Anúncio

Collapse
No announcement yet.

0-300km... ou não....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
    Eu li algures, e não tenho a certeza da veracidade desta informação, que os velocímetros dos carros europeus, por norma, podem ter 10%(?) de erro por excesso e 0% de erro por defeito.

    Ou seja, se vai a 100 km/h reais pode indicar 110 km/h mas não 99 km/h.

    Por causa disto e como margem de segurança a maior parte dos construtores põe o máximo erro por excesso possível nos seus carros...

    Se isto é mesmo verdade não sei...
    Acho que por defeito consegues se alterares a características das rodas.

    No entanto se o erro prédefinido é por excesso com sorte ainda tornas o carro exacto.

    Comentário


      #32
      Isto estava no arquivo do fórum.


      Gostava de ajudar a esclarecer um tópico que surge com alguma frequência.

      Todos os velocímetros estão projectados para indicar uma velocidade ligeiramente superior, e em nenhuma circunstância inferior, à velocidade real.
      O desgaste dos pneus, tolerâncias de fabrico na circuferência do pneu, diferentes perfis e o escorregamento influenciam o avanço do velocímetro.
      Deste modo garante-se que o condutor nunca irá exceder os limites de velocidade por erro do velocimetro.

      O avanço máximo é especificado pela directiva 75/443 da UE, que deve ser respeitada por todos os veiculos, ver
      http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/...5L0443:PT:HTML

      A fórmula é:
      Avanço máximo = 0.1 x Velocidade + 4 km/h

      Assim,
      se a velocidade real é de 180km/h o velocimetro deve indicar entre 180 km/h e 202km/h;
      se a velocidade real é de 210km/h o velocimetro deve indicar entre 210km/h e 235km/h

      Se o fabricante utilizar toda a margem de avanço e os pneus estiverem muito gastos poderá indicar 140km/h viajando apenas a 120 km/h.

      Comentário


        #33
        O Corvette Z06 passa a vontade os 300Km/h...e então metam lá esses modelos todos ao pé do novo Corvette ZR1 a ver o baile que não levam...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Isto estava no arquivo do fórum.


          Gostava de ajudar a esclarecer um tópico que surge com alguma frequência.

          Todos os velocímetros estão projectados para indicar uma velocidade ligeiramente superior, e em nenhuma circunstância inferior, à velocidade real.
          O desgaste dos pneus, tolerâncias de fabrico na circuferência do pneu, diferentes perfis e o escorregamento influenciam o avanço do velocímetro.
          Deste modo garante-se que o condutor nunca irá exceder os limites de velocidade por erro do velocimetro.

          O avanço máximo é especificado pela directiva 75/443 da UE, que deve ser respeitada por todos os veiculos, ver
          http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/...5L0443:PT:HTML

          A fórmula é:
          Avanço máximo = 0.1 x Velocidade + 4 km/h

          Assim,
          se a velocidade real é de 180km/h o velocimetro deve indicar entre 180 km/h e 202km/h;
          se a velocidade real é de 210km/h o velocimetro deve indicar entre 210km/h e 235km/h

          Se o fabricante utilizar toda a margem de avanço e os pneus estiverem muito gastos poderá indicar 140km/h viajando apenas a 120 km/h.
          obg

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            obg
            De nada. Contudo não é meu esse post.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
              O Corvette Z06 passa a vontade os 300Km/h...e então metam lá esses modelos todos ao pé do novo Corvette ZR1 a ver o baile que não levam...
              ???

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                O Corvette Z06 passa a vontade os 300Km/h...e então metam lá esses modelos todos ao pé do novo Corvette ZR1 a ver o baile que não levam...
                Eu acho piada ao ter "à vontade".

                Actualmente é usado para tudo, mesmo que estejamos a falar de acelerações para lá dos 280 km/h.

                Basta ver quantos carros conseguem ultrapassar essa marca na tradicional "recta da meta". Não devem ser muitos.

                Recomendo verem o vídeo onde foi testado o Brabus Bullit na autobahn e vão compreender melhor as dificuldades que os carros têm em chegar a essas velocidades em condições reais.

                Seja como for sempre temos a VDG às 4 da manhã para fazer testes, mas cuidado é com os ibizas que lá andam que segundo dizem tb dão 300 "à vontade"

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X