Olha um scirocco coreano:
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Será que as marcas vão seguir o scirocco?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver Postcom um carro daquelas dimensões exteriores, não fazem milagre nenhum em dar um pouco mais de espaço que o C30, 480 Turbo, Civic'92, etc etc... não deixa, no entanto, de estar no mesmo segmento e seguir uma filosofia idêntica.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mik Ver PostAs dimensões estão dentro das típicas do segmento C. ...talvez o maior espaço interior venha da reduzida capacidade de mala que não é obviamente um dos pontos de maior interesse num veículo que se pretende 'desportivo'.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostExactamente. Por isso não entendo quando dizem que o scirocco é pequeno. Para mim é dos carros do segmento C com maior espaço interior, pecando apenas na altura e com uma bagageira que, apesar de não ser grande, também não desilude.
Obvio que se estamos a falar de um carro que tem mais de 1,80m de largura... mau seria se não tivesse espaço em largura.
Atenção... eu gosto do carro, acho que é bonito... mas daí a achar que é uma grande inovação ainda vai um bocado, já houve vários fabricantes a abordar este tipo de carro, obviamente com as diferenças impostas pela distância temporal.
Comentário
-
Quando começarem a vê-los a circular, vão ignorar muitas das "mesquinhices" que estão a falar.
Vi-o ao vivo na FIL, mas a rolar tem uma presença brutal.
Não há C30 ou C'eed que se confunda com aquilo.
Para mim é o hatchback mais bonito que já vi. Até ao 147 dá baile, e atenção, o meu anterior carro foi um 147 3p comprado novo
É pá, é que mesmo sem o efeito surpresa, pois como disse, já o tinha visto ao vivo na FIL, fiquei mesmo banzado com o carro!!! É obscenamente belo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por bpacheco Ver PostQuando começarem a vê-los a circular, vão ignorar muitas das "mesquinhices" que estão a falar.
Vi-o ao vivo na FIL, mas a rolar tem uma presença brutal.
Não há C30 ou C'eed que se confunda com aquilo.
Para mim é o hatchback mais bonito que já vi. Até ao 147 dá baile, e atenção, o meu anterior carro foi um 147 3p comprado novo
É pá, é que mesmo sem o efeito surpresa, pois como disse, já o tinha visto ao vivo na FIL, fiquei mesmo banzado com o carro!!! É obscenamente belo!
Mas deixa lá, também houve quem dissesse que o BMW X6 veio criar um novo tipo de carro que é o CoupéTT ou SUVcoupé... esquecendo-se do que já tinha sido feito antes por mais que uma marca, já não falando de prototipos ou concepts.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bpacheco Ver PostQuando começarem a vê-los a circular, vão ignorar muitas das "mesquinhices" que estão a falar.
Vi-o ao vivo na FIL, mas a rolar tem uma presença brutal.
Não há C30 ou C'eed que se confunda com aquilo.
Para mim é o hatchback mais bonito que já vi. Até ao 147 dá baile, e atenção, o meu anterior carro foi um 147 3p comprado novo
É pá, é que mesmo sem o efeito surpresa, pois como disse, já o tinha visto ao vivo na FIL, fiquei mesmo banzado com o carro!!! É obscenamente belo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mig80 Ver PostMas já que falamos em concorrência, dizem que vai sair um novo megane e uma versão coupe
Editado pela última vez por NewTomorrow; 05 July 2008, 03:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostQuem começou por dizer que é muito baixo foste tu e que se bate com a cabeça foste tu.
Obvio que se estamos a falar de um carro que tem mais de 1,80m de largura... mau seria se não tivesse espaço em largura.
Atenção... eu gosto do carro, acho que é bonito... mas daí a achar que é uma grande inovação ainda vai um bocado, já houve vários fabricantes a abordar este tipo de carro, obviamente com as diferenças impostas pela distância temporal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostComo sabes a noção de beleza é muito relativa, ainda assim, admitindo que é quase unanime que o carro é muito bonito, nem por isso é uma coisa nova nunca vista... os Ferraris são, de uma forma geral, muito bonitos mas são sempre "mais do mesmo"... realmente o tipo de carro onde se enquadra o Scirocco não é, nem nunca foi, muito comum... mas não é novo.
Mas deixa lá, também houve quem dissesse que o BMW X6 veio criar um novo tipo de carro que é o CoupéTT ou SUVcoupé... esquecendo-se do que já tinha sido feito antes por mais que uma marca, já não falando de prototipos ou concepts.
Concerteza que é relativa e, não há nada que eu diga que consiga explicar a comoção que o carro me provocou, mesmo já o tendo visto ao vivo.
É pá, até os meus pais que são um bocado desligados dos carros, ficaram a olhar e a perguntar-me que carro era aquele.
Quando dizes que não é nada de novo, acredita que o é! Em nada, mas em nada um C30 se confunde com aquilo!!!
Pode-se não gostar do carro por outras razões, agora, estiticamente, acho que vai ser quase impossível alguém dizer que não gosta do carro, depois de o ver ao vivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostEu pessoalmente nao consigo gostar do automovel.
Penso que a VW está a aventurar-se por mercados que nao conhece.
Anyway, estão a misturar o conceito do carro com a aparência. Trocando para miúdos para todas as crianças entenderem, o conceito do novo Scirocco é ser um "pequeno" desportivo mais rápido que o Golf GTI. Não é preciso alguem dizer o conceito do Golf GTI também, pois não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por srac Ver PostCertamente:
Anyway, estão a misturar o conceito do carro com a aparência. Trocando para miúdos para todas as crianças entenderem, o conceito do novo Scirocco é ser um "pequeno" desportivo mais rápido que o Golf GTI. Não é preciso alguem dizer o conceito do Golf GTI também, pois não?
Comentário
-
Parece que os users deste forum são cada vez mais novos...... só conhecem os carros novos.....
Onde é que foram buscar a ideia que o Scirocco é uma nova clase de automoveis?!
Aindo por cima este já é o 3ª Scirocco!
O 1º
O 2º
Depois veio o Corrado
E agora o novo Scirocco
Por acaso, não sendo de uma marca que me diga muito, este Scirocco está muito bom (e bonito) ainda por cima, é Made in Portugal!
Agora, de nova classe, não tem nada!
Comentário
-
Originalmente Colocado por srac Ver PostÉ normal que não consigas. Não dá.
Scirocco 2.0 TSI.
Se a comparação fosse feita com o golf normal....ainda vá que não vá, mas acho o scirocco uma mistura de passat com golf.
Eu continuo a dizer que o conceito não é novo, mas neste momento não há nada igual no mercado
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostClaro que não dá. Por isso não percebi a tua definição para o conceito do scircocco.
Se a comparação fosse feita com o golf normal....ainda vá que não vá, mas acho o scirocco uma mistura de passat com golf.
Eu continuo a dizer que o conceito não é novo, mas neste momento não há nada igual no mercado
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostEu continuo a dizer que o conceito não é novo, mas neste momento não há nada igual no mercado
Não há nada igual no mercado, pois não:
E há mais, eu é que não tenho paciência para colocar aqui todos os concorrentes do Scirocco.
O Scirocco é apenas um Golf de 3 portas mais rasteirinho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
Não há nada igual no mercado, pois não:
E há mais, eu é que não tenho paciência para colocar aqui todos os concorrentes do Scirocco.
O Scirocco é apenas um Golf de 3 portas mais rasteirinho.
Vai ver o espaço interior do c30 e compara-o com o scirocco e depois vem falar comigo e diz me se há igual no mercado.
O scirocco é um golf de 3 portas mas rasteirinho? Até porque a largura é igual e tudo
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostAchas o GTC concorrente do scirocco?
Vai ver o espaço interior do c30 e compara-o com o scirocco e depois vem falar comigo e diz me se há igual no mercado.
O scirocco é um golf de 3 portas mas rasteirinho? Até porque a largura é igual e tudo
Se o Volvo é pior não deixa de ser a proposta mais aproximada do Scirocco...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos andrade Ver PostMas o que importa se tem mais espaço ou não?
Se o Volvo é pior não deixa de ser a proposta mais aproximada do Scirocco...
Mas achas que são parecidos esteticamente?
Consegues encontrar no mercado algum carro do segmento C que seja esteticamente parecido com o scirocco e que oferece o mesmo espaço interior?
Achas isto:
Parecido com isto:
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostAchas o GTC concorrente do scirocco?
Vai ver o espaço interior do c30 e compara-o com o scirocco e depois vem falar comigo e diz me se há igual no mercado.
O scirocco é um golf de 3 portas mas rasteirinho? Até porque a largura é igual e tudo
Antes demais, nenhum pequeno familiar de 3 portas é comparável ao Scirocco. Isto inclui GTC's, Pro Ceed's, etc., que tenham sido referidos.
Um dos comparáveis ainda poderá ser o Volvo C30. O porquê reside no facto de o C30 ter sido construido como um pequeno Hatchback de linhas desportivas. Para aqueles que não leram sobre o carro e sobre o que a Volvo pretendia com ele, faço a referência ao intuito de tentar introduzir novos clientes à marca e a atingir um público mais jovem. Não deixa de ser classificado como um pequeno familiar. Apenas foi criado para atingir um grupo de pessoas mais específico.
O Alfa Romeo Brera, também referido, é um puro coupé. Não sei se poderá ser comparável, pois faz parte de um nível algo mais superior. Isto leva-me ao Scirocco.
O Scirocco tanto é um Hatchback, por ter 3 portas, tal como é suposto ser um coupé, tornando-o num compacto desportivo que, no caso em particular, procura ser acessível a toda a gente. Não é um Hatchback puro para gente nova, não é um coupé puro para gente com mais granel. É uma mistura de ambos para todas as carteiras, passo a expressão, com um chassis desportivo e motorizações que abrangem um vasto leque de pessoas, ainda que com 3 opções apenas para o seu lançamento.
Este tipo de automóvel é de uma gama mais única, que pertence actualmente ao Scirocco de 3ª geração, mas nas primeiras gerações ainda tinha, por exemplo, o Ford Capri MK*, como concorrente. Não sou dessa altura, mas penso que alguns users que tenham pertencido a esta época poderão dizer algo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por srac Ver PostEstão a tentar argumentar com aspectos exteriores e não com os intuitos pelos quais os carros foram construidos!
Antes demais, nenhum pequeno familiar de 3 portas é comparável ao Scirocco. Isto inclui GTC's, Pro Ceed's, etc., que tenham sido referidos.
Um dos comparáveis ainda poderá ser o Volvo C30. O porquê reside no facto de o C30 ter sido construido como um pequeno Hatchback de linhas desportivas. Para aqueles que não leram sobre o carro e sobre o que a Volvo pretendia com ele, faço a referência ao intuito de tentar introduzir novos clientes à marca e a atingir um público mais jovem. Não deixa de ser classificado como um pequeno familiar. Apenas foi criado para atingir um grupo de pessoas mais específico.
O Alfa Romeo Brera, também referido, é um puro coupé. Não sei se poderá ser comparável, pois faz parte de um nível algo mais superior. Isto leva-me ao Scirocco.
O Scirocco tanto é um Hatchback, por ter 3 portas, tal como é suposto ser um coupé, tornando-o num compacto desportivo que, no caso em particular, procura ser acessível a toda a gente. Não é um Hatchback puro para gente nova, não é um coupé puro para gente com mais granel. É uma mistura de ambos para todas as carteiras, passo a expressão, com um chassis desportivo e motorizações que abrangem um vasto leque de pessoas, ainda que com 3 opções apenas para o seu lançamento.
Este tipo de automóvel é de uma gama mais única, que pertence actualmente ao Scirocco de 3ª geração, mas nas primeiras gerações ainda tinha, por exemplo, o Ford Capri MK*, como concorrente. Não sou dessa altura, mas penso que alguns users que tenham pertencido a esta época poderão dizer algo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário