Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat e BMW estudam parceria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Comparar F1 com carros normais?
    Não. Nâo percebi onde viste a comparação.
    Referi-me exclusivamente à partilha ou não de plataformas e motores, resumindo, tecnologia da BMW com outras marcas.
    Já agora, achas a prestação da BMW fraca para primeiro ano no dominio de uma marca de f1?
    Não. Muito pelo contrário. É algo que certamente a Toyota não consegue engolir.
    E o que tem a Ferrari ser do grupo Fiat? Ainda estamos na F1? Ou Mesmo na utilização normal...
    A parceria da BMW é com o grupo Fiat
    A comparação serve precisamente para chamar a atenção que os preconceitos associados à imagem de marca de ambas as marcas não passam disso mesmo.

    Pessoalmente, considero ambas, como excelentes exemplos de inovação tecnológica no mundo automóvel.

    Michael

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Saffron Ver Post
      Duvido que tão cedo volte a partilhar seja o que for. Até porque já o fez no passado e não se deu bem com isso. Daí que a marca recentemente tenha optado por esta nova orientação. E desde que o fez as vendas e lucros têm subido imensamente...daí que não me parece que eles alterem a estratégia.

      Obviamente que certezas ninguém pode dar. Se calhar nem os responsáveis da marca.
      Em qual planeta é ke tu vives ?????


      A primeira geração do Mini utlizava um motor feito em parceria com a Chrysler fabricado no Brasil, e o diesel era Toyota a actual geração usa motores PSA "modificados" pela PSA/BMW. etc etc etc

      O chassis do Mini deriva do Rover 100 .... e é apenas usado no Mini , ou seja um chassis para um carro , fica mais barato/rende mais um chassis para vários modelos.


      A Fiat Auto e a BMW assinaram um pré-acordo , ke pode incluir muita coisa (desde o fornecimento da Fiat de motores e o chassis do Mi.To até ao fornecimento da BMW de chassis para o novo Duetto e do 169 ) ...ou pode não dar em nada, â ke esperar para ver...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
        Não. Nâo percebi onde viste a comparação.
        Referi-me exclusivamente à partilha ou não de plataformas e motores, resumindo, tecnologia da BMW com outras marcas.


        Não. Muito pelo contrário. É algo que certamente a Toyota não consegue engolir.


        A parceria da BMW é com o grupo Fiat
        A comparação serve precisamente para chamar a atenção que os preconceitos associados à imagem de marca de ambas as marcas não passam disso mesmo.

        Pessoalmente, considero ambas, como excelentes exemplos de inovação tecnológica no mundo automóvel.

        Michael
        Ok.

        A questão que continuo a fazer é o que é que a F1 tem a ver com a partilha de motores e plataformas. O que a BMW faz e fez foi vender motores para serem usados por outras equipas. E nem era o motor actual.
        E isso é normalissimo e não tem a ver com partilhas, mas vendas.

        O Mclaren F1 é um exemplo de uma venda de um motor BMW.

        Comentário


          #64
          Ainda vamos ver minis com o 1.3 multijet

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Saffron Ver Post
            E que tal seres tu a informar-me?

            As motorizações e plataformas que a BMW partilha com outras marcas são?
            senão respondi antes, foi porque não deu mesmo, que às vezes temos de fingir que trabalhamos.

            Mas já que o foco deste acordo se cinge sobretudo a veículos compactos, e onde a principal marca visada é a Mini e não a BMW marca, toda a gente sabe que os motores do Mini actualmente provém da PSA(diesel), e os fasosa são fruto da cooperação PSA / BMW.

            Se a BMW marca, ainda não partilha nada com ninguém, parece que o próximo série 1 irá ser a excepção ao utilizar também os mesmos 1.6 do Mini, na tentativa de calar os paranóicos das emissões, substituindo todos os propulsores de 4 cilindros actuais (gasosa) do serie1.

            A questão é que no mundo dos negócios não existem vacas sagradas.
            Se o negócio/parceria garantir mais lucro e outro tipo de beneficios, tudo é possivel.

            (As clubites que se assistem aqui no fórum cada vez ficam mais ridiculas ao abrigo destes acordos)

            Comentário


              #66
              A PSA tambem vai lançar o 1.6 HDi com 95 e 120cv. Interessante é ver o que mude tecnologicamente pois apenas mais potencia pode nao ser bom para os carros mais pesado visto ainda ficarem mais turbo dependentes. Era bom que levassem com CR 3.

              Ate ao momento nao havia motivo pelo menos concorrencial para aumentarem a potencia, com o aparecimento do 1.6 Mjet ja é diferente pois é um concorrente directo e com grande peso na europa. Ja para nao falar do 1.6 TDi.

              Ja se espera o 1.6 TDI a mais tempo que o 1.6 Fiat!

              "A Citroën e a Peugeot têm já em carteira o aumento da potência do 1.6 HDi apurou o Autohoje junto de fontes dos construtores.

              Desde o seu aparecimento, o motor 1.6 turbodiesel com common-rail produzido em parceria pela PSA – Peugeot/Citroën e pelo grupo Ford tem-se mantido fiel a dois patamares de potência, os de 90 e 110 cv. Será neste último que surgirá o valor mais atraente: 120 cv.

              Durante vários anos, este motor foi o mais potente dos Diesel de gama média, algo que se inverteu com o aparecimento do 1.6 CRDi de 115 cv produzido pelo grupo Hyundai/Kia e com o 1.6 da Fiat, que chega aos 120 cv. Por seu lado, 1.5 dCi da Renault, já lançado com 110 cv no Laguna, veio retirar a vantagem que o motor da PSA e da Ford tinha frente aos seus rivais directos. Para este ano fica reservado outro 1.6 de 110 cv, o novo TDI que a Volkswagen revelará na sexta geração do Golf, já em Outubro.

              Para retomar a posição dianteira neste patamar dos Diesel, a Citroën e a Peugeot deverão revelar, dentro de meses, novas variantes do 1.6 HDi, passando a de 90 para 95 cv e a de 110 para 120 cv.

              Isto deverá ser efectuado na passagem deste bloco para o nível de emissões respeitantes da norma Euro 5, tal como o Autohoje apurou junto de um responsável do construtor."
              Editado pela última vez por Cagi; 09 July 2008, 22:15.

              Comentário


                #67
                a ideia da BMW é reduzir custo e aproveitar a que melhor sabe o grupo FIAT

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por jts Ver Post
                  Eu acho impressionante é a Alfa Romeo a esta altura do campeonato ainda não saber bem como é que vai para os EUA. Primeiro era assim, depois era assado, depois era com a General Motors, depois com a Maserati, agora há a possibilidade de ser com a BMW/Mini, enfim e os anos vão passando e com eles vão envelhecendo os carros já projectados com os EUA no pensamento.
                  Aqui não se poe o problema do tempo, porque trata-se duma rede comercial, não duma nova unidade industrial, que mesmo isso pode ser relativamente rápido

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                    A PSA tambem vai lançar o 1.6 HDi com 95 e 120cv.
                    ...
                    e com o 1.6 da Fiat, que chega aos 120 cv.
                    ...
                    Para retomar a posição dianteira neste patamar dos Diesel, a Citroën e a Peugeot deverão revelar, dentro de meses, novas variantes do 1.6 HDi, passando a de 90 para 95 cv e a de 110 para 120 cv.
                    O mais interessante do bloco 1.6MJet de 120cv da Fiat Powertrain Technologies, não é a potência máxima, são os 300Nm logo às 1500 rpm.
                    Cá para mim, um dos segredos é este:
                    Ishikawajima Heavy Industries rulez! (ou como quem diz, um excelente IHI)


                    Michael

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X