Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ajuda] Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    Isso é para receber comissões e depois alguem que trate do assunto de os mesmos não pagarem nem deixarem montar s sistemas...

    Também trabalhei no clix e também passei por algumas situações dessas com alguns comerciais mais aldrabões...

    Mas, num stand, as responsabilidades são omputadas de forma diferente, não é facil um comercial descalçar uma bota dessas...

    Eu tinha acesso a documentos de mais de uma dezena de milhar de clientes (empresa com mais de 20 anos, entre documentos que foram entregues, tentativas de financiamento goradas, carros comprados, carros vendidos, carros emprestados pela oficina, dividas na oficina, sei lá mais o quê!! E não há memória de falcatruas a envolver os mesmos clientes..

    Quanto muito engana-se as financeiras, vendendo um (ex.) clio de 95 pelo preço de um 1998 (para financiamneto na totalidade dava-se ano do carro: 1998). Mas pouco mais me lembro de problemas em relação a comerciais mais aguerridos...

    Os documentos não são importantes e não vão fazer nada com eles. Bem podes esquecer isso...
    Spinnaker não me devo ter feito entender da melhor forma quanto aos casos de fraude.

    As situações que eu referi, não são os comerciais a cometer a ilegalidade, são pessoas que realizam contratos com cópias de documentos de outras pessoas.

    E como tens conhecimento, estando a assinatura na proposta (isto nos contratos das telecomunicações) igual a do B.I. e a documentação estando válida e completa os contratos são consumados, isto só se descobria quando o verdadeiro titular dos documentos começava a receber facturas em casa para pagar, de um contrato que nem sequer tinha conhecimento, e depois reclamava a situação.

    Independentemente da situação ser improvável (fraude), IMHO se eu estivesse na pele do "2fast4u" iria reaver os meus documentos.

    Cumpts

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Joli Ver Post
      Aí é que tu te enganas...

      Com as cópias dos documentos conseguem-se abrir contas, fazer créditos, entre outras coisas, em nome dos titulares desses documentos.

      Não quero dizer que seja esse o caso, no entanto, se o 2fast4u puder certificar-se que no stand ficam sem qualquer cópia dos seus documentos, melhor...

      Para abrir uma conta com fotocopias, tens de ser o próprio e explicar o porquê das fotocopias
      Para pedir um crédito, a maior parte deles precisas de autenticar a assinatura.

      Nos casos em que não precisas, (crédito automovel com o carro a ficar em nome da financeira até ao final do contrato) precisas de assinar a livrança e o stand precisa fazer prova que pôs o carro em nome da respectiva pessoa.

      Por isso não é facil usar os documentos para esses fins. Não estou a dizer que é impossivel, nada disso. Mas é dificil e as consequencias para o stand seriam maiores que qualquer mas valia que puderiam retirar desse artificio.

      Além disso, impossivel é ele saber que lhe deram todos os documentos e todas as cópias. Por isso mais vale que ele fique descansado e que não se preocupe com isso.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
        Spinnaker não me devo ter feito entender da melhor forma quanto aos casos de fraude.

        As situações que eu referi, não são os comerciais a cometer a ilegalidade, são pessoas que realizam contratos com cópias de documentos de outras pessoas.

        E como tens conhecimento, estando a assinatura na proposta (isto nos contratos das telecomunicações) igual a do B.I. e a documentação estando válida e completa os contratos são consumados, isto só se descobria quando o verdadeiro titular dos documentos começava a receber facturas em casa para pagar, de um contrato que nem sequer tinha conhecimento, e depois reclamava a situação.

        Independentemente da situação ser improvável (fraude), IMHO se eu estivesse na pele do "2fast4u" iria reaver os meus documentos.

        Cumpts

        Para isso é necessário a falsificação da assinatura. Além disso isso não se passa, concerteza, num stand de autromoveis, onde o que se vende é exactamente isso, automoveis, e, por onde passam, por mês, centenas de fotocopias de documentos de centenas de pessoas...

        Acredita que não serão usados para isso e o mais provavel é que os documentos, depois de enviados para a financeira (para a aprovação dó crédito não é necessária assinatura, esta só é necessária para efectualizar o crédito) e dando o negocio como impossivel, os documentos já estejam no lixo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
          Para isso é necessário a falsificação da assinatura. Além disso isso não se passa, concerteza, num stand de autromoveis, onde o que se vende é exactamente isso, automoveis, e, por onde passam, por mês, centenas de fotocopias de documentos de centenas de pessoas...

          Acredita que não serão usados para isso e o mais provavel é que os documentos, depois de enviados para a financeira (para a aprovação dó crédito não é necessária assinatura, esta só é necessária para efectualizar o crédito) e dando o negocio como impossivel, os documentos já estejam no lixo.
          Claro que sim, mas isso nem me parece ser o mais difícil.

          Quando eu me refiro a fraude, não quer dizer que o vendedor utilizasse os documentos para efectuar o contrato de compra e venda automóvel de forma fraudulenta, pode utilizar para outras coisas.

          As pessoas "vigaristas" também trabalham (LOL), esse vendedor pode utilizar os documentos de determinada pessoa para realizar outro tipo de contratos, que são até de mais fácil acesso, como por exemplo contratos de telecomunicações.

          Mas claro que concordo que a probabilidade de isso acontecer é muito mínima, mas que existem casos desses existem.

          Comentário


            #65
            Mas ok, isto são apenas suposições de probabilidade reduzida.

            "2fast4u" na minha opinião vai buscar os documentos apenas por uma questão de descargo de consciência, e não penses em mais problemas.

            Tudo se resolve.

            Comentário


              #66
              Bem fui buscar agora a papelada ao stand.

              Perdi (como se esperava) os 200€.
              Ainda fiz o "choradinho" que o user "Carlos.L" disse, mas de nada valeu.
              É assim... da próxima penso melhor antes de agir.

              Não percebi foi o que o vendedor me disse... " Isto agora é um problema, porque nós já pagamos o carro. É um carro de concessão."

              Como eu não percebo muito...puff... não sei se estava a querer fazer-me sentir ainda mais culpado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                Bem fui buscar agora a papelada ao stand.

                Perdi (como se esperava) os 200€.
                Ainda fiz o "choradinho" que o user "Carlos.L" disse, mas de nada valeu.
                É assim... da próxima penso melhor antes de agir.

                Não percebi foi o que o vendedor me disse... " Isto agora é um problema, porque nós já pagamos o carro. É um carro de concessão."

                Como eu não percebo muito...puff... não sei se estava a querer fazer-me sentir ainda mais culpado.
                Sim, pode-se dar o caso do carro estar á concessão no stand, isto é: o carro é do stand A que cede o mesmo para ser vendido no stand B. Quando é vendido o stand B paga ao stand A o carro, ficando com uma percentagem da venda. É um esquema muito utilizado com as retomas dos stands de marca (por exemplo).

                Comentário


                  #68
                  Parabéns pela maturidade de perceberes que ias fazer um mau negócio.

                  Aliás, hoje em dia parece-me que só devemos trocar de carro quando os nossos carros actuais deixarem de andar...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                    Bem fui buscar agora a papelada ao stand.

                    Perdi (como se esperava) os 200€.
                    Ainda fiz o "choradinho" que o user "Carlos.L" disse, mas de nada valeu.
                    É assim... da próxima penso melhor antes de agir.

                    Não percebi foi o que o vendedor me disse... " Isto agora é um problema, porque nós já pagamos o carro. É um carro de concessão."

                    Como eu não percebo muito...puff... não sei se estava a querer fazer-me sentir ainda mais culpado.
                    Acabou tudo por se resolver da melhor forma, isso é o mais importante.

                    Agora já podes dormir descansado... lol (Joking )

                    Cumpts

                    Comentário


                      #70
                      hehehehe

                      Obrigado pelo apoio.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X