Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida, qual destes desportivos escolher...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
    Para mim o 306, ou então apimentar o teu Clio...

    Mas se for assim como este
    Que carro fantástico. Design bastante actual, com um misto delicioso de discrição e desportividade, a esconder uma dinâmica de elevado nível.

    Nem pensava duas vezes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
      Eu já lhe andei a massacrar a cabeça..
      Aiiii se mudas!
      Banimos logo o gajo!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
        Já lhe tinha dito para meter o motor do RS mais vale investir num e é um carro com outro carisma. Sendo assim a solução que dou é restaurar o motor e se ele desejar meter mais uns pózinhos.
        É q eu acho o 306 1 carro deslumbrante, nas versões desportivas, especialmente a versão restyling como o dessa foto... C/aquelas jantes de 5raios, é de babar mesmo!!!
        Aqui há uns tempos andei a ver se encontrava 1 XS 2.0HDi em bom estado, de 5lugares, mas nem pensar... Estão todos escafiados...

        E mesmo o GTi deve ser difícil encontrar em condições decentes! Havendo tal oportunidade e €€€... Ñ se pode desperdiçar!

        Qto aos pozinhos, há o tal problema do corte no quadrante... Modificações na admissão talvez? Ou na própria transmissão? Mas eu ñ sou mto adepto de modificar, prefiro stock...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
          Banimos logo o gajo!
          É logo..
          ..mas qu'é isso!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
            É q eu acho o 306 1 carro deslumbrante, nas versões desportivas, especialmente a versão restyling como o dessa foto... C/aquelas jantes de 5raios, é de babar mesmo!!!
            Aqui há uns tempos andei a ver se encontrava 1 XS 2.0HDi em bom estado, de 5lugares, mas nem pensar... Estão todos escafiados...

            E mesmo o GTi deve ser difícil encontrar em condições decentes! Havendo tal oportunidade e €€€... Ñ se pode desperdiçar!

            Qto aos pozinhos, há o tal problema do corte no quadrante... Modificações na admissão talvez? Ou na própria transmissão? Mas eu ñ sou mto adepto de modificar, prefiro stock...
            Também sempre preferi um carro original (ou pequenas alterações) mas já conheço o Ruben e tem de ter sempre algo em mente, mas mesmo alterando-o mecânicamente daria um projecto interessante.
            O 306/106 foi para mim a ultima linhagem da Peugeot no que toca a desportivos (e fazia jus á sigla GTI).
            Adoro o 306 tal como dizes tem uma estética discreta e desportiva ao mesmo tempo. Carros para mim em nada comparáveis com os mais variados modelos de hoje em dia, para mim foi nestas épocas que sairam o desportivos mais interessantes.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
              Pois, não está nos meus planos um carro desse género não obstante da qualidade dele.
              Eu quero um hothatch em principio o clio vai ficar, na terça feira vou experimentar um 106 rallye para ficar com uma ideia.
              O motor 2.0 em principio está posto de lado, muita despesa e além do mais nem fica carne nem peixe.
              Se queres um carro que te dê bastante gozo conduzir e gostares da estética, tens uma excelente opção no Subaru Impreza GT AWD. Tive um durante 2 anos e nunca me deu problemas, vendi-o quase novo, com 30.000 kms. Hoje já deves encontrar modelos destes por volta dos 8.000 euros, penso eu. Bem melhor opção que o Rallye, esse sim parece-me ser um carro demasiado banal, da estética à potência, para o que pareces pretender....o BMW M3 E36 tambem poderia ser boa opção...
              Agora se queres um verdadeiro carro desportivo, daqueles que fizeram historia e nos fazem babar cada vez que entramos nele, procura um BMW M3 E30.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                Se queres um carro que te dê bastante gozo conduzir e gostares da estética, tens uma excelente opção no Subaru Impreza GT AWD. Tive um durante 2 anos e nunca me deu problemas, vendi-o quase novo, com 30.000 kms. Hoje já deves encontrar modelos destes por volta dos 8.000 euros, penso eu. Bem melhor opção que o Rallye, esse sim parece-me ser um carro demasiado banal, da estética à potência, para o que pareces pretender....o BMW M3 E36 tambem poderia ser boa opção...
                Agora se queres um verdadeiro carro desportivo, daqueles que fizeram historia e nos fazem babar cada vez que entramos nele, procura um BMW M3 E30.

                As opções q apresentas, têm na minha opinião um contra muito grande:
                Custos de manutenção
                Especialmente os M3...

                Mas concordo q são opções apaixonantes...

                Comentário


                  #38
                  Bem, realmente as opções que apresentaste são óptimas opções, mas eu sou um apaixonado por hothatch's, carros de pequeno e médio segmento com uma dotação desportiva, por isso não concebo um subaru nem um M3.
                  Se tivesse oportunidade de escolher escolheria um rs182 ou um rs fase1, no entanto não tenho dinheiro para isso.
                  Como tive um grande problema com o clio que me vai ficar muito caro e como estou um pouco farto das leis que temos que vão sempre contra qualquer alteração e como acho que estou a ficar habituado ao andamento de um 1.6, tenho curiosidade em experimentar outra coisa.
                  O 106 rallye para mim se tivesse um motor 1.6 16v dava-me mesmo muito que pensar, assim só experimentando mesmo.
                  Sempre gostei de carros rotativos, o meu clio falha um bocado nesse aspecto, embora o meu clio estivesse a fazer 6500rpm sempre com genica fruto das alterações que lhe introduzi,não me contento com isso, quero mais.
                  O rallye faz 7200rpm senão estou em engano, mas quero ver o andamento dele e comportamento, caixa, quero experimentar, porque já andei num xsi 1.3 e aquilo faz rotação rotação mas parece que não se mexe em relação ao meu.
                  O 306gti é um bocado naquela, percebo que muitos o achem a escolha mais acertada, mas sinceramente para mim não é assim tão bonito, é só bonito, não me faz perder a cabeça, depois os interiores são pobres, tem menos equipamento que o meu clio, é mais é o facto de ser um carro tão exclusivo e mitico e com um motor 2.0 e caixa de 6, mas até já hdi's vi com interiores melhores, nem pedais em aluminio tem.
                  Os cups, só gosto do fase2 mas por dentro é tão pobre e sinceramente prefiro o meu com menos rotação do que um cup, o mesmo se passa com o gti, embora o gti tenha uns bancos em pele.
                  O rallye branco é um carro mítico, adoro-o de origem, sei que com uma cam de rallye, uma admissão, um chip de rallye e uma panela tb de rallye fica no ponto e adoro aqueles interiores simplistas mas bem mais exclusivos que os do gti, e de exterior podem ser iguais, mas o rallye com aqueles tocolantes e mistica ui ui, gosto muito do rallye, depois de o experimentar logo vejo, tenho medo do motor que sei que embora mais rotativo, deve ser mais lento que o meu.
                  O clio tem um comportamento delicioso, o motor tb cumpre muito bem e com mais umas alterações na base do motor vai ficar bem rotativo também, mas tenho que ver as outras opções.
                  Japoneses não estou interessado, só gosto de psa e renault...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                    Bem, realmente as opções que apresentaste são óptimas opções, mas eu sou um apaixonado por hothatch's, carros de pequeno e médio segmento com uma dotação desportiva, por isso não concebo um subaru nem um M3.
                    Se tivesse oportunidade de escolher escolheria um rs182 ou um rs fase1, no entanto não tenho dinheiro para isso.
                    Como tive um grande problema com o clio que me vai ficar muito caro e como estou um pouco farto das leis que temos que vão sempre contra qualquer alteração e como acho que estou a ficar habituado ao andamento de um 1.6, tenho curiosidade em experimentar outra coisa.
                    O 106 rallye para mim se tivesse um motor 1.6 16v dava-me mesmo muito que pensar, assim só experimentando mesmo.
                    Sempre gostei de carros rotativos, o meu clio falha um bocado nesse aspecto, embora o meu clio estivesse a fazer 6500rpm sempre com genica fruto das alterações que lhe introduzi,não me contento com isso, quero mais.
                    O rallye faz 7200rpm senão estou em engano, mas quero ver o andamento dele e comportamento, caixa, quero experimentar, porque já andei num xsi 1.3 e aquilo faz rotação rotação mas parece que não se mexe em relação ao meu.
                    O 306gti é um bocado naquela, percebo que muitos o achem a escolha mais acertada, mas sinceramente para mim não é assim tão bonito, é só bonito, não me faz perder a cabeça, depois os interiores são pobres, tem menos equipamento que o meu clio, é mais é o facto de ser um carro tão exclusivo e mitico e com um motor 2.0 e caixa de 6, mas até já hdi's vi com interiores melhores, nem pedais em aluminio tem.
                    Os cups, só gosto do fase2 mas por dentro é tão pobre e sinceramente prefiro o meu com menos rotação do que um cup, o mesmo se passa com o gti, embora o gti tenha uns bancos em pele.
                    O rallye branco é um carro mítico, adoro-o de origem, sei que com uma cam de rallye, uma admissão, um chip de rallye e uma panela tb de rallye fica no ponto e adoro aqueles interiores simplistas mas bem mais exclusivos que os do gti, e de exterior podem ser iguais, mas o rallye com aqueles tocolantes e mistica ui ui, gosto muito do rallye, depois de o experimentar logo vejo, tenho medo do motor que sei que embora mais rotativo, deve ser mais lento que o meu.
                    O clio tem um comportamento delicioso, o motor tb cumpre muito bem e com mais umas alterações na base do motor vai ficar bem rotativo também, mas tenho que ver as outras opções.
                    Japoneses não estou interessado, só gosto de psa e renault...

                    Respeito a tua opinião e preferência. Se gostas mesmo do Rallye, deverá ser esse que deverás comprar, pois deves escolher o que te agrada mais.
                    Mas deixa-me dar-te 1 conselho: experimenta só andar nos que te falei, ou num Evo VI......aposto que mudas de opinião.

                    Comentário


                      #40
                      E porque não um clio RS?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                        Respeito a tua opinião e preferência. Se gostas mesmo do Rallye, deverá ser esse que deverás comprar, pois deves escolher o que te agrada mais.
                        Mas deixa-me dar-te 1 conselho: experimenta só andar nos que te falei, ou num Evo VI......aposto que mudas de opinião.
                        Até acredito que talvez mudasse de ideia mas também não está dentro do meu orçamento....o meu orçamento está limitado pelo valor do meu clio ou seja 4000€(valor de mercado) na melhor das hipoteses.

                        Comentário


                          #42
                          Tb acho que o 306 é o mais mítico e uma boa aposta!


                          De qualquer modo o Clio talvez ainda mereça uma oportunidade por todo o valor que já foi investido nele

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                            E porque não um clio RS?
                            Não tenho possibilidades económicas para um...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                              Não tenho possibilidades económicas para um...

                              Acho que o mais dificíl, vai ser encontrar um 306 GTI +/- em bom estado por 4000€.

                              Comentário


                                #45
                                Ruben, se as opções que tens não te agradam, deixa-te estar com o Clio.

                                De qualquer maneira, ainda vais experimentá-los nos próximos dias, não é?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                  Ruben, se as opções que tens não te agradam, deixa-te estar com o Clio.

                                  De qualquer maneira, ainda vais experimentá-los nos próximos dias, não é?
                                  Exacto Ruben, para pior é que não, mudar por mudar não vale a pena

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                    Não tenho possibilidades económicas para um...

                                    compra um alfa 33 1.7

                                    ou um 75

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      compra um alfa 33 1.7

                                      ou um 75
                                      Boas, é um óptimo carro de facto, mas é demasiado old school para mim, é do estilo do 205 gti, grande carro mas muito antigo para mim o que não invalida a sua qualidade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                        Ruben, se as opções que tens não te agradam, deixa-te estar com o Clio.

                                        De qualquer maneira, ainda vais experimentá-los nos próximos dias, não é?
                                        Penso da msm maneira

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sim, esta semana vou experimentar o rallye, na sexta a ver se vou ver o gti-6.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                            Boas, é um óptimo carro de facto, mas é demasiado old school para mim, é do estilo do 205 gti, grande carro mas muito antigo para mim o que não invalida a sua qualidade.
                                            Eu cá não me fazia rogado.. Mas para carro do dia-a-dia e recente como pretendes dou-te toda razão.
                                            Aiii esses old school.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                              Penso da msm maneira
                                              Assino por baixo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                boas

                                                eu nao trocava um clio 1.6 16V por uma 106GTI....muito menos por um 106 Rally...q de interiores é mais pobre q o GTI...e ainda mais pobre q o do clio 1.6 16V!
                                                depois vem handling....ja tive 106GTI...206GTI....e prefiro o prazer q o clio porpociona na conduçao...ainda para mais com o dinheiro q ja tens investido no clio....esses KW V2 sao um mimo espetacular, q so dao ainda mais prazer a conduçao desportiva! eu tive os KW V1 no 106 e no 206...conheço a qualidade do material!

                                                eu aconselho a arranjares o clio....ou reconstrois o motor e ficas com a certeza q ficas com o motor impecavel....ou compras outro motor, sem saber o q vem la dentro e te fica mais barato...ou tens uma surpresa com o motor "novo" e fica-te mais caro q o reconstruido.

                                                nao conheço o 306GTI, numca tive nenhum nem numca andei em nenhum...mas so trocava o clio se fosse por um igual ao da foto q meteram ai em preto :P por um 106 nao trocava...apesar de gostar muito dos 106's

                                                se te desfizeres do clio avisa q tens um potencial comprador para os KW :D :D :D

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                  Pode parecer que anda muito mas não é bem verdade.Tem boa velocidade de ponta e alguma força,mas em reprises não faz valer o 2.2 que tem.Esse vtec da honda não saiu grande espingarda.É catita e tal,mas não é um verdadeiro desportivo,a meu ver.
                                                  Discordo do que dizes.
                                                  E falo pela experiência de quem teve um durante 4 anos.
                                                  A versão do que tive era a de 200 cvs, que saíu em meados/finais de 98.
                                                  Especialmente em reprises, só tenho boas memórias. Lembro-me de numa subida de AE o carro ir lado a lado com um integra, que é bem mais leve.
                                                  Velocidade máxima era precisamente o ponto fraco do carro, uma vez que tinha uma caixa muito bem escalonada de modo a que se conseguisse meter todas as mudanças dentro da "zona alta" do VTEC, mas tinha a desvantagem de não ter 6a velocidade, o que fazia com que cortasse a 230 km/h de ponteiro, às 8000 rpms (portanto, coincidente com os 228 km/h de velocidade máxima).
                                                  Ainda sobre reprises, o carro era superior a um CLK 230 de 98, usando a caixa de velocidades para manter a rotação em alta, claro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Relativamente ao título do tópico e preferências do autor, eu optava pelo 306 gti se conseguisse encontrar um em bom estado. Caso contrário, trocava o clio 1.6 pelo 2.0 (não ficaria em nenhum caso com o 1.6 caso desejasse mais performance).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                      Sim, esta semana vou experimentar o rallye, na sexta a ver se vou ver o gti-6.
                                                      Tens q me dizer onde se arranjam GTI-6 por 4000€ em bom estado

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                        boas

                                                        eu nao trocava um clio 1.6 16V por uma 106GTI....muito menos por um 106 Rally...q de interiores é mais pobre q o GTI...e ainda mais pobre q o do clio 1.6 16V!
                                                        depois vem handling....ja tive 106GTI...206GTI....e prefiro o prazer q o clio porpociona na conduçao...ainda para mais com o dinheiro q ja tens investido no clio....esses KW V2 sao um mimo espetacular, q so dao ainda mais prazer a conduçao desportiva! eu tive os KW V1 no 106 e no 206...conheço a qualidade do material!

                                                        eu aconselho a arranjares o clio....ou reconstrois o motor e ficas com a certeza q ficas com o motor impecavel....ou compras outro motor, sem saber o q vem la dentro e te fica mais barato...ou tens uma surpresa com o motor "novo" e fica-te mais caro q o reconstruido.

                                                        nao conheço o 306GTI, numca tive nenhum nem numca andei em nenhum...mas so trocava o clio se fosse por um igual ao da foto q meteram ai em preto :P por um 106 nao trocava...apesar de gostar muito dos 106's

                                                        se te desfizeres do clio avisa q tens um potencial comprador para os KW :D :D :D
                                                        O peugeot 106 GTi foi considerado pelo conceituado programa Top Gear, "apenas" como o 2º best handling car, logo atrás do Ferrari. Por muitos considerado como o melhor pequeno desportivo, "best handling small car ever made", não tem comparação nesse aspecto com o Clio 1.6 16v.
                                                        Se já tiveste um como dizes, estranho tal afirmação...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                                          O peugeot 106 GTi foi considerado pelo conceituado programa Top Gear, "apenas" como o 2º best handling car, logo atrás do Ferrari. Por muitos considerado como o melhor pequeno desportivo, "best handling small car ever made", não tem comparação nesse aspecto com o Clio 1.6 16v.
                                                          Se já tiveste um como dizes, estranho tal afirmação...

                                                          posso te mostrar um video da TOP GEAR q dizem q o clio é o melhor hotchback em handling...tanto o 2 como o 3....nao é um carro com um motor de prestaçoes "fortes" mas o handlind faz-lhe valer quando é colocado em pista e comparado com outros hotchbacks

                                                          isso do 106gti como o 2º melhor carro em handling do mundo...so o ferrari a frente, ja deve ter sido a bastante tempo atras! fico é preocupado com tal afirmaçao como um 106gti consegui bater um lotus elise ou um exige em handling!
                                                          Editado pela última vez por ELgatu; 22 July 2008, 00:39.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            doble post!

                                                            nao da para apagar o post?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                              Bem, realmente as opções que apresentaste são óptimas opções, mas eu sou um apaixonado por hothatch's, carros de pequeno e médio segmento com uma dotação desportiva, por isso não concebo um subaru nem um M3.
                                                              Se tivesse oportunidade de escolher escolheria um rs182 ou um rs fase1, no entanto não tenho dinheiro para isso.
                                                              Como tive um grande problema com o clio que me vai ficar muito caro e como estou um pouco farto das leis que temos que vão sempre contra qualquer alteração e como acho que estou a ficar habituado ao andamento de um 1.6, tenho curiosidade em experimentar outra coisa.
                                                              O 106 rallye para mim se tivesse um motor 1.6 16v dava-me mesmo muito que pensar, assim só experimentando mesmo.
                                                              Sempre gostei de carros rotativos, o meu clio falha um bocado nesse aspecto, embora o meu clio estivesse a fazer 6500rpm sempre com genica fruto das alterações que lhe introduzi,não me contento com isso, quero mais.
                                                              O rallye faz 7200rpm senão estou em engano, mas quero ver o andamento dele e comportamento, caixa, quero experimentar, porque já andei num xsi 1.3 e aquilo faz rotação rotação mas parece que não se mexe em relação ao meu.
                                                              O 306gti é um bocado naquela, percebo que muitos o achem a escolha mais acertada, mas sinceramente para mim não é assim tão bonito, é só bonito, não me faz perder a cabeça, depois os interiores são pobres, tem menos equipamento que o meu clio, é mais é o facto de ser um carro tão exclusivo e mitico e com um motor 2.0 e caixa de 6, mas até já hdi's vi com interiores melhores, nem pedais em aluminio tem.
                                                              Os cups, só gosto do fase2 mas por dentro é tão pobre e sinceramente prefiro o meu com menos rotação do que um cup, o mesmo se passa com o gti, embora o gti tenha uns bancos em pele.
                                                              O rallye branco é um carro mítico, adoro-o de origem, sei que com uma cam de rallye, uma admissão, um chip de rallye e uma panela tb de rallye fica no ponto e adoro aqueles interiores simplistas mas bem mais exclusivos que os do gti, e de exterior podem ser iguais, mas o rallye com aqueles tocolantes e mistica ui ui, gosto muito do rallye, depois de o experimentar logo vejo, tenho medo do motor que sei que embora mais rotativo, deve ser mais lento que o meu.
                                                              O clio tem um comportamento delicioso, o motor tb cumpre muito bem e com mais umas alterações na base do motor vai ficar bem rotativo também, mas tenho que ver as outras opções.
                                                              Japoneses não estou interessado, só gosto de psa e renault...
                                                              Não entendi a parte q deixei a bold...

                                                              Aqui fica uma sugestão:
                                                              306 Gti 2.0 6vel, pintado de branco, com interiores espartanos e look rallye


                                                              É um GTI-6 sem extras, (A/C, vidros eléctricos, bancos em pele, faróis de nevoeiro) com menos 52 kg.
                                                              Foram fabricados apenas 500 (100 pretos, 200 vermelhos e 200 brancos) e só sairam no Reino Unido.

                                                              Fica a ideia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X