Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tecto de abrir: Condenado a ser um opcional?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Saffron Ver Post
    Acho que não interpretaste bem o que eu escrevi. Longe de mim desrespeitar alguém (quanto muito os tectos de abrir - mas tenho dificuldades em classifica-los como uma entidade...).

    É impecável para entrar calor no verão (sobretudo quando o carro está estacionado) e excelente para abrir no inverno para apanhar a totalidade dos ventos gélidos que andam lá por fora.

    Pelo caminho ficas com um buraco horroroso no tejadilho. Um buraco bem caro, diga-se de passagem.


    O ar interior do teu carro, quando fechado, é mais frio que o ar exterior?




    Quando se abre uma janela ou um tecto de abrir, a pressão interior, vai aumentar em ralação á pressão atmosférica que seria se o carro estivesse fechado ou á de lá de fora, isto porque entra mais ar do que consegue saír...

    Ora como o volume interior do carro não varia, PV=ZRT, quer dizer que a temperatura vai diminuir...

    Não virá ar frio, como num AC, virá ar á temperatura ambiente, que fará com que a temperatura interior do carro seja menor (mais frio).

    E quando o carro está estacionado, se quiseres, podes muito bem fechar o tecto, basta carregar num botão, mas é sempre melhor mantê-lo aberto (excepto para evitar roubos ou vandalismo). Pois o ar circula dentro do carro, e evita ficar abafado lá dentro, evita o chamado efeito de estufa...

    Comentário


      #62
      Eu sou fã dos TA. Já tive um carro com o dito e usava-o imenso (e nunca tive o menor problema com infiltrações). E não era por não ter AC. Gostava do seu efeito na temperatura ambiente do carro e adorava a luminosidade que dava ao interior. Além do mais que era muito mais confortável (acusticamente) circular com o TA aberto do que com as janelas abertas.

      Actualmente tenho um carro que não tem e sempre me fez alguma confusão aquele tecto "fechado". Parece uma clausura. O meu futuro carro terá tecto panorâmico mas sem a possibilidade de abertura. Mas pronto, pelo menos a questão da luminosidade está salvaguardada, pois é algo que muda completamente o ambiente interior de um carro, dando uma maior sensação de espaço e bem-estar a bordo.

      Just my two cents.

      Comentário


        #63
        Mas voltando ao tema, este extra não teve o ciclo normal, como por exemplo o AC ou o ABS que antes eram opcionais e começaram a vir de série.

        Consideram que o TA não vem de série pelos custos associados? Ou porque alguém deixaria de comprar um carro por vir com TA de origem?

        Comentário


          #64
          Se ha coisa que tenho pena de nao ter e o TA..
          Tb nao sou grd adepto do ac..
          cumps,,,

          Comentário


            #65
            Bem eu acho que devia ser opcional mas sem ter custos.

            Em termos de gostos, gosto se eles forem de vidro, se for em chapa já não acho piada.

            O que gosto mesmo é de tecto panoramico, e quando maior melhor.
            Mas têm que ter o tratamento anti calor e reflexo,se não no verão não se pode estar lá dentro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
              Bem eu acho que devia ser opcional mas sem ter custos.

              Em termos de gostos, gosto se eles forem de vidro, se for em chapa já não acho piada.

              O que gosto mesmo é de tecto panoramico, e quando maior melhor.
              Mas têm que ter o tratamento anti calor e reflexo,se não no verão não se pode estar lá dentro.
              Não querias mais nada ??

              Tipo estofos em pele de graça, GPS integrado, Sistema de som de luxo, sensores com câmaras e tudo..

              Comentário


                #67
                Xi tambem não abuses...

                O tecto de abrir já existe á tanto tempo.
                e ao preço base dos carros o que era para eles fazerem mais um buraco no tecto???

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Tenho ideia que a utilização do tecto de abrir é principalmente estética...com o uso constante do AC, o uso do tecto de abrir torna-se quase inútil. Depois a manutenção desse item tb não é dos mais baratos e é mais um sítio em que tem que se preocupar com a qualidade das borrachas, para ver se veda bem,etc...e depois há pessoas que gostam e outras não por isso OPTIONAL ITEM.
                  Qual manutenção?

                  Eu sou fã. Não substitui o AC mas dá muito gosto andar com o tecto aberto durante uma noite de Verão.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                    Qual manutenção?

                    Eu sou fã. Não substitui o AC mas dá muito gosto andar com o tecto aberto durante uma noite de Verão.
                    x2

                    penso o mesmo.

                    Comentário


                      #70
                      Acho normal e lógico ser um opcional, porque nem toda a gente aprova os tecto-abrir, nem que seja por uma questão de "mito" de infiltrações.


                      Assim sendo, creio que a melhor solução era continuar a ser um opcional, mas de baixo preço, tipo 250€, para possibilitar aos amantes do mesmo equiparem o carro com este extra

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        Acho normal e lógico ser um opcional, porque nem toda a gente aprova os tecto-abrir, nem que seja por uma questão de "mito" de infiltrações.

                        Assim sendo, creio que a melhor solução era continuar a ser um opcional, mas de baixo preço, tipo 250€, para possibilitar aos amantes do mesmo equiparem o carro com este extra
                        Eu acho que como está em alguns modelos está equilibrado... Como eu disse anteriormente o P308 e o Delta são exemplos disto ao terem a versão mais equipada com TA. Para quem não gosta, pode sempre escolher uma versão menos equipada e eventualmente comprar o resto da diferença de equipamento... Vai pagar mais no final, mas isso é normal, pq a diferença de preço entre os níveis de equipamento é sempre inferior à soma do preço de todos os opcionais que fazem a diferença, senão não havia vantagem em adquirir as versões acima.

                        Quanto aos custos, um TA nunca pode custar 250 €, especialmente estas novas versões de tejadilhos integralmente em vidro com tratamentos especiais anti choque e atérmicos e etc... Depois temos o custo do forro interior que não é o mesmo, há que fazer as persianas etc. Para as marcas este tipo de opcional custa muitas vezes mais de 500 €, por vezes até chega aos 1.000 €, por isso não pode ser vendido a preço baixo...

                        Mas se é incorporado numa versão mais equipada e essa versão custa 2.000€ a mais que a anterior e ainda traz mais uma polegada nas jantes, AC automático e estofos desportivos (por exemplo) acaba por compensar.

                        Eu sou grande fã e espero que o meu próximo carro tenha (espero conseguir chegar a um que tenha)...

                        Cumps

                        Comentário


                          #72
                          Mas em mts modelos e versoes o msm ja vem de serie..
                          Tnt e que mt gente acaba por ter e nao usar!
                          Mas de facto fica caro cmo opcional,isso nao ha duvida..
                          cumps,,,

                          Comentário


                            #73
                            Eu adoro um carro com tecto de abrir e é um itém que não dispensava. Sempre tive carros com tecto de abrir apenas este meu ultimo não tem, com muita pena minha. Mas tem algumas virtudes que me passam a esquecer esse mal.
                            Dou sem dúvida mais valor ao tecto do que em relação ao ar condicionado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                              Os primeiros tectos de abrir davam barraca, lembro-me que por exemplo quando compramos o nosso 2 Citroen GS não ter vindo com tecto de abrir porque metia agua e penso que so abria para cima, e nao recolhia totalmente dentro do carro.
                              Depois disso tivemos/temos mais 4 carros com tecto de abrir.
                              Desde um Corsa A passando por um Volvo C70 acbando numa Vectra C com tecto electrico NUNCA deram qualquer tipo de problemas.
                              Na Vectra B c/11 anos e num outro carro que temos Corsa B c/12 anos , apenas lavamos o carro por fora, nunca limpamos nem lubrificamos as calhas do tecto de abrir e nunca tivemos qualquer problema.
                              Com o tecto fechado em qualquer um dos modelos que referi não há qualquer redução quer no "conforto termico" quer no "conforto acustico".
                              Os carros "dormem" na rua, vão a lavagem automatica, ponho o jacto de agua da mangueira por cima do tecto e não pinga nada.
                              Talvez sejam os tectos de abrir da Opel que são muito bons.
                              E ca em casa os tectos andam abertos no verão ou no inverno, esteja frio ou calor, seja em cidade, na nacional ou na auto-estrada.
                              E na minha opinião o tecto de abrir levantado apenas para cima (nao recolhido dentro do carro), funciona mto bem como desambaciador dos vidros e mesmo em auto-estrada o nivel de ruido não e assim tão alto.
                              Gostaria de saber quantos dos que aqui neste topico falam mal dos tectos de abrir ja tiveram um carro com um, e o utilizaram...não vale aquelas histórias do costume do amigo, do primo, do cunhado que tiveram um mal saiu do stand deu logo problemas.
                              Para que conste e não me chamarem de fanatico eu gosto do tecto de abrir, mas não podemos começar a dizer mal sem conhecermos/exprimentarmos e so porque não gostamos.
                              Tenho a ideia que à uns largos anos houvesse pessoal que os montava posteriormente e por vezes davam barraca (não sendo de série) como nesses casos.

                              Comentário


                                #75
                                Cá em casa há um carro com Tecto de abrir e AC E não queriamos mas fazia parte do pack...

                                Á conta disso quase nunca é aberto, talvez seja por isso que nunca tivemos problemas com ele. Após 10 anos não há ruidos nem infiltrações.

                                Confesso que o AC para mim é um elemento estético apenas e gosto bastante. Dá look desportivo, principalmente gosto de o ver aberto em compasso. Agora dar mil e tal euros que é o que custam normalmente, acho que me habituava bem sem ele...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                  Já há alguns carros que têm TA de série... A Pug 308 Sport tem, por exemplo, o Lancia Delta vai ter na versão mais equipada e haverá outros...

                                  Para mim o TA é excelente, actualmente não tenho, mas vai ser um must no próximo pq já tive carros com TA e só depois de se deixar de ter é que se dá valor...

                                  É muito bom para refrescar o carro sem abrir as janelas, mas acima detudo dá uma luminosidade fabulosa ao habitáculo, sem parecer que temos um tecto por cima... Ainda para mais as novas versões com tecto de abrir à frente e atrás ficam fantásticas.

                                  Cumps
                                  Tem tecto em vidro panorâmico mas não abre. Assim como as 307 SW.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Cá em casa há um carro com Tecto de abrir e AC E não queriamos mas fazia parte do pack...

                                    Á conta disso quase nunca é aberto, talvez seja por isso que nunca tivemos problemas com ele. Após 10 anos não há ruidos nem infiltrações.

                                    Confesso que o AC para mim é um elemento estético apenas e gosto bastante. Dá look desportivo, principalmente gosto de o ver aberto em compasso. Agora dar mil e tal euros que é o que custam normalmente, acho que me habituava bem sem ele...
                                    Isso foi o que disse ao meu pai em 2004 e ele não me ligou...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Tem tecto em vidro panorâmico mas não abre. Assim como as 307 SW.
                                      Ok... não tinha ideia que era fixo... mas tudo bem, sendo assim é apenas tecto panorâmico (aí já começo a dar razão a quem não gosta)... ter um tecto daqueles é muito bom, mas tem que abrir...

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #79
                                        O meu próximo carro terá TA se possível, e sim já tive um com Ta e deixa saudades...

                                        Comentário


                                          #80
                                          O tecto de abrir como opcional está correcto
                                          É bom esteticamente e para arejar e luminosidade .
                                          o problema é a longo prazo as infiltrações

                                          Comentário


                                            #81
                                            Aqui em casa, os carros que têm e que já iveram TA, foi tudo de série.

                                            Passat e Classe S

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu tenho uma paixão por descapotáveis, o tecto de abrir é o mais próximo que consigo de ter o céu por cima da minha cabeça...
                                              Até hoje não deu nenhum problema, e é um prazer andar com ele aberto a velocidades moderadas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pessoalmente não é dos extras que me cativa, a não ser para os dias de calor em que não teria necessidade de abrir os vidros.

                                                De resto, prefiro mais depressa o tecto panorâmico. Não por causa das infiltrações, mas porque não daria grande uso a tecto de abrir.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Desde que me lembro que os carros têm este opcional.

                                                  Será que este está condenado a ser sempre um extra e nunca vir de série?
                                                  Há quem prefira os carros sem este extra. Será por causa disso que ainda não vem de série? Pelos custos associados?
                                                  Opcional terá de ser sempre, alguns gostam outros nem por isso.
                                                  E a pagar? Claro que sim, digamos que será como fazer uma janela extra no carro.

                                                  Vantagens: Luminosidade, arejamento, design.

                                                  Desvantagens: barulhos parasitas, possibilidade de avariar...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Em relação ao TA. Eu por acaso nunca entendi a aversão que muitos têm a este item. É que nem precisa de ir aberto, basta recolher a protecção interior e o habitáculo ganha muito mais iluminação e fica bem mais agradável!
                                                    Também gosto mais de um tacto de abrir por causa da luminosidade que proporciona do que por outra coisa. Se pudesse tinha um tecto panorâmico no meu.

                                                    Um dos contras é também a perda de rigidez estrutural, não muito importante no dia-dia, mas que se nota mais em automóveis com pretensões mais desportivas.

                                                    Quando a A4 foi comprada, escolheu-se o pack Sport e o meu pai também queria o tecto de abrir, mas foi dito que com o pack não dava para escolher o tecto.
                                                    Editado pela última vez por JRodrigues; 06 July 2008, 22:21.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                      Em muito japoneses é comum ser de série em versões mais recheadas...
                                                      Isso acontece porque por norma, os japoneses não fazem "carros por encomenda", ou seja, é frequente não se poder adicionar este ou aquele extra mas sim ter uma série deles como um pack.


                                                      Eu acho que está muito bem como está.

                                                      À uns anos andávamos com a cisma.
                                                      Quando se comprou um carro com ele, passou a ilusão, assim como opcional está bem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        eu tenho TA e adoro aquilo! tenho um corsa de 3 portas, sem AC, se eu abrir os vidros as pessoas que vão la atrás parece que vão de mota, se eu abrir o TA não! sabe muito bem andar com ele aberto nas noites de verão, eu adoro, dá muito mais luminosidade ao habitáculo e parece mais espaçoso. o carro tem 7 anos e nunca tive problemas de infiltrações, tá impecável. quando comprar outro carro, compro com TA sem duvida.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O tecto de abrir em caso de capotamento da viatura é aborrecido com todo aquele vidro partido em mil e um pedaços... claro que há tectos de abrir em chapa mas são cada vez menos.

                                                          Parece-me bastante óbvio serem opcional pois a maior parte das pessoas não exige esse item.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Por acaso gosto de Tectos de Abrir, ou como costumo dizer, Tecto Cornal Parcial (não fiquem invejosos há uns que até optam por possuir Tecto Cornal Integral ).

                                                            E na minha honesta opinião quem nunca pode desfrutar de um bom passeio Primaveril numa Paisagem de Serra ou Campestre, não sabe que o AC não é em nada parecido com o prazer que se obtem com o Tecto de Abrir.

                                                            Sobre a história das infiltrações, das borrachas, etc, etc, não é nada que manutenção e cuidados não resolvam, considerem mais um aspecto na manutenção de uma viatura.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu gosto imenso de tecto de abrir...até c chuva o abro!!!

                                                              Agora quando tirei o forro do tecto (para substituir) é q vi o peso que aquilo acrescenta ao carro...pois...não é só o vidro...é mau pq aumenta bastante o centro de gravidade...assim por alto acho que deve por uns 30kg ao carro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X