Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que as marcas vão seguir o scirocco?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Olha um scirocco coreano:

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
      com um carro daquelas dimensões exteriores, não fazem milagre nenhum em dar um pouco mais de espaço que o C30, 480 Turbo, Civic'92, etc etc... não deixa, no entanto, de estar no mesmo segmento e seguir uma filosofia idêntica.
      As dimensões estão dentro das típicas do segmento C. ...talvez o maior espaço interior venha da reduzida capacidade de mala que não é obviamente um dos pontos de maior interesse num veículo que se pretende 'desportivo'.

      Michael

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
        O C30 não é tão desportivo como o 480, mas é uma continuação deste modelo, resumindo, o 480 já tinha o que agora o scirocco vem trazer, mas com alguns anos depois.
        O C30 T5 é dos desportivos mais interessantes do segmento.

        Michael

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
          Olha um scirocco coreano:

          Achas isso parecido com o scirocco?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
            As dimensões estão dentro das típicas do segmento C. ...talvez o maior espaço interior venha da reduzida capacidade de mala que não é obviamente um dos pontos de maior interesse num veículo que se pretende 'desportivo'.

            Michael
            Exactamente. Por isso não entendo quando dizem que o scirocco é pequeno. Para mim é dos carros do segmento C com maior espaço interior, pecando apenas na altura e com uma bagageira que, apesar de não ser grande, também não desilude.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
              O C30 T5 é dos desportivos mais interessantes do segmento.

              Michael
              Desportivíssimo...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                Exactamente. Por isso não entendo quando dizem que o scirocco é pequeno. Para mim é dos carros do segmento C com maior espaço interior, pecando apenas na altura e com uma bagageira que, apesar de não ser grande, também não desilude.
                Quem começou por dizer que é muito baixo foste tu e que se bate com a cabeça foste tu.
                Obvio que se estamos a falar de um carro que tem mais de 1,80m de largura... mau seria se não tivesse espaço em largura.

                Atenção... eu gosto do carro, acho que é bonito... mas daí a achar que é uma grande inovação ainda vai um bocado, já houve vários fabricantes a abordar este tipo de carro, obviamente com as diferenças impostas pela distância temporal.

                Comentário


                  #38
                  Quando começarem a vê-los a circular, vão ignorar muitas das "mesquinhices" que estão a falar.

                  Vi-o ao vivo na FIL, mas a rolar tem uma presença brutal.

                  Não há C30 ou C'eed que se confunda com aquilo.

                  Para mim é o hatchback mais bonito que já vi. Até ao 147 dá baile, e atenção, o meu anterior carro foi um 147 3p comprado novo

                  É pá, é que mesmo sem o efeito surpresa, pois como disse, já o tinha visto ao vivo na FIL, fiquei mesmo banzado com o carro!!! É obscenamente belo!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                    Quando começarem a vê-los a circular, vão ignorar muitas das "mesquinhices" que estão a falar.

                    Vi-o ao vivo na FIL, mas a rolar tem uma presença brutal.

                    Não há C30 ou C'eed que se confunda com aquilo.

                    Para mim é o hatchback mais bonito que já vi. Até ao 147 dá baile, e atenção, o meu anterior carro foi um 147 3p comprado novo

                    É pá, é que mesmo sem o efeito surpresa, pois como disse, já o tinha visto ao vivo na FIL, fiquei mesmo banzado com o carro!!! É obscenamente belo!
                    Como sabes a noção de beleza é muito relativa, ainda assim, admitindo que é quase unanime que o carro é muito bonito, nem por isso é uma coisa nova nunca vista... os Ferraris são, de uma forma geral, muito bonitos mas são sempre "mais do mesmo"... realmente o tipo de carro onde se enquadra o Scirocco não é, nem nunca foi, muito comum... mas não é novo.
                    Mas deixa lá, também houve quem dissesse que o BMW X6 veio criar um novo tipo de carro que é o CoupéTT ou SUVcoupé... esquecendo-se do que já tinha sido feito antes por mais que uma marca, já não falando de prototipos ou concepts.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                      Quando começarem a vê-los a circular, vão ignorar muitas das "mesquinhices" que estão a falar.

                      Vi-o ao vivo na FIL, mas a rolar tem uma presença brutal.

                      Não há C30 ou C'eed que se confunda com aquilo.

                      Para mim é o hatchback mais bonito que já vi. Até ao 147 dá baile, e atenção, o meu anterior carro foi um 147 3p comprado novo

                      É pá, é que mesmo sem o efeito surpresa, pois como disse, já o tinha visto ao vivo na FIL, fiquei mesmo banzado com o carro!!! É obscenamente belo!
                      Isto é coisa do "fórum", eles vão-se acabar por cansar, e ver ao vivo dá concerteza outra perspectiva, depois há comparações um pouco cómicas que vão desde Hondas Civic a Kias Ceed

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                        Mas já que falamos em concorrência, dizem que vai sair um novo megane e uma versão coupe


                        Editado pela última vez por NewTomorrow; 05 July 2008, 03:15.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
                          sao 5 lugares !?
                          Não sei, estou confundido.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                            Quem começou por dizer que é muito baixo foste tu e que se bate com a cabeça foste tu.
                            Obvio que se estamos a falar de um carro que tem mais de 1,80m de largura... mau seria se não tivesse espaço em largura.

                            Atenção... eu gosto do carro, acho que é bonito... mas daí a achar que é uma grande inovação ainda vai um bocado, já houve vários fabricantes a abordar este tipo de carro, obviamente com as diferenças impostas pela distância temporal.
                            E o facto de ser baixo quer dizer que o carro é pequeno? Então temos conceitos de espaço diferente.

                            Comentário


                              #44
                              Eu pessoalmente nao consigo gostar do automovel.

                              Penso que a VW está a aventurar-se por mercados que nao conhece.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                Como sabes a noção de beleza é muito relativa, ainda assim, admitindo que é quase unanime que o carro é muito bonito, nem por isso é uma coisa nova nunca vista... os Ferraris são, de uma forma geral, muito bonitos mas são sempre "mais do mesmo"... realmente o tipo de carro onde se enquadra o Scirocco não é, nem nunca foi, muito comum... mas não é novo.
                                Mas deixa lá, também houve quem dissesse que o BMW X6 veio criar um novo tipo de carro que é o CoupéTT ou SUVcoupé... esquecendo-se do que já tinha sido feito antes por mais que uma marca, já não falando de prototipos ou concepts.

                                Concerteza que é relativa e, não há nada que eu diga que consiga explicar a comoção que o carro me provocou, mesmo já o tendo visto ao vivo.

                                É pá, até os meus pais que são um bocado desligados dos carros, ficaram a olhar e a perguntar-me que carro era aquele.

                                Quando dizes que não é nada de novo, acredita que o é! Em nada, mas em nada um C30 se confunde com aquilo!!!

                                Pode-se não gostar do carro por outras razões, agora, estiticamente, acho que vai ser quase impossível alguém dizer que não gosta do carro, depois de o ver ao vivo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Será que vai existir o Scirocco versão comercial ahahaha

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                    Será que vai existir o Scirocco versão comercial ahahaha
                                    Vai. Quando existir um TT com a frente do GTC e a traseira do ceed

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                      Eu pessoalmente nao consigo gostar do automovel.

                                      Penso que a VW está a aventurar-se por mercados que nao conhece.
                                      Certamente:





                                      Anyway, estão a misturar o conceito do carro com a aparência. Trocando para miúdos para todas as crianças entenderem, o conceito do novo Scirocco é ser um "pequeno" desportivo mais rápido que o Golf GTI. Não é preciso alguem dizer o conceito do Golf GTI também, pois não?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por srac Ver Post
                                        Certamente:





                                        Anyway, estão a misturar o conceito do carro com a aparência. Trocando para miúdos para todas as crianças entenderem, o conceito do novo Scirocco é ser um "pequeno" desportivo mais rápido que o Golf GTI. Não é preciso alguem dizer o conceito do Golf GTI também, pois não?

                                        Vou te dar uma equação: scirocco 1.4 TSI e golf GTI. Mistura lá isso tudo e depois traduz, porque não consigo fazer comparação logica entre o 1.4 TSI e o golf GTI

                                        Comentário


                                          #50
                                          Parece que os users deste forum são cada vez mais novos...... só conhecem os carros novos.....
                                          Onde é que foram buscar a ideia que o Scirocco é uma nova clase de automoveis?!

                                          Aindo por cima este já é o 3ª Scirocco!
                                          O 1º


                                          O 2º


                                          Depois veio o Corrado


                                          E agora o novo Scirocco


                                          Por acaso, não sendo de uma marca que me diga muito, este Scirocco está muito bom (e bonito) ainda por cima, é Made in Portugal!
                                          Agora, de nova classe, não tem nada!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Vou te dar uma equação: scirocco 1.4 TSI e golf GTI. Mistura lá isso tudo e depois traduz, porque não consigo fazer comparação logica entre o 1.4 TSI e o golf GTI
                                            É normal que não consigas. Não dá.

                                            Scirocco 2.0 TSI.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por srac Ver Post
                                              É normal que não consigas. Não dá.

                                              Scirocco 2.0 TSI.
                                              Claro que não dá. Por isso não percebi a tua definição para o conceito do scircocco.
                                              Se a comparação fosse feita com o golf normal....ainda vá que não vá, mas acho o scirocco uma mistura de passat com golf.

                                              Eu continuo a dizer que o conceito não é novo, mas neste momento não há nada igual no mercado

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                Claro que não dá. Por isso não percebi a tua definição para o conceito do scircocco.
                                                Se a comparação fosse feita com o golf normal....ainda vá que não vá, mas acho o scirocco uma mistura de passat com golf.

                                                Eu continuo a dizer que o conceito não é novo, mas neste momento não há nada igual no mercado
                                                eu acho que o brera não fugirá muito desse conceito.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  eu acho que o brera não fugirá muito desse conceito.
                                                  Sim é semelhante, mas acho que o brera é mais acanhado que o scirocco atras.
                                                  Mas sim são semelhantes, embora ache que o brera joga no campeonato mais acima

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                    Eu continuo a dizer que o conceito não é novo, mas neste momento não há nada igual no mercado


                                                    Não há nada igual no mercado, pois não:





                                                    E há mais, eu é que não tenho paciência para colocar aqui todos os concorrentes do Scirocco.
                                                    O Scirocco é apenas um Golf de 3 portas mais rasteirinho.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post


                                                      Não há nada igual no mercado, pois não:





                                                      E há mais, eu é que não tenho paciência para colocar aqui todos os concorrentes do Scirocco.
                                                      O Scirocco é apenas um Golf de 3 portas mais rasteirinho.
                                                      Achas o GTC concorrente do scirocco?
                                                      Vai ver o espaço interior do c30 e compara-o com o scirocco e depois vem falar comigo e diz me se há igual no mercado.

                                                      O scirocco é um golf de 3 portas mas rasteirinho? Até porque a largura é igual e tudo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                        Achas o GTC concorrente do scirocco?
                                                        Vai ver o espaço interior do c30 e compara-o com o scirocco e depois vem falar comigo e diz me se há igual no mercado.

                                                        O scirocco é um golf de 3 portas mas rasteirinho? Até porque a largura é igual e tudo
                                                        Mas o que importa se tem mais espaço ou não?

                                                        Se o Volvo é pior não deixa de ser a proposta mais aproximada do Scirocco...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                          Mas o que importa se tem mais espaço ou não?

                                                          Se o Volvo é pior não deixa de ser a proposta mais aproximada do Scirocco...
                                                          Mas eu ja disse varias vezes que o grande rival do scirocco é o c30.
                                                          Mas achas que são parecidos esteticamente?
                                                          Consegues encontrar no mercado algum carro do segmento C que seja esteticamente parecido com o scirocco e que oferece o mesmo espaço interior?
                                                          Achas isto:


                                                          Parecido com isto:

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                            Achas o GTC concorrente do scirocco?
                                                            Vai ver o espaço interior do c30 e compara-o com o scirocco e depois vem falar comigo e diz me se há igual no mercado.

                                                            O scirocco é um golf de 3 portas mas rasteirinho? Até porque a largura é igual e tudo
                                                            Estão a tentar argumentar com aspectos exteriores e não com os intuitos pelos quais os carros foram construidos!

                                                            Antes demais, nenhum pequeno familiar de 3 portas é comparável ao Scirocco. Isto inclui GTC's, Pro Ceed's, etc., que tenham sido referidos.

                                                            Um dos comparáveis ainda poderá ser o Volvo C30. O porquê reside no facto de o C30 ter sido construido como um pequeno Hatchback de linhas desportivas. Para aqueles que não leram sobre o carro e sobre o que a Volvo pretendia com ele, faço a referência ao intuito de tentar introduzir novos clientes à marca e a atingir um público mais jovem. Não deixa de ser classificado como um pequeno familiar. Apenas foi criado para atingir um grupo de pessoas mais específico.

                                                            O Alfa Romeo Brera, também referido, é um puro coupé. Não sei se poderá ser comparável, pois faz parte de um nível algo mais superior. Isto leva-me ao Scirocco.

                                                            O Scirocco tanto é um Hatchback, por ter 3 portas, tal como é suposto ser um coupé, tornando-o num compacto desportivo que, no caso em particular, procura ser acessível a toda a gente. Não é um Hatchback puro para gente nova, não é um coupé puro para gente com mais granel. É uma mistura de ambos para todas as carteiras, passo a expressão, com um chassis desportivo e motorizações que abrangem um vasto leque de pessoas, ainda que com 3 opções apenas para o seu lançamento.

                                                            Este tipo de automóvel é de uma gama mais única, que pertence actualmente ao Scirocco de 3ª geração, mas nas primeiras gerações ainda tinha, por exemplo, o Ford Capri MK*, como concorrente. Não sou dessa altura, mas penso que alguns users que tenham pertencido a esta época poderão dizer algo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por srac Ver Post
                                                              Estão a tentar argumentar com aspectos exteriores e não com os intuitos pelos quais os carros foram construidos!

                                                              Antes demais, nenhum pequeno familiar de 3 portas é comparável ao Scirocco. Isto inclui GTC's, Pro Ceed's, etc., que tenham sido referidos.

                                                              Um dos comparáveis ainda poderá ser o Volvo C30. O porquê reside no facto de o C30 ter sido construido como um pequeno Hatchback de linhas desportivas. Para aqueles que não leram sobre o carro e sobre o que a Volvo pretendia com ele, faço a referência ao intuito de tentar introduzir novos clientes à marca e a atingir um público mais jovem. Não deixa de ser classificado como um pequeno familiar. Apenas foi criado para atingir um grupo de pessoas mais específico.

                                                              O Alfa Romeo Brera, também referido, é um puro coupé. Não sei se poderá ser comparável, pois faz parte de um nível algo mais superior. Isto leva-me ao Scirocco.

                                                              O Scirocco tanto é um Hatchback, por ter 3 portas, tal como é suposto ser um coupé, tornando-o num compacto desportivo que, no caso em particular, procura ser acessível a toda a gente. Não é um Hatchback puro para gente nova, não é um coupé puro para gente com mais granel. É uma mistura de ambos para todas as carteiras, passo a expressão, com um chassis desportivo e motorizações que abrangem um vasto leque de pessoas, ainda que com 3 opções apenas para o seu lançamento.

                                                              Este tipo de automóvel é de uma gama mais única, que pertence actualmente ao Scirocco de 3ª geração, mas nas primeiras gerações ainda tinha, por exemplo, o Ford Capri MK*, como concorrente. Não sou dessa altura, mas penso que alguns users que tenham pertencido a esta época poderão dizer algo.
                                                              Concluindo: não há no mercado nada semelhante

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X