Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há Crise? Então porque é que este não é um campeão de vendas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para os que falaram no LOGAN, vejam os preços aqui

    http://www.dacia-logan.com.es/es/Dac...ge1/index.html

    Há bastantes por cá

    E em relação ao tema do tópico, se há crise, ou se não há dinheiro para gastar em carros, blá, blá, blá. façam como eu:

    Comprei um carro por 1900€, com 154.000 km's (não se são reais), não está impecável, mas anda. Desde 31 de Dezembro gastei apenas 215euros nele : 4 pneus, óleo e filtros (ar e óleo). (e mais meia dúzia de euros numa pala para o sol, que estava partida, e para um fecho do porta-luvas, usados)Mais uns km's, e tenho que mudar as rótulas...

    Se tivesse comprado um carro novo, desde 31 de Dezembro até agora já tinha desvalorizado bem mais do que os 1900€ que este me custou ; 215€ já pedem alguns concessionários pela revisão anual de um segmento B (óleo e filtros)...
    Pode até não me durar muito (ja andei uns 7000 e tal km's), mas pelo preço que custou...
    Faço frequentemente viagens de 90 km's para cada lado (para ir à cidade ) na boa, é confortável, até é bem insonorizado...
    E gasta-me 6 litros e tal, sem grandes cuidados.

    1900 euros, já com o custo da transferência de propriedade. E ficou pago

    E eu é que estava sem tempo para andar à procura, porque aparecem uns porreiros, e por menos euros ainda

    Mais novo, menos km's, e custa menos 100€
    http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=53995

    Mais novo, menos km's, e custa menos 300€
    http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=60976

    Mais um
    http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=61017

    Outro

    http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=52741

    Comentário


      Fazia mais sentido meterem um Logan no inicio em vez de um C1. Eu se fosse pobre provavelmente também nunca compraria um C1, aquilo é um carro de cidade, optimo segundo carro mas nunca carro de familia! Um logan sim, é basicamente um Renault mais barato e com 7 lugares, esse automóvel é a melhor solução para familias com menos recursos. Acho um carro excelente pelo preço proposto.

      Comentário


        Penso que a resposta à questão inicial, tem mais a ver com a definição de mercado do que com a própria crise em si.

        Como já alguém referiu, os verdadeiramente pobres não compram carros. Nem novos nem usados, acrescentaria. Acordam duas horas antes e esperam mais uma hora na fila do autocarro.

        Ouvi esta manhã na rádio, que as vendas de pão baixaram 20% e as de carros de luxo subiram 40%. Sinceramente não me parece que um automóvel seja um bom indicador para se medir uma crise "real". Com os custos que a manutenção (incluo seguros, inspecções e impostos) e o combustível obrigam, não me parece que alguém realmente pobre se possa dar ao "luxo" de comprar um carro, novo ou usado.

        Não me parece que um C1 seja um mau carro face ao preço proposto. O que acontece é que em Portugal, sai muito caro ter dois automóveis, e penso que, ter um automóvel um pouco mais caro mas polivalente, torna-se um investimento mais racional do que comprar um citadino tão pequeno.

        Quanto há questão da Holanda. Hehe... é uma realidade à parte. Fiquei uns dias alojado entre o aeroporto de Schiphol e Amsterdão, e apesar de ter uma viatura à disposição preferi utilizar quase sempre os transportes públicos. A rede de transportes é verdadeiramente boa. Infelizmente não é o que se passa em Portugal...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          O Dacia Logan não vai ser um sucesso por cá, e querem saber porquê?

          ...... porque o carro chama-se DACIA LOGAN! Tcharã!!!

          Porque é que acham que os Daewoo de repente passaram a vender mais qualquer coisa quando mudaram para Chevrolet?

          The Status Factor!!!

          Metam um símbolo Renault no Logan e PUMBA sucesso de vendas. Mesmo que fosse 2000 euros mais caro!

          Num país onde se importa tanta viatura "premium" pelo valor pedido por um Logan (ou até o tal C1 do tópico), carros deste tipo não hão de vender muito.

          Não estou a dizer que está bem assim, apenas estou a constatar a realidade portuguesa.

          Outra coisa: essa do "nosso parque automóvel ser fantástico"... ainda estou para compreender... tudo bem que há bastantes Audi, Mercedes-Benz e BMW, mas também há MUITO mais "charutos" do que em qualquer outro país europeu, tirando os de leste!
          Comncordo no que refere à imagem da Dacia, mas não ao comparativo com o C1.
          Se por um lado o C1 tem um preço baixo, não se revela assim tão barato pois o que tem para oferecer não é nada de especial.
          É um carrinho de brincar, literalmente.
          O Logan não.
          O Logan é igualmente barato, mas tem espaço e os materiais são melhores.
          Ou seja, com a devida propaganda, acredito que levará gente aos stands e depois de la´chegarem e virem a relação preço/qualidade, colocarão o Logan numa possível equação de compra.
          Agora, espero é que o Logan chegue cá com o nome Renault.

          Comentário


            Aqui em Lisboa já circulam muitos C1, 107 ou Aygo.

            É um carro interessante que serve bem para 2º carro.

            Relativamente ao Smart tem mais dois lugares.

            Por 10.982 Euros já se compra um C1 1.0 SX com PM e AC e outros acabamentos que a versão 1.0 X não tem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
              Performance ? O Clio não dá hipótese ao C1... Não é pela potência, não é plea cilindrada...

              É pelas capacidades inatas do Clio que um C1 não tem face ao 1º...

              Em travagem é melhor nem falar, de tão paupérrimo que é o C1...

              Consumos... Os do Clio não são disparatados para um carro das dimensões do Clio...

              Ah! E um Panda 1.2 gasta a mesma coisa mas oferece prestações de um carro de segmento superior quando comparado com o trio Pandeireta...
              Para quem está em criseo que é que isso interessa? São 5.000€ de diferença.
              Mesmo que se trate de um Clio usado pelo mesmo preço do C1 novo, estamos a falar de um carro já com 3 ou 4 anos e com, possivelmente, uns 80.000Km e sem garantia.
              Pelo mesmo preço tens um C1 novo com a respectiva garantia (por pouco mais tens um Aygo com 5 anos de garantia) custo de manutenção potencialmente mais baixo, consumo mais baixoe sem custos de reparação por avaria durante a garantia.
              Isto é o que precisa quem está em crise e não pode gastar o seu dinheiro todo no carro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Quem compra um carro novo não é certamente pela crise. Pela crise compra um carro usado.

                Curiosamente, este tipo de carros até se vende mais a gente com dinheiro.

                Disparate? Nem tanto. Ou é o carro da menina, ainda estudante, a quem os pais compram um carro, ou então é o carro de quem tem um melhor na garagem e pode-se dar ao luxo de comprar um segundo carro "para as voltinhas na cidade" onde o carro maior é mais chato de conduzir.

                Em crise e com crise, compra-se um segmento B usado...
                Pelo preço de um C1 novo compra-se um Clio com 3 ou 4 anos 80.000Km com tudo o que isso significa em termos de manutenção e custos de possiveis reparações.
                O C1 é mais pequeno mas é novo com garantia de novo, custos de manutenção mais reduzidos pelo facto de ser novo e consome menos.
                E por ter garantia de novo, sabes à partida que durante esse periodo não pagas reparações por avaria... já num carro com 80.000Km não é bem assim.

                ex:
                Renault Clio 1.2 16v 75cv SE ExtremeRenault Gasolina

                Preço: 8.900 EUR V.neg.

                Primeiro registo: Março / 2005

                Quilómetros: 72.858 KM


                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p236617
                Editado pela última vez por Automobilista; 08 July 2008, 11:50.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X