Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em que é que os carros actuais são piores que os antecessores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Sem dúvida...bom post. É o que digo desde o inicio

    Com uma diferença Eu dou muita importância ao que vai a bold
    Nem mais; também essas são as minhas referências.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
      É chato mas não é nada que uma polidela não resolva. E quanto mais cedo melhor. Só troca quem quer.
      (...)
      Quanto a mim é uma vergonha que se ponha no mercado um produto pior que o anterior, neste aspecto. Então a solução é polir de 3 em 3 anos?

      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
      Hoje há tratamentos melhores da carroçaria que impedem a corrosão por mais tempo. A camada de tinta hoje é só mesmo para dar a cor. A protecção é dada pelo verniz que, essa sim, é uma camada mais espessa. É um campo que tem evoluído muito. O verniz cerâmico da Mercedes é um exemplo.
      Sim, concordo que a protecção da chapa (quando é chapa) é melhor. Mas basta esperar uns anitos para começar a ver vernizes a estalar à fartazana, menos mas também aparecem em marcas premium (BMW, Audi e até alguns mercedes).

      Comentário


        Vai mais uma em que os carros actuais são piores que os antigos:

        A generalização da alcatifa nos forros interiores (no fundo, no tejadinho é da mesma "espécie"). É uma porcaria de todo o tamanho, além de ser ideal para acumular bactérias e pó, exigindo que quase todas as semanas (para quem usa o carro todos os dias) ou pelo menos ao fim de 2 semanas está pronto a ser limpo novamente. Para quem tem miudos então é um fartote....
        As saudades das forras de borracha ou aborrachadas.

        Respondendo a algumas perguntas:
        Para mim antigo é de meados dos anos 70 para trás, i.e. antes de a electrónica chegar aos motores e da electricidade inundar os interiores. Serve?
        Pois as empresas de limpeza têm de ganhar dinheiro....

        Comentário


          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
          Não sei que idade tens nem até onde vai a tua memória... mas nos anos 70 era relativamente vulgar os carros chegarem aos stands já com ferrugem ou com picos na pintura.
          Não interessa ter uma camada de tinta muito grossa até pk aumenta o peso e obriga a aumentar as folgas entre os paineis da carroceria. O que interessa é que essa tinta tenha uma camada fina mas que seja constituida por compostos muito mais duros do que eram antigamente.
          Deixou de ser frequente, como era, ver carros relativamente recentes com o verniz a estalar por causa do sol ou com bolhas de ferrugem em volta dos vidros e dobradiças.
          Acredito que sim, mas por acaso não se atravessaram à minha frente casos desses. O que acontecia era a ferrugem aparecer mais cedo em determinadas marcas ou até em determinadas localidades (mais perto do mar, em ambientes mais humidos, etc). Mas era coisa que com os cuidados certos se evitavam durante muitos anos.

          A questão é que dantes chegavas ao stand e mostravas o problema e era resolvido. Hoje, se detectares um problema desses com o carro no stand (como já detectei), dizem-te que há e tal, é da poluição, e damos aí um toque nisso....e se voltares lá no dia a seguir a teres comprado o carro o que te dizem é:

          - são uns c@brões de uns invejosos, não podem ver um carro novo que estragam logo, isso foi uma pedra, ou da estrada.

          inventam mil desculpas.... para problemas antigos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
            Quanto a mim é uma vergonha que se ponha no mercado um produto pior que o anterior, neste aspecto. Então a solução é polir de 3 em 3 anos?
            Os farois de policarbonato são muito mais resistentes aos pequenos toques da cidade, a estacionar etc etc e são mais leves.
            Dantes era muito mais vulgar com um pequeno toque da treta partir um farol... mesmo num estacinamento mal medido. Hoje em dia com esse material isso é muito mais dificil, pk é mais flexivel e é necessário uma pancada considerável para o quebrar... e quando quebra raramente estilhaça e não provoca cortes.


            Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
            Sim, concordo que a protecção da chapa (quando é chapa) é melhor. Mas basta esperar uns anitos para começar a ver vernizes a estalar à fartazana, menos mas também aparecem em marcas premium (BMW, Audi e até alguns mercedes).
            Antigamente era muitissimo pior.
            Editado pela última vez por Automobilista; 25 July 2008, 13:12.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
              Vai mais uma em que os carros actuais são piores que os antigos:

              A generalização da alcatifa nos forros interiores (no fundo, no tejadinho é da mesma "espécie"). É uma porcaria de todo o tamanho, além de ser ideal para acumular bactérias e pó, exigindo que quase todas as semanas (para quem usa o carro todos os dias) ou pelo menos ao fim de 2 semanas está pronto a ser limpo novamente. Para quem tem miudos então é um fartote....
              As saudades das forras de borracha ou aborrachadas.

              Respondendo a algumas perguntas:
              Para mim antigo é de meados dos anos 70 para trás, i.e. antes de a electrónica chegar aos motores e da electricidade inundar os interiores. Serve?
              Pois as empresas de limpeza têm de ganhar dinheiro....
              As borrachas provocavam outro tipo de problemas, dificultavam a secagem das humidades no interior do carro, nos dias de calor deitavam cheiro e algumas deformavam e ardiam com facilidade com um curto-circuito (coisa muito mais rara hoje em dia) ou uma biata, coisa que com as actuais alcatifas não acontece por força das normas de segurança, queimam, derretem mas dificilmente pegam fogo... é necessário uma fonte de chama intensa e continuada para se incendiarem... as borrachas não.
              Além disso, as alcatifas são mais insonorizantes e mais agradáveis ao toque.
              Nunca me dei mal por causa das alcatifas no carro... e tenho asma. Nos bancos sim... os tecidos são uma trampa para limpar e ainda por cima são o que está directamente em contacto com o corpo... resolvi o problema e comecei a adoptar os estofos em pele.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Sim, porque o Kadett o que tem de melhor é a estética.
                Nem era nesse aspecto concreto que eu estava a dizer que preferia o Kadett, mas já que levas para aí a conversa, digo-te que, apesar de ter um tablier que, enfim, tem uns 25 anos, no global da estética, ou seja, metendo a exterior ao barulho... O Kadett é lindo para a sua época, especialmente o GSI (falando do E). E só não é mais porque a qualidade de construção, nomeadamente as folgas entre painéis não estão ao nível das de hoje. Nisso o Astra H pode ser incomparável mas voltando à estética... há uns que preferem carne de caça e outros carne de aviário.

                Comentário


                  Creio que a principal diferença é: o Preço!!!!!!


                  De resto aprecio alguns puros e duros antigos, tais como o 630 (indo pra época) e outros que tal.. ou seja, linhas direitas, interiores realmente agressivos.


                  Porém os carros actuais são melhores em quase tudo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                    As borrachas provocavam outro tipo de problemas, dificultavam a secagem das humidades no interior do carro, nos dias de calor deitavam cheiro e algumas deformavam e ardiam com facilidade com um curto-circuito (coisa muito mais rara hoje em dia) ou uma biata, coisa que com as actuais alcatifas não acontece por força das normas de segurança, queimam, derretem mas dificilmente pegam fogo... é necessário uma fonte de chama intensa e continuada para se incendiarem... as borrachas não.
                    Além disso, as alcatifas são mais insonorizantes e mais agradáveis ao toque.
                    Nunca me dei mal por causa das alcatifas no carro... e tenho asma. Nos bancos sim... os tecidos são uma trampa para limpar e ainda por cima são o que está directamente em contacto com o corpo... resolvi o problema e comecei a adoptar os estofos em pele.
                    Voltamos ao mesmo, podiam usar os mesmos materiais,mas dar-lhe um acabamento mais liso, para impedir a acumulação de lixo. É um típico caso de evolução para pior (não muito pior por causa da segurança que referes).

                    Eu dou-me muito mal cada vez que olho para a porcaria que lá fica depois de muito esfregar para limpar aquilo.

                    Comentário


                      Acho a questão da alcatifa uma falsa questão.
                      Tenho um carro com 20 anos e quase 200.000 Km e a alcatifa está praticamente nova. Grande parte da sujidade fica nos tapetes e se usares uns de borracha (quase todas as marcas os têm como opção), são bastante fáceis de limpar.

                      Actualmente tens o Honda Element com o seu interior lavável, mas só mesmo para casos extremos de pessoas muito activas é que vejo vantagens.

                      Editado pela última vez por RPM; 25 July 2008, 14:45.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                        Nem era nesse aspecto concreto que eu estava a dizer que preferia o Kadett, mas já que levas para aí a conversa, digo-te que, apesar de ter um tablier que, enfim, tem uns 25 anos, no global da estética, ou seja, metendo a exterior ao barulho... O Kadett é lindo para a sua época, especialmente o GSI (falando do E). E só não é mais porque a qualidade de construção, nomeadamente as folgas entre painéis não estão ao nível das de hoje. Nisso o Astra H pode ser incomparável mas voltando à estética... há uns que preferem carne de caça e outros carne de aviário.
                        ... e outros carne de porcos velhos.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X