Não vai sair! Aparentemente não conseguem compatibilizar o dito V12 TDi com as grandezas termicas que são geradas quando colocado num carro como o R8 e com uma electrónica a condizer...
tem piada que vim agora aqui e ia abrir um topico parecido com este!! tou na mesma situação, nao é carro para comprar já ( para o ano ) mas o plafond e identico, 150mil, por ai. Aqui estamos inclinados para Aston Martin V8 vantage, maseratti gran turismo e corvette z06. A ideia é a mesma, comprar um carro que dure a vida toda, o carro de sonho. abraços
Os 3 referes complicam a escolha porque são todos tão distintos entre si que assim sem mais informação não ficamos a saber o que procuram...
Os 3 referes complicam a escolha porque são todos tão distintos entre si que assim sem mais informação não ficamos a saber o que procuram...
pelo maldisposto nao posso responder, mas o pretendido é um destes tres, talvez o xk r tambem, mas menos, pois ja ouvi opinioes nao tao boas. O corvette e so pelo nome já um icon, enquanto o aston e o gran turismo sao carros de pura classe. porsche nem entra na escolha pois ja sao tantos os que vem por ai, e apesar de terem as performances e serem verdadeiros carros de "corrida" nao tem o charme e a classe dos outros.
tem piada que vim agora aqui e ia abrir um topico parecido com este!! tou na mesma situação, nao é carro para comprar já ( para o ano ) mas o plafond e identico, 150mil, por ai. Aqui estamos inclinados para Aston Martin V8 vantage, maseratti gran turismo e corvette z06. A ideia é a mesma, comprar um carro que dure a vida toda, o carro de sonho. abraços
Não é por nada, até porque todos temos o direito de perguntar , pedir ajuda e afins!
mas se eu tivesse 150.000€ para gastar em seja lá o que for , a não ser que me tivessem caido do céu,
pelo maldisposto nao posso responder, mas o pretendido é um destes tres, talvez o xk r tambem, mas menos, pois ja ouvi opinioes nao tao boas. O corvette e so pelo nome já um icon, enquanto o aston e o gran turismo sao carros de pura classe. porsche nem entra na escolha pois ja sao tantos os que vem por ai, e apesar de terem as performances e serem verdadeiros carros de "corrida" nao tem o charme e a classe dos outros.
Não é por nada, até porque todos temos o direito de perguntar , pedir ajuda e afins!
mas se eu tivesse 150.000€ para gastar em seja lá o que for , a não ser que me tivessem caido do céu,
...saberia muito bem o que queria!
ha 4 pessoas aqui em casa que conduzem, logo as opinioes sao diferentes. Alem do mais nem e para o futuro imediato, é uma coisa para ser pensada com tempo, dai eu ter exposto a minha ideia!
ha 4 pessoas aqui em casa que conduzem, logo as opinioes sao diferentes. Alem do mais nem e para o futuro imediato, é uma coisa para ser pensada com tempo, dai eu ter exposto a minha ideia!
Estou a perceber!
Então queres ter é várias hipóteses para discutir!
Ora, sinceramente para ser um futuro clássico, tem de ser um carro que seja, actualmente: robusto, confortável, com um motor potente qb e tem de ter uma imagem que não perca o charme.
Ora, para o meu gosto pessoal, este tipo de veículo é, normalmente, oriundo, salvo raras e honrosas excepções, de marcas inglesas. Particularmente a Jaguar e a Aston Martin (na falta de poder de compra para um Rolls ou para um Bentley, claro.
O XK é um carro elegante, bonito e com um bom motor, por isso seria a minha escolha.
Os Americanos têm tb varios clássicos, mas mais apoiados em grandes motores ou em carros verdadeiramente grandes, não é muito ao meu estilo, sinceramente.
Já os Italianos são, na sua maioria, carros com pouco conforto e pouca resistencia ás intemperies da vida automovel (pelo menos nos modelos antigos, actualmente não se sabe qual o comportamento deles daqui a 20 anos, logicamente).
Os Alemães são, na sua maioria, carros com pouco carisma, excepção feita a alguns Mercedes, que ficaram para a história dos mais cobiçados clássicos (300SL, por exemplo).
Se a hipotese passa-se por fora de um inglês, a minha escolha recairia num Lexus SC430, que encaixa nos parâmetros predefinidos acima para um futuro clássico.
É a minha opinião pessoal, não tenho nada contra as outras marcas, mas não as sinto a serem clássicos de sonho, no futuro...
o corvette nao se insere no "charme e classe" lol, é mesmo por ser um icone
ha..mais descançado
mas 150 mil por um corvette.. bem sei que cada um tem o seu gosto..e sabe do seu dinheiro..mas comigo era impensavel(nem me vinha a memoria tal carro)...
nem por menos 50 mil..
Ora, sinceramente para ser um futuro clássico, tem de ser um carro que seja, actualmente: robusto, confortável, com um motor potente qb e tem de ter uma imagem que não perca o charme.
Ora, para o meu gosto pessoal, este tipo de veículo é, normalmente, oriundo, salvo raras e honrosas excepções, de marcas inglesas. Particularmente a Jaguar e a Aston Martin (na falta de poder de compra para um Rolls ou para um Bentley, claro.
O XK é um carro elegante, bonito e com um bom motor, por isso seria a minha escolha.
Os Americanos têm tb varios clássicos, mas mais apoiados em grandes motores ou em carros verdadeiramente grandes, não é muito ao meu estilo, sinceramente.
Já os Italianos são, na sua maioria, carros com pouco conforto e pouca resistencia ás intemperies da vida automovel (pelo menos nos modelos antigos, actualmente não se sabe qual o comportamento deles daqui a 20 anos, logicamente).
Os Alemães são, na sua maioria, carros com pouco carisma, excepção feita a alguns Mercedes, que ficaram para a história dos mais cobiçados clássicos (300SL, por exemplo).
Se a hipotese passa-se por fora de um inglês, a minha escolha recairia num Lexus SC430, que encaixa nos parâmetros predefinidos acima para um futuro clássico.
É a minha opinião pessoal, não tenho nada contra as outras marcas, mas não as sinto a serem clássicos de sonho, no futuro...
certo..é mais ao menos isso que eu penso tambem..tirando a parte do lexus que nao consigo gostar da estetica do carro..
o corvette..apesar de tudo de bom que tem sido feito..acho que os interiores perdem muito em relaçao à concorrencia..ate pode nao ser muito importante mas desilude-me um bocado..
no fundo é um bocado o jogo do adivinha..nao quero um carro que venha a ser muito valorizado daqui a muitos anos..mas sim que me sinta bem dentro dele e que continue a acha-lo lindo..pq se obviamente o meu pai o comprar e nao o vender...eu tb não o venderei quando ele passar para mim, e se algum dia tiver filhos gostaria de lhes passar tambem..logo..o valor nao importa.
Passei ontem por um Jaguar XK, é brutal. Eu não descartava de todo essa hipotese. Os wiesman que falaram aqui para mim a par dos lambos são o que melhor anda ai em design, mas acho que rebentam com o orçamento, e são uma marca muito de nicho, com tudo o que isso implica.
Agora comprar um carro a pensar que vai ser clássico parece-me uma má estratégia! O melhor é mesmo comprar-se o carro que mais apela ao coração, ai para nós é um classico imediato, o resto o futuro dirá!
pelo maldisposto nao posso responder, mas o pretendido é um destes tres, talvez o xk r tambem, mas menos, pois ja ouvi opinioes nao tao boas. O corvette e so pelo nome já um icon, enquanto o aston e o gran turismo sao carros de pura classe. porsche nem entra na escolha pois ja sao tantos os que vem por ai, e apesar de terem as performances e serem verdadeiros carros de "corrida" nao tem o charme e a classe dos outros.
Ok, o Vette será o menos comum pela Europa, e por cá certamente mas por dentro é o que menos vale o que se paga...eu diria que é necessário definir se queremos classe e requinte ou se queremos irreverência e a possibilidade de usofruir de um conjunto motor/chassis (a caixa nem tanto) como o do Vette...
Comentário