Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C Station CDI220

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho que já é tempo de poder assumir uma opinião quanto á estética desta carrinha. COmeço a ver bastantes e acho o desenho demasiado conservador, mais especificamente a traseira. Nem com o kit AMG lá vai.

    No entanto, em tudo o resto nomeadamente é um Mercedes e aí só um teimoso não vê que os acabamentos são os melhores do segmento.

    A minha opção neste momento seria sem duvida para a A4. Está muito equilibrada e para quem não precisa mais do que 143cv...

    Comentário


      Eu divirto-me a brava com isto.. cada vez que se abre um tópico Mercedes eles caem aqui como abutres.

      Quanto a consumos, não discutam tanto... A minha média é de 8.0L nos ultimos 3000km. Por ter 24 anos, o meu pé ainda é dakeles com chumbo a mais, por isso raramente ele anda manso.

      Deixo aqui algumas médias sérias já que o carro tem 13000km:

      Auto-Estradas: + 220km/h (Pé de chumbo) - 12L
      +180km/h - 10L
      160km/h - 7,5L
      120-140 - 6L

      Fora de estrada como disse em conduçao normal são os tais 8, no entanto, quando me dedico a ser domingueiro, ele surpreende-me cada vez mais. Fiz 40km no sábado entre ir e vir da praia com média de 4,7L - estamos a falar de um 2200cc com 170cv e tonelada e meia de peso!

      PS: é uma berlina, caixa manual

      Comentário


        Originalmente Colocado por RuiP Ver Post
        Eu divirto-me a brava com isto.. cada vez que se abre um tópico Mercedes eles caem aqui como abutres.

        Quanto a consumos, não discutam tanto... A minha média é de 8.0L nos ultimos 3000km. Por ter 24 anos, o meu pé ainda é dakeles com chumbo a mais, por isso raramente ele anda manso.

        Deixo aqui algumas médias sérias já que o carro tem 13000km:

        Auto-Estradas: + 220km/h (Pé de chumbo) - 12L
        +180km/h - 10L
        160km/h - 7,5L
        120-140 - 6L

        Fora de estrada como disse em conduçao normal são os tais 8, no entanto, quando me dedico a ser domingueiro, ele surpreende-me cada vez mais. Fiz 40km no sábado entre ir e vir da praia com média de 4,7L - estamos a falar de um 2200cc com 170cv e tonelada e meia de peso!

        PS: é uma berlina, caixa manual
        Se os consumos são o teu maior orgulho neste classe C....não deves bem saber o que compraste...ainda se fossem referenciais...

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
          Se os consumos são o teu maior orgulho neste classe C....não deves bem saber o que compraste...ainda se fossem referenciais...
          Quem falou em orgulho?! Viu sequer algum paragrafo em que me esteja a gabar de tal facto? (não posso deixar de dizer que me surpreende uma média de 4,7L num carro destes)

          Apenas dei o ponto de vista de um utilizador, o meu caso particular!

          Caso não saiba, é para isso que servem os fóruns, não é tanto para suspeitar acerca das capacidades de um comprador!

          E respodendo, para não ficar tão curioso, o meu maior orgulho neste carro é ser LINDO! E andar o suficiente para me sentir bem a puxar por ele.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RuiP Ver Post
            Quem falou em orgulho?! Viu sequer algum paragrafo em que me esteja a gabar de tal facto? (não posso deixar de dizer que me surpreende uma média de 4,7L num carro destes)

            Apenas dei o ponto de vista de um utilizador, o meu caso particular!

            Caso não saiba, é para isso que servem os fóruns, não é tanto para suspeitar acerca das capacidades de um comprador!

            E respodendo, para não ficar tão curioso, o meu maior orgulho neste carro é ser LINDO! E andar o suficiente para me sentir bem a puxar por ele.
            Como nem se estava a falar de consumos, e da sua experiencia pessoal apenas o preocupou falar dos consumos...só por isso estranhei...não leve a mal, fale do que quiser.

            ...Mas continua sem referir as principais qualidade deste Mercedes. Claro que cada um compra o que quer e justificado nas razões mais diversas. Eu também posso dizer que o que mais gosto no meu Porsche é o facto de ter 2 lugares lol

            Comentário


              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              Como nem se estava a falar de consumos, e da sua experiencia pessoal apenas o preocupou falar dos consumos...só por isso estranhei...não leve a mal, fale do que quiser.

              ...Mas continua sem referir as principais qualidade deste Mercedes. Claro que cada um compra o que quer e justificado nas razões mais diversas. Eu também posso dizer que o que mais gosto no meu Porsche é o facto de ter 2 lugares lol
              Se reparar estava-se a falar de consumos já a algum tempo.

              Quanto ao que mais gosto no carro:

              -O binário, o carro solta-se muito bem.
              -Estabilidade a grandes velocidades, faz curvas a 220 como fazia a 100 num pug 206.
              -Tem um comportamento muito dinâmico sem ser necessário adicionar packs desportivos, ou suspensões XPTO! O Avantgard de série serve todas as necessidades.
              -Velocidade de ponta, chega com enorme facilidade aos 240, e bem esticadinho passa os 250
              -Posso dizer que gosto dos consumos, porque se fizer por isso não passo os 7L.
              -E o mais importante de tudo, gosto da estética. É ponto principal quando se decido comprar um carro!

              Comentário


                Originalmente Colocado por RuiP Ver Post
                Se reparar estava-se a falar de consumos já a algum tempo.

                Quanto ao que mais gosto no carro:

                -O binário, o carro solta-se muito bem.
                -Estabilidade a grandes velocidades, faz curvas a 220 como fazia a 100 num pug 206.
                -Tem um comportamento muito dinâmico sem ser necessário adicionar packs desportivos, ou suspensões XPTO! O Avantgard de série serve todas as necessidades.
                -Velocidade de ponta, chega com enorme facilidade aos 240, e bem esticadinho passa os 250
                -Posso dizer que gosto dos consumos, porque se fizer por isso não passo os 7L.
                -E o mais importante de tudo, gosto da estética. É ponto principal quando se decido comprar um carro!
                Penso que o que user AMG queria dizer:

                Mas continua sem referir as principais qualidade deste Mercedes.
                Conforto, qualidade de construção, robustez, insonorização entre outros são os principais predicados/qualidades (ou devem ser) de um Mercedes. Dinâmica e estética ficam em segundo plano segundo a tradição da marca.

                Comentário


                  Velocidades!

                  Continuo espantado com as velocidades praticadas aqui no fórum! A minha viatura de 300 cv de potência só chega aos 180 km/h! Será só o meu carro a ter medo dos radares da polícia?

                  Comentário


                    Viva!

                    Só para dizer, fui ver a Saab e agradou-me, mas os custos de manutenção elevados da marca e a fraca assistência comparada com a Mercedes fez-me desistir da 9-5 SW.

                    Eu adorei a Alfa, mas os outros membros aqui de casa implicaram um pouco com a sua frontal e o seu aspecto geral, é também mais pequena que a Mercedes, e novamente... a assistência não é comparável...

                    Fiquei muito indeciso com a Audi, oferece praticamente tudo o que a Mercedes oferece, mas informaram-me no stand que a A4 Avant vai ser substituída já no próximo mês de Outubro, o que implicava que o carro já iria começar a desvalorizar muito apenas com 3 ou 4 meses.

                    Sendo assim, optámos pela Mercedes, vamos buscá-la hoje, é a Avantgarde, cor de areia, com alguns extras.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                      Viva!

                      Só para dizer, fui ver a Saab e agradou-me, mas os custos de manutenção elevados da marca e a fraca assistência comparada com a Mercedes fez-me desistir da 9-5 SW.

                      Eu adorei a Alfa, mas os outros membros aqui de casa implicaram um pouco com a sua frontal e o seu aspecto geral, é também mais pequena que a Mercedes, e novamente... a assistência não é comparável...

                      Fiquei muito indeciso com a Audi, oferece praticamente tudo o que a Mercedes oferece, mas informaram-me no stand que a A4 Avant vai ser substituída já no próximo mês de Outubro, o que implicava que o carro já iria começar a desvalorizar muito apenas com 3 ou 4 meses.
                      Sendo assim, optámos pela Mercedes, vamos buscá-la hoje, é a Avantgarde, cor de areia, com alguns extras.
                      Eheheh! Que pérolas!

                      Comentário


                        Saab SW

                        A Saab apesar de ter uns anos no activo e não ser tecnologicamente tão recente qto a Mercedes representaria alguma exclusividade... Toda a gente anda de BMW, AUDI ou MERCEDES! E custos de manutenção são elevados para qualquer destas marcas.
                        O meu Saab é reprogramado, tem 90 000 km e até a data nenhum problema a assinalar.
                        Não obstante, boa conducao para a Mercedes!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                          Viva!

                          Só para dizer, fui ver a Saab e agradou-me, mas os custos de manutenção elevados da marca e a fraca assistência comparada com a Mercedes fez-me desistir da 9-5 SW.

                          Eu adorei a Alfa, mas os outros membros aqui de casa implicaram um pouco com a sua frontal e o seu aspecto geral, é também mais pequena que a Mercedes, e novamente... a assistência não é comparável...

                          Fiquei muito indeciso com a Audi, oferece praticamente tudo o que a Mercedes oferece, mas informaram-me no stand que a A4 Avant vai ser substituída já no próximo mês de Outubro, o que implicava que o carro já iria começar a desvalorizar muito apenas com 3 ou 4 meses.

                          Sendo assim, optámos pela Mercedes, vamos buscá-la hoje, é a Avantgarde, cor de areia, com alguns extras.
                          A carrinha saiu este ano, acha mesmo que vai ser substituída

                          Eu não percebo uma coisa, porque é que vêm pedir a opinião de outras pessoas acerca de um lote de carros, quando já tinham em mente o carro a comprar, enfim de facto não vale a pena perder o tempo neste tipo de tópicos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            A carrinha saiu este ano, acha mesmo que vai ser substituída

                            Eu não percebo uma coisa, porque é que vêm pedir a opinião de outras pessoas acerca de um lote de carros, quando já tinham em mente o carro a comprar, enfim de facto não vale a pena perder o tempo neste tipo de tópicos...
                            Deve estar a referir se ao de 170cv que ainda so e vendido na versão anterior

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                              Viva!

                              Só para dizer, fui ver a Saab e agradou-me, mas os custos de manutenção elevados da marca e a fraca assistência comparada com a Mercedes fez-me desistir da 9-5 SW.

                              Eu adorei a Alfa, mas os outros membros aqui de casa implicaram um pouco com a sua frontal e o seu aspecto geral, é também mais pequena que a Mercedes, e novamente... a assistência não é comparável...

                              Fiquei muito indeciso com a Audi, oferece praticamente tudo o que a Mercedes oferece, mas informaram-me no stand que a A4 Avant vai ser substituída já no próximo mês de Outubro, o que implicava que o carro já iria começar a desvalorizar muito apenas com 3 ou 4 meses.

                              Sendo assim, optámos pela Mercedes, vamos buscá-la hoje, é a Avantgarde, cor de areia, com alguns extras.
                              Há aqui alguem que nao tem a minima noçao do que disse, e se for o vendedor da Audi é uma calinada grave!
                              A carrinha A4 esta á venda ha uns tres meses, se tanto, peloq ue como é obvio nao ha substituto á vista.
                              Parabéns pela compra, é um excelente carro, mas eu que sou fã da mercedes nao o comprava de certeza.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                Há aqui alguem que nao tem a minima noçao do que disse, e se for o vendedor da Audi é uma calinada grave!
                                A carrinha A4 esta á venda ha uns tres meses, se tanto, peloq ue como é obvio nao ha substituto á vista.
                                Parabéns pela compra, é um excelente carro, mas eu que sou fã da mercedes nao o comprava de certeza.
                                Eu não sei de nada quanto a isso, se o vendedor sabe muito ou pouco de carros não é comigo.
                                O que eu sei é que foi isso que me disseram no stand.

                                A 220CDI já mora cá em casa e é uma bela máquina, e pelo preço a que a comprámos até as outras eram bem mais caras.

                                Comentário


                                  é contigo sim porque te pode influenciar na escolha, e pelos vistou influenciou.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
                                    é contigo sim porque te pode influenciar na escolha, e pelos vistou influenciou.
                                    Sim, mas não foi só por causa disso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                      Sim, mas não foi só por causa disso.
                                      Bem...de qualquer forma, parabéns pelo carro novo!

                                      Mas... ao ler que também equacionou a A4,fico aqui a pensar que era escusado ter dito as coisas que disse antes!
                                      Pelos vistos para si não há só Alfas e Mercedes! Há, acima de tudo, um ódio de estimação pela BMW!!!

                                      Comentário


                                        Eu cá não tenho este tipo de problema para escolher carro, tenho um Toyota Carina e com 11 anos e não tenho dinheiro para um novo, logo esse problema nem se poe e andar com este até cair as rodas.

                                        Comentário


                                          Fico feliz que tenha optado por o carro que sempre quis.

                                          Caso tivesse sido influenciado para o outro a probabilidade de ficar a pensar "devia ter escolhido Mercedes" era 99.9%.

                                          Nestas coisas ou agradamos ao coração ou qualquer pequeno defeito irá parecer um grande defeito. É a velha história de quem desculpa todas as idas à oficina num carro premium, mas crucifica a primeira de um FIAT ou ALFA, etc.

                                          No entanto, acho que muita gente por aqui anda a ver qualidades a mais nos Mercedes só porque é Mercedes (o mesmo acontece em BMW e AUDI). É um excelente carro, não meto isso em questão, mas gostaria de comentar alguns pontos aqui ditos.

                                          é económico - comparado com o quê ? Com o pé pesado faz 8L ? - e ainda dizem que os adeptos dos italianos é que são cegos.

                                          Claramente que este carro só é económico se comparado com o antigo 220cdi, pois se a comparação for com os rivais directos ele virá destacado com os piores resultados.

                                          Relativamente à segunda afirmação, devemos ter conceitos muito diferentes de pé pesado. 8L fará ele em algumas cidades deste país a andar pacificamente. Se estivermos a falar do "troféu semáforo" ou AE a velocidades +150, com de pata no fundo em cada aceleração, o consumo andará sempre entre 9's e 11.

                                          confortável - mais uma vez pergunto qual a comparação ? se estivermos a falar de um S3 com pneus runflat concordo, mas se formos para o C5 com hydraactive 3 (acho que é assim que se chama) ou um S5 com jante 16 sem runflat e bancos confort, mais uma vez perde o comparativo (eu comparo com o S5 porque o preço elevado leva muitos clientes a optarem pelo segmento a cima).

                                          dinâmico ou estamos a falar da versão com pacote AMG (com alteração das suspensões, travões, jantes, bancos etc) ou então é simplesmente mais um bom carro, como a grande maioria dos actuais também o são. Mesmo para esta (pacote AMG) os rivais também apresentam propostas à altura. Portanto dinâmico "sim qb", mas nunca factor de referência para desempate.

                                          Mais uma vez reafirmo que é tudo uma questão de referências.

                                          Se eu comprar o carro X ou Y é porque quero e posso, porque me identifico com o modelo em questão e porque ele me satisfaz. Não me sinto inferior a ninguém se o carro fo vizinho for mais económico, confortável ou dinâmico. Não vale a pena inventar argumentos para justificar a nossa compra.
                                          Editado pela última vez por DocJRA; 26 July 2008, 15:53.

                                          Comentário


                                            Veio cá para auto reconfortar a sua compra desastrosa... Classe C...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Veio cá para auto reconfortar a sua compra desastrosa... Classe C...
                                              Desastrosa não digo, mas pelo preço que eles custam nunca seria a minha opção.

                                              Ainda bem que assim é, porque a Mercedes precisa de vender C's para injectar dinheiro na AMG e no desenvolvimento do classe S - isso são obras primas .

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Fico feliz que tenha optado por o carro que sempre quis.

                                                Caso tivesse sido influenciado para o outro a probabilidade de ficar a pensar "devia ter escolhido Mercedes" era 99.9%.

                                                Nestas coisas ou agradamos ao coração ou qualquer pequeno defeito irá parecer um grande defeito. É a velha história de quem desculpa todas as idas à oficina num carro premium, mas crucifica a primeira de um FIAT ou ALFA, etc.

                                                No entanto, acho que muita gente por aqui anda a ver qualidades a mais nos Mercedes só porque é Mercedes (o mesmo acontece em BMW e AUDI). É um excelente carro, não meto isso em questão, mas gostaria de comentar alguns pontos aqui ditos.

                                                é económico - comparado com o quê ? Com o pé pesado faz 8L ? - e ainda dizem que os adeptos dos italianos é que são cegos.

                                                Claramente que este carro só é económico se comparado com o antigo 220cdi, pois se a comparação for com os rivais directos ele virá destacado com os piores resultados.

                                                Relativamente à segunda afirmação, devemos ter conceitos muito diferentes de pé pesado. 8L fará ele em algumas cidades deste país a andar pacificamente. Se estivermos a falar do "troféu semáforo" ou AE a velocidades +150, com de pata no fundo em cada aceleração, o consumo andará sempre entre 9's e 11.

                                                confortável - mais uma vez pergunto qual a comparação ? se estivermos a falar de um S3 com pneus runflat concordo, mas se formos para o C5 com hydraactive 3 (acho que é assim que se chama) ou um S5 com jante 16 sem runflat e bancos confort, mais uma vez perde o comparativo (eu comparo com o S5 porque o preço elevado leva muitos clientes a optarem pelo segmento a cima).

                                                dinâmico ou estamos a falar da versão com pacote AMG (com alteração das suspensões, travões, jantes, bancos etc) ou então é simplesmente mais um bom carro, como a grande maioria dos actuais também o são. Mesmo para esta (pacote AMG) os rivais também apresentam propostas à altura. Portanto dinâmico "sim qb", mas nunca factor de referência para desempate.

                                                Mais uma vez reafirmo que é tudo uma questão de referências.

                                                Se eu comprar o carro X ou Y é porque quero e posso, porque me identifico com o modelo em questão e porque ele me satisfaz. Não me sinto inferior a ninguém se o carro fo vizinho for mais económico, confortável ou dinâmico. Não vale a pena inventar argumentos para justificar a nossa compra.
                                                Em relação aos pontos que comentaste também queria comenta-los. :D

                                                Em termos de consumos…o antigo 220 CDI com 143 cv é o mais económico, com consumos assinaláveis (por exemplo: a +-120 km/h faz 5 l/100, a +- 160 km/h faz 6…sem ser em urbano faz consumos muito bons)…a versão de 150 cv, subiu o consumo, entre 0.5 e 1 L/100…a 120 deve fazer 5.5, a +- 160 +- 7. Na evolução para a versão de 170 cv, os consumos mantiveram-se muito semelhantes.

                                                Como é que consideras a versão de 170 cv económica face a de 150? O melhor é leres os tópicos dos novos C220 e o tópico dos C220 CDI 143/ 150 cv onde se pode verificar vários relatos de consumos vindos de proprietários…e aí chegaras a estas conclusões.

                                                Agora comparando com os rivais, não me parece que viesse com os piores consumos destacadamente… Eu não tinha muita certeza…para já os dados anunciados não mostram isso…embora, ache que os consumos devem ser vistos é na pratica em condições realistas. O meu irmão tem um 320 D 163 cv aut. e a 80 % AE a 140/ 150, 15 € a vel. a rondar os 100 km/h e 5 % percurso urbano faz cerca de 6.5 l/100…não me parece melhor que um C220 CDI 170 cv, aliás tenho aqui uma comparação de uma revista de um E220 CDi 170 cv com 520d 163 cv, e dizem que o CDI gasta menos.

                                                Há, de facto a nova evolução do 20 d que tem 177 cv e “dizem” que tem consumos excelentes. Vendo os dados anunciados: o 20 d faz 6.0/ 4.1/ 4.8, o 220 cdi 7.9/ 4,7/ 5.9. Em extra-urbano, há meio litro de diferença, o que não é muito… Em urbano, só 6 para 320 d…ou seja, segundo a BMW, o stard/ stop parece fazer milagres…com esta diferença, o consumo misto/ combinado tinha que dar 1 l/100 de diferença o que de facto é significativo. Resta é saber a fiabilidade destes dados…a BMW anuncia excelentes consumos sobretudo para urbano. Se forem, de facto, dados realistas (como um 123 d de 204 cv fazer 5.2 de media) só tenho que dar os parabéns…mas estou para confirmar, até porque um colega do meu irmão tem um 320 d 177cv e pelas impressões que trocaram, os consumos divergem pouco. Ora, a 320 D 163 cv d meu irmão, realmente não faz esses consumos excelentes.

                                                Falei no 320 d, porque pelos dados anunciados foi aquele que realmente se destacou por se diferenciar tanto do consumo anunciado face ao dos C220. Os outros são quase todos bastante semelhantes…embora, isto de facto deve-se ver bem é na pratica.

                                                Mas pronto, como tens tanta a certeza do que afirmas, deduzo que tenhas conhecimento de causa…o que na verdade não me parece.

                                                Em relação ao conforto, creio que nestes últimos anos, é sobretudo a Mercedes e a Citroen que se destacam por serem as mais confortáveis. Portanto, este C não deve fugir ao costume e sim, é bastante confortável. Se há melhor no segmento? Claro que pode e deve haver…

                                                Quanto a dinâmica, voltamos ao mesmo ponto…creio que não houve comparações…por isso não houve ninguém que negou que pudesse haver melhor nesse aspecto. Há, claro! Só foi referido que este novo C, sobretudo no pack Avantgarde, tem um comportamento muito bom. Deve haver tão bons ou melhores…mas nem todos do segmento devem ser tão bons assim.

                                                Portanto, realmente o C é um produto muito equilibrado, dos melhores do segmento, tal como propostas como o A4 e Serie 3. Mas o preço deita tudo a perder…não se compreende como o C220 CDI, tem um preço consideravelmente superior ao 320 D…não é pelo facto de ter mais um pouco de cilindrada porque são 5 ou 6 mil € de diferença!! Por isso mesmo, apesar de ser um excelente produto não se torna das opções mais racionais do segmento. Aí concordo plenamente.

                                                Cumprimentos.
                                                Editado pela última vez por ELVTMB; 27 July 2008, 02:37.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                                  Em relação aos pontos que comentaste também queria comenta-los. :D
                                                  ...
                                                  Cumprimentos.
                                                  Antes de mais devo dizer que alguns milhares de km's feitos num E220 avantgarde (antigo) e num C220cdi avantagard(antigo), algumas centenas no E220cdi "novo" e umas dezenas no C220cdi novo.

                                                  Posto isto acho que tenho algum conhecimento de causa ao falar de uma fracção gama Mercedes.

                                                  Eu não meto em causa nada do que disseste, até porque não há dois carros iguais, mas a minha experiência é outra.

                                                  Meti em causa o que foi dito relativamente à economia, pois não acho justo chamarmos a um carro económico, quando temos modelos no mesmo segmento e para um nível de potência idêntico a gastarem menos.

                                                  A minha experiência pessoal diz-me que, para o meu estilo de condução e trajectos habituais, o C é mais gastador que o 20d177 e 2.0tdi 170cv. Para um trajecto citadino onde o 20d faz 7L reais (nas minhas mãos) o C faz 8.2 e o 2.0 TDI no A4 fica no meio. No antigo a título de curiosidade o consumo era de 8.5.
                                                  Portanto mais uma vez pergunto onde está a economia ?

                                                  Relativamente aos 8L que o outro user diz fazer com o pé pesado, volto a reafirmar que o pé pesado dele é certamente diferente do meu e de muitos users. Até poderemos andar às mesmas velocidades, mas se calhar ele demora mais uns segundos a lá chegar e troca de mudança mais cedo.

                                                  Agora, não acredito que um carro conduzido com o pé no fundo faça 8 para um determinado trajecto. Não estamos a falar propriamente de um Cooper D ou de um Megane DCI. Talvez 8 seja a média de uma condução mista e eu não tenha interpretado bem.

                                                  Tu ao comentares o conforto vais de encontro ao que eu disse. Eu não acusei o C de ser uma carroça, agora para 60'000 euros de carro temos uma S5 com bancos confort, um Citroen C6, um C5 com a hydraactive 3 (claramente mais barato) e todos mais confortáveis (na minha opinião).

                                                  Eventualmente será o segundo mais confortável do segmento, mas apenas quis mostrar que para o preço que eles custa as referências podem ser outras .

                                                  Resumindo, ainda lhe falta uns furinhos para chegar ao E com suspensão pneumática e os bancos XPTO.

                                                  Por fim e re-abordando o campo da dinâmica, estamos a falar de um segmento onde facilmente qualquer carro atinge velocidades proibitivas com bastante estabilidade, mas isso não o torna dinâmico.

                                                  Dinâmica é fazer um curva a dar gás e ver como é que o carro aguenta a transferência de massa e mete a potência no chão, sabendo que no final desta haverá outra para o lado oposto (típica estrada de montanha).

                                                  Experimenta fazer este exercício com um S3, um 159, A4 e um C standart, desportivas e com os pacotes, M, TI, S e AMG.

                                                  Passa 1 vez com a electrónica ligada, outra com o controlo de tracção desligado e por fim sem o controlo de estabilidade. Depois escreve num papel quantas vezes sentiste a electrónica a castrar-te a trajectória em cada 1 e qual se comportou melhor sem ela.

                                                  Depois diz-me o que achaste e não tens pontos extra por meteres a traseira em deriva, pois o que interessa é eficácia.

                                                  Mais uma vez re-afirmo que o carro não é um tijolo, mas mantenho o meu dinâmico QB, pois nesse grupo de concorrentes directos que te referi tens modelos que se superiorizam. Pelo menos esta é a minha opinião

                                                  Abraço.

                                                  Comentário


                                                    Ao autor do tópico, acho que foi uma boa escolha. Era aquele para que estavas mais virado, talvez com um misto de racionalidade/paixão. Agora é desfrutares o carro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      Antes de mais devo dizer que alguns milhares de km's feitos num E220 avantgarde (antigo) e num C220cdi avantagard(antigo), algumas centenas no E220cdi "novo" e umas dezenas no C220cdi novo.

                                                      Posto isto acho que tenho algum conhecimento de causa ao falar de uma fracção gama Mercedes.

                                                      Eu não meto em causa nada do que disseste, até porque não há dois carros iguais, mas a minha experiência é outra.

                                                      Meti em causa o que foi dito relativamente à economia, pois não acho justo chamarmos a um carro económico, quando temos modelos no mesmo segmento e para um nível de potência idêntico a gastarem menos.

                                                      A minha experiência pessoal diz-me que, para o meu estilo de condução e trajectos habituais, o C é mais gastador que o 20d177 e 2.0tdi 170cv. Para um trajecto citadino onde o 20d faz 7L reais (nas minhas mãos) o C faz 8.2 e o 2.0 TDI no A4 fica no meio. No antigo a título de curiosidade o consumo era de 8.5.
                                                      Portanto mais uma vez pergunto onde está a economia ?

                                                      Relativamente aos 8L que o outro user diz fazer com o pé pesado, volto a reafirmar que o pé pesado dele é certamente diferente do meu e de muitos users. Até poderemos andar às mesmas velocidades, mas se calhar ele demora mais uns segundos a lá chegar e troca de mudança mais cedo.

                                                      Agora, não acredito que um carro conduzido com o pé no fundo faça 8 para um determinado trajecto. Não estamos a falar propriamente de um Cooper D ou de um Megane DCI. Talvez 8 seja a média de uma condução mista e eu não tenha interpretado bem.

                                                      Tu ao comentares o conforto vais de encontro ao que eu disse. Eu não acusei o C de ser uma carroça, agora para 60'000 euros de carro temos uma S5 com bancos confort, um Citroen C6, um C5 com a hydraactive 3 (claramente mais barato) e todos mais confortáveis (na minha opinião).

                                                      Eventualmente será o segundo mais confortável do segmento, mas apenas quis mostrar que para o preço que eles custa as referências podem ser outras .

                                                      Resumindo, ainda lhe falta uns furinhos para chegar ao E com suspensão pneumática e os bancos XPTO.

                                                      Por fim e re-abordando o campo da dinâmica, estamos a falar de um segmento onde facilmente qualquer carro atinge velocidades proibitivas com bastante estabilidade, mas isso não o torna dinâmico.

                                                      Dinâmica é fazer um curva a dar gás e ver como é que o carro aguenta a transferência de massa e mete a potência no chão, sabendo que no final desta haverá outra para o lado oposto (típica estrada de montanha).

                                                      Experimenta fazer este exercício com um S3, um 159, A4 e um C standart, desportivas e com os pacotes, M, TI, S e AMG.

                                                      Passa 1 vez com a electrónica ligada, outra com o controlo de tracção desligado e por fim sem o controlo de estabilidade. Depois escreve num papel quantas vezes sentiste a electrónica a castrar-te a trajectória em cada 1 e qual se comportou melhor sem ela.

                                                      Depois diz-me o que achaste e não tens pontos extra por meteres a traseira em deriva, pois o que interessa é eficácia.

                                                      Mais uma vez re-afirmo que o carro não é um tijolo, mas mantenho o meu dinâmico QB, pois nesse grupo de concorrentes directos que te referi tens modelos que se superiorizam. Pelo menos esta é a minha opinião

                                                      Abraço.
                                                      Até pode gastar mais que a concorrência, mas o autor do tópico, certamente, não nos vem pedir dinheiro para abastecer o carro.

                                                      Quanto à dinâmica, não vamos entrar em loucuras porque as estradas não são pistas e estamos a falar de um carro que curva muitissimo bem, com muita segurança. Aliás qualquer carro deste segmento hoje em dia curva bem e com segurança suficiente.

                                                      Depois é como dizes, se ele tivesse escolhido outro que não o Merc ia ficar sempre aquele bichinho a moer cá dentro.

                                                      Comentário


                                                        Só pelo design o Classe C vale o dinheiro em relação ao Série 3.

                                                        Quem dá como argumento que a BMW é melhor que os outros porque se custa mais tem que ser melhor, o mesmo se aplica ao Mercedes. Se é mais caro que o BMW é porque é melhor. Afinal o dinheiro tem que ir para algum lado. lol

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Só pelo design o Classe C vale o dinheiro em relação ao Série 3.

                                                          Quem dá como argumento que a BMW é melhor que os outros porque se custa mais tem que ser melhor, o mesmo se aplica ao Mercedes. Se é mais caro que o BMW é porque é melhor. Afinal o dinheiro tem que ir para algum lado. lol
                                                          Sendo tu um adepto do design deste novo C, a título de curiosidade qual a versão que gostas mais ? Pessoalmente não me habituo a ver a estrela na grelha. Tenho pena que não tenham reservado essa diferença para as versões/pacotes AMG.

                                                          Amigo, fizeste-me rir à brava, eu sei que a maioria das pessoas não tem noção disso, mas "a lógica da batata" do mais caro é melhor passa muitas vezes uma rasteira à Mercedes.

                                                          C 220 CDI 07
                                                          Preço Base - 28.910,00 €
                                                          ISV 8.819,50 €

                                                          BMW 320d
                                                          Preço Base 29.101,69 €
                                                          ISV 4.861,25 €

                                                          Afinal em que é que ficamos .

                                                          Eu gosto bastante do carro (principalmente pelo interior), já estive dentro de um para o comprar, mas como a vida custa a todos, não me sentia bem com os meus botões / carteira em gastar mais uns milhares largos de euros, tendo a diferença (4000 + IVA) base em impostos.

                                                          Não sei como é com vocês, mas eu tenho suores em pagar impostos

                                                          Comentário


                                                            Gosto mais do da estrela na grelha.

                                                            Quanto a versão base tem muito que se lhe diga. Se o nivel de equipamento for igual tudo bem, a BMW é a mais cara. Se não o caso muda de figura.

                                                            Quanto aos 2, eu se quisesse gastar tamto dinheiro num carro ia para um Lexus. Tem o que os outros tem mais a fiabilidade, coisa que num carro desse calibre é muito importante. A BMW e Mercedes neste momento não oferecem a fiabilidade correspondente ao preço que pedem.

                                                            Se não gostas de impostos devias ter feito como eu. O carro com que ando todos os dias tem menos de 1.250cc, logo paga o minimo de impostos.
                                                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 27 July 2008, 15:19.

                                                            Comentário


                                                              Kualitat Paket

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X