Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla 1.4 D-4D » Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O corolla 1.4 d4d em relação ao puxar do motor é muito bom quando comparado com carros como o 1.6 hdi 90cv, 1.4 tdi 80cv, 1.4 hdi 70cv, clio 1.5 85cv, focus 1.6 tdci 90cv...

    Comentário


      #32
      tenho visto ainda alguns modelos, tenho reunido informações e opiniões ainda.

      Tenho alguns carros concretos em vista, embora não tenha pressa na compra (ate ao final do ano...)

      Sei que a Toyota oferecia 5 anos de garantia em 2003, quando o meu pai comprou o VVT-I.

      Os vossos ou os que mencionam, também traziam esta oferta?

      Já agora, como posso distinguir um modelo fabricado no japão, UK e turquia?

      O carro em si - espaço, qualidade de construção, conforto, já conheço do VVT-I do meu pai, mas o rendimento em si estou completamente a leste!

      Agradeço as vossas opiniões!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
        tenho visto ainda alguns modelos, tenho reunido informações e opiniões ainda.

        Tenho alguns carros concretos em vista, embora não tenha pressa na compra (ate ao final do ano...)

        Sei que a Toyota oferecia 5 anos de garantia em 2003, quando o meu pai comprou o VVT-I.

        Os vossos ou os que mencionam, também traziam esta oferta?

        Já agora, como posso distinguir um modelo fabricado no japão, UK e turquia?

        O carro em si - espaço, qualidade de construção, conforto, já conheço do VVT-I do meu pai, mas o rendimento em si estou completamente a leste!

        Agradeço as vossas opiniões!
        quanto à garantia, os 5 anos é a extensão de garantia. eu tenho mas tive que comprar... mas também só te interessa em carros mais recentes que 2003... já agora, se fazes questão do 1.4, só saiu salvo erro em finais de 2004...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
          quanto à garantia, os 5 anos é a extensão de garantia. eu tenho mas tive que comprar... mas também só te interessa em carros mais recentes que 2003... já agora, se fazes questão do 1.4, só saiu salvo erro em finais de 2004...
          Sim, o ano "mínimo" que procurarei é 2004, coincide com o lançamento deste motor no Corolla!

          Tinha ideia que os 5 anos era a todo o modelo como oferta!

          Tenho visto alguns I-motion na net, mas falta-lhes aquelas jantes do Sol, os tweeters, sensores de chuva, parece um pouco pecha essa versão!

          Já ao nivel do preço encontra-se algo mais acessível, mas não muito!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
            Sim, o ano "mínimo" que procurarei é 2004, coincide com o lançamento deste motor no Corolla!

            Tinha ideia que os 5 anos era a todo o modelo como oferta!

            Tenho visto alguns I-motion na net, mas falta-lhes aquelas jantes do Sol, os tweeters, sensores de chuva, parece um pouco pecha essa versão!

            Já ao nivel do preço encontra-se algo mais acessível, mas não muito!
            por vezes há campanhas em que a extensão é oferecida... lembro-me que a SC oferecia os cinco anos na altura dos 35 anos da representação TOYOTA (como agora já está nos 40, deve ter sido por volta de 2003 )

            quanto à diferença SOL / I-motion é apenas nos pormenores que referiste... em novo, a diferença de preço ainda era considerável, tendo em conta que o equipamento era basicamente o mesmo...

            comprei o meu na altura do lançamento do I-motion, mas optei pelo Sol apenas porque queria o ESP que não estava disponível no I-motion

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
              por vezes há campanhas em que a extensão é oferecida... lembro-me que a SC oferecia os cinco anos na altura dos 35 anos da representação TOYOTA (como agora já está nos 40, deve ter sido por volta de 2003 )

              quanto à diferença SOL / I-motion é apenas nos pormenores que referiste... em novo, a diferença de preço ainda era considerável, tendo em conta que o equipamento era basicamente o mesmo...

              comprei o meu na altura do lançamento do I-motion, mas optei pelo Sol apenas porque queria o ESP que não estava disponível no I-motion

              diferenças no i-motion!
              estofos
              tweters
              não possibilidade de colocação de esp
              sensor de chuva
              espelho interios
              ausência de faróis de nevoeiro
              e jantes de inferior qualidade

              Comentário


                #37
                Boa tarde

                Neste momento moram cá em casa uma carrinha mercedes Classe E - 220CDI, do ano 2000* , o qual tenho ha 16 anos

                Ainda um Honda Jazz de 2006, o qual me fez ser fan dos carros Japoneses

                Para alem da boa experiencia com o Jazz, os videos deste Scott Kilmer, têm-me feito lavagem cerebral de que os Toyotas são os melhores carros do mundo !*
                https://www.youtube.com/channel/UCux...IlF-k-K5YU8XPA

                Uma vez que precisamos de mais uma viatura cá em casa, a dieses, estou inclinado para comprar um Toyota , cerca do ano 2008 +/-*

                Contudo tenho alguns dilemas, talvez possam ajudar-me partilhando as vossas opiniões e experiencias :

                >Toyota Corolla ou Auris ?* * Li algures que o Corolla tem melhor construção que o Auris, apesar de claramente partilharem uma série de componentes

                >Os Corolla 1.4D4D de 2007, 2008 só têm caixa de 5?

                >Devo evitar um feiculo com filtro altiparticulas, ou nestes Toyotas D4D 1.4* não são muito chatos ? (ainda para mais será para fazer 60 kms diarios de Autoestrada)

                >A maioria dos que ando a ver estão na casa dos 150 a 200.000 Kms . Com esta Kilometragem, ao que devo estar atento, e quais os problemas mais comuns ?
                Caso precise mudar a*embraiagem costuma custar +/- quanto ?* *Tem Bimassa ?


                >Considero ainda o Avensis III Sedan, D4D 2.0 126CV, cerca ano 2009, os quais já encontram a preços bastante Interessantes . O que acham do Avensis VS Corolla ? E Os consumos , disparam muito por ser o motor 2.0 VS 1.4 ?

                Obrigado***

                Comentário


                  #38
                  bom dia, criei aqui um DB para o meu avensis de 2009, convido a seguirem https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1071038748

                  Comentário


                    #39
                    Boa tarde

                    Estou globalmente satisfeito com o toyota avensis que comprei ha um ano e meio, e no qual ja fizemos 23.000Kms .
                    Esta neste momento com 200 Mil Kms
                    Trata-se de um Avensis T27, ano 2009 , D4D 2.0 126CV, com filtro particulas

                    Desde que o comprei, que de vez em quando faz uma fumarada branca , durante 2 ou 3 min creio ser o Filtro de particulas a renenerar.

                    Ou seja, é normal esta viatura fazer uma fumarada branca de X em X kms, pois tem um 5º Injector que injecta combustivel no filtro de particulas para realizar a regeneraçao . Essa fumarada dura 1 ou 2 min, e desaparece .

                    Mas , agora anda a fazer a ta fumarada branca com muita frequencia, parecido com o que se pode ver neste video:
                    Youtube https://www.youtube.com/watch?v=So-gJJi0WqE

                    Por ex, ainda ondem fiz povoa varzim --- maia. Sao uns 40 kms para cada lado.
                    Fui super atento, e para lá não fez fumo vez alguma
                    No caminho de regresso fez imensas vezes, por ex basta colocar o motor nas 1700RPM, e pisar a fundo , e la vem a tal fumarada branca , enquanto o turbo esta a puxar para aumentar a rotaçao. Depois passa , passados uns 10 segundos e nao se vê mais fumo branco, até que puxo novamente.

                    Mas lá esta, é aleatorio, pois fiz este teste imensas vezes no caminho para lá, e nunca fumou.


                    >Já o liguei a uma maquina de diagnostico, e o diferencial da pressao à entrada e saida do filto parece estar normal, ou seja não aparenta ser filtro entupido.

                    >Pressupostos: Anda quase todos os dias 60KM em autoestrada (mas tambem passa muito tempo em engarrafamentos)

                    >Consumo é "normal", ou seja misto 7L e pouco, e a rolar em nacional abaixo de 6L

                    >Não me apercebo que gaste anticongelante , e quase nao gasta oleo do motor (5W30 C2)

                    >Puxa e desenvolve bem , ou melhor o esperado de acordo com os seus modestos 126CV

                    >Nunca vi fumo fumo preto

                    >Este fumo branco é aleatório, e só aparece quando o motor está quente. Nunca vi fumo a frio

                    >Pega bem a frio, sem problemas

                    Opinioes serao bem vindas

                    Comentário


                      #40
                      Enganaste-te no tópico?

                      Comentário


                        #41
                        Por ser um Avensis num tópico Corolla?

                        Ambos têm sistemas dpf... E já li que os 1.4 também fumam

                        Comentário


                          #42
                          Mas ainda há pra aí quem queira charutos a gasóleo? Só se for pra aproveitar o IUC a preços de saldo. Até um dia.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                            Mas ainda há pra aí quem queira charutos a gasóleo? Só se for pra aproveitar o IUC a preços de saldo. Até um dia.
                            Quem ja os tem , o que lhes faz ?

                            Comentário


                              #44
                              Pelo menos deixa de usá-los em zonas de para-arranca. É um favor que faz a si próprio e aos outros.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                Por ser um Avensis num tópico Corolla?

                                Ambos têm sistemas dpf... E já li que os 1.4 também fumam
                                Basicamente é um carro e motor diferente. Não vejo que se encaixe aqui. Acho que faz mais sentido um tópico nas boxes sobre esta questão.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                  Boa tarde

                                  Estou globalmente satisfeito com o toyota avensis que comprei ha um ano e meio, e no qual ja fizemos 23.000Kms .
                                  Esta neste momento com 200 Mil Kms
                                  Trata-se de um Avensis T27, ano 2009 , D4D 2.0 126CV, com filtro particulas

                                  Desde que o comprei, que de vez em quando faz uma fumarada branca , durante 2 ou 3 min creio ser o Filtro de particulas a renenerar.

                                  Ou seja, é normal esta viatura fazer uma fumarada branca de X em X kms, pois tem um 5º Injector que injecta combustivel no filtro de particulas para realizar a regeneraçao . Essa fumarada dura 1 ou 2 min, e desaparece .

                                  Mas , agora anda a fazer a ta fumarada branca com muita frequencia, parecido com o que se pode ver neste video:
                                  Youtube https://www.youtube.com/watch?v=So-gJJi0WqE

                                  Por ex, ainda ondem fiz povoa varzim --- maia. Sao uns 40 kms para cada lado.
                                  Fui super atento, e para lá não fez fumo vez alguma
                                  No caminho de regresso fez imensas vezes, por ex basta colocar o motor nas 1700RPM, e pisar a fundo , e la vem a tal fumarada branca , enquanto o turbo esta a puxar para aumentar a rotaçao. Depois passa , passados uns 10 segundos e nao se vê mais fumo branco, até que puxo novamente.

                                  Mas lá esta, é aleatorio, pois fiz este teste imensas vezes no caminho para lá, e nunca fumou.


                                  >Já o liguei a uma maquina de diagnostico, e o diferencial da pressao à entrada e saida do filto parece estar normal, ou seja não aparenta ser filtro entupido.

                                  >Pressupostos: Anda quase todos os dias 60KM em autoestrada (mas tambem passa muito tempo em engarrafamentos)

                                  >Consumo é "normal", ou seja misto 7L e pouco, e a rolar em nacional abaixo de 6L

                                  >Não me apercebo que gaste anticongelante , e quase nao gasta oleo do motor (5W30 C2)

                                  >Puxa e desenvolve bem , ou melhor o esperado de acordo com os seus modestos 126CV

                                  >Nunca vi fumo fumo preto

                                  >Este fumo branco é aleatório, e só aparece quando o motor está quente. Nunca vi fumo a frio

                                  >Pega bem a frio, sem problemas

                                  Opinioes serao bem vindas


                                  Mais vale criares na secção das BOXES, um tópico com a questão.

                                  Terás maior visibilidade do que estares a colocar nos vários tópicos que colocaste, já que alguns user poderão ler o primeiro post desses tópicos e nem chegar ao teu e como tal, nem teres resposta.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem visto, obrigado

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X