rca33, segundo eu lia há uns anos, durante as 2 primeiras gerações de common-rail, o PD continuava a ter melhores consumos , ainda que nas emissões e ruído não houvesse comparação. Para além disso, os TDI's tinham consumos referenciais. No entanto, a 3ª geração de common-rail, supostamente, equilibra a balança (mais uma vez, foi o que li).
Esse TDI de 105cv, em minha opinião, tem essa potência porque não pode ter mais para cumprir as normas. É um motor que, apesar das actualizações, tem já uma base antiga. É normal que uma marca tente aproveitar um motor enquanto ele estiver capaz. Penso que neste momento já não é tão performante quanto isso. Segundo tenho lido, no Ibiza, tem ficado abaixo das expectativas. Penso que um dos principais motivos reside na caixa mais longa e, suponho eu, a adopção de mais algumas medidas em comum com o Bluemotion do Golf, em favor dos consumos/emissões.
Neste momento temos já o 2.0 que está a entrar numa fase mais madura, com CR e, dentro de algum tempo, a ultrapassar os 200cv. Em breve haverá também um 1.6.
Voltando aos consumos, acho que o CR está no bom caminho. Os 2.0d actuais da BMW são excelentes exemplos de motores que usam o combustível de forma muito eficiente. E, se não quiserem sair do grupo VAG:
Fonte: http://www.worldcarfans.com/9080703....iency-marathon
Esse TDI de 105cv, em minha opinião, tem essa potência porque não pode ter mais para cumprir as normas. É um motor que, apesar das actualizações, tem já uma base antiga. É normal que uma marca tente aproveitar um motor enquanto ele estiver capaz. Penso que neste momento já não é tão performante quanto isso. Segundo tenho lido, no Ibiza, tem ficado abaixo das expectativas. Penso que um dos principais motivos reside na caixa mais longa e, suponho eu, a adopção de mais algumas medidas em comum com o Bluemotion do Golf, em favor dos consumos/emissões.
Neste momento temos já o 2.0 que está a entrar numa fase mais madura, com CR e, dentro de algum tempo, a ultrapassar os 200cv. Em breve haverá também um 1.6.
Voltando aos consumos, acho que o CR está no bom caminho. Os 2.0d actuais da BMW são excelentes exemplos de motores que usam o combustível de forma muito eficiente. E, se não quiserem sair do grupo VAG:
When we first reported Audi was going to attempt the efficiency marathon, we never doubted they would achieve their goal. With 20 randomly selected readers of a motoring magazine and a team of two from Audi, all eleven A4 models completed the 1,650 km journey from Basel, Switzerland to Vienna, Austria and back on one tank of fuel. As a result, the best performing vehicle achieved fuel consumption average of 3.32 liters per 100km (70.85 US mpg) while the “worst” achieved 3.50 l/100km (67.20 US mpg), far exceeding the vehicle's official specification of 4.1 liters (57.37 US mpg).
After a total driving time of 22 hours with an average speed of between 73 and 80 km/h (45.36 and 49.71 mph), the winning team surprisingly had a higher average speed of 81.4 km/h (50.58 mph) than the others.
With the amount of fuel that remained after the trip, it would even have been possible to cover a distance of over 2,000 kilometers (1242.74 miles) or the air conditioning system could have been switched on.
After a total driving time of 22 hours with an average speed of between 73 and 80 km/h (45.36 and 49.71 mph), the winning team surprisingly had a higher average speed of 81.4 km/h (50.58 mph) than the others.
With the amount of fuel that remained after the trip, it would even have been possible to cover a distance of over 2,000 kilometers (1242.74 miles) or the air conditioning system could have been switched on.
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