Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opiniao troca de automovel seat vs saab

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Depende do tipo de carro que preferes...

    O pessoal do fórum já sabe por qual optava...

    Auto Emocion
    SAAB, sem dúvidas!

    Comentário


      #32
      Também acho que consumos de 8 litros em cidade para uma "besta" com 185cv é um valor, no minimo, optimista.
      De qualquer das formas, escolheria o 9-3. É um carro de outro segmento, mais confortavel e mesmo com o 1.9 de 120cv deve dar bem conta do recado. No entanto, presumo que não se compare com o leon em termos de prestações. Este tem um motor mais redondo e deve dar um gozo do caraças a conduzir. Deve mesmo andar mais que o 1.9 TID de 150. Não obstante, pelo que ouço dizer aqui no forum esse TDI não é um exemplo a nivel de fiabilidade. Mas isso vai do trato que cada carro teve. Cumps.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
        Bom post, escolhia Saab porque me indentifico com a marca(embora ultimamente em termos de design me deixe muito a desejar) e de preferencia um bom otto. Aii as saudadinhas que os turbos me deixam. Mas isto sou eu..
        Também a mim! Há 2 dias que não o guio!

        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Desde quando é que um carro a gasolina 2.0 com 188cv gasta 8 litros em cidade ???
        De facto, de o meu 2.0 com 141 gastar o dobro disso na cidade, já é bem bom!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
          Também a mim! Há 2 dias que não o guio!



          De facto, de o meu 2.0 com 141 gastar o dobro disso na cidade, já é bem bom!

          Pois o antigo 900T, que hoje ainda circula, com uns meros 200.000km, verdinho e de 95 (matricula FF) gastava e continua a gastar cerca de 8 litros, aqui em almada, em condução normal.

          É um carro que não requer rotação para andar, que não requer puxares por ele.

          A 1ª x que o conduzi (pouco depois de tirar a carta e habituado ao meu 1.3gti de 101cv), a sensação que tive foi: parece uma pena.... pesa mias do dobro do meu e parece que não pesa nada!!!

          Mais, o meu antigo 2.3T com 230cv gastava cerca de 10/11, nas mãos da minha mãe (nas minhas subia para os 12).

          Os consumos têm mais a ver com a forma como se conduz.
          Mas como me era a mim que saía do bolso, eu cá sei os consumos que ele fazia ou não, certo?

          Só para comparação: O meu GTI (swift 1.3) tanto me gasta perto de 12 como me gasta menos de 7, apenas depende de 3 coisas: parafuso interior, regulação de distribuidor e peso do ´pé direito.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
            Pois o antigo 900T, que hoje ainda circula, com uns meros 200.000km, verdinho e de 95 (matricula FF) gastava e continua a gastar cerca de 8 litros, aqui em almada, em condução normal.

            É um carro que não requer rotação para andar, que não requer puxares por ele.

            A 1ª x que o conduzi (pouco depois de tirar a carta e habituado ao meu 1.3gti de 101cv), a sensação que tive foi: parece uma pena.... pesa mias do dobro do meu e parece que não pesa nada!!!

            Mais, o meu antigo 2.3T com 230cv gastava cerca de 10/11, nas mãos da minha mãe (nas minhas subia para os 12).

            Os consumos têm mais a ver com a forma como se conduz.
            Mas como me era a mim que saía do bolso, eu cá sei os consumos que ele fazia ou não, certo?

            Só para comparação: O meu GTI (swift 1.3) tanto me gasta perto de 12 como me gasta menos de 7, apenas depende de 3 coisas: parafuso interior, regulação de distribuidor e peso do ´pé direito.
            Se o dizes, não vou contrariar. Já agora, o meu é o da 1ª série, apesar de ser de 1993. O Turbo de alta pressão, apesar de mais potente, é mais económico que o meu. Com uma condução calma e, tendo em cotna que são motores com um bom desempenho em baixas, é possível que o consigas.

            Já agora, se leres o meu post, apenas falo do meu. Há que te contradiga, mas não é o meu caso. Não foi o quote mais apropriado...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
              Pois o antigo 900T, que hoje ainda circula, com uns meros 200.000km, verdinho e de 95 (matricula FF) gastava e continua a gastar cerca de 8 litros, aqui em almada, em condução normal.

              É um carro que não requer rotação para andar, que não requer puxares por ele.

              A 1ª x que o conduzi (pouco depois de tirar a carta e habituado ao meu 1.3gti de 101cv), a sensação que tive foi: parece uma pena.... pesa mias do dobro do meu e parece que não pesa nada!!!

              Mais, o meu antigo 2.3T com 230cv gastava cerca de 10/11, nas mãos da minha mãe (nas minhas subia para os 12).

              Os consumos têm mais a ver com a forma como se conduz.
              Mas como me era a mim que saía do bolso, eu cá sei os consumos que ele fazia ou não, certo?


              Só para comparação: O meu GTI (swift 1.3) tanto me gasta perto de 12 como me gasta menos de 7, apenas depende de 3 coisas: parafuso interior, regulação de distribuidor e peso do ´pé direito.
              Tenho um igual a esse parado á anos.

              Carro com uma condução muito suave mas é um grande bêbado.
              Tenho saudades do kick e do assobiar do turbo, quando entrava em acção

              O grande problema da SAAB é o custo da manutenção e peças.

              Comentário


                #37
                ...

                não vou contrariar quem diz que bebe 8l ao 100, mas eu tenho um 1.6 otto e bebe 8litros aos 100 a gasolina e 9.5 ou 10 a Gas, por isso penso que o irá aumentar mais de 2 litros o consumo de gas no saab

                Comentário


                  #38
                  visitem a pagina da saab e reparem nas linhas que o carro tem para mim esta de mais

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                    Também a mim! Há 2 dias que não o guio!
                    Raios..já sei onde vou cravar uma voltinha.. Isso muito tenpo parado começa a ganhar escarafuncho, cuidado.

                    P.S.: Antes de comprar o meu actual carro ainda andei a rondar uns modelos, e quase perdia a cabeça, mas depois ponderei "voltei à
                    terra" mas não ponho de parte futuramente adquirir um (ou um alfa) com as premissas que citei no meu ultimo post.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                      Raios..já sei onde vou cravar uma voltinha.. Isso muito tenpo parado começa a ganhar escarafuncho, cuidado.

                      P.S.: Antes de comprar o meu actual carro ainda andei a rondar uns modelos, e quase perdia a cabeça, mas depois ponderei "voltei à
                      terra" mas não ponho de parte futuramente adquirir um (ou um alfa) com as premissas que citei no meu ultimo post.
                      9 anos => +- 15'000Km. É carro de garagem, mas ultimamente tam andado diariamente. Nos últimos 3 dias tem sido a minha mãe, mas é chato agora porque está sem A/C... Mas com estas andanças, é impossível evitar as visitas contantes às bombas...

                      Aqui está ele: http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=342

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Tenho um igual a esse parado á anos.

                        Carro com uma condução muito suave mas é um grande bêbado.
                        Tenho saudades do kick e do assobiar do turbo, quando entrava em acção

                        O grande problema da SAAB é o custo da manutenção e peças.

                        Bêbedo era o meu Peugeot 307CC 2.0. Esse sim, gastava-me 12 a 14l, em cidade!!!

                        O Saab não é nada bêbedo, antes pelo contrário, para o carro que é é muito poupadinho. Aliás, depois disso tive um Skoda Fabia 1.4 16v que conseguia gastar mais que o Saab...

                        Não tenho necessidade nenhuma de estar aqui a mentir. Tive carros gastadores demais, aliás, carro económico foi coisa que nunca me lembro de ter tido, mas o Saab foi, sem a menor sombra de dúvidas, o mais honesto e o menos Bêbedo do lote!!!

                        Comentário


                          #42
                          Saab 93 1.8 do ano de 2004 á gás Preço:17.980 EUR V.neg. Quilómetros:60.000 KMPotência:122 CV 1.8cilindrada Cor:preto




                          ou entao este Seat leon fr 150cv cupra 4x4 Preço:17.500 EUR V.fixo Primeiro registo:Outubro / 2001 :Quilómetros:90.000 KM

                          destes dois qual o melhor negoçio ? tenho que assinalar que sera com retoma o carro é um suzuki swift 2007 de maio com 28 mil kilometros 3 portas
                          cinzento como novo.
                          ele proposme o meu e mais 5 mil euros pelo seat leon o que faço entao o seat ou saab?
                          Editado pela última vez por pedroquaresma; 15 July 2008, 18:32.

                          Comentário


                            #43
                            tenho a sensação que, apesar de dizer 1.8, é um 2.0, na realidade...

                            Faltou-te foi dizer o ano!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                              tenho a sensação que, apesar de dizer 1.8, é um 2.0, na realidade...

                              Faltou-te foi dizer o ano!!!
                              Sendo o de 122cv, é o atmosférico que é, de facto, um 1800. O 1.8t é que é 2000!

                              De qualquer das maneiras, esse Saab está muito caro...

                              EDIT: 3 exemplos:

                              Aero 2003 150'000KM 15'000€
                              Aero 2003 100'000KM 16'000€
                              2.0T 175cv 2003 70'000KM 17'000€
                              Editado pela última vez por gsimoes; 15 July 2008, 18:33.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                9 anos => +- 15'000Km. É carro de garagem, mas ultimamente tam andado diariamente. Nos últimos 3 dias tem sido a minha mãe, mas é chato agora porque está sem A/C... Mas com estas andanças, é impossível evitar as visitas contantes às bombas...

                                Aqui está ele: http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=342
                                Tens ai um carro excelente, e dessa maneira terás futuramente um grande classico (o 900 mais caminha para lá).15kkm muito bom..
                                Não desprezando o outro companheiro tambem me faz virar a cabeça.
                                Actualmente acho que os ultimos modelos da Saab tem me desiludido estéticamente.. sendo uma marca que me diz muito, muito teria de ponderar se adquiria um modelo recente, pode ser que venha a mudar de opinião com o tempo..mas esses modelos ficam me sempre na recordação (ottos de preferência ).
                                Editado pela última vez por nunomplopes; 15 July 2008, 18:36.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pedroquaresma Ver Post
                                  Saab 93 1.8 do ano de 2004 á gás Preço:17.980 EUR V.neg. Quilómetros:60.000 KMPotência:122 CV 1.8cilindrada Cor:preto




                                  ou entao este Seat leon fr 150cv cupra 4x4 Preço:17.500 EUR V.fixo Primeiro registo:Outubro / 2001 :Quilómetros:90.000 KM

                                  destes dois qual o melhor negoçio ? tenho que assinalar que sera com retoma o carro é um suzuki swift 2007 de maio com 28 mil kilometros 3 portas
                                  cinzento como novo.
                                  ele proposme o meu e mais 5 mil euros pelo seat leon o que faço entao o seat ou saab?
                                  Embora o Leon tenha uma relação peso/potência maior e um motor mais apetecivel em relação ao Saab, escolhia o Saab sem duvida pelo carisma, mais recente e menos quilómetros.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    O pessoal do fórum já sabe por qual optava...
                                    Amarelo, tem de ser amarelo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      os meus 2 centimos.

                                      eu comprei recentemente um 93 de 2002, a versão de 150cv.

                                      Vai levar GPL em breve.

                                      Médias em cidade andam nos 10L/100 (a tender para os 10,5L/100.

                                      Em termos de andamento é brutal.

                                      Eu não sei, mas ouvi dizer que faz velocidades de cruzeiro de 180Km/h a fazer médias de 9,5L/100. E apesar da velocidade o conforto a bordo é brutal!!! (Velocidades de ponta, em plano, cerca de 230Km/h.)
                                      Mas isto foi o que ouvi dizer!!!


                                      Mas como disseram, são filosofias diferentes.

                                      De um ponto de vista economico, gastas menos em 12L de GPL (8,40€) do que 7 de Gasoleo (9,80€).


                                      Agora o comentário de que Saab é para velhos, partiu-me todo. É só gente triste de ideias!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        brigado malta pelo comentarios .nao e facil fazer negoçio é tudo de longe eu so da zona centro oh sorte

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por fililipe Ver Post


                                          Agora o comentário de que Saab é para velhos, partiu-me todo. É só gente triste de ideias!!!
                                          Até acho completamente o contrário.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O SAAB é para velhos, mas o Passat, o A4 ou o 320d são carros desportivos para malta nova.... sem comentários!

                                            Quaresma, em relação à tua dúvida, não percebo a origem de tanta indecisão!!!!! Mas há alguma comparação entre os 2 carros????? Ainda por cima o Leon tem mais uns anos!!!!
                                            Leva o SAAB que é certinho que não te arrependes! Esse de 2004 está com um preço próximo do justo (desvalorizou +/- 50% em 4 anos, é o normal). tenta negociar um pouco e levas um excelente carro!

                                            EDIT: esqueci-me de dizer que esse Leon está caríssimo!! um carro com 7 anos e ele pede 50% do valor que custa em novo??? O valor justo para eu considerar essa compra seriam 10000-12000 euros +/-.
                                            Editado pela última vez por Sweden; 16 July 2008, 10:23.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu começo logo por perguntar algo q me parece óbvio...

                                              Trocar 1 Swift 1.3DDiS praticamente novo por 1 Leon c/7anos?!

                                              Qto a ti ñ sei, mas no meu mundo isso ñ faz sentido... E ainda teres q dar dinheiro na troca!
                                              Já p/ñ falar q esses 90mil kms... Num carro legalizado... Sim sim, sou algo preconceituoso, perdoem lá qq coisinha!
                                              Como diria o outro:
                                              "olhe q ñ, olhe q ñ!!!"

                                              Já o Saab é outra conversa... Mmo q esse por 18mil€ até ñ esteja barato, já tens o GPL instalado e a kilometragem é + convincente, bastar ver tb pelos outros anúncios q já apareceram neste tópico...
                                              Obviamente q o Saab é mto melhor carro! E tem 4 anos... Já era algo q faria sentido, embora eu seja adepto de carros novos, preferencialmente!

                                              Mas eu tenho assim uma ligeira ideia de já ter lido 1 tópico por aqui a dizer "FR é q é máquina!!!"... Claro, o q a malta quer é precisamente carros desses! Ñ interessa se vamos ser explorados ou se fazemos uma má compra...

                                              Como já dizia a Manuel Azevedo "Todos os meus amigos têm 1 GTi"...
                                              Neste caso, temos todos q ter FR's!!!

                                              Quero c/isto dizer (e termino) q este tópico desde o início q está inclinado... O user já tinha vindo falar de trocar o Swift por 1 Ibiza FR, mesmo q fosse comercial e c/alguns anos em cima... Por isso, está visto o tipo de carro q prefere ou vai preferir!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                Tens ai um carro excelente, e dessa maneira terás futuramente um grande classico (o 900 mais caminha para lá).15kkm muito bom..
                                                Não desprezando o outro companheiro tambem me faz virar a cabeça.
                                                Actualmente acho que os ultimos modelos da Saab tem me desiludido estéticamente.. sendo uma marca que me diz muito, muito teria de ponderar se adquiria um modelo recente, pode ser que venha a mudar de opinião com o tempo..mas esses modelos ficam me sempre na recordação (ottos de preferência ).
                                                Obrigado pelos elogios. O 9-3 é do meu pai. Foi comprado aquando do lançamento do modelo que o veio substituir, tendo sido feito um desconto significativo... ;)

                                                15000 Km nos últimos 9 anos. Atenção que a máquina já conta com 15 aninhos e quase 130'000km. Turbo, segmentos e algumas juntas novas... Deu muita despesa ultimamente, mas apesar de ter sido ponderada a sua venda, está para ficar. Ainda ontem me cruzei com o 1º 900 Cabriolet vendido em Portugal... e o meu é dos últimos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                  Eu começo logo por perguntar algo q me parece óbvio...

                                                  Trocar 1 Swift 1.3DDiS praticamente novo por 1 Leon c/7anos?!

                                                  Qto a ti ñ sei, mas no meu mundo isso ñ faz sentido... E ainda teres q dar dinheiro na troca!
                                                  Já p/ñ falar q esses 90mil kms... Num carro legalizado... Sim sim, sou algo preconceituoso, perdoem lá qq coisinha!
                                                  Como diria o outro:
                                                  "olhe q ñ, olhe q ñ!!!"

                                                  Já o Saab é outra conversa... Mmo q esse por 18mil€ até ñ esteja barato, já tens o GPL instalado e a kilometragem é + convincente, bastar ver tb pelos outros anúncios q já apareceram neste tópico...
                                                  Obviamente q o Saab é mto melhor carro! E tem 4 anos... Já era algo q faria sentido, embora eu seja adepto de carros novos, preferencialmente!

                                                  Mas eu tenho assim uma ligeira ideia de já ter lido 1 tópico por aqui a dizer "FR é q é máquina!!!"... Claro, o q a malta quer é precisamente carros desses! Ñ interessa se vamos ser explorados ou se fazemos uma má compra...

                                                  Como já dizia a Manuel Azevedo "Todos os meus amigos têm 1 GTi"...
                                                  Neste caso, temos todos q ter FR's!!!

                                                  Quero c/isto dizer (e termino) q este tópico desde o início q está inclinado... O user já tinha vindo falar de trocar o Swift por 1 Ibiza FR, mesmo q fosse comercial e c/alguns anos em cima... Por isso, está visto o tipo de carro q prefere ou vai preferir!
                                                  Muito bom post
                                                  A minha opinião é muito similar a esta.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Cada qual tem as suas prioridades, gostos e feitios, mas... no meu caso não teria quaisquer dúvidas em optar pelo Saab!
                                                    Tem uma correspondência muito mais próxima daquilo que eu procuro num carro.

                                                    Find Your Own Road.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                      Cada qual tem as suas prioridades, gostos e feitios, mas... no meu caso não teria quaisquer dúvidas em optar pelo Saab!
                                                      Tem uma correspondência muito mais próxima daquilo que eu procuro num carro.

                                                      Find Your Own Road.
                                                      É mesmo a única coisa a dizer

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X