Originalmente Colocado por LMSilvino
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Há Crise? Então porque é que este não é um campeão de vendas?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostUm carro maior,dá,à partida melhor qualidade de vida a bordo,e quem tem menos posses também a merece.Como já disse atrás,se me encontrasse na situação de estar limitado a ~8000€,compraria um carro de segmento ou segmentos acima,usado,a gás.Ainda para mais se fosse o único carro na família.
Comentário
-
Bem sei que o que cada pessoa tem as suas ideias e faz a defesa da mesmas. Há os que preferem carros novos, mesmo que mais pequenos. Há os que preferem maiores, mesmo que sejam usados (às vezes de uma proveniência meio "nebulosa"). Para uns é um meio de ir de A para B e para outros é uma forma de ostentação, embora eu ache que a maioria esteja no espaço que medeia estas duas "correntes".
No entanto acho que o essencial é ter o carro que melhor cumpre a face às verdadeiras necessidades do seu utilizador. E aí acho que o português peca ainda muito, pois a vontade da "exibição" tolda muita decisão de compra e a sua racionalidade. Mas pronto. Cada um sabe de si.
Quando vejo aqui opiniões a "atacar" a capacidade para grandes viagens dos carros mais pequenos, só me lembro de pensar na utilização que muitos dão aos seus carros "grandes e capazes". Pois é...por 2 ou 3 viagens anuais de maior dimensão...andam ali o resto do ano a queixarem-se do espaço para estacionar, do consumo e sei lá mais do quê. Bem sei que todas as ideias são defensáveis, mas enquanto o trend da indústria era aumentar as cotas dos carros (em todos os segmentos)...agora anda tudo (essa mesma indústria) outra vez a olhar para os carros mais pequenos e sua utilização mais racional face ao tipo de deslocações actuais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
não me digas que dizer as verdades é dizer mal?
Aqui ninguem julga ninguem, apenas há pessoas que tem noção do que as rodeia já outras
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Poste a manutenção? e tudo o resto que advem de ter um carro de segmentos altos?
Convenhamos,comprar um C1 novo para carro de família não acontece.Esses carros são comprados por que já tem pelo menos um carro na família.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Posto problema começa quando pensamos que somos mais iluminados que o vizinho do lado. Para mim ha é pessoas que nao se importam com a vida do xico ou do manel, se tao entalados ate as orelhas ou nao, desde que nao me mandem facturas para casa.
Não se trata iluminado ou apagado
Trata-se de bom senso
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver PostNão se trata iluminado ou apagado
Trata-se de bom senso
E mesmo que tenhamos todos os dados diz o tal bom senso que cada um se deve preocupar consigo mesmo e com os seus problemas e deixar os outros viverem a vida como querem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostBom senso é não julgar as opções dos outros quando muitas vezes nem sequer estamos na posse de todos os dados que levaram a pessoa x a tomar a opção y.
E mesmo que tenhamos todos os dados diz o tal bom senso que cada um se deve preocupar consigo mesmo e com os seus problemas e deixar os outros viverem a vida como querem...
E o mal é que vivemos em sociedade e acabamos todos por levar com os erros dos outros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver PostMas por culpa da falta de bom senso é que o pais atravessa este péssimo momento..
E o mal é que vivemos em sociedade e acabamos todos por levar com os erros dos outros.
Eu não me governo nem com o dinheiro, nem com as hipotecas dos meus vizinhos, governo-me com o meu dinheiro e com as minhas poupanças. Se queres que te diga para mim a notícia da subida da euribor foi muito boa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostO que tem alhos a ver com bogalhos? Ainda se me dissesses que por causa da falta de bom senso dos americanos estamos todos a atravessar este momento, até podia perceber o raciocínio, assim pura e simplesmente não percebo...
Eu não me governo nem com o dinheiro, nem com as hipotecas dos meus vizinhos, governo-me com o meu dinheiro e com as minhas poupanças. Se queres que te diga para mim a notícia da subida da euribor foi muito boa.
Não percebes , porque não queres perceber.
O que está em causa que a maioria dos portuguese vive acima das possibilidades, por isso temos um pais estagnado. é simples
Ainda bem que foi boa para ti, é sinal que deves ter as contas bem equilibradas, tomara existirem muitos como tu
Comentário
-
Originalmente Colocado por South Dakota Ver PostPois, mas depois os meninos que pediram grandes créditos e não os conseguem pagar lá vão ter maiores benefícios fiscais (à custa de quem não tem nada haver com isso...)
o sócrates salva essas criaturas errantes... (salva à nossa custa)
Isso são outros 500, pois insiste-se em não fazer nada quando se pode: na urna!
Comentário
-
Eu acho que este C1 se se confirmar o preço é um carro perfeitamente justificável para o preço que custa e uma opção bastante válida para muitas pessoas;
De qualquer modo não se pode generalizar, porque a crise não toca a todos e alguns milhares sentem-na mas continuam a poder ter carros bastante melhoresEditado pela última vez por Echos; 06 July 2008, 11:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por South Dakota Ver PostC1 1.0i X 5 portas
Preço total (PVP): 8542 euros
Porque será que esta máquina não vende muito? será pela falta de status? Pelo preço não será certamente...
Ainda dizem que há crise...
Não é por acaso que se vêm tantos automóveis das marcas de segmento premium no nosso país.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostO Clio III 1.2 75 cv oferece 5 lugares, uma mala decente, melhor comportamento / conforto e uma qualidade deveras superior, para além de equipamentos que nem como extras estão no C1...
AH! E o motor de 3 cilindros do C1 não é um exemplo de elasticidade e muito menos de conforto acústico e de vibrações... Ao contrário do motor do Clio, ainda que o peso deste abafe e muito o desempenho do 1.2 16V...
Pessoalmente também não gosto do C1 & Companhia Lda, mas para quem tem um orçamento muito limitado e não precisa de algo muito refinado, o C1 é uma opção perfeitamente válida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostO Clio III 1.2 75 cv oferece 5 lugares, uma mala decente, melhor comportamento / conforto e uma qualidade deveras superior, para além de equipamentos que nem como extras estão no C1...
AH! E o motor de 3 cilindros do C1 não é um exemplo de elasticidade e muito menos de conforto acústico e de vibrações... Ao contrário do motor do Clio, ainda que o peso deste abafe e muito o desempenho do 1.2 16V...
Performance entendes? Um C1 anda taco a taco que esse clio de 75cv se não andar mais...e consumos queres ir por aí?Este C1 é uma agradavel surpresa.
Comentário
-
Penso que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Em primeiro lugar, o C1 não é um carro que se adapte a toda a gente, principalmente famílias, que precisam de espaço, imagem um casal com 2 filhos, depois a ter que andar com as cadeiras dos bebés, mala muito pequena, etc...enorme confusão.
Em segundo, e no seguimento do primeiro ponto, muitas pessoas preferem por isso mesmo gastar esses 8000 e tal euros num carro usado, mais espaçoso, seguro, etc... em detrimento de um novo mais pequeno.
E por último, como já foi dito, a crise não é para todos, quem vive bem, vai continuar a viver bem, isto está de uma maneira que praticamente só existe a classe pobre e a rica, tal a discrepância na distribuição dos rendimentos.
Por isso, na minha opinião, o facto de o C1 não ser líder de vendas, não quer dizer absolutamente nada.
Comentário
-
Eu nunca gastaria esse dinheiro por esse carro.
Compraria antes isto:
Por cerca de 3500 euros no mercado de usados (obviamente certificado pela VW e vistoriado para se ver se já teve acidentes anteriores), a versão TDI 90cv consome 5,5 litros aos 100 quando conduzida como deve ser, anda bem quando é preciso, tem uma mala que nunca mais acaba, mais espaço atrás para as pernas do que um Série 7, Classe S ou A8, segurança q.b. e elevada robustez.
Ah, esperem lá... já tenho um!
Eu acho que há algumas não-verdades neste tópico:
- Que um carro usado é somente para quem é "pobre". Que parvoíce... muitas vezes é uma escolha sensata independentemente da carteira. Por exemplo, um Citroen C6 novo custa um balúrdio, mas se tiver 6 meses custa MUITO MENOS (porque desvaloriza muito). Nos casos dos carros/marcas que desvalorizam muito, se uma pessoa gosta MESMO dele faz muito bem em comprar usado, semi-novo, etc porque não desperdiça tanto dinheiro no factor desvalorização.
- Que um "pobre" tenha que comprar um C1. Que eu saiba um rico também pode comprar um C1! Aliás, no meu entender pagar 9000 euros por essa bodega... SÓ PARA QUEM É RICO!
Comentário
-
Originalmente Colocado por South Dakota Ver Postoferece a possibilidade de nos deslocarmos do ponto A ao ponto B, não é isso o que se pretende quando se compra um automóvel?
As calcas de ganga que os chineses vendem agora po 5 euros tambem servem, ou precisam mesmo das Hugo Boss e Levis, salsa etc etc
cumps
MC
Comentário
-
deleted
-
Critica-se dar 8500 euros por um C1 mas não se critica dar isso por um Smart...
Se o status não impera na feira de vaidades que é o nosso país então não sei que mais pensar...
Há 15 anos atrás, pagavam 1500 contos por um Fiat Uno 45S...Hoje pagam pouco mais do que isso por um C1. Qual dos 2 escolheriam?Mas compara-se?
Ah mas um Clio, ou Corsa sim já é um carro...diferença em mais de 5 mil euros ao C1...com o mesmo argumento eu respondo: com mais de 5 mil euros acima do Clio, compro um Astra ou um C4...
Um C1 não é claramente um carro em que as suas vendas respondam como exemplo à pergunta levantada por este tópico.
A diminuição das vendas de carros novos por exemplo, sim é um bom indicador, aceitável...agora o C1....
Comentário
-
Nunca pensaram nisto:
Todos nós temos as nossas dificuldades (muitas, poucas ou mesmo inexistentes) para trazer uns "trocos" para casa, e fazemos aquilo que queremos com esses trocos, se queremos comprar um carro XPTO e passar fome ou abdicar de outras coisas porque o nosso vizinho tem um carro XPT, esse problema é nosso, isto, desde que não andemos para ai depois a bater com a cabeça na parede e a dizer que isto está mau!... Mas tembém não podemos criticar. Pois cada um faz o que bem quer e lhe aptece desde que não interfira com o nosso quotidiano!
Quanto ao carro como ja foi aqui referido é uma optima escolha para um citadino ou 2º carro. Ou mesmo como para um carro para alguem que está a começar a fazer vida, graças a Deus a vida sorriu-me mas o primeiro carro que tive foi um Mercedes-Benz W123 220D de 1978 que comprei a um velhote por 200cts...Era so fumo... (saudades)
Digamos que adoro carros mas que nunca foram a minha verdadeira prioridade!
Abraço e não critiquem as opções dos outros que não estão aqui para se defenderem ou argumentar as suas opções.Editado pela última vez por StaticI; 06 July 2008, 01:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Postjá viste o que é estar no café e dizer que se tem um c1
Nada melhor que um importado ou nacional usado e depois não ter dinheiro para o manter...e quem os vai comprar a seguir compra uns cancros....
Viva os cagões dos Portugueses
subscrevo...
é preferivel comprar por exemplo um vw gastar montes de dinheiro ter o carro montes de tempo na oficina e dizer que esta a fazer a revisão...
viva o status não importa que não preste desde que tenha status...
tenho citroen e não o troco por nada...
citroen zx break de 94 385000km sem problemas só manutenção basica...
agora digam lá que têem um vw com 7 ou 8 milhões de km sem problemas alias como é normal ouvir-se cá por portugal...
os tugas querem é status...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostSe Portugal não fosse chulo, por esse preço compraria-se um Dacia, bem melhor que essa trampa...
E a este preço, é preferível juntar um pouco mais e comprar, por exemplo, um Panda...
Ou então, um bom usado, que são de longe melhores carros para quem só pode ter um!
Essa pandeireta é bom para 2º ou 3º carro...
Ate parece que tu não conduzes um simples meio de transporte "clio, que é isso? É um carro..." há é uma trampa, e das grandes...
há pessoas que só vêem uma coisa á frente...e nem sempre é a melhor...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver PostBem sei que o que cada pessoa tem as suas ideias e faz a defesa da mesmas. Há os que preferem carros novos, mesmo que mais pequenos. Há os que preferem maiores, mesmo que sejam usados (às vezes de uma proveniência meio "nebulosa"). Para uns é um meio de ir de A para B e para outros é uma forma de ostentação, embora eu ache que a maioria esteja no espaço que medeia estas duas "correntes".
No entanto acho que o essencial é ter o carro que melhor cumpre a face às verdadeiras necessidades do seu utilizador. E aí acho que o português peca ainda muito, pois a vontade da "exibição" tolda muita decisão de compra e a sua racionalidade. Mas pronto. Cada um sabe de si.
Quando vejo aqui opiniões a "atacar" a capacidade para grandes viagens dos carros mais pequenos, só me lembro de pensar na utilização que muitos dão aos seus carros "grandes e capazes". Pois é...por 2 ou 3 viagens anuais de maior dimensão...andam ali o resto do ano a queixarem-se do espaço para estacionar, do consumo e sei lá mais do quê. Bem sei que todas as ideias são defensáveis, mas enquanto o trend da indústria era aumentar as cotas dos carros (em todos os segmentos)...agora anda tudo (essa mesma indústria) outra vez a olhar para os carros mais pequenos e sua utilização mais racional face ao tipo de deslocações actuais.
bem dito...
Comentário
-
Originalmente Colocado por South Dakota Ver PostC1 1.0i X 5 portas
Preço total (PVP): 8542 euros
Porque será que esta máquina não vende muito? será pela falta de status? Pelo preço não será certamente...
Ainda dizem que há crise...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário