente para não restarem dúvidas.
                Não sei porque não se põe em causa outros veículos que por la´passaram.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                  O 599 tem o manetino. Poderás sempre desligar a electrónica e ficar sózinho na companhia dos 620cv.


                  ...Mas já agora, o GT-R não permitirá o mesmo?
                  Contudo compreendo a filosofia de desportivo onde não 'encaixa' o GT-R. Essa é aliás uma das razões que me leva a ser um pouco céptico relativamente à eficiência de desempenho do mesmo.

                  A minha experiência com ambos, diz-me que o GT-R é bem mais eficaz que o 599, mas a minha experiência resume-se a...
                  ...um jogo que tem na capa o GT-R.


                  Michael
                  O GTR também.
                  O GTR pode até ficar apenas um RWD (quase aliás, 10% para a frente e o resto para trás).
                  Houve uma cadeia de imprensa que o disse e eles disseram que os 10% na prática não se sentem, portanto, ficaria um RWD praticamente.

                  Comentário


                    #69
                    E os preços dos carros que vocês aqui comparam, não contam???

                    Tipo, será que o GT-R não será o MAIS BARATO de todos eles?

                    Então isso não o coloca no topo da lista como o melhor em termos de money for value???

                    Será que vale a pena dar 3x mais por um vete, 5x mais por um porsche, 10x mais por um ferrari ou 10x mais por um lambo?

                    Meus amigos, se os puserem aqui á porta da minha casa e me deixarem as chaves na ignição, podem crer que eu saio daqui com o skyline sem sequer pensar 2 vezes...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Desculpa-me v7 mas, que grande lata.
                      O radicalismo começou a partir do momento em que se põe em causa os tempos de um automóvel, havendo informação suficiente para não restarem dúvidas.
                      Não sei porque não se põe em causa outros veículos que por la´passaram.
                      às vezes também se põem em causa outros carros .... eu próprio referi que acho que para um 997 GT2 ter tempos tão próximos dos CGT foram feitos (acredito eu) em condições mais favoraveis.

                      Estas dúvidas em relação às condições em que foram feitos os melhores tempos do GTR não são um exclusivo deste fórum. Já vi muitas reticências em vários sitios. Portanto creio que não tens razão quando dizes que há informação suficiente para não haver dúvidas.

                      Apesar da excelente tecnologia do GTR a fisica é complicada de se ultrapassar e o peso, relação peso/potência, etc. fazem com que se levantem dúvidas aos resultados que alcança.

                      Aliás neste tópico estão alguns links que reflectem essas dúvidas

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Max Ver Post
                        Meus amigos, se os puserem aqui á porta da minha casa e me deixarem as chaves na ignição, podem crer que eu saio daqui com o skyline sem sequer pensar 2 vezes...
                        com o skyline?



                        acho que querias dizer "com o GT-R". o gt-r não é um skyline.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Max Ver Post
                          E os preços dos carros que vocês aqui comparam, não contam???

                          Tipo, será que o GT-R não será o MAIS BARATO de todos eles?

                          Então isso não o coloca no topo da lista como o melhor em termos de money for value???

                          Será que vale a pena dar 3x mais por um vete, 5x mais por um porsche, 10x mais por um ferrari ou 10x mais por um lambo?

                          Meus amigos, se os puserem aqui á porta da minha casa e me deixarem as chaves na ignição, podem crer que eu saio daqui com o skyline sem sequer pensar 2 vezes...
                          Skyline ? aqui fala-se do GTR !

                          Preços de 3, 5 e 10 vezes mais ? isso é onde ?

                          participações destas ....

                          Comentário


                            #73
                            Ele estava a falar do Enzo FXX, do Reventon, CGT e do Corvette que corre em Le Mans

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Desculpa-me v7 mas, que grande lata.
                              O radicalismo começou a partir do momento em que se põe em causa os tempos de um automóvel, havendo informação suficiente para não restarem dúvidas.
                              Não sei porque não se põe em causa outros veículos que por la´passaram.
                              Provas? O Video? Consegues ver os pneus? Eu não....
                              Existem tantas provas a favor desse tempo como contra (e são vários).

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                Provas? O Video? Consegues ver os pneus? Eu não....
                                Existem tantas provas a favor desse tempo como contra (e são vários).
                                O tempo está feito.

                                O vídeo mostra-o .

                                Agora muito se especula sobre as especificações do modelo em pista. O quanto era stock ou não .

                                A minha opinião é que o carro está stock QB. Devem ter ajustado os litros de combustível, água do limpa vidros, pneus bem quentes e no topo da aderência e até a roupa interior do suzuki .

                                Não esquecer que o carro pode vir com equipado com até 3 pneus, sendo que os Dunlop SP Sport 600 DSST são aqueles com melhor comportamento em pista e os usados para o o tempo canhão. Não esquecer que muitos dos tempos que por aí andam são com os Bridgstone RE070R, claramente melhors para o dia a dia, mas piores na pista. Acredito ainda que se 90% das pessoas vissem os Dunlop iriam dizer que era um slick com rasgos.

                                Não confundir ainda com os Dunlop Sp Sport 7010 opcionais em alguns mercados que é um pneu de "meia estação".

                                No entanto essa informação veio tarde por parte da Nissan. Se forem ao GTR owners club vão ver muita gente descontente por ter encomendado versões com os Bridgestone.

                                Se acharem que o carro não estava stock façam favor de o provar, pois não se acusa ninguém por termos 99% de certeza, acusa-se com provas irrefutáveis.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  às vezes também se põem em causa outros carros .... eu próprio referi que acho que para um 997 GT2 ter tempos tão próximos dos CGT foram feitos (acredito eu) em condições mais favoraveis.

                                  Estas dúvidas em relação às condições em que foram feitos os melhores tempos do GTR não são um exclusivo deste fórum. Já vi muitas reticências em vários sitios. Portanto creio que não tens razão quando dizes que há informação suficiente para não haver dúvidas.

                                  Apesar da excelente tecnologia do GTR a fisica é complicada de se ultrapassar e o peso, relação peso/potência, etc. fazem com que se levantem dúvidas aos resultados que alcança.

                                  Aliás neste tópico estão alguns links que reflectem essas dúvidas
                                  Então surge-me a pergunta: porquê tanta perseguição?
                                  Não entendo, por mais que queira.
                                  Vamos todos questionar os tempos das dezenas de carros que por lá passaram, só porque não temos provas concretas de nada...
                                  O peso já foi explicado mais do que uma vez neste forum e só eu devo ter falado nele uma meia dúzia de vezes.
                                  Chama-se ATTESA - ETS que, quer queiram que não, parece desafiar as leis da física.**
                                  Aliás, para entendedor deste meio, basta-nos pensar nos antecessores R32, R33 e R34 que usavam o mesmo sistema (mais arcaico), sendo estes na mesma pesos pesados e, no entanto, velozes.
                                  O R33 foi, com este sistema, o automóvel de série mais rápido da NUR no seu tempo.
                                  Vai na volta vão dizer que também é uma mentira..

                                  **curioso, que esse era um dos propósitos e meta a alcançar do senhor que esteve por detrás deste projecto...
                                  Editado pela última vez por MadDragon; 30 June 2008, 20:26.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    O tempo está feito.

                                    O vídeo mostra-o .

                                    Agora muito se especula sobre as especificações do modelo em pista. O quanto era stock ou não .

                                    A minha opinião é que o carro está stock QB. Devem ter ajustado os litros de combustível, água do limpa vidros, pneus bem quentes e no topo da aderência e até a roupa interior do suzuki .

                                    Não esquecer que o carro pode vir com equipado com até 3 pneus, sendo que os Dunlop SP Sport 600 DSST são aqueles com melhor comportamento em pista e os usados para o o tempo canhão. Não esquecer que muitos dos tempos que por aí andam são com os Bridgstone RE070R, claramente melhors para o dia a dia, mas piores na pista. Acredito ainda que se 90% das pessoas vissem os Dunlop iriam dizer que era um slick com rasgos.

                                    Não confundir ainda com os Dunlop Sp Sport 7010 opcionais em alguns mercados que é um pneu de "meia estação".

                                    No entanto essa informação veio tarde por parte da Nissan. Se forem ao GTR owners club vão ver muita gente descontente por ter encomendado versões com os Bridgestone.

                                    Se acharem que o carro não estava stock façam favor de o provar, pois não se acusa ninguém por termos 99% de certeza, acusa-se com provas irrefutáveis.
                                    Não é preciso dizer mais nada.
                                    Em resposta ao Bernie ia falar dos pneus e do descontentamento dos futuros proprietários, bem como dos ensaios da imprensa que mais parecem revistas de telenovelas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Max Ver Post
                                      E os preços dos carros que vocês aqui comparam, não contam???

                                      Tipo, será que o GT-R não será o MAIS BARATO de todos eles?

                                      Então isso não o coloca no topo da lista como o melhor em termos de money for value???

                                      Será que vale a pena dar 3x mais por um vete, 5x mais por um porsche, 10x mais por um ferrari ou 10x mais por um lambo?

                                      Meus amigos, se os puserem aqui á porta da minha casa e me deixarem as chaves na ignição, podem crer que eu saio daqui com o skyline sem sequer pensar 2 vezes...
                                      Preços cá certamente que o GT-R é o melhor value for money. Lá fora, depende do país...nos States, que é o que inicialmente interessa ao ZR1 ján não é tanto assim e o ZR1 fica bem mais competitivo...então Z06 é mesmo "baratito".

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        O GTR também.
                                        O GTR pode até ficar apenas um RWD (quase aliás, 10% para a frente e o resto para trás).
                                        Houve uma cadeia de imprensa que o disse e eles disseram que os 10% na prática não se sentem, portanto, ficaria um RWD praticamente.
                                        É verdade.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Vamos todos questionar os tempos das dezenas de carros que por lá passaram, só porque não temos provas concretas de nada...

                                          Eu, pelo menos daqueles que não passam de anúncios dos próprios construtores vou sempre questionar. Principalmente quando depois servem de comparação contra carros que foram testados independentemente por uma revista que usa o mesmo piloto para todos os testes e já faz esses teste há anos...

                                          O GTR faz aquilo para que foi construído muito bem (arrisco-me a dizer melhor que um 911 Turbo até) mas quando a Nissan se sai com pérolas como "atingimos os 290 Km/h por duas vezes" na volta dos 7:29, desfaço-me a rir.

                                          Comentário


                                            #81
                                            É caso para dizer:

                                            "Fiem-se na virgem e não corram"


                                            O Corvette é lindo

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              O tempo está feito.

                                              O vídeo mostra-o .

                                              Agora muito se especula sobre as especificações do modelo em pista. O quanto era stock ou não .

                                              A minha opinião é que o carro está stock QB. Devem ter ajustado os litros de combustível, água do limpa vidros, pneus bem quentes e no topo da aderência e até a roupa interior do suzuki .

                                              Não esquecer que o carro pode vir com equipado com até 3 pneus, sendo que os Dunlop SP Sport 600 DSST são aqueles com melhor comportamento em pista e os usados para o o tempo canhão. Não esquecer que muitos dos tempos que por aí andam são com os Bridgstone RE070R, claramente melhors para o dia a dia, mas piores na pista. Acredito ainda que se 90% das pessoas vissem os Dunlop iriam dizer que era um slick com rasgos.

                                              Não confundir ainda com os Dunlop Sp Sport 7010 opcionais em alguns mercados que é um pneu de "meia estação".

                                              No entanto essa informação veio tarde por parte da Nissan. Se forem ao GTR owners club vão ver muita gente descontente por ter encomendado versões com os Bridgestone.

                                              Se acharem que o carro não estava stock façam favor de o provar, pois não se acusa ninguém por termos 99% de certeza, acusa-se com provas irrefutáveis.
                                              A melhor prova é ninguém conseguer repetir ou ficar realmente perto desse tempo.
                                              Para mim é prova que chegue, mesmo com outras marcas é normal que os pilotos oficiais consigam os melhores tempos mesmo no caso dos Porsche mas certos pilotos já tiveram lá perto como no caso do CGT.
                                              Ainda não ouvi nenhuma explicação para este facto por aqui...

                                              Porque é que nos testes que se têm feito no Ring os pilotos que os testam não se conseguem aproximar dos tempos dados pela Nissan?
                                              Editado pela última vez por Bernie; 30 June 2008, 20:54.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                                                Eu, pelo menos daqueles que não passam de anúncios dos próprios construtores vou sempre questionar. Principalmente quando depois servem de comparação contra carros que foram testados independentemente por uma revista que usa o mesmo piloto para todos os testes e já faz esses teste há anos...

                                                O GTR faz aquilo para que foi construído muito bem (arrisco-me a dizer melhor que um 911 Turbo até) mas quando a Nissan se sai com pérolas como "atingimos os 290 Km/h por duas vezes" na volta dos 7:29, desfaço-me a rir.
                                                Se te desfazes a rir é porque terás algum problema.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                  A melhor prova é ninguém conseguer repetir ou ficar realmente perto desse tempo.
                                                  Para mim é prova que chegue, mesmo com outras marcas é normal que os pilotos oficiais consigam os melhores tempos mesmo no caso dos Porsche mas certos pilotos já tiveram lá perto como no caso do CGT.
                                                  Ainda não ouvi nenhuma explicação para este facto por aqui...

                                                  Porque é que nos testes que se têm feito no Ring os pilotos que os testam não se conseguem aproximar dos tempos dados pela Nissan?
                                                  O post que citaste respondeu a essa pergunta.
                                                  Não sei onde está a dúvida.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    O post que citaste respondeu a essa pergunta.
                                                    Não sei onde está a dúvida.
                                                    Ora portanto para fazer aquele tempo precisa de pneus especificos, era precisamente ai que queria chegar...

                                                    E já agora se aqueles Dunlop SP Sport 600 não são meio caminho para pneus realmente de competição vou ali e já venho.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      Se te desfazes a rir é porque terás algum problema.

                                                      Pois, sou eu que acredito no Pai Natal!


                                                      O GTR tem uma performance a velocidades superiores (a partir dos 160, mais coisa menos coisa) inferior à do GT2 (que vou usar para exemplo), isto está bem documentado.

                                                      A Porsche diz que o GT2 faz 7:32. A Sport Auto fez 7:33, e só passou uma vez dos 290 (294 Km/h), que foi na recta principal.

                                                      Agora diz-me onde é que o GTR faz 290 DUAS vezes, estando minimamente stock, de preferência com argumentos decentes e sem "insultos" baratos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O GT-R é uma maquina de pista! Não têm o glamour de alguns carros europeus, nem uma potencia brutal, mas foi feito pra ser eficaz e é!! No video não ha indicios de carro modificado, nem razões para a Nissan ''aldrabar'' os tempos em nurburgring.

                                                        Pneus... modificações... mentiras... E pilotos?! Talvez os aventureiros não conheçam o carro assim tão bem para tirar o melhor partido do mesmo... maybe!

                                                        Se fosse tudo fantasiado, não surgia um video como prova! apenas um tempo em papel... se fosse tudo mentira não iam surgir videos no best motoring a papar a familia (quase) toda dos 911, NSX-R, LP640 etc...

                                                        Agora quem quizer dizer que o Best motoring é uma novela pra promover o produto nacional (não dizer apenas que é para favorecer a Honda já não está mau), nessa altura pode-se relativizar tudo e não ha provas de nada! De facto tudo é relativo...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                          A melhor prova é ninguém conseguer repetir ou ficar realmente perto desse tempo.
                                                          Para mim é prova que chegue, mesmo com outras marcas é normal que os pilotos oficiais consigam os melhores tempos mesmo no caso dos Porsche mas certos pilotos já tiveram lá perto como no caso do CGT.
                                                          Ainda não ouvi nenhuma explicação para este facto por aqui...

                                                          Porque é que nos testes que se têm feito no Ring os pilotos que os testam não se conseguem aproximar dos tempos dados pela Nissan?
                                                          Tu até podes estar 99% certo, mas dou o benefício da dúvida à Nissan pelo 1%.

                                                          Que é estranho é, mas impossível não será pois o vídeo existe. A não ser que a Nissan tenha colocado o seu cockpit num Zonda .

                                                          Se encontrares algum teste "falhado" que faça referência aos Dunlop SP Sport 600 mete aqui ou no tópico da Nissan, porque até agora todos os que vi foram feitos com os Bridgestone (claramente inferiores em pista, como a própria Nissan admitiu e ainda ninguém se tinha apercebido por andarem a testar as versões de topo).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                                                            Pois, sou eu que acredito no Pai Natal!


                                                            O GTR tem uma performance a velocidades superiores (a partir dos 160, mais coisa menos coisa) inferior à do GT2 (que vou usar para exemplo), isto está bem documentado.

                                                            A Porsche diz que o GT2 faz 7:32. A Sport Auto fez 7:33, e só passou uma vez dos 290 (294 Km/h), que foi na recta principal.

                                                            Agora diz-me onde é que o GTR faz 290 DUAS vezes, estando minimamente stock, de preferência com argumentos decentes e sem "insultos" baratos.
                                                            Em nurburgring ha uma ''recta'' a descer ideal pra velocidade maxima. Mais que a grande recta, uma vez que é a descer, vais mais depressa ao limite. Mas na verdade não é uma RECTA!! É uma curva longa com alguns bicos. Um RWD pra fazer aquilo a abrir quem que ter as bolas grandes... Já um 4WD deve ir mais à vontade. Outra coisa... o GT2 diz que apenas UMA vez passou dos 290... mas se calhar foi mais 2 ou 3 vezes aos 285... quem sabe?!?! eu não sei...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                              Pneus... modificações... mentiras... E pilotos?! Talvez os aventureiros não conheçam o carro assim tão bem para tirar o melhor partido do mesmo... maybe!
                                                              ..
                                                              Sinceramente pelo que tenho lido é muito mais dificil tirar partido de um GT2 do que um GTR aliás é mais que conhecida a facilidade de fazer tempos muito rápidos com este.

                                                              Já agora MAD Dragon:

                                                              quattroruote:

                                                              One other thing-some European magazine already measured JDM GT-R on the Ring... It is unofficial since that car can not be purchased officially in Europe yet...
                                                              Time? Fastest 7.47min with Dunlops... They did THREE runs with two different drivers... With that example of GT-R 7.29min were totally impossible...


                                                              Post na 1ª página.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X