Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena comprar veiculos novos agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    Pois eu preferia um Mercedes usado do que um Honda ou Hoyota novo, mas também dependendo obviamente dos modelos... Se fosse um Mercedes de segmento inferior talvez já não preferisse...
    Cá em casa já passaram 5 Mercedes e nenhum deles teve nenhum problema grave.
    P.S: Também já passou um Toyota que não deu problemas, apesar de o motor não prestar: Land Cruiser 2.5 TD VM
    Só prova o que eu estava a dizer:

    «Cá em casa já passaram 5 Mercedes e nenhum deles teve nenhum
    problema grave.»

    Depreendo que "não ter problemas graves" indicia que teve outros
    "não-graves". Senão terias escrito "e nenhum deles teve nenhum
    problema" omitindo o "grave".

    Já aqui o adjectivo foi omitido:

    «P.S: Também já passou um Toyota que não deu problemas, apesar de o
    motor não prestar: Land Cruiser 2.5 TD VM»

    E repare-se que:

    1. Eu nunca disse se os problemas (falta de fiabilidade) eram graves ou
    não. Apenas referi que X usado era MAIS fiável que Y novo. Ou seja,
    que dá MENOS problemas (menos problemas graves, menos problemas
    médios, menos problemas ligeiros, menos portanto).

    2. Eu até nem sou adepto de carros japoneses. Nem tenho nenhum. Mas
    sou realista.

    3. Alguém partiu do princípio que um carro novo é mais fiável que um
    usado. Apenas discordei, discordo e continuarei a discordar.

    Tudo o resto aconteceu com ironia e cinismo em resposta a ironias e
    cinismo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Só prova o que eu estava a dizer:

      «Cá em casa já passaram 5 Mercedes e nenhum deles teve nenhum
      problema grave.»

      Depreendo que "não ter problemas graves" indicia que teve outros
      "não-graves". Senão terias escrito "e nenhum deles teve nenhum
      problema" omitindo o "grave".

      Já aqui o adjectivo foi omitido:

      «P.S: Também já passou um Toyota que não deu problemas, apesar de o
      motor não prestar: Land Cruiser 2.5 TD VM»

      E repare-se que:

      1. Eu nunca disse se os problemas (falta de fiabilidade) eram graves ou
      não. Apenas referi que X usado era MAIS fiável que Y novo. Ou seja,
      que dá MENOS problemas (menos problemas graves, menos problemas
      médios, menos problemas ligeiros, menos portanto).

      2. Eu até nem sou adepto de carros japoneses. Nem tenho nenhum. Mas
      sou realista.

      3. Alguém partiu do princípio que um carro novo é mais fiável que um
      usado. Apenas discordei, discordo e continuarei a discordar.

      Tudo o resto aconteceu com ironia e cinismo em resposta a ironias e
      cinismo.

      Pelo menos eu não fui irónico e cinico contigo, fui bem directo.


      Só para te dar um exemplo de que o que defendes não faz sentido nenhum, o meu pai tem um celica de 91 e um E220 CDI de 2004, ambos comprado novos.

      Há uns tempos dizia o meu pai que confiava mais no velho toyota do que no mercedes.
      Passado uns tempos o radiador do celica furou e lá foi o carro para o mecânico, enquanto o E220 (naturalmente) continua a rolar sem um único problema.

      Uma coisa é uma marca ficar no topo da fiabilidade. Isto não quer dizer que não se vá ter problemas com esse carro, mas sim que há menos probabilidade de tal acontecer. É um valor percentual e dentro dessa percentagem é a sorte de apanhar a percentagem boa (ou não ter o azar de apanhar a percentagem má).

      De resto, em qualquer carro aplica-se uma norma que é o do desgaste, que pode ser por uso e/ou por tempo. Um carro com 12 anos e 100.000 kms não é a mesma coisa que um carro com os mesmos 100.000 kms e 2 anos.
      Os materiais sofrem fadiga (quer por uso quer por tempo) e mais cedo ou mais tarde o carro muito usado (ou muito antigo) vai dar problemas, o que é normal.

      Isto é algo de tão óbvio quanto inevitável, daí que um carro novo terá à partida a fiabilidade do lado dele. Não ter é um azar, não uma norma.

      Comentário


        #63
        Eu acho que o carro eléctrico ainda tem grande margem de evolução.

        E os hibridos não compensam tanto assim...continuam dependentes da gasolina e não são assim tão tão económicos!

        Agora o tuga está muito mal habituado está!

        Eu estou a começar a procurar outro carro, tenciono vender o que tenho e comprar algo e Diesel mais recente. Como quase toda a gente, terei que recorrer a crédito.

        Mas ao contrário da maioria das pessoas que só lhes interessa a conta mensal, e compra carros até preços disparatados, vou procurar algo a volta dos 15 mil mais coisa menos coisa.

        Se a coisa continuar mal ou piorar, a diferença face a um carro de 20 ou 25 mil ajuda a preencher essa questão.

        E felizmente não tenho dificuldades financeiras, acredito que ganho relativamente bem.

        É preciso é ter cuidado com os hábitos. Se estamos mal habituados...é normal que as coisas não venham a funcionar melhor!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PSC Ver Post
          Cada um é que sabe as suas necessidades.
          o preço dos combustíveis não é impedimento nenhum. até porque ainda vai demorar a chegarem ao mercado carros com fontes alternativas de combustivel. se pensares que mudas para um carro com consumos menores, até poupas no combustivel!

          O fundamental é comprar um carro que esteja de acordo com as possibilidades de cada um. parar com o show off de comprar um carro caro, ou com 1008 extras e depois comer duas maças por dia porque nao tem dinheiro para mais.
          É engraçado como em pouco mais de 4 linhas reflectiste a mentalidade de muita gente!! Tb concordo!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
            e qual destas 3 coisas achas que é a mais importante?
            Que carro tens?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              É a aplicação da teoria da relatividade de Einstein.

              Ganham exactamente o número de cavalos que os carros novos perdem
              quando avariam regularmente as MAF sem que as oficinas queiram
              reconhecer a responsabilidade. Aconteceu ao pessoal que escolheu os
              VW PASSAT e que trabalha neste cliente onde estou.

              Ou então quando carros novinhos em folha vão a 20Km/h na AE, com o
              pessoal todo a buzinar, porque avariaram e não andam mais que isso.
              Foi o que aconteceu a quem escolheu OPEL ASTRA daqui do cliente onde
              me encontro.

              Vivam os carros novos!!! O que vale é a garantia e o facto de serem
              renting... mas os inconvenientes causados aos meus colegas é que
              ninguém tira...
              E quantos exemplos de carros velhos que avariam e cujo arranjo é superior ao valor comercial do carro queres que te dê?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Mas olha que a diferença de preço, entre um novo e um usado, dá para
                pagar todas as peças que se desgastam, pelo tempo e pelo uso, e ainda
                sobra dinheiro.

                Imagina um carro novo por 30.000 euros. Imagina um usado (mesma
                marca, modelo, etc.) com 5 anos e 100.000km por 10.000 euros.

                20.000 euros dá para MUUUUUUUITAS peças e reparações. Mesmo 10.000
                euros já dá para muuuuuita coisa.
                Isso é verdade, até à parte de, e se necessitares de fazer uma reparação de 5000€ no carro que só vale 10 000€, fazes ?

                Também depende de quanto tempo se pretende ficar com o carro e que estilo de manutenção se lhe vai fazer, é que se for só trocar óleo e andar a conversa é uma se for para fazer as coisas em condições . . .

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                  Isso é verdade, até à parte de, e se necessitares de fazer uma reparação de 5000€ no carro que só vale 10 000€, fazes ?

                  Também depende de quanto tempo se pretende ficar com o carro e que estilo de manutenção se lhe vai fazer, é que se for só trocar óleo e andar a conversa é uma se for para fazer as coisas em condições . . .
                  É essa linha de pensamento que faz com que se vendam muitos carros novos, e as marcas agradecem ;)

                  É tipo "Oh não a bateria do telemóvel está a começar a viciar... mas o telemóvel é excelente... que se lixe PRECISO DE UM TELEMÓVEL NOVO DE 200 EUROS OBRIGATORIAMENTE!!!" (apesar da bateria custar entre 10 e 20 euros)

                  Viva o consumismo... é disso que Portugal precisa...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    É essa linha de pensamento que faz com que se vendam muitos carros novos, e as marcas agradecem ;)

                    É tipo "Oh não a bateria do telemóvel está a começar a viciar... mas o telemóvel é excelente... que se lixe PRECISO DE UM TELEMÓVEL NOVO DE 200 EUROS OBRIGATORIAMENTE!!!" (apesar da bateria custar entre 10 e 20 euros)

                    Viva o consumismo... é disso que Portugal precisa...
                    Acho que estás a fazer uma pequena confusão, é que um telemóvel, não está sujeito ao mesmo tipo de riscos do que um carro.

                    Posso concluir que pelo teu comentário, que tu gastavas os 5000€ na reparação ?

                    Repara que nem vou tão longe, há quem até tenha referido e bem que algumas reparações são superiores ao valor do carro!
                    Editado pela última vez por luisfilipe; 11 July 2008, 09:28.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Tás bem?
                      Brutal!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                        Acho que estás a fazer uma pequena confusão, é que um telemóvel, não está sujeito ao mesmo tipo de riscos do que um carro.

                        Posso concluir que pelo teu comentário, que tu gastavas os 5000€ na reparação ?

                        Repara que nem vou tão longe, há quem até tenha referido e bem que algumas reparações são superiores ao valor do carro!
                        Tu não gastavas? Qualquer coisita e Pumba carro novo!?

                        Então confirma-se... deves trocar de carro de 6 em 6 meses... e depois dizem que há crise!!!

                        Carros não são impressoras... onde quando avariam compensa comprar uma nova. Nos automóveis o factor Status do carro novo conta muito e infelizmente em Portugal toda e qualquer desculpa serve para se adquirir carro novo, mesmo que as pessoas não tenham dinheiro para mais nada, mas fica bem e sentem-se bem com carro novo.

                        Esta mentalidade pá!!! Empresas arruinadas, com falta de condições, mas os "empresários" nos seus carritos topo-de-gama!!!

                        Comentário


                          #72
                          Para mim, não vale a pena comprar carro novo agora desde que aquilo que temos ainda dura (tem e deve durar) alguns anos.

                          Tenho dois carro comprados a pronto há 10 e 7 anos. Diesel (160k) e gasolina (105k) respectivamente.

                          Bem posso duplicar as respectivas quilometragens e esperar 5 anos por novidades no mercado.

                          Aliás, o meu comportamento consumista ao nível de carros sempre foi esse: o 1º carro que tive esteve nas minhas mãos 12 anos, comprado novo.

                          Prevejo que o preço do combustível continuo a aumentar.
                          Prevejo alternativas viáveis dentro de 5 anos.
                          Prevejo incentivos fiscais na compra dessas alternativas.
                          Prevejo decréscimo de valor nos veículo movidos a gasolina/gasóleo.

                          Conclusão: nos próximos 5 anos vou poupando e usando os actuais até mais novidades.

                          Comentário


                            #73
                            Eu acho que continua a valer a pena investir num carro novo, porque as energias alternativas ainda são uma realidade imprevisível, e depois, porque com o aparecimento de novos combustíveis as gasolinas vão ter ter que competir e será aí que o preço irá descer em flecha!


                            além disso, não vale a pena entrar em generalizações, porque nem toda a gente está em crise e há quem possa pagar a gasolina

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                              Tu não gastavas? Qualquer coisita e Pumba carro novo!?

                              Então confirma-se... deves trocar de carro de 6 em 6 meses... e depois dizem que há crise!!!

                              Carros não são impressoras... onde quando avariam compensa comprar uma nova. Nos automóveis o factor Status do carro novo conta muito e infelizmente em Portugal toda e qualquer desculpa serve para se adquirir carro novo, mesmo que as pessoas não tenham dinheiro para mais nada, mas fica bem e sentem-se bem com carro novo.

                              Esta mentalidade pá!!! Empresas arruinadas, com falta de condições, mas os "empresários" nos seus carritos topo-de-gama!!!
                              Não me respondeste à questão.

                              Não me conhecendo de lado nenhum, em que te baseias para tirar essa conclusão ?

                              Quanto ao que está de bold para baixo, não sei se eram dirigidos a mim

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Só prova o que eu estava a dizer:

                                «Cá em casa já passaram 5 Mercedes e nenhum deles teve nenhum
                                problema grave.»

                                Depreendo que "não ter problemas graves" indicia que teve outros
                                "não-graves". Senão terias escrito "e nenhum deles teve nenhum
                                problema" omitindo o "grave".

                                Já aqui o adjectivo foi omitido:

                                «P.S: Também já passou um Toyota que não deu problemas, apesar de o
                                motor não prestar: Land Cruiser 2.5 TD VM»

                                E repare-se que:

                                1. Eu nunca disse se os problemas (falta de fiabilidade) eram graves ou
                                não. Apenas referi que X usado era MAIS fiável que Y novo. Ou seja,
                                que dá MENOS problemas (menos problemas graves, menos problemas
                                médios, menos problemas ligeiros, menos portanto).

                                2. Eu até nem sou adepto de carros japoneses. Nem tenho nenhum. Mas
                                sou realista.

                                3. Alguém partiu do princípio que um carro novo é mais fiável que um
                                usado. Apenas discordei, discordo e continuarei a discordar.

                                Tudo o resto aconteceu com ironia e cinismo em resposta a ironias e
                                cinismo.
                                Quando disse problemas graves não foi com a intenção de omitir os problemas menos graves.
                                É óbvio que lá por serem Mercedes não quer dizer que não avariem.
                                Eu próprio conheço uma pessoa com um E270 cdi igual ao meu que já teve inúmeros problemas na caixa automática...
                                É óbvio que qualquer carro pode ter problemas independentemente de ser novo ou velho ou da marca x ou y.
                                E é óbvio que os meus carros também já tiveram alguns pequenos problemas: desde velas de aquecimento queimadas, luzes fundidas, um ou outro vidro eléctrico que deixou de funcionar, entre outras coisas ...
                                Mas tendo em conta que desses 6 (afinal não são 5 mas 6 Mercedes) que já passaram por cá por casa ao longo dos últimos anos,serem já alguns deles carros antigos e com muitos km em cima (+ 300000) na minha opinião são problemas que poderão ser considerados de certo modo normais, pelo que os considero fiáveis... Pode ter sido sorte...
                                Eu não estou aqui a defender que os Mercedes não avariam ou que os Toyotas não são fiáveis. Acho que qualquer carro, independentemente da marca, idade ou uso pode vir a ter problemas ...

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu estou a pensar em comprar carro novo brevemente e sinceramente não estou muito preocupado com a revolução dos electricos. Por uma razão muito simples: estas coisas levam o seu tempo. O mercado não vai ficar inundado em poucos anos com carros totalmente electricos. Isto vai demorar uns aninhos.

                                  Por outro lado, quando se começarem a massificar os carros electricos e diminuir a dependência mundial nos combustíveis fosseis, aí vai haver excedente de extracção de petróleo, logo os preços têm que equilibrar. Isto se a malta do medio oriente ainda estiver interessada em fazer umas coroas.

                                  O mercado vai ter de se regular em função desta crise dos combustíveis.

                                  Podem ter a certeza que ainda vamos ter uns largos anos em que os carros electricos vão conviver com os carros de combustão interna.

                                  Uma coisa é certa, um carro não é um investimento, antes é um "desinvestimento". Só para quem trabalha com o carro é que pode ser rentável.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Falamos daqui a 10 anos.
                                    Não esperes tanto tempo.

                                    Estas coisas são fáceis de entender e aprendem-se num instante.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      Não esperes tanto tempo.

                                      Estas coisas são fáceis de entender e aprendem-se num instante.
                                      Então começa já. Pode ser que consigas lá chegar antes de fazeres
                                      35 anos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                        E quantos exemplos de carros velhos que avariam e cujo arranjo é superior ao valor comercial do carro queres que te dê?
                                        Carro novo 30.000 euros.
                                        Carro usado com 6 anos 10.000 euros.

                                        O usado avaria. Orçamento 15.000 euros.

                                        Usado fica em 25.000 euros (10 + 15). Ainda sobram 5.000 euros.

                                        Mas sim, admito que talvez seja uma solução idiota reparar o carro.
                                        Mais inteligente é:

                                        Carro novo 30.000 euros.
                                        Carro usado com 6 anos 10.000 euros.

                                        O usado avaria. Orçamento 15.000 euros.
                                        Não manda reparar. Vende para a sucata ou às peças, ou arranja um
                                        tanso que o compre.

                                        Compra outro usado por 10.000 euros

                                        Usado fica 10.000 euros + 10.000 euros - valor da venda do avariado.

                                        Ou seja, sobram mais de 10.000 euros em relação a um novo.

                                        ISTO SEM FALAR EM JUROS QUE MUITA GENTE PAGA QUANDO COMPRA
                                        CARRO NOVO!!!

                                        Normalmente, quando se compra um carro novo de 30.000 euros com
                                        recurso a crédito, o valor final acaba por ser 40.000 euros ou mais.

                                        Conclusão:

                                        "Vale a pena comprar veículos novos agora?"

                                        Nem agora, nem nos últimos anos, nem nos próximos!

                                        Não quer dizer que não se compre. Já comprei muitos novos, e usados
                                        também. Mas os novos não foi por "valer a pena", mas sim por "capricho".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                          Isso é verdade, até à parte de, e se necessitares de fazer uma reparação de 5000€ no carro que só vale 10 000€, fazes ?

                                          Também depende de quanto tempo se pretende ficar com o carro e que estilo de manutenção se lhe vai fazer, é que se for só trocar óleo e andar a conversa é uma se for para fazer as coisas em condições . . .
                                          Ver resposta acima.

                                          Na esmagadora maioria dos casos (para não dizer em todos) a compra de
                                          carro novo é uma perda de dinheiro muito superior à compra de usados.

                                          Mal sais do stand com o carro novo e já perdeste milhares de euros.
                                          Compraste por 30.000 euros, no dia seguinte queres vender o carro e já
                                          não te dão 25.000 por ele (exemplo exagerado propositadamente).

                                          Comentário


                                            #81
                                            De facto, Nuno156, o maior custo de ter um automóvel não é o combustível, mas sim a desvalorização.

                                            Daí que penso que o ideal é escolher um bom carro e mantê-lo por um período longo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Vale a pena?

                                              Casos verídicos:

                                              Comprei um 156 1.6 TS novo (em 1999). Na altura ainda era escudos, mas
                                              em euros foi mais de 25.000 euros. Passado 4 anos rebentaram-me o carro
                                              quando estava parado nas portagens da AE. A seguradora deu-me 9.000
                                              euros + o salvado porque o arranjo era superior ao valor do carro. Perdi
                                              15.000 euros em 4 anos e 60.000Km. Comprei outro novo por 40.000
                                              euros.

                                              Comprei um 75 2.0 TS usado (com pouco mais de 40.000Km) por 1.750
                                              euros. Tive um acidente e fizeram um orçamento de mais de 3.000 euros
                                              só em peças. Vendi o carro por 750 euros (mesmo todo batido), e comprei
                                              outro usado por 3.000 euros.

                                              Sem contar com a compra de outro carro:
                                              No 1º caso gastei 25.000 euros e perdi 15.000 euros.
                                              No 2º caso gastei 1.750 euros e perdi 1.000 euros.

                                              A contar com a compra de outro carro:
                                              No 1º caso gastei 55.000 euros (25 - 10 + 40) para ter um carro.
                                              No 2º caso gastei 4.000 euros (1.75 - .75 + 3) para ter um carro.

                                              É óbvio que se tem de acrescentar revisões, peças e mão-de-obra ao
                                              longo da vida dos carros, mas as diferenças entre o que gastei em
                                              manutenção com o 156 e o 75 não são significativas dentro de mais
                                              de 50.000 euros de diferença (ou 10.000) entre o 1º e 2º caso.

                                              A principal diferença entre um carro novo e um usado não é a fiabilidade,
                                              nem tão pouco os custos de manutenção. A grande diferença mesmo é
                                              que:
                                              - Um usado custa muito menos, mas não faz inveja ao vizinho nem ao
                                              colega.
                                              - Ao comprar um carro novo, milhares de euros vão para a sarjeta no
                                              dia em que se sai com o carro do stand, mas consegue-se fazer inveja
                                              ao vizinho e ao colega... PELO MENOS DURANTE UMA SEMANA INTEIRA!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Carro novo 30.000 euros.
                                                Carro usado com 6 anos 10.000 euros.

                                                O usado avaria. Orçamento 15.000 euros.

                                                Usado fica em 25.000 euros (10 + 15). Ainda sobram 5.000 euros.

                                                Mas sim, admito que talvez seja uma solução idiota reparar o carro.
                                                Mais inteligente é:

                                                Carro novo 30.000 euros.
                                                Carro usado com 6 anos 10.000 euros.

                                                O usado avaria. Orçamento 15.000 euros.
                                                Não manda reparar. Vende para a sucata ou às peças, ou arranja um
                                                tanso que o compre.

                                                Compra outro usado por 10.000 euros

                                                Usado fica 10.000 euros + 10.000 euros - valor da venda do avariado.

                                                Ou seja, sobram mais de 10.000 euros em relação a um novo.

                                                ISTO SEM FALAR EM JUROS QUE MUITA GENTE PAGA QUANDO COMPRA
                                                CARRO NOVO!!!

                                                Normalmente, quando se compra um carro novo de 30.000 euros com
                                                recurso a crédito, o valor final acaba por ser 40.000 euros ou mais.

                                                Conclusão:

                                                "Vale a pena comprar veículos novos agora?"

                                                Nem agora, nem nos últimos anos, nem nos próximos!

                                                Não quer dizer que não se compre. Já comprei muitos novos, e usados
                                                também. Mas os novos não foi por "valer a pena", mas sim por "capricho".
                                                E em vez de comprares um carro novo por 30 mil euros, preferes ser o tanso que compra o carro com 6 anos por 10 mil euros do sujeito que não quis reparar o carro.
                                                Inteligentissimo de facto

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não.

                                                  Vale apena sim investir em novas soluções, quanto mais independentes do petróleo melhor, óbviamente

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Vale a pena?

                                                    Casos verídicos:

                                                    Comprei um 156 1.6 TS novo (em 1999). Na altura ainda era escudos, mas
                                                    em euros foi mais de 25.000 euros. Passado 4 anos rebentaram-me o carro
                                                    quando estava parado nas portagens da AE. A seguradora deu-me 9.000
                                                    euros + o salvado porque o arranjo era superior ao valor do carro. Perdi
                                                    15.000 euros em 4 anos e 60.000Km. Comprei outro novo por 40.000
                                                    euros.

                                                    Comprei um 75 2.0 TS usado (com pouco mais de 40.000Km) por 1.750
                                                    euros. Tive um acidente e fizeram um orçamento de mais de 3.000 euros
                                                    só em peças. Vendi o carro por 750 euros (mesmo todo batido), e comprei
                                                    outro usado por 3.000 euros.

                                                    Sem contar com a compra de outro carro:
                                                    No 1º caso gastei 25.000 euros e perdi 15.000 euros.
                                                    No 2º caso gastei 1.750 euros e perdi 1.000 euros.

                                                    A contar com a compra de outro carro:
                                                    No 1º caso gastei 55.000 euros (25 - 10 + 40) para ter um carro.
                                                    No 2º caso gastei 4.000 euros (1.75 - .75 + 3) para ter um carro.

                                                    É óbvio que se tem de acrescentar revisões, peças e mão-de-obra ao
                                                    longo da vida dos carros, mas as diferenças entre o que gastei em
                                                    manutenção com o 156 e o 75 não são significativas dentro de mais
                                                    de 50.000 euros de diferença (ou 10.000) entre o 1º e 2º caso.

                                                    A principal diferença entre um carro novo e um usado não é a fiabilidade,
                                                    nem tão pouco os custos de manutenção. A grande diferença mesmo é
                                                    que:
                                                    - Um usado custa muito menos, mas não faz inveja ao vizinho nem ao
                                                    colega.
                                                    - Ao comprar um carro novo, milhares de euros vão para a sarjeta no
                                                    dia em que se sai com o carro do stand, mas consegue-se fazer inveja
                                                    ao vizinho e ao colega... PELO MENOS DURANTE UMA SEMANA INTEIRA!
                                                    Essa tua maneira de pensar transcende por completo a minha inteligencia.
                                                    Então um gajo só compra carro novo para fazer inveja ao vizinho?

                                                    Raciocina comigo:
                                                    Carro novo por 30 mil euros vs carro usado com 6 anos por 10 mil euros (mesmo carro, inveja ao vizinho igual).
                                                    Tempo estimado do carro em "carteira"--12 anos

                                                    Ora ao fim de 12 anos, o carro vale 5000 euros---perdes 25mil euros.

                                                    Carro usado: ao fim de 2 anos avaria---5000 euros de arranjo
                                                    Montante dispendido: 15mil euros no total;
                                                    Ao fim de 2 anos avaria----5000 euros de arranjo;
                                                    Montante total dispendido: 20 mil euros;
                                                    Ao fim de 2 anos avaria: 5000 euros de arranjo;
                                                    Montante total dispendido 25 mil euros.

                                                    Perdeste em ambos o mesmo valor, mas ficaste mais tempo com o carro novo.

                                                    Moral da historia: Lá por teres tido azar com as tuas compras não quer dizer que o mesmo aconteça com os outros e nunca na vida um carro usado irá ser comparavel com um carro novo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                      E em vez de comprares um carro novo por 30 mil euros, preferes ser o tanso que compra o carro com 6 anos por 10 mil euros do sujeito que não quis reparar o carro.
                                                      Inteligentissimo de facto
                                                      Por acaso até podia ser o tanso. Se fosse um 156 GTA, por exemplo.

                                                      Também costumo ser tanso a comprar carros novos, por exemplo.

                                                      «Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.» é um ditado popular com
                                                      muita sabedoria.

                                                      Ou seja:

                                                      Uma é eu responder à questão colocada no tópico com a resposta que
                                                      considero a mais realista. Outra coisa é eu ser capaz de não ser tanso e
                                                      resistir às tentações de esbanjar dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                        Essa tua maneira de pensar transcende por completo a minha inteligencia.
                                                        Então um gajo só compra carro novo para fazer inveja ao vizinho?

                                                        Raciocina comigo:
                                                        Carro novo por 30 mil euros vs carro usado com 6 anos por 10 mil euros (mesmo carro, inveja ao vizinho igual).
                                                        Tempo estimado do carro em "carteira"--12 anos

                                                        Ora ao fim de 12 anos, o carro vale 5000 euros---perdes 25mil euros.

                                                        Carro usado: ao fim de 2 anos avaria---5000 euros de arranjo
                                                        Montante dispendido: 15mil euros no total;
                                                        Ao fim de 2 anos avaria----5000 euros de arranjo;
                                                        Montante total dispendido: 20 mil euros;
                                                        Ao fim de 2 anos avaria: 5000 euros de arranjo;
                                                        Montante total dispendido 25 mil euros.

                                                        Perdeste em ambos o mesmo valor, mas ficaste mais tempo com o carro novo.

                                                        Moral da historia: Lá por teres tido azar com as tuas compras não quer dizer que o mesmo aconteça com os outros e nunca na vida um carro usado irá ser comparavel com um carro novo
                                                        Ui... então esse raciocício... quer dizer que apenas carros usados é que
                                                        avariam? Ou seja, neste teu exemplo (em que os carros são idênticos)
                                                        apenas o usado é que tem avarias de 5.000 euros?!?!?! Estranho, muito
                                                        estanho mesmo!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                                                          Valerá a pena comprar carro novo agora, podendo o preço do petroleo atingir os 200 dólares o barril o que faria com que tivessemos o litro de gasolina a 2,50 por litro?

                                                          Será sensato pagar 25.000,00 por um objecto que não sei se poderei circular com ele e retirar-lhe as suas utilidades?

                                                          valerá mais ficar com o que temos e esperar a ver que rumo isto tudo toma?

                                                          Comentem
                                                          A resposta a esta pergunta é muito simples:
                                                          - Se a pessoa tiver dinheiro para comprar o carro e sustenta-lo a resposta é sim.

                                                          Caso contrário, a resposta é inversa.


                                                          É absurdo alguém deixar de comprar um carro a pensar que vão surgir novas tecnologias que vão tornar estas obsoletas.
                                                          Quando tal for uma realidade, então pensa-se e age-se em conformidade.

                                                          Até lá é fazer o que tem sido feito (com excepções) até aqui: Quem pode ter carro tem, quem não pode não tem.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Ui... então esse raciocício... quer dizer que apenas carros usados é que
                                                            avariam? Ou seja, neste teu exemplo (em que os carros são idênticos)
                                                            apenas o usado é que tem avarias de 5.000 euros?!?!?! Estranho, muito
                                                            estanho mesmo!!!
                                                            Foi um exemplo puxado a ferros e que será quase impossivel de acontecer mas pode acontecer.

                                                            Em termos praticos e para não me acusarem de vag fan: Achas o peugeot 406 igual ao peugeot 407?

                                                            Eu tendo posses para o 407, nunca olharia para o 406 como hipotese

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              A resposta a esta pergunta é muito simples:
                                                              - Se a pessoa tiver dinheiro para comprar o carro e sustenta-lo a resposta é sim.

                                                              Caso contrário, a resposta é inversa.


                                                              É absurdo alguém deixar de comprar um carro a pensar que vão surgir novas tecnologias que vão tornar estas obsoletas.
                                                              Quando tal for uma realidade, então pensa-se e age-se em conformidade.

                                                              Até lá é fazer o que tem sido feito (com excepções) até aqui: Quem pode ter carro tem, quem não pode não tem.
                                                              Concordo plenamente.

                                                              Todavia, por cá vigora a lei Uga Buga Tuga: "Quem pode ter carro, tem, quem não pode... também tem!!!"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X