Mas o espaço nos bancos de trás é bom? Se assim for ainda compensa só poder levar 3 sacos de compras
Basta ir a um concessionário Suzuki e ver, testar. Mas pode ser que logo me dê para tirar fotos à caixa de fósforos.
Espero que dê para dar uma noção do espaço traseiro:
Os travões é que são uma valente *****! Apesar de serem disquitos ventilados na frente (que parecem minúsculos naquelas enormes jantes 15" com NCT5 185/60 ou que é... a ver se aquilo melhora um pouco com o aumento de pressão dos pneus...), não é que trave mal... mas tem um curso muito grande (para aquilo a que estou habituado) antes de se sentir as pastilhas a morder nos discos.
Faz alguma impressão...
Editado pela última vez por DL; 05 July 2008, 23:25.
Gostaria de saber se para um patamar máximo de 15 000€ + veiculo em fim de vida, o "novo" Volkswagem Polo Live é uma boa opção de compra (tendo em conta que o novo polo não deverá demorar muito tempo a sair), já que está a 13 900€ e incluí rádio MP3, GPS e 5 anos de garantia.
Gostava que o carro tivesse fiabilidade, logo penso que o melhor seria optar por um motor alemão, não?
É essencial que o veículo possua rádio e ar condicionado.
Obrigada,
Patrícia
Se tens 15000 € mais um carro para entregar para abate, vai para um Grande Punto... A Fiat está a dar 5000 € se entregares carro para abate, o que quer dizer que consegues ir buscar o multijet de 90cv e pôr uns extrazitos na versão free ou então com mais mil euritos vais logo para a versão sport que é bem fixe...
se queres um carro desportivo, com muito equipamento e dentro desse preço vai para o fiesta 1.25 ztec.
Apesar de ja estar a sair a nova geraçao eu aconselhava!.
Se tens 15000 € mais um carro para entregar para abate, vai para um Grande Punto... A Fiat está a dar 5000 € se entregares carro para abate, o que quer dizer que consegues ir buscar o multijet de 90cv e pôr uns extrazitos na versão free ou então com mais mil euritos vais logo para a versão sport que é bem fixe...
Não gosto muito do Honda Jazz, nem do Micra, nem do Yaris, preferia um carro com mais design..
É semelhante a esse, mas não trás a PSP. Nem acho muita piada a isso. Quanto ao Ibiza já ouvi comentários sobre o espaço nos bancos traseiros..que é muito reduzido.
Sempre ouvi os rapazes dizerem que não se pode comparar um motor italiano e um alemão, agora se é verdade ou não espero pelos comentários. Tenho um corsa antigo mas já teve alguns problemas..
Obrigada,
Patrícia
O Corsa não é um verdadeiro alemão. O carros Opel por vezes dão mais problemas que os próprios italianos.
Eu acho que devias escolher um Peugeot 207. O Polo já é bastante antigo.
Para mim a melhor opção e com mais extras a melhor preço é o novo Chevy Aveo 5 portas. Já sei que há muita gente que nao gosta e que diz que é feio, e sinceramente só vejo esse tipo de opiniões na net, pq quem vê o acrro ao vivo a opiniao é sempre a mesma... Está muito bem conseguido e a qualidade dos acabamentos tb é boa.
Com o LS 1.2 de 84cv já com bastantes extras, entre os quais o ar condicionado, rádio com leitor de MP3, faróis de nevoeiro, spoiler traseiro, jantes de liga leve, etc, por 12.200€ acho um excelente negócio, por mais 1000€ tens a versão LT com mais uns extrasitos como 4 vidros electricos, volanet e manete de mudanças em pele, melhor sistema de som com 6 colunas etc...
Boas. Com 15.000e mais abate, consegues carros bastante porreiros. Esquece o polo que já está em fim de vida e parece ser o mesmo desde aquela versão que saiu em 2000.
O melhor da classe dos utilitarios será o 207 que como já aqui foi dito é um carro muito completo. Não faço ideia dos preços dos gasosas mas a diesel creio que consegues um 1.4 hdi na boa. Outra excelente opção é o clio 1.5 dci que bem negociado consegues um de 85 cv ripcurl que é um espectaculo ou então o 1.2 TCE de 100cv (a gasosa) tb ripcurl. Eu via tambem o Gpunto Mjet e o opel corsa CDTI com o 1.3 de 90cv - estes deverão ter grandes descontos - e o colt cz3 DID. Se conseguires este último a diesel ficas com um maquinão. No entanto é um 3 cilindros e a estetica não agrada a todos.
Se preferires motores a gasolina, serão sempre mais baratos.
Fica bem.
Gostava que o carro tivesse fiabilidade, logo penso que o melhor seria optar por um motor alemão, não?
É mais um caso para os MYTHBUSTERS!!!
Conheço quem andava todo "inchado" em 2000 por ter comprado um
VW POLO que «é um carro alemão, e por isso muito fiável». O "inchaço" foi
perdendo ar à medida que os problemas foram surgindo. Agora anda com
um carro nipónico. Já lhe passou o mito.
Estou num cliente onde alguns funcionários mudaram no início deste ano
de carro de serviço. Tinham à escolha:
- OPEL ASTRA
- RENAULT MEGANE
Quem escolheu MEGANE acho que ainda não teve problemas.
Quem escolheu ASTRA... coitados... Já foram vários os apeados. E foi
precisamente com problemas de motor.
Coincidência ou não:
Precisamente hoje, na A5, sentido Cascais-Lisboa, por volta das 10:30,
um carro avariado na faixa da esquerda ao fundo da descida de Linda-a-
-Velha:
156 1.6 TS foi comprado novo em 1999 e vinha com defeito na anilha
sincronizadora da 2ª velocidade. Reparado ao abrigo da garantia.
Fundiu uma lâmpada de mínimo aos 60.000Km com 4 anos.
Nunca me deixou apeado.
146 1.4 TS foi comprado novo em 1999 e ficou sem bateria com cerca
de 3 anos. Também nunca deixou ninguém apeado.
75 2.0 TS foi o primeiro a deixar-me apeado... Tive de chamar o ACP.
Mau contacto no canhão da ignição, um dos bornes desligou-se. O técnico
do ACP apertou o borne de contacto e resolveu o problema.
Agora vem o melhor:
164 2.0 V6 TURBO foi o segundo e último a deixar-me apeado. Tinha o
ralenti irregular, por vezes acelerava demais, outras de menos e parava.
Foi ao mecânico e era o sensor da temperatura. Pedi a peça avariada ao
mecânico. Observei e... era da BOSCH!!!
Ou seja, a única peça avariada que tive num ALFA era ALEMÃ!!!
O 33, 75 e 164 tiveram outros problemas derivados da idade: borrachas!
O 33 e 75 ficaram com os tubos de borracha da linha de combustível
gretados. O 164 foi o tubo de vácuo do turbo gretado.
Todos os carros podem avariar. Independentemente da marca.
Há pessoas com sorte, pessoas com azar, pessoas que estimam os carros
e pessoas que nem por isso.
Uma coisa é certa:
Se há algum país cujas marcas podem ser consideradas mais fiáveis que
as outras esse país NÃO É certamente a Alemanha. Quando muito será o
Japão. Os carros Alemães têm MUITO mais FAMA que proveito. Avariam
tanto ou mais que os outros. De entre as marcas Alemãs a MERCEDES,
VW, AUDI e OPEL são das que mais avariam, sendo que BMW e PORSCHE
as que menos avariam.
Com outras opções no mercado mais recentes e a bom preço, não consideraria o Polo. Não tarda muito e anunciam a nova geração.
De resto, é uma questão de experimentar os modelos respectivos e ir vendo se os pontos que mais valorizas satisfazem mais ou menos e depois chegar a uma conclusão.
Dos já falados prefiro o Mazda 2 (boa estética, e se for bom em condução como o da 1ª geração, é agradável), Clio III, 207, C3 (apesar de começar a ver-se imagens do sucessor) e penso que é tudo.
Não vou muito com o Corsa. A estética para além de baseada no Astra, desgastou-se facilmente. Já não basta haver Astras aos pontapés, Corsas não são excepção à regra, e até prefiro as antigas gerações nesse aspecto. Para não dizer que vejo maior fiabilidade num francês ou italiano ou mesmo coreano do que num Opel e também nos alemães a sério.
Ainda não está escolhido o carro a comprar. Ao longo desta semana fui a vários stands ver vários carros.
VW POLO:
Como anteriormente disse, trás muitos extras em que os preços que o vendedor me disse foram:
-> 1.2 70cv Play&Go (Antigo Polo Live) 16 000€ com carro de abate 12 000€
-> 1.4 80cv Confortline (Todos os extras do Play&Go) 18 000€ com carro de abate 14 000€
O vendedor disse-me que o novo Polo, só irá sair daqui a 1 ano e meio.. se é verdade ou não, não sei..e disse-me que novo Golf irá sair em Outubro, por isso acreditei minimamente no mesmo.
Peugeot 207 Sport (mais ou menos todos os extras do Polo Play&Go) 1.4 95cv:
Aqui consegui um preço semelhante ao Polo Confortline, à volta dos 17 000€ já com carro de abate.
Reparei num detalhe que, o banco traseiro do Peugeot 207, o meu irmão que tem 1,83m bate com a cabeça no tecto se estiver bem sentado.
Mazda 2:
Sinceramente não gostei muito do espaço dos bancos traseiros que novamente me pareceu reduzido. O carro não é feio, mas pareceu-me demasiado pequeno.
Suzuki Swift:
Não gosto do design.
Novo Clio:
Não tive tempo para me deslocar esta semana ao stand, mas parece-me bastante bonito e desportivo. Gostaria de saber qual a diferença entre as motorizações 1.2 16v 75cv e a versão 1.2 TCE de 100cv. Não faço a mínima ideia de se a versão de 100cv terá realmente a potencia de um carro com 100cv.
Chevy Aveo:
Não gostei do design, à frente é bonito, mas atrás é muito parecido com o Honda Jazz.
Novo Seat Ibiza:
Os preços que me deram no stand não foram muito atractivos e traziam poucos extras. Acho que me vou ter que deslocar a outro concessionário para adquirir melhores preços.
Ainda não está escolhido o carro a comprar. Ao longo desta semana fui a vários stands ver vários carros.
VW POLO:
Como anteriormente disse, trás muitos extras em que os preços que o vendedor me disse foram:
-> 1.2 70cv Play&Go (Antigo Polo Live) 16 000€ com carro de abate 12 000€
-> 1.4 80cv Confortline (Todos os extras do Play&Go) 18 000€ com carro de abate 14 000€
O vendedor disse-me que o novo Polo, só irá sair daqui a 1 ano e meio.. se é verdade ou não, não sei..e disse-me que novo Golf irá sair em Outubro, por isso acreditei minimamente no mesmo.
Peugeot 207 Sport (mais ou menos todos os extras do Polo Play&Go) 1.4 95cv:
Aqui consegui um preço semelhante ao Polo Confortline, à volta dos 17 000€ já com carro de abate.
Reparei num detalhe que, o banco traseiro do Peugeot 207, o meu irmão que tem 1,83m bate com a cabeça no tecto se estiver bem sentado.
Mazda 2:
Sinceramente não gostei muito do espaço dos bancos traseiros que novamente me pareceu reduzido. O carro não é feio, mas pareceu-me demasiado pequeno.
Suzuki Swift:
Não gosto do design.
Novo Clio:
Não tive tempo para me deslocar esta semana ao stand, mas parece-me bastante bonito e desportivo. Gostaria de saber qual a diferença entre as motorizações 1.2 16v 75cv e a versão 1.2 TCE de 100cv. Não faço a mínima ideia de se a versão de 100cv terá realmente a potencia de um carro com 100cv.
Chevy Aveo:
Não gostei do design, à frente é bonito, mas atrás é muito parecido com o Honda Jazz.
Novo Seat Ibiza:
Os preços que me deram no stand não foram muito atractivos e traziam poucos extras. Acho que me vou ter que deslocar a outro concessionário para adquirir melhores preços.
Obrigada,
Patrícia
Então não te fizeram desconto quase. O carro custa 18.600 + 290 euros de pintura. Logo á partida com a campanha actual de abate 2500 euros terias de ter a menos no P.V.P.
Com 15000€ e um carro para entregar neste momento comprava tudo menos um Polo, é feio e honestamente já tive a minha dose de problemas com modelos vindos dessa casa.
Uma das minhas escolhas seria sem dúvida alguma o Jazz. Por várias razões, mas pronto, cada um sabe de si.
Já que falas tanto em espaço nos bancos traseiros tens o nissan note!
Tem um espaço!!!!!!!
Além de nao ser muito caro!
Toma em atençao
E também é mais barato que o Polo, tem bom equipamento e bom motor (1.4 com 88 cv).
Também há o Renault Modus (primo do Note). Eu com um 1.75 cm pus-me no lugar traseiro do lado do condutor (que por acaso é o meu cunhado e que tem mais uns centímetros que eu) e estava na boa. As pernas não batiam no banco do condutor.
Não tive tempo para me deslocar esta semana ao stand, mas parece-me bastante bonito e desportivo. Gostaria de saber qual a diferença entre as motorizações 1.2 16v 75cv e a versão 1.2 TCE de 100cv. Não faço a mínima ideia de se a versão de 100cv terá realmente a potencia de um carro com 100cv.
Porque é que não havia de ter?
Faz toda a diferença, especialmente se não quiseres passar o resto da tua vida a fazer reduções por tudo quanto é subida.
ontem li um pequeno texto sobre o modus no fugas e com o motor tce tem consumos médios na ordem dos 9 litros, pode-se dizer que é um pequeno grande bebado.
No final eles até aconselham a comprar a versão de 75 cvs ou o 1.5 dci de 70.
Eu acho que não adianta estarmos aqui a filosofar... ela já se decidiu pelo polo há muito, pelas razões que bem entende.
Agora todas as apreciações dos outros modelos vêm completamente distorcidas e parece que nenhum dos mais recentes é melhor que o polo... e até os preços não são comparáveis....
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