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Moda LED´s - Audi A4/5
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Muitas pessoas que têm desses carros até podem nem saber desligá-los, mas mesmo aqueles que sabem onde se desliga é para o estilo.. apesar de eu não me importar pois se para eles é estilo para os demais condutores é segurança, pois eles sãos vistos a maior distância.
E mesmo os vendedores não devem dizer onde se desliga pois para eles é uma mais valia.
Ora se uma pessoa vê um carro com aqueles led's ao longe fica logo impressionado e isso pode impulsionar as vendas dos A5's mas mais ainda dos A4's.
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Ja que se fala de LED´s...tenho visto N de audis com eles acessos de dia, até aqui tudo bem e até ja sabia do sistema diurno automatico...no entanto parece-me que há 2 tonalidades distintas na cor dos LED´s...
ja vi uns bem bracos que mesmo de dia emitem uma grande luminosidade, e tambem ja vi uns mais parecido com a luz amarelada das lampadas de halogeneo normal.
em ambos os casos eram A4 com o mesmo formato de optica...
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostA audi foi pioneira nos LED's ??... é que me dá ideia que havia um monovolume da Mitsubishi que já os usava muito tempo antes ,..
Á frente sim a Audi é das primeiras a aplicar em força os Led's.
Eu gosto e apoio esta ideia, aliás tal como o autor do tópico eu sou daqueles "maluqinhos" que em AE anda com os médios acesos faça chuva ou sol
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNa BMW pode-se pedir no stand para ligando à máquina activar ou desactivar esta opção.
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tonyV
Originalmente Colocado por ice Ver PostIsso são as luzes de dia, já há mais marcas a usar, na bmw foram apelidadas de angel eyes...
É melhor que andar com os médios acesos, não incomoda e fazem-se ver bem ao longe.
A mim não afecta ; )
Cump.
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Se querem andar em segurança circulem com os médios ligados. O resto acaba por ser para o estilo.
Já agora, com as luzes diurnas acesas, os mínimos atrás também vão acesos? Pelo que tenho visto não me parece. É que sendo assim ainda mais rídiculo é, ou a segurança é só nos faróis da frente?
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostOs LED's são baratos. E teoricamente já o carro está reciclado quando algum fundir.
Além de consumirem muito menos energia, ocuparem menos espaço e serem mais rápidos no acendimento.
Em relação aos Audis. São a DRL, Day Running Lights! Que começam a ser obrigatórias em muitos países.
Mas dá para desligar.
Na BMW pode-se pedir no stand para ligando à máquina activar ou desactivar esta opção.
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Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostRui não tenho bem a certeza mas acho que os mais amarelos sao os doi A4 e os mais brancos sao os do A5.
alias é facil confundir um a4 de a5 visto de frente sem estar atento...
mas sao tonalidade muito distintas mesmo.
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Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostRui não tenho bem a certeza mas acho que os mais amarelos sao os doi A4 e os mais brancos sao os do A5.
O A4 com faróis de xénon usa leds, enquanto que o A4 com faróis de halogenio também tem luzes de dia, mas neste caso de halogénio também. LED's só com xénon.
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostSim e não.
a) Sim, são baratos - para o fabricante. O problema é que devem vir selados dentro do grupo óptico, não podendo ser substituído UM quando se avaria - ou seja, compras a óptica toda. Se pudesses substituir um único custava umas dezenas de cêntimos no máximo.
b) São muito duráveis, o que não quer dizer que não avariem (pelo exposta acima, quando avariam a talhada é grande). No meu carro apagaram vários LEDs da 3ª luz de stop - 40€+IVA só a luz (mão de obra minha).
por isso é que os toyotas são fixes! aquilo parece lego!
chaves: 8 10 12 e 14! luneta, bocas e roquete (as 3 por causa do jeito que dá) ah e extensores
1 fenda e 1 philips
com isto desmonta o carro todo com um pouco de jeito e paciência
ah dá jeito tb um alicate de pontas
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Originalmente Colocado por GJP Ver Postpor isso é que os toyotas são fixes! aquilo parece lego!
chaves: 8 10 12 e 14! luneta, bocas e roquete (as 3 por causa do jeito que dá) ah e extensores
1 fenda e 1 philips
com isto desmonta o carro todo com um pouco de jeito e paciência
ah dá jeito tb um alicate de pontas
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostNão.
O A4 com faróis de xénon usa leds, enquanto que o A4 com faróis de halogenio também tem luzes de dia, mas neste caso de halogénio também. LED's só com xénon.
Ah.. agora q dizes isso ja me lembro.
Tens razão. E nos farois de xenon as luzes de dia têm aquele formato marado, e nos de halogeneo são a direito.
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Originalmente Colocado por Benny Ver PostNo meu dao para desligar no cb...e nao sao de serie. Eles garantem uma grande durabilidades dos lds, o que é certo é que no meu ja "fundiu" um... ou seja tem de se por uma optica nova, nao da para trocar de outra maneira.
Isto é que ainda não percebi. A partir de quantos leds apagados é que levam um chumbo numa IPO (o equivalente aos ditos normais se encontrarem fundidos)? 1? Metade?
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Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostMas trocaste por opção ou foste obrigado?
Isto é que ainda não percebi. A partir de quantos leds apagados é que levam um chumbo numa IPO (o equivalente aos ditos normais se encontrarem fundidos)? 1? Metade?
Uma vez que podes ir a inspeçao com eles desligados nao estou a ver problema no iop... penso eu.
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Originalmente Colocado por Benny Ver PostTroquei por uma questao estetica mais nada e pq ainda esta na garantia.
Uma vez que podes ir a inspeçao com eles desligados nao estou a ver problema no iop... penso eu.
Mas imagina então que eram os das luzes de travagem. A partir de quantos leds apagados é que a luz pode ser considerada como não estando a funcionar?
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Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostMas os leds não estão a fazer a vez de luzes de presença (mínimos)? Pensava que sim.
Mas imagina então que eram os das luzes de travagem. A partir de quantos leds apagados é que a luz pode ser considerada como não estando a funcionar?
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