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Em que é que os carros actuais são piores que os antecessores?
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Originalmente Colocado por Zell Ver PostÉ chato mas não é nada que uma polidela não resolva. E quanto mais cedo melhor. Só troca quem quer.
(...)
Originalmente Colocado por Zell Ver PostHoje há tratamentos melhores da carroçaria que impedem a corrosão por mais tempo. A camada de tinta hoje é só mesmo para dar a cor. A protecção é dada pelo verniz que, essa sim, é uma camada mais espessa. É um campo que tem evoluído muito. O verniz cerâmico da Mercedes é um exemplo.
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Vai mais uma em que os carros actuais são piores que os antigos:
A generalização da alcatifa nos forros interiores (no fundo, no tejadinho é da mesma "espécie"). É uma porcaria de todo o tamanho, além de ser ideal para acumular bactérias e pó, exigindo que quase todas as semanas (para quem usa o carro todos os dias) ou pelo menos ao fim de 2 semanas está pronto a ser limpo novamente. Para quem tem miudos então é um fartote....
As saudades das forras de borracha ou aborrachadas.
Respondendo a algumas perguntas:
Para mim antigo é de meados dos anos 70 para trás, i.e. antes de a electrónica chegar aos motores e da electricidade inundar os interiores. Serve?
Pois as empresas de limpeza têm de ganhar dinheiro....
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostNão sei que idade tens nem até onde vai a tua memória... mas nos anos 70 era relativamente vulgar os carros chegarem aos stands já com ferrugem ou com picos na pintura.
Não interessa ter uma camada de tinta muito grossa até pk aumenta o peso e obriga a aumentar as folgas entre os paineis da carroceria. O que interessa é que essa tinta tenha uma camada fina mas que seja constituida por compostos muito mais duros do que eram antigamente.
Deixou de ser frequente, como era, ver carros relativamente recentes com o verniz a estalar por causa do sol ou com bolhas de ferrugem em volta dos vidros e dobradiças.
A questão é que dantes chegavas ao stand e mostravas o problema e era resolvido. Hoje, se detectares um problema desses com o carro no stand (como já detectei), dizem-te que há e tal, é da poluição, e damos aí um toque nisso....e se voltares lá no dia a seguir a teres comprado o carro o que te dizem é:
- são uns c@brões de uns invejosos, não podem ver um carro novo que estragam logo, isso foi uma pedra, ou da estrada.
inventam mil desculpas.... para problemas antigos.
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Originalmente Colocado por mpribas Ver PostQuanto a mim é uma vergonha que se ponha no mercado um produto pior que o anterior, neste aspecto. Então a solução é polir de 3 em 3 anos?
Dantes era muito mais vulgar com um pequeno toque da treta partir um farol... mesmo num estacinamento mal medido. Hoje em dia com esse material isso é muito mais dificil, pk é mais flexivel e é necessário uma pancada considerável para o quebrar... e quando quebra raramente estilhaça e não provoca cortes.
Originalmente Colocado por mpribas Ver PostSim, concordo que a protecção da chapa (quando é chapa) é melhor. Mas basta esperar uns anitos para começar a ver vernizes a estalar à fartazana, menos mas também aparecem em marcas premium (BMW, Audi e até alguns mercedes).Editado pela última vez por Automobilista; 25 July 2008, 13:12.
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Originalmente Colocado por mpribas Ver PostVai mais uma em que os carros actuais são piores que os antigos:
A generalização da alcatifa nos forros interiores (no fundo, no tejadinho é da mesma "espécie"). É uma porcaria de todo o tamanho, além de ser ideal para acumular bactérias e pó, exigindo que quase todas as semanas (para quem usa o carro todos os dias) ou pelo menos ao fim de 2 semanas está pronto a ser limpo novamente. Para quem tem miudos então é um fartote....
As saudades das forras de borracha ou aborrachadas.
Respondendo a algumas perguntas:
Para mim antigo é de meados dos anos 70 para trás, i.e. antes de a electrónica chegar aos motores e da electricidade inundar os interiores. Serve?
Pois as empresas de limpeza têm de ganhar dinheiro....
Além disso, as alcatifas são mais insonorizantes e mais agradáveis ao toque.
Nunca me dei mal por causa das alcatifas no carro... e tenho asma. Nos bancos sim... os tecidos são uma trampa para limpar e ainda por cima são o que está directamente em contacto com o corpo... resolvi o problema e comecei a adoptar os estofos em pele.
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostSim, porque o Kadett o que tem de melhor é a estética.
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostAs borrachas provocavam outro tipo de problemas, dificultavam a secagem das humidades no interior do carro, nos dias de calor deitavam cheiro e algumas deformavam e ardiam com facilidade com um curto-circuito (coisa muito mais rara hoje em dia) ou uma biata, coisa que com as actuais alcatifas não acontece por força das normas de segurança, queimam, derretem mas dificilmente pegam fogo... é necessário uma fonte de chama intensa e continuada para se incendiarem... as borrachas não.
Além disso, as alcatifas são mais insonorizantes e mais agradáveis ao toque.
Nunca me dei mal por causa das alcatifas no carro... e tenho asma. Nos bancos sim... os tecidos são uma trampa para limpar e ainda por cima são o que está directamente em contacto com o corpo... resolvi o problema e comecei a adoptar os estofos em pele.
Eu dou-me muito mal cada vez que olho para a porcaria que lá fica depois de muito esfregar para limpar aquilo.
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Acho a questão da alcatifa uma falsa questão.
Tenho um carro com 20 anos e quase 200.000 Km e a alcatifa está praticamente nova. Grande parte da sujidade fica nos tapetes e se usares uns de borracha (quase todas as marcas os têm como opção), são bastante fáceis de limpar.
Actualmente tens o Honda Element com o seu interior lavável, mas só mesmo para casos extremos de pessoas muito activas é que vejo vantagens.
Editado pela última vez por RPM; 25 July 2008, 14:45.
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Originalmente Colocado por Zell Ver PostNem era nesse aspecto concreto que eu estava a dizer que preferia o Kadett, mas já que levas para aí a conversa, digo-te que, apesar de ter um tablier que, enfim, tem uns 25 anos, no global da estética, ou seja, metendo a exterior ao barulho... O Kadett é lindo para a sua época, especialmente o GSI (falando do E). E só não é mais porque a qualidade de construção, nomeadamente as folgas entre painéis não estão ao nível das de hoje. Nisso o Astra H pode ser incomparável mas voltando à estética... há uns que preferem carne de caça e outros carne de aviário.
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